Aguirre quer reforços, projeta utilizar Carneiro em um mês e descarta lugar cativo a Cueva no São Paulo

Depois da contratação do centroavante Gonzalo Carneiro, o técnico Diego Aguirre ainda espera pela chegada de novos jogadores ao São Paulo. O técnico elogiou o compatriota e acredita que ele terá condições de jogo em aproximadamente 30 dias. Mesmo assim, o comandante ainda planeja a contratação de reforços.

– Seria importante poder contratar algum outro jogador, mas só se ele tiver plenas condições de ser um jogador melhor o que temos. A diretoria está avaliando algumas possibilidades – afirmou o Aguirre, em entrevista à ESPN Brasil.

O treinador fez elogios a Carneiro, contratado nesta semana do Defensor, do Uruguai. O jogador, de 22 anos, se recupera de uma pubalgia e ainda passará por um processo de evolução física no São Paulo.

– É um jogador jovem, não trabalhei com ele. O São Paulo estava negociando antes de eu ser o treinador. Mas é um jogador de muita qualidade, um atacante de área. Não tenho dúvidas de que vai ajudar muito a equipe. Ele precisa de um tempo para se adaptar. Estamos ajudando para que ele, talvez daqui um mês, esteja pronto para jogar.

Aguirre falou também sobre como, aos poucos, dará sua cara ao São Paulo. O técnico revelou que a ideia agora é deixar a equipe forte na defesa para depois evoluir no ataque.

– O time tem que ser forte defensivamente e, a partir daí, construir um time que jogue e seja protagonista. Eu sei a grandeza do São Paulo, tem de ser protagonista. Não fiquei contente com o que o time fez na hora de atacar (contra o Corinthians). Faltou resposta. Os rendimentos deveriam ser melhores.

Aguirre fez elogios ao meia Cueva, mas assegurou que ele precisará demonstrar nos treinamentos que merece ser titular.

– Cueva é um jogador importante, como todos são. Ele tem que demonstrar a cada jogo. Para nós, não importa os nomes. Importam os rendimentos, como treinam cada dia. Tomara que o Cueva esteja bem. Vai depender dele, assim como com cada jogador justificar na hora do jogo.

GE

Anúncios

25 comentários

  1. Em Maio o Cueva já deixa de ser um problema para o SP. Será convocado e não volta mais, pois será vendido.
    Se for para fazer rodízio ele tem mais quantos jogos com a gente tirando pé de dividida? Aguirre tem de deixar ele jogar só para sair daqui com ritmo de jogo, não contando com suas características insubstituíveis. Vai sair do SP sem título.

    Curtido por 1 pessoa

        • Discordo concordando. É claro que o Nenê e o DS não fazem o papel do Cueva, pois todos têm estilos diferentes. Mas podem substitui-lo sim, só muda a característica da posição.
          E, por fim, o Ganso tem nada a ver com o estilo do Cueva. Totalmente diferentes, com pequena exceção para o poder criativo.

          Curtir

  2. Sobre o Facundo, informações dizem que tem 19 anos, a princípio viria por empréstimo de 1 ano com opção de compra e a priori integraria o sub-20.

    Curtir

  3. Renato Gaúcho aceitou ouvir a proposta do Flamengo …

    Imagina se ele aceitar …

    Coitado do próximo treinador que irá treinar o Grêmio cheio desses carniças que o Renato pediu para contratar …

    Curtir

  4. Jean não é fraco, é inexperiente e sentiu a camisa que entorta varal, mas será um bom goleiro daqui a 2 a 3 anos. Rodrigo Caio é o melhor zagueiro do SPFC, disparado. O Guarani da capital adoraria ter um zagueiro do nível dele. Ninguém pode dizer o potencial do Lucas Perri porque nunca jogou no profissional. Se o Carnero é bom jogador, também ninguém sabe, é uma aposta que pode não vingar

    Curtir

  5. Quarta e logo ali
    Vamos São Paulo
    Ansioso para ver como o time vai se comportar. ..

    Cueva não espero muito porque ele já está garantido na copa.
    Já o Rodrigo acho que vai comer a bola para tentar cavar sua vaga para a copa.

    Curtir

  6. Mas já?????

    Acabou de sair da moderação e já está batendo boca e ofendendo????

    O comentário dele será deletado pq ele não tem que se meter com vc e nem ficar de gracinhas, mas vc não responda, deixe que nós cuidamos disso.

    Curtir

  7. Sabe aquele atacando com cara de tabaréu que não tem um cabelo da moda ou chuteira colorida e ninguém dá valor? Acho que o RC sofre um pouco disso. Se fosse careca, barbudo ninguém falava nada. Cansei de ouvir aqui que zagueiro tem que ser/terá cara de mal.

    P… de ser mal! Zagueiro tem que ser bom, é isso ele é! Parem de preconceito! Olhem a partida que ele joga ou a zaga que quando ele
    Não joga! O Bruno Alves amado aqui porque o substituiu falhou feio!

    Curtir

  8. Boa noite Srs. Na boa, gosto do blog e partilho de boa parte das opiniões, agora essa do RC infelizmente não da; Ele é Sao Paulino, boa gente, cria da casa, esforçado, trabalhador e honesto, ponto. Tem meu apoio, agora bom, ele não é, ha quanto tempo tentamos vende-lo sem sucesso, mesmo com suas convocações que muitos usam como justificativa para alegar qualidade…. Me lembro que em 2002 Felipão convocou Roque Junior e Anderson Polga, e foi campeão, só por isso eram bons zagueiros ?!!? Bons são Miranda, Thiago Silva, Pedro Geromel, Marquinhos….e infelizmente RC não tem o nível deles. Talvez hoje mereça a titularidade, mas não incontestável, nem acredito que seja o melhor zagueiro que temos.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s