Hoje, o sócio Luís Roberto Demarco enviou um e-mail ao presidente do São Paulo, Leco, denunciando a míngua que hoje encontra-se o programa Sócio Torcedor do São Paulo. O Blog do São Paulo teve acesso ao conteúdo.
Confira os gráficos atuais enviados pelo sócio e que reflete o que acontece hoje no departamento que foi relegado.
É muito grave a denúncia de um programa que já chegou a representar mais que o que o patrocinador master pagava. Hoje, o plano mais popular de R$ 12,00 foi desativado. Ele era o propulsor de associados e está fora do ar sem qualquer justificativa!
Para variar, não há transparência e não mostram os números do clube aos conselheiros e sócios…Hoje, estão destruindo tudo no clube administrativamente. Confira:

“Caro Leco,

Após mais 20 dias de completa omissão de sua parte e da sua Diretoria, lhe escrevo novamente para lhe apresentar nos gráficos anexos a situação dramática que vive o Programa Sócio Torcedor, afetado pela mistura de inação, omissão, incompetência e páginas policiais que permeiam a Diretoria de Comunicação e Marketing da sua gestão.
Faço questão de lhe dar conhecimento e completa transparência de números que indicam a deterioração de um programa que deveria ser o principal sustentáculo de receita do Tricolor.
Os gráficos referem-se a atendimentos feitos pelo SPFC ao Sócio Torcedor. Excetuando-se o pico de Junho de 2016 provocado pela Copa Libertadores, os números se alinham com o abandono do programa por parte dos sócios torcedores, notadamente em 2017 que apresentou atendimentos 80% inferiores aos de 2015, por um mesmo período de 8 meses e sem picos excepcionais. Comparados a 2016 os números são ainda piores.
Esses gráficos normalmente se alinham à quantidade de sócios existentes. São um fortíssimo indicador de que o número de 110 mil Sócios Torcedores noticiado em Setembro de 2016 ( https://www.terra.com.br/esportes/lance/sao-paulo-ultrapassa-110-mil-socios-torcedores-e-encosta-no-3-colocado,6e073a9a46e0e812a374643209618ea8b9iqrgij.html ), balizando-se pela movimentação de atendimento dos STs, deve estar em uma casa inferior a 30 mil Sócios Torcedores, com a receita igualmente caindo proporcionalmente.
No site do Sócio Torcedor, o Plano de entrada (SOU TRICOLOR) encontra-se indisponível, e não se permite mais o pagamento por cartão de crédito diretamente, apenas pelo pay-pal ( que é mais um intermediário ). Todos os Sócios Torcedores que tinham seus planos pagos diretamente pelo cartão de crédito, tiveram seus débitos automáticos interrompidos e foram notificados por uma comunicação genérica. Eu estava entre esses Sócios Torcedores e inseri meu número de cartão de crédito dentro do site do SPFC, portanto com responsabilidade do SPFC pelo sigilo das informações.
O senhor tem dado declarações públicas onde se exime de todas as responsabilidades pelo clube que é sua responsabilidade como Presidente. Não tem responsabilidade pela saída do Rogério Ceni, não tem responsabilidade pela confusão do Cícero, não tem responsabilidade pela multa de 5 milhões, não tem responsabilidade pela ação criminosa que está sendo divulgada referente ao Departamento de Marketing por executivos que o senhor contratou e remunerou. O senhor tem responsabilidade pelo que?
Igualmente o senhor se exime da responsabilidade perante questionamentos da sua gestão. Se omite de forma covarde, assim como o faz o seu Diretor Márcio Aith, responsável pela Diretoria de Comunicações e Marketing, que não é capaz de responder NENHUM QUESTIONAMENTO de forma objetiva e direta, mas dedica tempo na tentativa de promover desqualificações na imprensa como uma forma de desviar a atenção dos seus próprios problemas.
Escrevo para que nesse caso fique o registro na História de que o senhor TEM RESPONSABILIDADE e foi alertado sobre mais esta tragédia dentro da administração do São Paulo, no que se refere a uma das mais importantes receitas do clube e que lida com o maior ativo do SPFC … A SUA TORCIDA!
Por favor responda publicamente quantos sócios torcedores pagantes tem o SPFC, qual a receita mensal que é gerada pelo plano hoje e como foi a evolução desses números nos últimos 12 meses ou desde que o senhor assumiu a presidência?
Enquanto a Torcida Tricolor dá uma lição de amor ao time, nem o senhor, nem nenhum diretor incompetente ou mal intencionado, tem o direito de deteriorar um ativo do nosso clube.
Como São Paulino rezo a Deus para que o senhor seja conhecido somente como o PIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO SÃO PAULO, e não como o presidente que nos rebaixou à Segunda Divisão.
Sinceramente,
Luís Roberto Demarco ( Sócio SPFC N.9054 )”
Blog do São Paulo
Anúncios