Depois de passar 2017 sem perder para o S√£o Paulo, o Corinthians come√ßou 2018 da mesma forma. Neste s√°bado, no Pacaembu, o atual campe√£o paulista venceu o cl√°ssico, por 2 a 1, e embalou sua terceira vit√≥ria seguida na temporada. J√° o rival perde pela segunda vez…

Os gols do triunfo foram marcados por Jadson, com um minuto de jogo, e Balbuena, aos 32 do primeiro tempo. Pouco antes, aos 25, o jovem Brenner havia empatado para o S√£o Paulo.

Além de manter a invencibilidade do técnico Fábio Carille no Majestoso, a vitória ainda quebrou um empate entre Corinthians e São Paulo no Pacaembu. Até esse encontro, eram 50 triunfos para cada lado e 35 empates, em 135 clássicos disputados no estádio.

Neste sábado, foi logo em seu primeiro ataque que o Corinthians abriu o placar. Jadson infiltrou sozinho na área são-paulina e venceu Sidão após belo passe de Rodriguinho. Foi o terceiro gol dele, que já vestiu a camisa tricolor de 2012 a 2014, no Paulista.

O Corinthians confirmou o melhor início, mas o São Paulo começou a ameaçar nas bolas aéreas. Foi por baixo, contudo, que veio o empate, com o jovem Brenner, aos 28 minutos. O atacante aproveitou cruzamento da esquerda e chapou, sozinho no segundo pau, para o gol.

O empate durou exatos sete minutos, já que, aos 38, o zagueiro Balbuena fez 2 a 1. Em cobrança de escanteio, o ex-corintiano Anderson Martins deu mole, e o paraguaio cabeceou firme para fazer seu segundo tento no Рtambém marcou contra a Ferroviária, quarta.

No segundo tempo, o S√£o Paulo voltou melhor, mas teve dificuldades para levar perigo ao gol de C√°ssio. Na melhor chance, ainda no in√≠cio da etapa complementar, Brenner apareceu bem novamente para marcar, mas acabou desarmado na √ļltima hora por Balbuena.

Em geral, o ritmo do duelo caiu, com o S√£o Paulo ficando mais com a bola, mas esbarrando na cria√ß√£o. No Corinthians, o momento que mais levantou a torcida foi a entrada de J√ļnior Dutra, na vaga de Kazim – se o titular foi mal, o reserva tamb√©m n√£o mudou o rumo do jogo.

Com o resultado, o Corinthians chega a nove pontos, na liderança do grupo A do Campeonato Paulista. Já o São Paulo também está na ponta de sua chave, a B, mas com quatro pontos.

O Corinthians ganha uma semana de folga após o clássico e só volta a campo no próximo domingo, em seu primeiro jogo oficial no ano longe do Pacaembu, contra o Novorizontino.

O S√£o Paulo, por sua vez, j√° joga na quarta-feira, pela Copa do Brasil, no Est√°dio do Caf√©, em Londrina, contra o Madureira-RJ, em jogo √ļnico valendo vaga na segunda fase. Pelo Estadual, o pr√≥ximo advers√°rio √© o Botafogo de Ribeir√£o Preto, no Morumbi, no s√°bado.

FONTE: ESPN