Primeira derrota em clássico do ano: Corinthians 2×1 SPFC

Depois de passar 2017 sem perder para o São Paulo, o Corinthians começou 2018 da mesma forma. Neste sábado, no Pacaembu, o atual campeão paulista venceu o clássico, por 2 a 1, e embalou sua terceira vitória seguida na temporada. Já o rival perde pela segunda vez…

Os gols do triunfo foram marcados por Jadson, com um minuto de jogo, e Balbuena, aos 32 do primeiro tempo. Pouco antes, aos 25, o jovem Brenner havia empatado para o São Paulo.

Além de manter a invencibilidade do técnico Fábio Carille no Majestoso, a vitória ainda quebrou um empate entre Corinthians e São Paulo no Pacaembu. Até esse encontro, eram 50 triunfos para cada lado e 35 empates, em 135 clássicos disputados no estádio.

Neste sábado, foi logo em seu primeiro ataque que o Corinthians abriu o placar. Jadson infiltrou sozinho na área são-paulina e venceu Sidão após belo passe de Rodriguinho. Foi o terceiro gol dele, que já vestiu a camisa tricolor de 2012 a 2014, no Paulista.

O Corinthians confirmou o melhor início, mas o São Paulo começou a ameaçar nas bolas aéreas. Foi por baixo, contudo, que veio o empate, com o jovem Brenner, aos 28 minutos. O atacante aproveitou cruzamento da esquerda e chapou, sozinho no segundo pau, para o gol.

O empate durou exatos sete minutos, já que, aos 38, o zagueiro Balbuena fez 2 a 1. Em cobrança de escanteio, o ex-corintiano Anderson Martins deu mole, e o paraguaio cabeceou firme para fazer seu segundo tento no – também marcou contra a Ferroviária, quarta.

No segundo tempo, o São Paulo voltou melhor, mas teve dificuldades para levar perigo ao gol de Cássio. Na melhor chance, ainda no início da etapa complementar, Brenner apareceu bem novamente para marcar, mas acabou desarmado na última hora por Balbuena.

Em geral, o ritmo do duelo caiu, com o São Paulo ficando mais com a bola, mas esbarrando na criação. No Corinthians, o momento que mais levantou a torcida foi a entrada de Júnior Dutra, na vaga de Kazim – se o titular foi mal, o reserva também não mudou o rumo do jogo.

Com o resultado, o Corinthians chega a nove pontos, na liderança do grupo A do Campeonato Paulista. Já o São Paulo também está na ponta de sua chave, a B, mas com quatro pontos.

O Corinthians ganha uma semana de folga após o clássico e só volta a campo no próximo domingo, em seu primeiro jogo oficial no ano longe do Pacaembu, contra o Novorizontino.

O São Paulo, por sua vez, já joga na quarta-feira, pela Copa do Brasil, no Estádio do Café, em Londrina, contra o Madureira-RJ, em jogo único valendo vaga na segunda fase. Pelo Estadual, o próximo adversário é o Botafogo de Ribeirão Preto, no Morumbi, no sábado.

FONTE: ESPN

203 comentários

  1. É difícil ser racional e usar de parcimônia nesse momento, ainda porque viramos fregueses desse timeco, mas hoje particulamente não estou decepcionado, fizemos um jogo parelho contra um time pronto, recém campeão brasileiro (com dominância), mas é necessário pontuar algumas coisas sobre a leitura de jogo do Dorival:

    1 – O Petros não joga o que pensa que joga (ou o que Dorival pensa), é um excelente segundo volante, mas para por ai, se o Dorival imagina que ele será o Hernanes desse time, falharemos.

    2 – É necessário inverter Brenner e Diego Souza, Diego ponta, Brenner centroavante.

    3 – O Shaylon é diferente, dá pra perceber pelo toque de bola, quando pegar o ‘’taime’’ dos profissionais, voará.

    4 – Edimar é horrendo, horroroso, horripilante, é de longe, o pior jogador que já vi com a camisa do São Paulo. Erra todos os passes e quando não, roda roda roda e devolve a bola pro goleiro (ainda que estejamos na ponta ofensiva). O Reinaldo é muito superior (não que seja um grande adjetivo, pois Edimar né?), sem contar o pobre do Jr Tavares que voava com o Ceni e agora está sendo destruído pelo Dorival.

            • O questão não é só o tempo que ele está no São Paulo. A questão é o tempo que ele e os jogadores estão no São Paulo. Quando ele chegou, não pegou um time.. pegou um punhado de jogadores que foram comprados pela direção e jogados no São Paulo em meio há campeonatos. E por isso o Hernanes precisou colocar o time nas costas e nos salvar.
              Agora que ele está iniciando um trabalho, perdeu suas 3 principais peças do ataque. O elenco nem está formado, vide que ainda estão chegando jogadores. Quanto tempo em campo tem a equipe titular de 2018?
              Eu respondo 0. Isso porque nem hoje jogaram todos os jogadores que serão titulares durante o resto do ano.

      • Vdd , eu sou um chato desses, mas a real é que não estamos em um bom momento, eu particularmente, não por hj, mas por uma reflexão geral dos ultimos anos do CLUBE , cheguei na conclusão que é melhor só continuar apoiando da forma que der, e ter fé, uma hr sai essa zika, isso só pode ser lei da natureza , rs, afinal, não da pra ganhar sempre

      • Não, claro que não, o problema é que nossa torcida não tem critério para criticar. E o principal critério para se fazer críticas da forma que fazem, é entender do riscado. Não estou dizendo que eu sou o cara e que entendo mais que ninguém, mas tenho que ser sincero com as palavras. Nossa torcida é super chata no geral, não sabem avaliar com honestidade às vezes, digo isso pq jogamos contra o atual campeão nacional e a maioria aqui antes de digitar um monte de asneiras, não se lembra desse fator. Esse time que eu não gosto nem de dizer o nome é o atual campeão nacional. E a maioria aqui esquece disso.

        Vou repetir, estamos reconstruindo um time, eu disse time, para ser campeão ter um elenco não basta, há de se ter, formar um TIME.

        • O Corinthains perdeu o centro-avante Jo, a revelacao Arana e o zagueiro titular Pablo. Também é um time bem remodelado. Tanto é que fez gol com meia e zagueiro, nenhum atacante.
          E o SPFC está com esse papo de reconstrução há uns 5 anos ou mais, não dá mais para usar como desculpa.
          Ao invés de começar com o time titular contra já no primeiro jogo para melhorar o entrosamento o “Jenio” treineiro faz revezamento. E o Cueva? Dá multa, bronca, o que for, mas não se pode deixar o melhor do time fora do jogo, não levou sequer pro banco. O Cueva passaro fim de semana de chinelo bebendo cerveja, vai voltar mais gordo.
          Infelizmente só tem idiota no comando do SPFC.

          • Sério que você acha que os time deles é bem remodelado? Todo mundo conhece a forma deles de jogar. O zagueiro que entrou no lugar do Pablo já treinava com eles e já tinha feito mais jogos com eles, o atacante (Kazin) que entrou no lugar do Jô também. Foram buscar o Juninho Capixaba justamente porque tinha características semelhantes às do Arana.
            Totalmente remodelado é o São Paulo onde o Anderson Martins, que tem características diferentes da do Arboleda fez só sua segunda partida pelo time. Aliás acho que se fosse o Arboleda na zaga, aquela pelo alto ele tirava. Brenner, Shaylon e Diego Souza estão jogando nas posições que jogavam Cueva, Hernanes e Pratto e nenhum deles tem características semelhantes às dos jogadores que saíram. Aliás, quantos jogos eles tiveram para pegar entrosamento? Se você não nota essas diferenças gritantes, fica difícil argumentar com você.

            • Fica difícil mesmo porque seu argumento é fraco, entao voce tenta apelar com falacia ad hominem. Comparar Kazim a Jo – voce o fez ainda que indiretamente – e o Capixaba ao Arana só mostra que deveria opinar em outra coisa que não futebol.

        • É até engraçado como criticam a falta de uma forma de jogar e uma mudança no coletivo e ao mesmo tempo pedem para trocar várias peças e o técnico. É como cobrar continuidade e mudança ao mesmo tempo. É criticar o Leco só por criticar e perceber que se estivesse no lugar, faria igual.

          Às vezes parece que falam que confiam no Raí, só da boca para fora.

            • Entendo que agora o Ceni daria certo. Com sua equipe (o inglês, o francês e Pintado) e com Rai e Ricardo na retaguarda, sem desfalcar o time. Não deu certo porque tinha o meia boca do seu lado.

              • Ceni ficou preso a uma ideia de jogo e precisava de jogadores com as características certas para funcionar. O Cueva tinha um preparo especial com ele, justamente para evitar lesões. Quando o Cueva foi para a seleção peruano e voltou lesionado, notamos a cuevadependência. Fora isso, Ceni também perdeu alguns outros jogadores para o DM e por $$. Faziam falta principalmente os jogadores de velocidade. Na hora que precisou mudar sua forma de jogar, começou a errar muito inclusive nas escalações. Se perdeu um pouco por causa da falta de experiência dele também. Mas com certeza a diretoria foi quem mais prejudicou seu trabalho.

                Torço para que dê certo no Fortaleza e ganhe rodagem quem sabe ano que vem na série A. E que um dia volta para ficar uns 10 anos no São Paulo ganhando títulos com a diretoria do Raí.

        • Precisamos ter mais humildade, e tentar ajudar , cada um da maneira que puder, uma hr a gente sai dessa zika, por maiores que sejam os problemas que o SPFC tenha, seja de gestão, ou financeiro, ele precisa da gente , vou tentar dar força, não posso só criticar sabendo que não vai mudar nada. Vou aguardar acabar essa gestão do leco, apoiando e rezando pro time não cair, seria a minha maior tristeza, desculpem o texto longo, to desabafando de coração, quem puder , a partir de agora , tente deixar pra lá as diferenças com as pessoas, e vamos mandar toda energia positiva , aquela energia que pode se definir como Paixão , de uma NAÇÃO que ama esse clube , e com fé em Deus, sairemos dessa draga .
          Mais uma vez, peço desculpas pelo texto longo, mas acho que só vcs vão compreender esse desabafo /pedido socorro. Abraços

  2. Se eu me deixar levar pelos comentários do post anterior ficarei com a impressão de que o spfc virou uma portuguesa. Tá ficando cada vez mais difícil vir aqui. O pessoal tá muito desesperado. Lamentável.

    • Sinto dizer mas a história clube é maravilhosa, mas nos últimos anos é de time pequeno sim que foi destruído por anos por diretores que enchem o bolso com cargos remunerados ou estamos ganhando título e não estou sabendo?
      Torcedor sim, cego não

      • Exatamente. O caras acham que ser torcedor “raiz” é aceitar as derrotas, a freguesia, o time sempre “em construção” há anos.
        Por que será que só o São Paulo nunca está pronto? Os rivais começam voando e o SPFC perdendo de time de menor expressão?
        Por que será que só os meninos da nossa base que amarelam no profissional? Não tá na hora de cortar o toddynho de Cotia e colocar arroz com feijão?
        Por que será que ficamos nessa de Soberano, se já tem uma década que isso ficou para a história, e não admitimos que antes éramos exemplos e agora estamos atrás dos demais?

        Ser realista é deixar de ser torcedor?
        Ser torcedor é ser cego e achar que jogo é apenas um pretexto para beber e fazer baderna?

        Já está na hora do torcedor são paulino cair na real.

        • Falou tudo. Tem uma galera que acha que ser passivo diante do apequenamento do SPFC é ser torcedor de verdade. Valha-me Deus! É cada uma…
          O SPFC não ve um titulo de verdade há uns 10 anos. TODO ano aproveitamento em clássicos beira os 70% de derrota.
          Apanha até de time de 2a divisao da Argentina em eliminatoria… mas tá certo, a torcida do SPFC que é “chata”.

  3. Jogamos contra um time taticmente pronto. Pra variar tomamos dois gols ridículos, e não tivemos estrutura pra buscar o empate. Cueva gordo e bêbado de tanta itaipava não pode ficar de fora do time. Acho que já foi punido como deveria. Agora é buscar novo espaço. MG e bom jogador qdo não precisa driblar ngm, pq no um contra um e fraco. Por fim, no rival tem a escola de teatro corinthias Paulista, impressionante a qtd de quedas cinematográficas dos kras…

  4. Tirar o melhor jogador de ataque, que fez o gol, jogando fora de posição e deixar o pior em campo( Edimar nao conta, ele nem é jogador) mostra como estamos com treinador. Isso q ele gosta de trabalhar com a base.
    DS, no jogo todo, apenas recuou uma bola pro seu amigo de epoca de gremio, Cassio.
    Um time melhor escalado e com mudanças mais coerentes, teria empatado esse jogo.
    Petros em campo, como meia, ele tira o Shaylon. Depois abre outro ponta, nao tinha mais armador pra armar a jogada pra eles.
    Oq tivemos? Um time com a bola, mais pq o outro time permiti isso com seu jogo medroso, e um monte de chuveirinho da intermediaria.
    Nao da mesmo.

  5. Olha, vão me desculpar, mas…:
    Um ponta pelo outro.
    Um lateral pelo outro.
    Um meia pelo outro.

    Dorival anda se mostrando bem limitadinho, pois eu acho que o problema não eram as peças e sim o posicionamento delas.

    Deixar o Brenner na ponta é um desperdício, deixar o Petros na armação é um equívoco e não vou nem perder meu tempo com a insistência no Edmar.

    Bola pra frente, segue o jogo e continua o trabalho. Mas alguém tem que ir dar um puxão de orelha nele.

    O time ta mal treinado.

  6. Olha.

    O Departamento de Futebol do Corinthians, está bem acima do Departamento de Futebol do São Paulo.
    É mesmo que você comparar a Brastemp com a geladeira do Paraguai.
    O Hudson só ficou por pressão da torcida. (amadorismo total)
    O Jr Tavares só ficou por causa da mãe. (amadorismo total)
    O Cueva pode ser vendido.
    Em torno de 19 jogadores deixaram o São Paulo (está certo que alguns nem estavam, mas na minha opinião poderiam ser aproveitados com o Maidana).
    Rogério Ceni e Pratto são contratados para agradar Conselhos e ganhar eleição.
    Trocas de Diretor de Futebol, trocas de Auxiliares Técnico.

    O São Paulo ao meu ver hoje é uma Ponte Preta melhorada.

    Não é rebaixado.
    Não ganha títulos.

    https://saopaulo.blog/2017/11/25/reestruturar-o-departamento-de-futebol-do-sao-paulo/

    https://saopaulo.blog/2018/01/19/sao-paulo-de-cotia-x-sao-paulo-do-morumbi-uma-licao-surpreendente/

    • Raí está mudando o departamento. Por isso trouxe Ricardo Rocha e Lugano. E também pretende trazer Zetti. É a primeira vez que vão trazer tanta gente do meio e não só um bando de diretores/dirigentes que a gente só conhece de nome depois que fazem as cagadas no clube.

  7. Nitidamente o São Paulo precisa de um meia. A diferença entre os dois times foi a efetividade da dupla Rodriguinho-jadson. Só não sei se esse cara é o Nenê. Um time mais ambicioso contrataria alguém pra ser uma certeza, ou seja chegar e resolver o problema. Não meu perguntem quem até porque eu não ganho 30k pra saber isso. Pra mim Nenê é ainda uma interrogação, mas nos últimos anos o São Paulo tem sido mais marcado pela pouca ambição e as contratações só ratificam isso.

    • Pra mim o Dorival está insistindo na formação do ano passado. Não sei se é a melhor estratégia tendo em vista os jogadores disponíveis hoje. A falta do Hernanes talvez faça com que ele tenha que remontar todo time taticamente. Eu testaria Brenner de centroavante e recuaria o Diego Souza pro próximo jogo no lugar do Sahylon. Talvez eu testaria o Shaylon mais próximo à área pois o garoto chuta bem.

      • Ano passado ja nao dava muito certo esse estilo de jogo.
        Testaria dois ou ate tres Meias (DS e Shaylon e mais um), Brenner no ataque e dois volantes na frente da zaga. Nao como é hj, com Petros sendo armado, ponta q nao dribla e nao sabe cruzar e laterais defensivos

    • Claramente faltou um meia. Mas eu nao sei exactamente o tanto q resolveria.
      A bola hj nao passou pelo meio. Primeiro tempo era so jogo lateral,no segundo lançamentos do Jucilei e jogo lateral.
      Oq adianta ter meia, se a armação fica encarregada do Petros, que joga colado na lateral, perto dos nossos meias?
      Acho que o Nene pode mudar o nosso tipo de jogo, pq o Dorival vai ter mais confiança nele. Mas, como disse, acho q nossa melhora passa mais pela escalação e escolha do modo dd jogo, do que pela qualidade e alternativa que temos no plantel

    • Amigo, veja só como tudo é muito relativo. O Flamengo tem 2 meias que podemos dizer que são jogadores que chegaram para vestir a camisa e resolverem. E o que fizeram até então. Estou me referindo ao Everton Ribeiro e ao Diego. No futebol nem sempre 2 + 2 são 4. Eu prefiro acreditar na visão do Raí, Ricardo Rocha e do Lugano. Eu acho que é isso que que nossa torcida deveria fazer, mas infelizmente não fazem.

    • A ironia é que tínhamos o Jadson e o Muricy fez questão de liberar o jogador, desde então o cara sempre joga bem contra nosso time…

      Tenho uma teoria talvez até sem sentido, mas o SPFC começou a sofrer desde que o Rodrigo Caio “inventou” de jogar de zagueiro…Vejam bem não estou falando que o Rodrigo Caio é ruim, muito pelo contrário, até acho ele bom jogador, só acho que esse perfil de jogador “bonzinho” não serve pra jogar na zaga…

      Na minha opinião zagueiro tem que ser um pouco mais “cascudo”… Enfim não sou o dono da razão, mas essa é minha opinião!

      • A minha teoria e de que não ganhamos nada desde a mesma época que começamos a procurar laterais e ainda não encontramos … O último lateral descente que tivemos foram Júnior, Cicinho e aquele que veio do porco não lembro nome … Depois dessa época já passaram uns 50 pelas duas laterais e passamos a jogar com 8 na linha

  8. tem alguma coisa errada na água lá pelos lados do Morumbi não é possível, não consigo achar uma explicação racional para tantas derrotas nos últimos 10 anos pra essa cambada.

    já vi times iguais ou até piores das peppas e sardinhas fazer frente com a escória e vence-los, mas o nosso pode trocar treinador, jogadores que entram sempre com a cara da derrota contra eles.

    Eu Heron custo a acreditar que viramos fregueses pra esses FDPs por uma questão de tática, treinador, sorte, erros de árbitros, erro de planejamento, não pode ser isso!!

    como eu disse acima, já vi times em fases piores que o SPFC das peppas e sardinhas, e ainda sim ganhar deles, e até elimina-los em competições de mata-mata

    mas o SPFC, é incrível,o nossos times sempre fraqueja !!!

    não tenho uma explicação racional para essa freguesia

    • Heron, penso da mesma forma que vc, sempre me pergunto o pq de tantas derrotas para essa gente, e na maioria das vezes, não encontro resposta para as minhas perguntas. Agora, uma coisa é fato e não podemos deixar de mencionar, nos últimos anos eles foram mais organizados que nós, sem contar que sempre tiveram uma ajuda dos homens de preto, e vamos ser sinceros, isso faz muita diferença. Concorda comigo?

      • sim isso é um fato que vc menciona e concordo

        mas é impressionante tbm como os times montados pelo SPFC fraqueja psicologicamente contra eles, alguém lá dentro do SPFC precisa compreender isso, e encontrar uma solução, pq tá ficando feio demais isso.

  9. O time mudou bastante do ano passado pra cá. Pediram e foram atendidos com a base, vieram jogadores para repor os que saíram, alguns nem fizeram a sua estréia, Arboleda e Cueva não estão jogando etc.

    Onde está a paciência com um time em reconstrução?

    Onde está a paciência com os novos jogadores? Não pediram a base?

    Ah, mas perdeu do curica, o colega vai me zuar no trampo a coleção de derrotas me deixa bravo bla bla bla…

    Eles ficaram 13 jogos sem ganhar de nós e o que fizeram? Se mataram ou tiveram paciência pra dar a volta por cima?

    Deixem o derrotismo de lado, não deixem o imediatismo falar mais alto.

    Pelos nomes que temos, a condição de sair um bom time é imensa… calma, deixa o Dorival escalar, substituir etc… que coisa é essa de no quarto jogo já virem aqui pedir a dispensa do cara, chamar de Burrival etc…

    Não atrapalhem, deixem o Dorival trabalhar… e não venham com o papinho de “não pode criticar?” Pode, fiquem a vontade, mas me deixem expor o que eu penso tbm… infelizmente não se vê uma crítica lúcida pra gente poder debater…

    • Reconstrução?

      Me desculpe a minha teimosia.
      Mas reconstruir para depois destruir?
      Será que agora será diferente?
      Tipo reconstruir e não mais destruir.
      Daqui 1 ano será dado continuidade ou será destruído para reconstruir de novo?

      • Então procurem o culpado que desfaz o time todo ano e não culpem o treinador que está tentando reconstruir…

        A verdade é que está em reconstrução, ou não? O time é o mesmo?

        • O Dorival eu concordo.
          Eu preciso manter a coerência.
          Ao meu ver, Treinador fica, Diretor de Futebol fica.
          É ao meu ver, a unica chance de o São Paulo sair da fila.
          Um outro Treinador vai querer mudar tudo.
          Um outro Diretor de Futebol vai querer mudar tudo.

    • Sato eu não tiro a sua razão, eu sei que o time tá em reconstrução (pra variar) e vou mais uma vez ter paciência com todos no SPFC, pq pela primeira vez em anos estamos indo para o caminho certo

      mas vamos ser LÓGICOS, só pra deixar claro eu to super calmo nesse momento, eu só estou tentando entender essa freguesia para a escória

      oq acontece contra eles ????? é a pergunta de 1 milhão de dólares

      as peppas e as sardinhas tbm já passaram por fases ruins, e não tem esse histórico negativo que o SPFC tem contra eles

      não tem explicação pra isso, eu to aqui tentando achar uma LÓGICA pra essa freguesia, e não tem!!

      mas concordo com tudo que vc falou e vou dar meu apoio ao time como sempre faço, mas veja bem, essa freguesia NÃO TEM LÓGICA

      deve ser algo sobrenatural pq eu não a resposta pra isso

      • Nada de sobrenatural… eles já ficaram 13 partidas seguidas sem ganhar de nós… isso é o futebol onde entram vários fatores e o principal é o psicológico… só vamos sair disso quando tivermos duas ou três partidas seguidas ganhando deles…

        Veja a entrevista do RC… parece amedrontado quando fala dos rivais…

        Precisamos de jogadores “homens” para sair dessa situação… mas nem me preocupo com o rival, minha preocupação é que o Dorival coloque esse time nos trilhos…

        • mas isso foi uma vez Sato, o confronto com eles tirando esses ultimos 10 anos ERA muito lá e cá

          e de repente tudo mudou, mas enfim, só resta torcer para o Raí e o lugano mudarem isso lá dentro

      • Será porque o SPFC dos últimos 10 anos eh administrado por corintianos? Juvenal (torcedor de carteirinha dos gambás), Leco e Mansur são corintianos de coração, soh estão no SPFC por interesses próprios.

      • Fernando eu sei disso

        mas nesse tempo veja o nosso retrospecto contra as sardinhas e peppas, veja como é mais equilibrado

        é só contra a escória que fica muito negativo, isso não tem explicação lógica

        • Contra as sardinhas, equilibrado? Acho que apanhamos mais das sardinhas do que da travecada. Só contra os gnomos verdes conseguimos vencer sempre no MorumTRI porque na W Torre arena sempre apanhamos. O SPFC está sempre em reconstrução porque nossos presidentes são péssimos gestores , para não falar outra coisa. Se continuar nesse diapasão nem Raí dará jeito, só mesmo Jesus Cristo para fazer o SPFC voltar a ser vencedor.

          • Joaquim

            eu tenho os números aqui eae vc tira as conclusões

            de 2000 – 2017 SPFC x escória (paulista, brasileirão, libertadores, recopa, rio são paulo)

            foram 57 jogos: 13V para nós contra 25V para eles 19E

            e piora se analisar somente de 2009 pra cá, ae é quase o triplo de vitórias para eles

            ____________

            com o santos os números que tenho são apenas do brasileirão e paulista

            de 2000 pra cá

            50 jogos total: 20V para SPFC, 17V para o santos e 13E

  10. Paciência estamos em reconstrução!!!!!
    Tudo igual a 2017; time não tem triangulações , aproximação, jogadas trabalhadas , falta e muito material humano e jogadores caracteristicos em suas posições.
    Continuamos em crise com time fraco, não ganhamos clássicos, principalmente da galinhada e ja começo a me preocupar com o jogo de quarta.
    Mais tudo bem como em 2009, 2010 ,2011, 2012 , 2013 , 2014, 2015 , 2016 e 2017, tenha calma e paciência torcedor tricolor ,

  11. Sidão só não complicou porque o juiz anulou o gol do Kazim, o que só aumentaria o vexame…

    Porque nossos zagueiros sempre falham contra o Small???

    Edimar horrível…Reinaldo não consegue bater um escanteio, porquê não dar oportunidades ao Júnior Tavares?

    Shaylon é bom jogador, mas me aparenta ser um jogador “preguiçoso”, muito me lembra o Ganso!

    Setor ofensivo do SPFC vai de mal a pior, time muito mecânico, na minha modesta opinião culpa do Dorival, que ao invés de fazer o simples só complica colocando o Brenner para jogar pela lateral do campo…

  12. Diferença na qualidade do treinamento é gritante.

    Jardine tomou um gol no começo e o Flamengo botou os 11 jogadores dentro da área. SPFC pressionou o tempo todo, colocou um monte de atacante, teve várias variações táticas e finalizou quase 30 vezes.

    Dorival tomou um gol, Curica jogou como time pequeno como sempre, e o SPFC não mostrou nada de ousadia ou variação tática. Aceitou a retranca e só, mal deu um chute no gol dos caras.

    Na Europa todos os times pequenos jogam fechados e por isso os grandes criam variações táticas para furar a defesa. Usam pontas abertos, laterais entrando pelo meio armando (como o Marcelo faz no Madrid e o Liziero faz na base), volantes que armam e chutam em gol.

    Dorival é um técnico fraco, que deu sorte de treinar o Neymar. Não está por dentro das novidades e é retranqueiro e medroso.

    Um time mal treinado desses nunca vai ganhar nada. Imagina jogar um Copa do Br num daqueles campos que parecem um pasto. Toma um gol de escanteio, o outro time se fecha e o SP morre.

    Também não ganha pontos corridos, pois os times pequenos também jogam fechados fora de casa.

    E o Osório era Pardal. Dorival joga com DS de centroavante enfiado, Brenner de ponta, Petros de armador, Militão de lateral, Shaylon de volante. Difícil entender tanto jogador fora de posição.

    • DJ queimou metade do segundo tempo.

      Jucilei estava sem função porque o Small nao contra-atacava. Edmar era o jogador com mais liberdade, mas nao tem capacidade de fazer uma triangulação. Petros estava armando e o Shaylon jogando mais recuado.

      Demorou uma eternidade para por o Caique e o Paulinho.

      Paulinho ainda conseguiu fazer umas jogadas de linha de fundo, mas logo o Carille percebeu, recuou o Jadson e morreu a jogada.

      Edmar demorou uma eternidade para ser substituído.

      E hoje era um jogo bom para ter entrado um avante de área (Bissoli) ou O Lucas Fernandes que tem drible e chute de média distância.

      Escalação ruim e substituições piores ainda.

  13. Se eu fosse o Raí já aproveitava a deixa pra mandar o fraco do Dorival embora e dar carta branca pro Jardine tocar esse time. Ele tem condições de resgatar o espírito competitivo do SPFC, coisa que nenhum desses técnicos manjados no mercado tem.

  14. Vcs precisam entender que ficar trocando de técnico como se troca de cueca não resolve nd. Flamengo e Vasco ficaram no empate sem gols. O Fla com um time com muito mais recurso técnico como todos sabem. Nossa torcida precisa ter calma. O Dorival vai achar o time, mas pra isso precisa ter tempo. Estamos reconstruindo o time novamente. Essa é a verdade. Saíram 2 peças importantesão e chegaram outras. Eu acredito no spfc.

    • Nao adianta trocar agora. Vai na fe pelo menos ate o final do Paulista.
      Mas é fato qur, assim como o time,o Dorival precisa melhorar. Acho que escala mal, talvez tentando ser coerente com os jogadores q terminaram o ano passado e substitui, normalmente mal. Hj foram duas trocas 6 por meia dúzia e uma que nos tirou um meia.
      Dorival precisa testar outro modo de jogo, outras peças tbm.

    • Voto integralmente com o Relator!

      Não assisti o jogo, vi agora os melhores momentos, o primeiro gol sofrido foi absolutamente circunstancial, improvável na verdade, foi uma partida bem parelha, e pra início de temporada, apenas quinze dias, o time se comportou bem.

      Mais importante, em termos de comando e gestão, estamos nos rumos certos!

      Raí, RR, Lugano e a possibilidade do Zeti sendo aventada também.

      Contratações bem interessantes, dentro das perspectivas do mercado e especialmente das nossas possibilidades, enfim…

      Concordo plenamente com essa sua linha de pensamento.

      Tivesse vencido, a bola na trave do Shaylon, a cabeçada do Militão e os dois lances do Brenner, teria muita gente vivendo de euforia desmedida.

  15. Nosso time é melhor que o deles. Isso ficou claro.
    Não tivermos Cueva e Nenê, DJ ainda peca na insistência com Edimar e com o excessivo erro de posicionamento do trio Shaylon, DS e Brenner.

    • Penso o mesmo… quanto ao Edimar eu acho q uma hora o Dorival vai se tocar, nem q seja à força pela torcida no estádio ou nas redes sociais…

      Sobre a posição do DS, vejo a galera pedindo pra invertê-lo com o Brenner (não sei se é o seu caso), e sinceramente não vejo lógica nenhuma no DS na ponta, ele nem tem velocidade… pra mim, ou ele é atacante ou meia

  16. Concordo plenamente com o comentário do Cairê. O Diego Souza nunca foi centroavante e Burroval teima em escalá-lo assim. O Brenner sempre foi centroavante embora saiba cair pelas pontas. Realmente o Shaylon ainda está muito verde, embora tenha muito futuro, não dá para efetivá-lo como titular, tem ir entrando aos poucos no segundo tempo de jogo. Agora com relação ao Edimar não dá para entender a sua titularidade, pois é um jogador medíocre, nunca vai a linha de fundo, não sabe marcar, não tem velocidade e conduz demais a bola quando não recua, além de errar passes excessivamente. No segundo gol dos gambás realmente o Anderson falhou ao não marcar Balbuena, mas tem que se levar em conta que a bola cruzada anteriormente ia sair pela linha de fundo e o Edimar falhou ao se jogar na bola e ceder escanteio do qual originou o gol. Cabe ressaltar que o Burroval foi quem orientou para a compra do Edimar e o empréstimo do Marcos Guilherme e certamente por isso não os substitui. O Marcos Guilherme é esforçado, corre o campo todo, mas não é produtivo, erra quase todos os passes e jogadas, além de ficar impedido excessivamente. Sou a favor da entrada de Caiaque, mas não para substituir o Brenner e sim o Marcos Guilherme que não está jogando nada. Até quando o Burroval vai fazer a torcida tricolor engolir o Edimar e o Marcos Guilherme?

  17. meu irmão peppa tá aqui em casa e me perguntou oq acontece com o SPFC contra a escória

    eu disse pra ele: NÃO SEI

    eu não tenho outra resposta pra dar, pq é incrível o retrospecto

    o SPFC em má fase consegue manter o taboo contra as peppas no Morumbi (pelo menos)

    vence uma vez ou outra as sardinhas, inclusive ganhou bem lá ano passado na vila

    mas contra a escória a coisa muda, é uma vitória a cada 10 jogos, impressionante isso !!

    • Eu acho que o time sempre entra muito pressionado pela sua própria torcida e fica com medo de errar.

      Sem contar que temos que levar em conta jogos como aquele do Morumbi no brasileiro do ano passado.
      Qual foi a ultima vez que o São Paulo venceu um clássico com pelo menos um lance duvidoso?

      • Felipe, mas se é por causa da pressão da nossa torcida, então pq não tem essa discrepância negativa contra as peppas e as sardinhas nos clássicos ? Pode reparar conta eles é mais equilibrado os clássicos

        sobre lances duvidosos, isso vai ter sempre para todos os lados, apesar que a escória levar até nisso mais vantagem a favor deles, mas hoje podemos reclamar que houve má intenção do juiz.

        eu ainda não consigo ter um explicação lógica

  18. Boa noite.
    Galera após esse jogo morno sem criatividade do meio campo.
    Falta pro são Paulo lateral direito.
    Acho que o nené vai ser o cara pra arma as jogada.
    O dorival tá pedindo pra sair do são Paulo.
    Edimar de titular não dá.
    Sidao também 0 de segurança.
    Que falta fez o hernanes.
    Trellez vai ajuda bem o time.

  19. Muitos já estão criticando o time, mas não vou entrar nessa pilha de torcedor de televisão. É visível a falta de maturidade do elenco atual pois está recheado de juniores. Ví um jogo parelho, e até achava que a qualquer hora iriamos empatar o jogo. Não fosse dois erros da nossa zaga, acredito que no mínimo sairíamos com o empate do Pacaembu.

    Não se pode jogar nervoso um clássico como foi hoje o primeiro tempo. Jogadores do Corinthians se jogando, e o árbitro dando as faltas. Tivéssemos mais jogadores experientes, duvido que teríamos perdido a partida.

    O time do Dorival vem evoluindo, mas precisa parar de ficar depender de lançamentos em profundidade e de bolas alçadas nos laterais. A mulecada mais nova está com muito medo de chutar ao gol, e toda hora voltam a bola para alguém mais próximo e não finalizam. É normal pois são muito novos, e muitos estava fazendo seu primeiro clássico.

    Acredito que o time vá crescer muito ainda, e precisamos de vitórias no Morumbi e começarmos a rodar esse elenco. Com a chegada dos novos contratados, o time vai melhorar. O problema não é técnico, é ritmo de bola e
    experiência. O time tem que parar de ficar com armação do Jucilei, quem tem que fazer isso é jogador com mais
    habilidade.

    Assim que todos tiverem disponíveis para o Dorival, acredito que o time deva ficar:

    Sidão

    Militao
    Rodrigo Caio
    Aborleda
    Reinaldo

    Petros
    Jucilei
    Nenê (Cueva)

    Diego Souza
    Marcos Guilherme
    Trellez

    E testando o Shaylon, Brenner, Caique, Paulinho, Igor e Toró no segundo tempo e em jogos mais tranquilos. Mulecada tem que ganhar experiência.

  20. Me desculpem todos mais vou falar agora, não vou deixar pra falar em dezembro, Diego Souza, Nenê e Trellez não jogam em time campeão, assim com Henrique Dourado e outros que vejo todo mundo pedindo. É melhor juntar esse dinheiro e ter um jogador diferenciado no elenco que resolva, do que todos esses. Nossa base é o melhor que temos, não comprometeu em nenhum dos jogos; Cueva é o diferenciado da equipe, tipo Müller na época do Telê, rebelde mas precisamos dele!, pronto falei.

    • Bem isso mesmo. Pode marcar esse pessoal que está sendo contratado, pois no início do ano que vem serão dispensados. Futebol tricolor neste 2018 tem tudo para ser pior que ano passado. E antes que digam que a torcida é chata, na verdade é impaciente em função dos vexames constantes que o time proporciona.

  21. Rodrigo Caio… 8 anos de clube.. E o mesmo discurso de derrotado conformado após as partidas… Um verdadeiro símbolismo dos últimos anos do SPFC como instituição….Sempre o mesmo discurso, sempre o mesmo papinho decorado que não engana mais ninguém… O zagueiro dos 6X1, o zagueiro que qdo passa vergonha no morumbi, reclama da torcida, como se ela fosse a culpada dos erros medonhos dos últimos anos dele e do time como um todo… um zagueiro que não se impõe nem marcando um Romero da vida…Que dessa freguesia dos últimos anos contra o maior rival, é quase sempre protagonista, mas negativamente… Rodrigo Caio… por favor… faça um favor para vc, para o SPFC e para nós torcedores.. Na primeira proposta real(se é que alguma vez existiu ou exista), aceite e nos deixe em paz e vá viver em paz, mas bem longe do SPFC por favor…

  22. Ha meu… Para de hipocrisia… Lógico que é freguês… O SP tem um bloqueio contra esses caras… Sempre joga melhor… 90% das vezes mas nao consegue o resultado … Assim como o Cruzeiro e Fluminense sao fregueses do SP… Mas quer saber tb.. Dane-se.. Uma hora isso acaba… E eles voltam a ser fregueses… Como sempre foram…ate la é so mais um clássico perdido… Graaaaaaaaande novidade

  23. Uma vez um repórter perguntou ao Roger Federer sobre a rivalidade com Andy Roddick e o Federer disse que não existia tal rivalidade pois ele sempre vencia o freguês.
    SPFC e Curintia atualmente é assim, somos os maiores fregueses da atualidade, não existe rivalidade, viramos piada.

  24. jogou com nunca, perdeu como sempre
    Rodrigo Caio falando as mesmas coisas na saida do campo
    mesmos narradores e comentaristas
    eles dando a posse de bola, deixando o tempo passar
    São Paulo construindo varias oportunidade de fazer gols e não consegue devido a falta de capacidade
    o tecnico sem saber como mudar o jogo
    resumindo.

    mais um ano de sofrimento.

  25. São Paulo perder clássico para às galinhas,qual a novidade?…O São Paulo gosta de perder para às galinhas de Itaquera,sempre pipocam e tremem.
    Vamos ver se com o Trelez,Nenê,Diego Souza e Cueva possamos brigar por títulos…

  26. O maior problema do SPFC hj não são os jogadores que faltam e sim sua Torcida ter calma e paciência.

    Já começaram se desesperar e querer trocar os pés pelas mãos

  27. Eu nem vou criticar o Dorival, porque contra eles não é caso de ser técnico inteligente ou burro..Ta no clube, na mentalidade, lá eles não aceitam perder para nós…Deve rolar mais incentivos, palestras e pasmem, acredito em até discurso de ódio.

    • Disse tudo, concordo plenamente.

      A grande virada deles foi com aquele ex presidente pilantra que implementou um sistema de ódio contra o SPFC.
      Bichos triplicados, discursos de ódio e preconceitos explícitos junto a sua torcida, tudo ajudou.
      Mesmo agora que passaram a ganhar, é nítida a vontade dos caras de continuar ganhando da gente. É quase um mini campeonato.
      Já passou da hora da diretoria e comissão técnica implementar um sistema que “acorde” esses jogadores pra grandeza do SPFC.
      Um jogador que representa esse time não pode tremer nas bases pra NINGUEM. Muito menos pra Rodriguinhos, jadsons, romeros e outras porcarias.

  28. Time que bate lateral na area nao merece ganhar par ou impar. Dorival limitadissimo.

    Já deu pra matar a saudades do Reinaldo. Valeu, cara. Pode vazar que continua o mesmo. M Guilherme mal e Diego Souza fora de forma afundando o ataque e a alteração do gênio é tirar o Edimar que nem tava nos piores dias.

    Sidao de titular? O cara parece goleiro da video cassetada do faustao. O cara nao tem fundamento algum. É bom de grupo, deu uma enganada no fim do ano pasado, mas pode ir pro banco..

    Pra queeeeeeee mudar a disposição tatica de quarta pra essa joça de 4141? Baita buraco entre a zaga e o meio de campo tanto pra ir pro ataque quanto pra defender. Me ajuda a te ajudar, Dorivaaaaaaaal.

  29. Tudo bem que estamos remontando o time, que o Corinthians já tem uma base , que taticamente estão na nossa frente , mas o Dorival precisa se ajudar porque o mínimo de um técnico é saber escalar os melhores e ele peca até nisso pois sua insistência com o Edimar é incompreensível, não é possível a maioria absoluta da torcida não gostar do futebol do cara e ele ser o titular do técnico , alguma coisa tá errada nisso. Na vitória do meio de semana nitidamente o nosso lado esquerdo foi o mais fraco da equipe e ele não fez nada para corrigir isso, não é possível um time do tamanho do São Paulo ter um lateral esquerdo do nivél do Edimar isso é inadmissível, esse cara era terceira opção no Cruzeiro e jamais deveria ter sido comprado. Fora isso o time tem outros defeitos tanto taticamente quanto individualmente, Diego Souza mal participou do jogo , Marcos Guilherme no um contra um é fraco , Shaylon aparentemente vai se bom jogador mais ainda não está pronto, Lucas Fernandes entrou bem no último jogo hoje nem entrou surpreendentemente deixando o Marcos Guilherme na armação, algo que não me lembro de ele já ter feito.

    Resumo da ópera o Dorival Júnior não é o técnico ideal para o São Paulo e insistir com ele vai ser a maior perda de tempo. Fora isso a diretoria tem que trabalhar melhor porque essas últimas duas contratações, dando um contrato de 2 anos para o Nenê aos 37 anos e 4 anos para a incógnita do Trellez é de doer e não ajuda em nada.Fora Leco.

  30. Nem vou comentar sobre o jogo, no outro post eu disse que era jogo pra empate, sabendo que poderia ser derrotado do SPFC.
    Hoje o time precisa de reforços sim, além de integração com a base.
    Mas se faz necessário a saída do Leco entre outras figuras execráveis. Dorival é teimoso mas um time ideal será daqui algumas rodadas. Um 4-4-2 clássico e compacto.
    Jean
    Lateral direito
    Militão
    Arboleda
    Jr Tavares
    Petros
    Jucilei
    Nenê
    Cueva
    D. Souza
    Trellez (Brenner)
    Aparentemente é um time lento, podem render mesmo assim.

  31. Vai chegar o dia que o Rodrigo Caio não vai nem mais jogar pelo São Paulo e vai ter torcedor vindo aqui xingar o cara.

    Bom mesmo é aquele jogador que fala o que a torcida quer ouvir e se esconde do jogo…

  32. Dorival errou ao sacar o shaylon…..todo mundo sabe que falta um meio campo ele vai e me tira o único que temos?!? Depois que ele saiu aí q não criamos nda mesmo…..se engana que com nenê mudará algo….

  33. Levamos dois gols bizarros erros grotescos de marcação elenco mediano e um técnico meia boca sim Dorival Júnior tem culpa chega de passar pano perdeu jogos imperdíveis no BR 2017 nunca fez um grande trabalho fora do Santos a culpa é de todos diretoria técnico e elenco. Não dá mais entrar em clássico e perder por erros bizarros chega de desculpas pior fase da história do spfc.

  34. Tentando ser racional, embora não seja facil: o que mais me incomoda é a falta de aproximação dos jogadores do São Paulo. Meu, o Militão é zagueiro improvisado e o Edimar é extremamente limitado com a bola no pé, e eles pegam a bola e não tem um santo que encoste pra jogar e dar opção de passe. Pq enfiar o Shaylon no meio da zaga do Corinthians? Não seria melhor ele perto do Petros, para tocar a bola, tentar uma tabela, igual Rodriguinho e Jadson? O Shaylon pegou só uma bola o jogo todo e mandou na trave. Não criou uma chance de gol. O Diego Souza não finalizou uma bola no gol. Se ele chegar e falar que o time jogou bem, de igual pra igual com o Corinthians, ele é louco. O Carille mostrou pra ele o que é um time bem treinado.

  35. Para passar vergonha como nos últimos anos deveria ter começado um planejamento com o time da base pelo menos lá tem um sistema de jogo definido e a mulecada se conhece esse ano tudo já começou errado contratações com o campeonato em andamento muito difícil uma coisa é ser torcedor outra é ser cego pra não enxergar q esse time não cheira coisa boa

  36. Depois de mais uma derrota pra escória, é normal que os ânimos estejam exaltados.

    Só acho que criticar sistematicamente quem critica não faz ninguém ser diferente de um ou de outro.

    Tudo é uma questão de foco. Alguns criticam sistematicamente o Presidente, outros o técnico, outros um ou outro jogador…E tem aqueles que criticam quem critica.

    Todos, sem exceção, estão insatisfeitos com o time, mas direcionam as criticas para alvos diversos.

    Ninguém é mais ou menos são-paulino, mais ou menos inteligente, mais ou menos entendedor de futebol por escolher algo, dentre as inúmeras opções, pra criticar.

  37. Não é ser imediatista mas vamos aos fatos;

    Sem o Hernanes o que o Dorival fez no SPFC?

    NADA

    Dorival escala mal e substitui muito mal também.

    Esquema de jogo horroroso, o grande problema do SPFC principalmente nos clássicos são as péssimas estratégias utilizadas.

    Os últimos treinadores do SPFC, R Ceni e Dorival prezam pela equipe ofensiva.

    O SPFC foi forte quando tinha sistema defensivo forte e a estratégia de jogo era objetividade, jogava no contra-ataque mas era mortal contra os adversários, e a defesa propiciava poucas chances de gol aos adversários.

    Nos últimos anos desde 2015 pra cá tirando 2016 que chegamos na Semifinal da Libertadores com um treinador defensivo, só tivemos treinadores ofensivos e filosofia de jogo ofensivos.

    Resultado de times que se lançam ao ataque, não possuem recomposição, não marcam bem sem a bola, os jogadores perdem a bola e não recuperam, o time joga sem organização e sem compactação tanto pra atacar e principalmente pra defender, nesses esquemas ofensivos o time joga sem compactação e sem aproximação dos jogadores.

    Enquanto não montarmos um sistema defensivo forte, um time compacto pra atacar e defender vamos perder clássico após clássico e vamos ficar brigando pra não cair.

    Dá pra mudar se o SPFC começar a montar o time pela defesa e meio campo e o ataque ser a cereja do bolo, bola parada e crucial e ganha campeonatos que o diga o SPFC da era Tri-Brasileiro.

  38. Aquela coisa… Não querendo dizer que somos dependentes de Cueva, que nesse momento nem sei se seria útil pela falta de comprometimento, mas o futebol dele faz falta pro time. Não achei o São Paulo tāo ruim assim. Estamos atrasados em relação ao rival, nossos reforços ainda estão chegando em pleno início de campeonato, esses usarão o Paulista como pré-temporada. O rival está a nossa frente, manteve a base, time tá pronto e entrosado. O Sāo Paulo ainda não definiu nem o time e nem o estilo de jogo. Gostei da movimentação da molecada e só, podem evoluir mas muita gente ficou devendo hoje, parece que a maioria entrou sem confiança, aceitando a derrota, time medroso e incapaz, depois se soltou e melhorou em alguns pontos. Ficou provado que podem vir Pratto, Diego Souza, Cavani, Luisito Soares, a bola não chega no centro avante. Uma vergonha. Nenê pode melhorar esse passe. O Sāo Paulo não pode sonhar com títulos enquanto nāo tiver um elenco capaz de vencer partidas como a de hoje. Um passo se cada vez. Ainda estamos muito distantes, mas devemos seguir em frente, em busca do orgulho ferido.

  39. É difícil criticar edimar, bruno, r Caio, Shaylon entre outros quando há anos o SPFC não consegue jogar como time.

    Jogar com um time é todos os jogadores executarem suas funções ofensivas e defensivas de forma organizada e compacta.

    Tirando o Bauza na Libertadores de 2016 aonde o SPFC foi pelo menos organizado e jogou como um time, todos os outros treinadores não conseguiram dar padrão de jogo.

    Justiça seja feita a 2016 onde saiu Bauza e veio R Gomes, e a equipe manteve a mesma filosofia, o time perdia pois o Goleiro, Denis, era chuta 1 bola no gol e era gol, mas a equipe do Ricardo Gomes jogava com sistema defensivo forte e dava poucas chances de gol ao adversário o problema era que o elenco era ruim e o goleiro entregava todo jogo.

    Precisamos de sistema defensivo, organização e compactação na equipe pra começarmos a pensar em coisas melhores pro SPFC.

  40. Fiquei insatisfeito com resultado mas satisfeito com o jogo apresentado.

    Quase rodo o time é novo.

    O outro lado jogou com time que esta.junto há anos.

    Tomamos dois mas fizemos um, tivemos um anulado e uma bola na trave.

    Esse time vai dar liga.
    Mas não em janeiro.

    • O problema é que o time já está jogando com um esboço do que o Dorival quer e com as peças que ele pretende usar, mas ainda apresenta as mesmas falhas de posicionamento do ano passado…

      Não da pra entender como que o Militão pega uma bola na linha de fundo e o resto fica esperando de longe pra ver o que acontece.

      Coisas como o posicionamento e a função dos jogadores de meio também preocupam.

  41. O mais irritante é ser freguês da travecada…
    Os caras tem um time limitado, mas bem treinado.
    O São Paulo tem um time até melhor que a travecada, mas o Dorival ainda não acertou o time…
    Não sei quando ele vai conseguir isso

      • Em 1999, Luxa era tecnico doa travecos. Foi cintratado pelo Real Madrid.
        Eles trouxeram um tecnico experiente no lugar, o Evaristo de Macedo.
        Nesta mudança, o ri.e entrosado que tunha ganho tirulos jogava totalmente perdido e oa jogadores queationavam o técnico.
        Logo mandaram Evaristo embora e trouxeram um tecnico iniciante que era auxiliar do.Luxa.
        Era o Oswaldo que voltou esquema anterior e time voltou a ganhar jogos e títulos.

  42. Não querendo ser corneta, mas já sendo, tenho a informar (e até lamentar) que de 2009 pra cá nós tivemos apenas 05 vitórias em clássicos pelos paulistão. É muito pouco. Eu evito falar de técnico, diretoria, e até de jogadores, mas esse é um dado muito ruim (pra não dizer triste). No período do tri brasileiro, somamos 07 vitórias em clássicos pelo estadual e só uma derrota (no jogo do gás de pimenta). Olha a diferença.

  43. Odeio perder para esse timinho. Só um detalhe, eles tb perderam jogadores importantes. Basta comparar os times que jogaram no morumbi, no ano passado com o de hoje. Outra coisa, minha critica ao DJ não é só pelo quatro jogos deste ano, mas a somatória dos vinte e tantos jogos do ano passado e a carreira construída nos outros clubes. Estamos perdendo tempo.

  44. Entra ano e sai ano e o resultado é sempre igual, ou seja, o SP tem a posse de bola e não sabe o que fazer em termos objetivos para agredir o adversário.
    Infelizmente não temos laterais, o Dorival insistiu no retorno do Reinaldo (titular absoluto na Ponte e Chape) é insiste com o esforçado, porém limitado Edmar.
    Petros não dá para atuar como meia atacante porque não possui qualidade técnica necessária para criar as jogadas, diferentemente do Hernanes.
    Diego Souza sofrerá da mesma forma que o Pratto sofria porque a bola dificilmente chega no atacante (talvez com a chegada dos dois reforços) os problemas sejam minimizados.

    • Mesmo de cabeça quente, prefiro me posicionar, Dorival de técnico e mais alguns jogadores aí, sem condições de atuar pelo São Paulo, sejamos francos a nossa salvação ano passado se deu a hernanes, pratto e até ao Cueva, a carreira dele fala por si só, o time não tem padrão, falta postura, ele
      Insiste em shaylon, edimar brenner na ponta, não dá mais, pode dar o Barcelona pra ele que ele irá afundar.

  45. Vendo os comentários parece que perdemos de 5×0 e o Sidão fez 15 defesas difíceis… Vi os melhores momentos e o Sidão nem precisou fazer uma mísera defesa.

    Enfim, começo de paulistinha, o time deles tá mais pronto, o Dorival ainda tá fazendo observações, alguns jogadores nossos ainda estão bem abaixo fisicamente…

    Acho que neste momento trocar de técnico é a pior coisa que poderia acontecer… Até o fim do paulistinha confio que esse time estará jogando melhor.

    Mas se não houver evolução nem no paulistinha, aí a batata do Dorival vai começar a assar… porque temos bons jogadores e um elenco que precisa chegar entre os 5 primeiros no Nacional.

  46. Também vejo e entendo dessa forma, o resultado da partida de hoje:

    https://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/paulista/ultimas-noticias/2018/01/27/sp-lamenta-gol-inaceitavel-e-aprova-atuacao-de-igual-para-igual.htm

    Do mesmo jeito, entendo que nesse momento que marca o início de uma nova temporada, vivemos dois cenários absolutamente distintos.

    O cenário do final de 2017, terminado a exatos vinte e oito dias, quando vivíamos das incertezas em relação ao comando e gestão em relação ao nosso combalido futebol, e da esperança de não sermos rebaixados.

    E esse outro cenário, desse início de 2018, iniciado a praticamente quinze dias de pré temporada, marcado por perspectivas diametralmente contrárias, no tocante ao nosso futuro em relação ao comando e a gestão das coisas do nosso futebol.

    Desalento sendo deixado para trás em tempos que imaginamos não mais revivermos.

    Esperança e convicção de que os nossos rumos e caminhos voltarão a estar alinhados com as nossas glórias e tradições, infinitamente maiores que as nossas incertezas, desesperanças e desesperos.

    Diretoria e Departamento de Futebol sendo acertadamente reestruturados e reorganizados > Raí, Ricardo Rocha, Lugano e possivelmente Zetti.

    Comissão Técnica mantida e mais que acertadamente sinalizada a efetiva integração com os profissionais da base também, em especial o Jardine.

    Valorização e efetiva utilização da molecada produzida aos montes em Cotia, com qualidade aprovada e atestada nas participações em tantas e tantas competições.

    Contratações pontuais, sim, longe das baciadas de outrora, e mais que isso, alinhadas e dentro das nossas reais possibilidades e capacidade de investimentos.

    A razão haverá que prevalecer sempre.

    Desesperar jamais!

    Questão de ponto de vista!

    ——————-

    Lamentável, independentemente de quaisquer aspectos, deparar com colegas destratando de forma até ofensiva, o nosso próprio clube.

  47. Sério que vcs acham que o Shaylon jogou bem hoje? Ele ficou escondido o jogo todo, tirando um chute na trave. Até acho um bom jogador, mas não pode por enquanto ser protagonista nesse time. Ele vai funcionar quando tiver um outro armador ao seu lado, tipo Cueva ou mesmo o DS recuado. Porque a marcação adversária vai ter que se dividir e vai abrir espaços pra ele. Sem alguém ao seu lado fazendo essa função, pode esquecer.

  48. Leco deveria aproveitar que o time do Vasco tá em liquidação e buscar o técnico deles que é muito bom . Time do Vasco é bem inferior ao nosso e tá classificado pra Libertadores .

  49. É um time que nada apresenta.
    Esse time nas mão do senhor Dorival ficou 14 rodas na zona do rebaixamento.
    É um treinador que pra ele tanto faz ser o Mirassol como o curintia e o mesmo esquema, não apresenta nada, não tem repertório de jogadas, não tem jogadas ensaiadas….nada…nada….e sempre o mesmo discurso manjado, esfarrapado de usar a base….muleta que criaram em seu redor.

    Na verdade põe os garotos fora de posição , improvisados….uma verdadeira fogueira.

    Coloque logo o Jardine….e deixa o time se entrosar com quem realmente conhece a base.

    A próxima desculpa depois da chegada do nenê e trelles será….ainda não estão entrosados no time …vai levar um tempo de treinamento.
    Em resumo um fanfarrão com cara de homem sério….uma cascata atrás da outro.

    Quero ver quando ficar fora da copa do Brasil e oitavas do Camp. Paulista….aí senhores vai ser tarde.

  50. O Raí vai ter muito trabalho pra buscar jogadores mais qualificados pra essa equipe, pois alguns não podem jogar no São Paulo seja pela falta de qualidade ou por não estarem prontos ainda. Shaylon de boa técnica mas muito inconstante, Marcos Guilherme só joga no contra ataque, Edmar muito fraco. Até quando o técnico vai ter paciência com esses jogadores??

  51. Infelizmente SPFC virou freguês dos travecos…….do Palmeiras,Santos e fora de time do interior também.E o time das desculpas prontas.É o da reconstrução,como se acreditasse no papai Noel em que o jogador que for bem nesse primeiro semestre não será vendido no meio do ano.Ha coloca a base!!! Pra que??? Pra servir de vitrine pra vender jogador pra Europa.Apesar que nossa comemoração atual é quando vendemos alguma joia por 50 milhões,pois título que é bom nada e o pior até a moral do clube foi pro saco,pois até times falidos deitam em nós.Esse ano pelo jeito é ganhar dos (pequenos) e levar coro nos clássicos.E dos travecos com todo respeito nem peteca ganhamos,impressionante,melhor dar wo,pelo menos não estressa tanto…

  52. Acho que só tem ze mané aqui, reclamam de tudo. Tudo ta errado, nunca vai dar certo com este ou aquele jogador. Se é da base ta verde, se tem 35 tá velho demais… Querem o Jardini e esquecem o que aconteceu com o Baresi. O Dorival não presta e quem presta ? Acho que todos temos que comentar sobre o nosso SÃO PAULO mas sem críticas que não levam a nada. Tem que contratar “fulano” então faz como o Pinotti compre e entrega pro clube.
    Ultimamente ta russo ler comentários.
    Sou velho e só torço pro meu amado tricolor não adianta ficar criticando tudo.

  53. A batata do senhor Dorival eu diria que está assando ainda bem….veja a entrevista dele só Breno o nenê e trelles.

    ” Foram opções da diretoria estávamos trabalhando outros nomes”

    Pra bom entendedor a letra já foi dada pela diretoria ” não acreditamos no seu trabalho”
    Vamos trazer os jogadores que achamos melhor você que mude o esquema.

    Em resumo de quarta feira não passa.

  54. Time do SPFC é limitado e o elenco também
    . No time , falta laterais , 1 meia e 1 atacante de velocidade . No elenco , tem Bruno , Bruno Alves , Edimar , Reinaldo e Hudson , que jogando de volante é fraco . Marcos Guilherme e Shaylon não assumem a responsabilidade . Então , a situação tá difícil

  55. É sobre o hoje de hoje ,o senhor Diego Souza esta super pesado e fora de forma( sandice acreditar que ele vai pra copa) e tomara que “esses atacantes de lado ” muito pedidos da base saibam chutar uma bola no gol e não esses corredores malucos que saem driblando,correndo e saem com bola é tudo pela linha de fundo,resultado previsível.

  56. Tô fazendo uma planilha com todos os clássicos paulistas do SPFC desde 2009. Vou fazer ainda vários detalhamentos. Por enquanto, o resumo geral é esse pro período:
    Jogos: 91
    Vitórias: 24
    Empates: 24
    Derrotas: 43
    GP: 98
    GS: 146
    Saldo: -48
    Aproveitamento: 35,16%

    Já passou e muito do absurdo essa situação!

  57. Nao vejo o dorival culpado como a galera fala..primeiro que os dois melhores do time foram embora fim do ano..e outra..o time ainda esta sendo montado…qualquer tecnico que chegar nao fara milagre..o sao paulo na minha opiniao nao vai fazer feio esse ano…pois acredito que nosso time quando entrosar..dara muito trabalho aos adversarios..! quanto ao jogo de hoje..dominamos a maior parte do jogo…o segundo gol foi falha de posicionamento do zagueiro! o que a gente fica pe da vida..é que perdemos pra escoria…mas acredito que isso ainda ira mudar!

  58. O resultado do jogo hj pode ser considerado normal.
    Jogamos contra um time taticamente pronto. Ainda, temos um miolo de Zaga que tem dois jogos juntos.
    Nossos laterais não são ofensivos.
    E faltou maturidade pros garotos Shaylon, Brenner, Caíque e Paulinho, normal.
    Então tínhamos um time recheado de mlks, que batalharam o jogo todo. Ainda, temos que pensar que precisamos de um time confiável, e hj não temos nem time, quiçá confiável. Então a torcida precisa entender que o trabalho está no início, eterna reconstrução, e a culpa disso é do Leco. Mas agora temos que apoiar o time e DJ pra que possam evoluir e tenhamos um campeonato brasileiro sem passar aperto, e conseguir uma vaga na LA ano que vem. E convenhamos, título esse ano por tudo isso, é improvável.

  59. Sinceramente,
    Achei bom o jogo.

    SPFC se impôs, querendo ou não…

    Segundo tempo, Corinthians jogou como Mirassol. Encolhido.

    Primeiro tempo, zaga bateu cabeça.

    Mas vai melhorar.
    Anderson Martins é zagueiro raiz… morélia branca… sem essa de nike shox pra jogar bola

  60. Dorival:
    “Trellez e Nenê são grandes jogadores, opções apresentadas pela diretoria, opções de mercado. Estávamos trabalhando outros nomes, com outras funções, mas são jogadores que vêm para qualificarmos o grupo. Espero que cheguem bem e façam uma grande competição”

    Certeza que ele queria pontas que ajudassem na recomposição e agora vai ter que se virar.

  61. Caros tricolores ,
    Jogo de hoje foi de meio time reserva contra o melhor das travecas .
    Vamos evoluir e eles são isso aí .
    No final de ano os cornetas vão engolir seco os comentários precipitados .

  62. Infelizmente os técnicos que temos mo Brasil são isso aqui:

    – Os que ganham sao retranqueiros feito o Carille, faz 1×0 já começa a cera no primeiro tempo.

    – E tem os que pararam no tempo.

    – E todos aceitam essas baciadas de empresario safado.

    Nenhum gringo emplaca aqui, nao tem como fazer boleiro brazuca jogar com intensidade.

    Bauza pos os caras pra correr e bateu de frente com a diretoria porque nao queria as cerejas do bolo, foi demitido apesar de chegar numa semi de Libertadores.

    Rueda chegou em duas finais no seu primeiro ano de trabalho. Pôs medalhão no banco, promoveu molecada da base (Paquetá e Viseu), e disse que queria rejuvenescer o time, foi fritado e rua.

    E lembrem-se, Gabriel Jesus era banco do Barrios. Teve que chegar o Cuca e colocar o Barrios no banco e o Jesus no time titular. E mesmo sendo campeão brasileiro o Cuca foi demitido.

    Técnico sério no Brasil nao dura. Só dura técnico submisso que aceita contratação do nível do Micossuel.

  63. Resumo de 2018:

    – Diretoria vai vender RC, Cueva e Militão. Se algum moleque da base se destacar vai ser vendido também. Arboleda também tem chances de ser vendido.

    – Torcida vai começar a hostilizar Edmar, Reinaldo, Bruno, Sidao, Maicossuel, Trellez e mais uma pá de jogador que nem deveria ter vindo.

    – DS nao vai pra Copa e vai fazer corpo mole pra ser vendido pra Arabia. Se for pra Copa também vai ser vendido pra algum time do Oriente Medio.

    – Dorival vai continuar ¨dorivando¨ e sere demitido após alguma eliminação. Aí vai atras de algum dinossauro feito Autuori ou Abel

    – Cornetas vai soar cada vez mais alto.

    – Algum idolo do passado será contratado para acalmar a torcida.

  64. É difícil exigir algo ou alguma coisa de quem não tem capacidade de entregar. É o caso desse limitado time do #SPFC dirigido pelo limitadíssimo Dorival. Não vai ser muito melhor que isso esse ano se continuar nessa toada . É a realidade

    • Dorival não quer ser responsável por duas incógnitas: um com quase 37 anos e em decadência física, poderá até jogar em alguns jogos pontuais, mais sem muitas exigências e o outro um atacante de 28 anos que teve uma boa fase em 2017, situação não comum em toda a carreira.

  65. o Vasco que está com salários atrasados, time horrível pior que o nosso, passando por um desmanche, numa crise danada, fico imaginando que a maioria deve ter pensando que eles levariam uma sapatada do seu maior rival (framengo) no maracanã

    mas parece que o pessoal do Vasco entende o significado de rivalidade lá, e pelo menos conseguiram um empate

    pode parecer pouco, mas na situação deles é muito, até pq o framengo tem mais dinheiro e elenco muito superior ao deles, é até melhor que a escória

    e nós aqui complacentes que perdemos pro nosso maior rival pq jogamos de igual pra igual contra eles rsrs… onde nós jogamos meus amigos

  66. “Trellez e Nenê são grandes jogadores, opções apresentadas pela diretoria, opções de mercado. Estávamos trabalhando outros nomes, com outras funções, mas são jogadores que vêm para qualificarmos o grupo. Espero que cheguem bem e façam uma grande competição”, afirmou Dorival.

    Ah se fosse o Pinotti… Brincadeiras a parte, ainda bem que não foram indicações do Dorival, mais chances de serem um êxito. Dependesse dele teríamos uns 5 ou 6 parças da Vila Belmiro.

    • Sinceramente não acredito nessas contratações, pois não mudarão o nosso patamar, pior que os técnicos tem medo de tirar esses medalhões e perder a mão do elenco, hoje ficou claro. Diego Souza não tinha condições em campo e o treinador retira o Brenner, que tava correndo por trás da zaga adversária.

  67. Análise do time

    Sidão: péssimo dos péssimos
    Militão: bom
    Rodrigo caio: péssimo
    Anderson Martins: péssimo
    Edimar: péssimo dos péssimos dospéssimos
    Jucilei: bom
    Petros: regular
    Shaylon: regular
    Marcos Guilherme: regular
    Brenner: bom
    Diego Souza: péssimo
    Dorival Júnior: péssimo dos péssimos

    1-Esse esquema não funciona desde o ano passado e o Dorival insiste nele, ano passado a bola não chegava ao centroavante e continua do mesmo jeito, será que o velho 4-4-2 ou 3-5-2 não seria melhor, mas como saber o técnico vai morrer nesse esquema

    2-Sidão não está bem, acho que um goleiro que pagamos 10 milhões poderia ser testado ou não?

    3-Edimar não sabe cruzar uma bola, está na hora de revezar essa lateral entre reinaldo, tavares e o menino lizieiro

    4-O meio de campo a marcação está frouxa, será que o Hudson não pode ser testado no lugar do Petros?

    5-Acho que o Nenê naturalmente pega o lugar do shaylon

    6-Posso estar errado mas já ficou claro que Diego Souza não se sente confortável como centroavante fixo, uma coisa é ser falso 9, não poderia inverter ele é o Brenner que é centroavante nato

  68. E a diretoria fazendo o que mais sabe fazer…”porcaria” essa foi boa,o Dorival fez questão de deixar bem claro que não queria esses atletas que foram contratado.Pergunto:pra que técnico?Se temos gestores gênios.Manda o cara embora e aproveita e economiza dinheiro…afinal apesar de vender + de 240 milhões em jogadores ainda sim estamos sem dinheiro.Olha a oportunidade maravilhosa de economizar um Dindin.Nos acostumamos a ter presidente Lixo,a ter diretores lixo,jogador descompromissado,a perder pro rival…mas ta bom afinal sou apenas um corneta ou mimizento mesmo.

  69. Lendo comentários de muitos aqui vejo uma incoerência sem tamanho….

    Muitos pedem continuidade do trabalho, mas já querem mandar o técnico embora depois de 4 jogos no ano.

    Perdemos jogadores importantes já culpam o Rai, o mesmo traz alguns jogadores e já são criticados pela torcida.

    Alguns pedem pra utilizar a base, depois das derrotas muitos criticam os meninos pq ou são ruins ou tão verde ainda…

    Infelizmente perdemos hoje mais um clássico mas temos que admitir que o time deles está à frente do nosso ou não? São os atuais campeões Paulista e brasileiro enquanto nosso time a cada 6 meses muda tudo e a torcida crítica se muda e critica se mantém também.

    Cada vez mais fica difícil acompanhar aqui pelo blog.

    • Um comentario Lúcido em meio a centenas de fantasiosos.
      Curintia é atual campeão paulista e Brasilero, tem praticamente os mesmos jogadores do ano passado e vem seguindo um linha tatica ha pelo menos 4 com Tite/Carille.
      Estavamos jogando fora de casa onde uma derrota não é o fim do mundo – o problema, a meu ver, não é perder pra galinhas na casa delas, o problema é perder na nossa casa ou perder um mata-mata pelo placar agregado.
      Pra mim o Trabalho tem tudo para render, temos sim que seguir com o Dorival pelo menos mais esse ano.
      O SPFC Precisa de estabilidade, ter um tecnico por mais de um ano ja é um começo.

  70. A impressão que eu tenho é que independente de manter ou nao treinador todo ano o SPFC começa do zero. Se a gente pegar os problemas do ano passado são os mesmo de agora: laterais fraquíssimos, falhas da zaga, ineficiência do ataque e goleiro inseguro. O planejamento da diretoria nos colocou novamente como coadjuvante, um time sempre “em busca de…”, talvez 2019.

    Só comentário referente ao que o Rodrigo Caio disse: “Jogamos de igual para igual com o campeão paulista 2017, não temos que lamentar nada, pelo contrário..”. Essa é uma frase que eu não aguento mais ouvir vindo de pessoas de dentro do SPFC. É uma frase que eu espero ouvir do XV de Piracicaba, do Ituano, do Mirassol e não de um tricampeão mundial. Não é soberba ou desprezar o adversário e sim não me contentar com esse pensamento medíocre de contentamento com pouca coisa qdo a folha salarial é uma das maiores do país. Acho que o SPFC desaprendeu a ser grande e pensar grande.

    • Bem isso Fabio,você foi perfeito…somos gigantes e a nossa história mostra isso com muita clareza.Mais infelizmente o gigante vem sendo administrado por pessoas nefastas que fizeram do clube o seu “clube do Luluzinho”se vamos perder para os rivais pouco importa o que interessa mesmo é estar no poder.Se vamos lutar pra não ser rebaixado pouco importa o que interessa é a venda de jogadores com reposição barata e de preferencia com empresários ” amigos”.Antes lutavamos lá em cima, hoje nos contentamos com o meio da tabela.Sempre “montando” elenco que vai ficar pronto em 2000 e sei lá o que.Mas vamos ter fé afinal agora vai…o Leco montou um escudo de ídolos”trouxas”e vamos sair “vencedor” esse ano.

      • Vamos falar o que tem que ser dito de maneira mais prática. . O clube vem sendo roubado desde a a época de Juvenal , que sempre foi um adepto de Lula . Como é que nos permitimos sermos administrados por esse tipo de gentalha? E Carlos Miguel Castex Aidar, por que não está na cadeia depois de ter roubado o clube na compra de Maidana ( desviou cerca de 2 milhões do clube) . Quantas práticas sinistras nó nem tomamos conhecimento? Como um clube que vendeu ativos ( jogadores) de mais de 1 bilhão de reais nos últimos 10 anos adquiriu uma dívida que sangra o clube há anos? E o sr. leco não pode se eximir de culpabilidade, pois faz de tudo para proteger Aidar, o que nos induz a deduzir que também tem culpa no cartório. Raí terá que fazer milagres para recuperar o SPFC

        • Joaquim parabéns pelas colocações,só de lembrar a porcentagem que a namorada/amante iria levar se conseguisse trazer patrocinadores já me da calafrios.Ficamos cegos durante anos,as conquistas de 2005/06/07/08 fizeram isso.Temos que lembrar também que o Abílio Diniz queria pagar do próprio bolso uma das maiores empresas de auditoria do mundo…o que fizeram?Não aceitaram…por que será?Pra ser sincero nem tenho mais esperança, por que sempre vai ser a mesma coisa.Sempre o pessoal do mesmo grupo…

    • Esse negócio de que se perdeu pro campeão, então está bom, é meio ruim mesmo. Eu me lembro quando enfrentamos o Grêmio no morumbi e empatamos, teve gente que achou o máximo, dada a fase em que estávamos. Mas convenhamos, nos contentar com empate em casa não dá (isso foi o que pensei na época) e agora achar normal perder pra um time que foi campeão aí é ruim também,.

  71. A pergunta a que temos que responder é: depois do que vimos hoje, com falhas grotescas dos zagueiros, do goleiro , dos meias, dos atacantes, do treinador, será que venceremos o madureira pela copinha do brasil? Se ocorrer um desastre, que não descarto dada a fragilidade do esquema tático , não sobrará pedra sobre pedra, Dorival não resistirá e será expulso do SPFC pela torcida. Ou alguém acredita mesmo que ele conseguiria tocar em frente o trabalho ( péssimo, por sinal) ?

  72. Que sirva de lição algumas coisas como por exemplo mudar à atitude estas que sempre entram com mais que o São Paulo nos clássicos,que o Cueva suma o mais rápido do São Paulo pois suas palhaçadas já passaram do limite,chega…
    Quê o Dorival Júnior coloque o Diego Souza em sua posição de origem com a contratação do Trelez quê é um bom jogador…em fim,chega de Edmar quê não marca e nem ataca,jogador …

    • Pois é o Sheik faz o que faz, mas na verdade ele sabe muito bem que do outro lado tem um bando de jogadores que entram em campo como se tivesse jogando pelada com os amigos.Os caras entram como se fosse final…é só reparar nos últimos 10 jogos,saudades de 2005/06/07/08 quando os jogadores entravam com uma vontade monstra,dava orgulho.Já hoje praticamente sabemos que vamos perder,muito triste…

  73. Para ser sincero, achei um resultado injusto, achei que o empate seria mais justo…
    Esperava mais dos gambás, tem um time mais arrumado e entrosado que o nosso, e segundo a imprensa curica seria um massacre, e não foi nada disso.
    Mas creio que o Dorival precisa mudar taticamente o time, o time atual é diferente daquele do final do ano passado!!!!

  74. Como algum amigo comentou acima é difícil ser racional e não se estressar com mais uma derrota pra esses caras, mas tentando ao máximo analisar o jogo friamente de fato o spfc jogou bem e merecia no mínimo o empate, não dá pra entender como o resultado contra os gambás quase nunca é bom pra gente…enfim pelo menos valeu pelo gol do menino Brenner que vai ganhar mais moral e confiança e vamos para com essa história de tirar o Dorival né gente, pelo amor de Deus, enquanto ficarmos trocando de técnico a cada seis meses jamais ganharemos um titulo de novo!

  75. Anderson Martins é um zagueiro de verdade, que será unanimidade em nossa zaga muito em breve.

    Rodrigo Caio é tão bom que mesmo campeão olímpico, mesmo sendo convocado pelo Tite, mesmo com o Leco vendendo até a própria mãe, mesmo sendo cogitada sua venda cada vez que abrem a janela, ainda não conseguiu ser vendido.

  76. Li alguns comentários.
    Vamos lá.
    Galinhas – mesmo time há 3 anos. Campeão Brasileiro e paulista de 2017.
    São Paulo – time com 6 meses e com mudanças importantes.
    Jogamos de igual para igual. Dominamos o jogo. Eles não tiveram a bola.
    Foram eficientes.
    Tenho esperança neste time.

    !!!

  77. Cassio melhor que Sidao, Balbuena coloca no bolso Caio, Anderson Martins melhor que Pedro H. Fagner Melhor que Edimar,
    Ataque Kazim pior Diego Souza, Jadson melhor que Shaylon, Rodriguinho Melhor que Petros, Jucilei melhor que Gabriel.
    E a freguesia continua eu não me confirmou e nem vou. O time do cor cheio de jogador horrível. ..Kazim, Romero e nem assim o sp consegue empatar.

  78. Quando jogamos com os maloqueiro nem acompanho, pergunto apenas de quanto perdemos. Tá insuportável isso. Apesar da grande torcida e patrimônio está,mós no mesmo caminho da Portuguesa de desportos.

  79. A coisa é muito fácil de se analisar.
    Não tão em o sol com a peneira.
    Perdeu o time que não está treinado.
    Mal colocado…
    Sem alternativas.
    Vamos cair no primeiro mata do Paulista.
    As galinhas tem técnico.
    Nos não.

  80. Dou risada dos caras que opinião contra o Rodrigo Caio.
    Excelente zagueiro.
    Os mesmos que queimavam o Casemiro são os mesmos que queimam o Caio.
    Torcedores modinha.
    Não da pra acreditar nego elogiando o perebpereba que veio do Vasco e criticando o nosso.
    Merecemos isso aí.
    Queimaram o Rogério.. .agora o Caio..
    E sempre assim.
    Os modinhas nunca dão moral pros prata da casa.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!