Conselheiros do São Paulo querem saber porque Leco negocia tanto com empresário, ex conselheiro do Corinthians

Alguns conselheiros começaram a esmiuçar as negociações do São Paulo e notaram algumas coincidências constantes que chamam bastante a atenção.

Sequencialmente, vemos jogadores de um mesmo empresário sempre veiculados ao clube.

Se na época de JJ há a história da Tombense em que Uram tinha mais que um time INTEIRO de jogadores no São Paulo, com pagamentos gigantescos inclusive feitos às vésperas da saída de JJ do poder, agora vemos uma nova coincidência com outro empresário ser constante.

Fernando Garcia, empresário, corintiano e com irmão ex candidato inclusive para presidir o rival, ex conselheiro do Corinthians,  parece ser o novo grande parceiro do São Paulo nos negócios.

Veja a lista de jogadores que negociaram com o São Paulo este ano:

Petros: Volante teve 50% dos seus direitos comprados junto ao Betis;

Matheus Jesus: Dito pelo próprio Leco como “jogador do presidente”, acabou parando no Santos após novela;

Walter: Goleiro do Corinthians não sai das manchetes do São Paulo como alvo para o gol em 2018;

Cléber: Zagueiro comprado por uma fortuna pelo Santos, quase parou no São Paulo a pedido de Leco e a rejeição do Conselho e torcida fizeram com que desistissem porque o atleta vinha lesionado, sem jogar e não havia qualquer sentido em contratá-lo;

Uendel: Lateral do Internacional interessou ao São Paulo no meio do ano e foi veiculado por mídias gaúchas do interesse do São Paulo;

Fernando Bob: Depois de fracassar por 2 vezes em 2017, o nome do volante volta à pauta do São Paulo em 2018 como primeiro nome para o time do próximo ano. Vinculado à SEV Hortolândia, clube do empresário, a notícia surpreendeu a todos após o jogador ter recusado o Tricolor para ficar na Ponte.

Além de Petros, todos os demais possuem qualidade questionável e surpreendem pelo interesse. É coincidência ou temos um novo Uram, super parceiro do clube?

Blog do São Paulo 

 

Anúncios

54 comentários

    • Pois é, o mesmo departamento de Scoult que indicou:

      Colmán que foi jogar no Dallas, até o momento marcou 2 gols em 23 jogos
      Getterson que também foi para o Dallas e não vingou, hoje é banco no Coritiba.
      Isso sem falar em Denilson… Thomaz… Marcinho… Edimar que não deram resultado e naqueles que foram cogitados e felizmente não vieram.

      Curtido por 1 pessoa

  1. Se for procurar vão achar mais coisas, tipo as comissões dos jogadores que foram embora…agora eu espero do fundo do coração que se levante uma oposição forte no SPFC digna da história do nosso clube e não um monte de caras que aparecem na véspera da eleição querer uma boquinha.

    Curtir

  2. Boa tarde nação..Não tenho motivos para defender o Leco , mais comparar com o que JJ fez ao lado do empresário citado é um pouco de exagero , na época do JJ c não me angano o SPFC tinha mais uo menos de 12 atletas do mesmo empresário …Bora pegar leve .Boa tarde nação

    Curtir

  3. Matheus Jesus: Não veio;
    Cléber: Não veio;
    Uendel: Pura especulação não veio;
    Fernando Bob: Mais uma especulação da imprensa querendo causar mal estar no São Paulo FC;
    Walter: Desde de a não renovação do Renan Ribeiro vem sendo especulado assim como Armani, Thiago Volpi, Rafael e por aí vai.
    Sendo assim somente o Petros de fato veio para o São Paulo, muito bom jogador e também bom de grupo.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Esquema de empresário tem e sempre teve e sempre terá… Isso não é exclusividade do Leconauta. Não gosto dele, acho ele omisso e incompetente, mas essa não vejo como botar na conta dele somente…

    Para mim existe problema quando as negociações somente benecificiam os envolvidos financeiramente e lesam o clube, tanto com valores estratosféricos ou com baixa qualidade dentro de campo. Se forem bons jogadores, não vejo grande questionamentos. Problemas mesmo são os Éderes Sciola, Cléberes Santana, Leos Lima da vida.

    Curtir

  5. O helicóptero que trouxe o presidente Michel Temer a São Paulo acabou de pousar no CT e presidente Leco estava lá para receber seu amigo, que foi presenteado com uma camisa do clube.

    Curtir

  6. Pronto, só faltava essa, lista de jogadores que nem foram contratados…
    Quantos empresários acham que existe no futebol?

    Jogadores de bom nivel estão na mão de no máximo 5 empresários, aposto que o “Kalunga” é o que tem menos jogadores no São Paulo.

    É só o ambiente estar tranquilo qué os próprios “torcedores” vem querer tumultuar…

    Lamentável.

    Curtir

  7. Sei lá, negócios com empresários todos os clubes tem. Pelo menos esses são bons jogadores, exceto o Cleber que é péssimo. F. Bob é mediano, nível do Hudson, serviria pra compor elenco e era o que era especulado, viria pra ser banco.
    Diferente do Uram que trouxe jogadores pra lá de horríveis como Joao Felipe, Renato Silva, Edson Silva, Carleto, Juan, Joilson, Bruno e Welliton. Jogadores que não tem nível nem de série B.

    Curtir

  8. Para aqueles que acreditam se tratar de mera coincidência, o texto a seguir foi postado no blog do Paulinho, antes mesmo do acerto de Petros com o São Paulo.

    Nos últimos dias, tem sido noticiado o interesse do São Paulo pelo jogador Petros, ex-Corinthians, agenciado pelo empresário Fernando Garcia, irmão de Paulo Garcia, dono da Kalunga.

    A conversa, porém, vai bem além desta possibilidade de negócio.

    Garcia quer ter no clube as mesmas facilidades que já encontra no Corinthians e no Palmeiras.

    Nestes clubes, o agente, que é investigado pelo MPF por associação criminosa, insere-se em fatiamentos de direitos de jogadores e cooptação de jovens da base, disfarçando a operação com empréstimos que transformam-se, depois, em cessão de direitos de atletas

    Curtir

  9. Se o jogador é do empresário A, B ou C acho que é o que menos importa.
    Sendo um jogador que chegue respeitando a camisa, sendo profissional e justificando o salário é uma contratação válida.
    Mas entendo o questionamento. Existe o temor de algum esquema com algum empresário específico. Mas acho que em se tratando de uma categoria com uma ética (para ficar só na esfera da ética…) reconhecidamente questionável, eles não precisam de um laço tão forte assim para rolar algum esquema. Vai rolar tendo um ou mais jogadores no clube.

    Curtir

  10. Uma lista de jogadores q nem foram contratados(a nao ser o Petros, titular)? Serio, ai é procurar pelo em ovo. So o Matheus Jesus foi realmente confirmado q era de interesse. Todos os outros oq saiu foi pela midia, nao da pra botar fe.
    E como falaram ai pra cima, os empresarios e/ou grupos, sao sempre os mesmos. As vezes nao da pra correr. Leco é tudo e mais um pouco, dificil de defender, mas eu acho q os ataques estao errados. Nao é assim q se faz e q se cobra. Acusar de algo q nao chega a ser especulação é dificil.

    Aah, e pros q querem profissionalização e tudo mais, nao pode reclamar de ter corinthiano em areas do clube. Profissional é profissional.

    Curtir

  11. Qual jogador hoje não está vinculado a empresários?
    Poucos, muito poucos.

    Qual clube não se utiliza do envolvimentos com eles para negociar jogadores?

    Qual presidente de clube (para ficar apenas na esfera do futebol) não se relaciona com empresários com fins nem tanto nobres?

    Temos uma cultura geral (futebol, política, empresarial etc) extremamente desprovida de princípios éticos, morais e outros. Só agora, no campo político, a Lava Jato está expondo as barbaridades, prendendo meia dúzia, mas grande parte dos chefões está solta e há enormes dúvidas de que serão punidos, então não vamos nos iludir em acreditar que em nosso clube as coisas funcionem de forma diferente.
    Certo não está, óbvio, mas infelizmente está enraizado na nossa cultura política, futebolística etc…

    E antes que algum desavisado venha me acusar de conivência ou proteção a diretoria etc, sugiro que leia o texto mais de uma vez para que não fique com qualquer dúvida sobre as minhas palavras.

    Curtido por 1 pessoa

  12. Todo dirigente de clube deveria ter o seu sigilo bancário quebrado pela receita federal. Isso ajudaria a dificultar a corrupção no futebol. Penso no que descobririam se os sigilos de Juvenal, Aidar e Leco fossem quebrados.

    Curtir

  13. Segundo o palmeirense Alex Muller do Esporte Interativo em seu programa +90, cravou que o Valter esta acertado com o SP por 4 temporadas, ou seja se é verdade não sei, mas é mais um jogador desse empresário galinha que está tomando um monte de chapéu do time dos vermes e agora montou sua barraquinha pros lados do Morumbi.

    Curtir

  14. Quem é o empresário do Rodrigo Caio? Esse empresário é que é forte, levou o rapaz até para a seleção.Técnico nenhum no SPFC tem coragem de barrar o tal que se acha zagueiro.

    Curtir

  15. Denis Rodrigues
    Sugiro que faça uma pequena busca no Google sobre o empresário Fernando Garcia que chegará a conclusão que um pouco de cautela com esse cidadão é extremamente necessário

    Nao me refiro a ele, nem ngm específico. O texto diz corithiano ou corinthians algumas vezes. O mesmo se repete, as vezes, quando se fala do Marco Aurelio Cunha(santista). Nao se apegue a nomes nem pessoas. Estou simplesmente dizendo q pedir profissionalismo e ficar nessa de q fulano é cortinthiano. Q sem quem trabalhou no corinthians. Q isso nao pode no SP e todo outro resto de chororo, nao compete com pedir profissionalismo. E outra(nao q eu concorde ou ache isso certo) empresario, num geral, todos sao pilantras ou tem esquema. Facilita aqui pra mim, q eu facilito outro jogador pra vc. Famoso quem quer rir, tem de fazer rir. Mas disso pra ficar especulando que há favorecimentos nesses casos ai, de jogadores q nem vieram, alguns ainda fecharam com outros times, é muita coisa.
    Quase todos aqui pedem respeito, q as coisas tem de ser certas, pedem etica, mas na hora de descer o sarrafo, esquecem de tudo isso e atacam, se nao o lado pessoal, com milhoes e milhoes de especulações.

    Quero leco fora, quero conselheiros fora, mas justiça e coerência vem muito antes disso.

    Curtir

  16. Leco é pessimo. Evidentemente incapaz de presidir o São Paulo. E acho que muitas de suas decisões são suspeitas. Maaaaaaas, destes jogadores, apenas um veio para o clube. E está jogando muito.

    Dezenas de jogadores são especulados todos os anos no São Paulo. É muito fácil escolher alguns a dedo e creditar a uma possível influência de quase qualquer empresário. O blog deveria parar de procurar pelo em ovo. Tem coisas em que a incompetência do Leco fica muito mais evidente do que nesta possível influência de empresario.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s