Gráficos do Sócio Torcedor do São Paulo demonstram descaso com o Programa do clube. Confira cobrança de Sócio à Leco!

Hoje, o sócio Luís Roberto Demarco enviou um e-mail ao presidente do São Paulo, Leco, denunciando a míngua que hoje encontra-se o programa Sócio Torcedor do São Paulo. O Blog do São Paulo teve acesso ao conteúdo.
Confira os gráficos atuais enviados pelo sócio e que reflete o que acontece hoje no departamento que foi relegado.
É muito grave a denúncia de um programa que já chegou a representar mais que o que o patrocinador master pagava. Hoje, o plano mais popular de R$ 12,00 foi desativado. Ele era o propulsor de associados e está fora do ar sem qualquer justificativa!
Para variar, não há transparência e não mostram os números do clube aos conselheiros e sócios…Hoje, estão destruindo tudo no clube administrativamente. Confira:

“Caro Leco,

Após mais 20 dias de completa omissão de sua parte e da sua Diretoria, lhe escrevo novamente para lhe apresentar nos gráficos anexos a situação dramática que vive o Programa Sócio Torcedor, afetado pela mistura de inação, omissão, incompetência e páginas policiais que permeiam a Diretoria de Comunicação e Marketing da sua gestão.
Faço questão de lhe dar conhecimento e completa transparência de números que indicam a deterioração de um programa que deveria ser o principal sustentáculo de receita do Tricolor.
Os gráficos referem-se a atendimentos feitos pelo SPFC ao Sócio Torcedor. Excetuando-se o pico de Junho de 2016 provocado pela Copa Libertadores, os números se alinham com o abandono do programa por parte dos sócios torcedores, notadamente em 2017 que apresentou atendimentos 80% inferiores aos de 2015, por um mesmo período de 8 meses e sem picos excepcionais. Comparados a 2016 os números são ainda piores.
Esses gráficos normalmente se alinham à quantidade de sócios existentes. São um fortíssimo indicador de que o número de 110 mil Sócios Torcedores noticiado em Setembro de 2016 ( https://www.terra.com.br/esportes/lance/sao-paulo-ultrapassa-110-mil-socios-torcedores-e-encosta-no-3-colocado,6e073a9a46e0e812a374643209618ea8b9iqrgij.html ), balizando-se pela movimentação de atendimento dos STs, deve estar em uma casa inferior a 30 mil Sócios Torcedores, com a receita igualmente caindo proporcionalmente.
No site do Sócio Torcedor, o Plano de entrada (SOU TRICOLOR) encontra-se indisponível, e não se permite mais o pagamento por cartão de crédito diretamente, apenas pelo pay-pal ( que é mais um intermediário ). Todos os Sócios Torcedores que tinham seus planos pagos diretamente pelo cartão de crédito, tiveram seus débitos automáticos interrompidos e foram notificados por uma comunicação genérica. Eu estava entre esses Sócios Torcedores e inseri meu número de cartão de crédito dentro do site do SPFC, portanto com responsabilidade do SPFC pelo sigilo das informações.
O senhor tem dado declarações públicas onde se exime de todas as responsabilidades pelo clube que é sua responsabilidade como Presidente. Não tem responsabilidade pela saída do Rogério Ceni, não tem responsabilidade pela confusão do Cícero, não tem responsabilidade pela multa de 5 milhões, não tem responsabilidade pela ação criminosa que está sendo divulgada referente ao Departamento de Marketing por executivos que o senhor contratou e remunerou. O senhor tem responsabilidade pelo que?
Igualmente o senhor se exime da responsabilidade perante questionamentos da sua gestão. Se omite de forma covarde, assim como o faz o seu Diretor Márcio Aith, responsável pela Diretoria de Comunicações e Marketing, que não é capaz de responder NENHUM QUESTIONAMENTO de forma objetiva e direta, mas dedica tempo na tentativa de promover desqualificações na imprensa como uma forma de desviar a atenção dos seus próprios problemas.
Escrevo para que nesse caso fique o registro na História de que o senhor TEM RESPONSABILIDADE e foi alertado sobre mais esta tragédia dentro da administração do São Paulo, no que se refere a uma das mais importantes receitas do clube e que lida com o maior ativo do SPFC … A SUA TORCIDA!
Por favor responda publicamente quantos sócios torcedores pagantes tem o SPFC, qual a receita mensal que é gerada pelo plano hoje e como foi a evolução desses números nos últimos 12 meses ou desde que o senhor assumiu a presidência?
Enquanto a Torcida Tricolor dá uma lição de amor ao time, nem o senhor, nem nenhum diretor incompetente ou mal intencionado, tem o direito de deteriorar um ativo do nosso clube.
Como São Paulino rezo a Deus para que o senhor seja conhecido somente como o PIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO SÃO PAULO, e não como o presidente que nos rebaixou à Segunda Divisão.
Sinceramente,
Luís Roberto Demarco ( Sócio SPFC N.9054 )”
Blog do São Paulo
Anúncios

67 comentários

      • mesmo o Rogério Ceni tendo se auto avaliado erroneamente, como preparado para assumir o SPFC, quem o colocou lá usando-o para se reeleger ? Vc acha mesmo que o elenco foi montado por ele, Rogério, que se tivéssemos por exemplo, David Neres e Luis Araujo no elenco(destroçaram as gayvotas ano passado) estaríamos nesta situação? Erros e mais erros foram e são cometidos por Leco e seus asseclas desde sei lá quando e vc ainda teima em apontar Rogério culpado!! Pense com a razão

        Curtir

      • Agora a culpa é do nosso maior idolo ??? Eu continuo achando que é deste monte de velhotes, caducos e incompetentes, incluindo o bêbado que já foi para outro lugar. Eles estão destruindo este clube.

        Curtir

      • Esse Fbn é um fanfarrão.
        Advogado do Diabo.
        Gestor é o responsável DIRETO pelos resultados e indicadores daquilo que comanda.
        Quanto maior for a posição hierárquica, maior é a responsabilidade. Isto é fato.
        O Sr. Leco é o representante mor do maior clube do país.
        Então antes de cobrar, jogador a, técnico b, diretor c, devemos cobrar o Sr Leco.

        Curtir

  1. Uma pena o descaso q os diregentes tem com as torcidas. Pra diminuir o ingresso só se a campanha for péssima. Parece q jogam contra. Morumbi começou a lotar e ja surgiu conselheiro falando de aumentar o preco. Pq?? Agora mais essa babaquice com o ST. Bando de velho safado q nao faz a menor ideia do q é torcer por um time de futebol.. pra esses esclerosados sairem do SP só morto.. e pra piorar vaso ruim não quebra..

    Curtido por 1 pessoa

  2. Eu percebi a zona que está o Socio Torcedor faz 3 meses. Venceu meu cartão e consequentemente não foi debitado 1 mês. Não me mandaram email cobrando nem nada, fui recolocar o outro cartão e a maior dificuldade, site sem nenhuma informação e depois de muito custo consegui fazer via paypal. Mas é um total e completo absurdo o site do ST e olha que nem moro em SP nunca aproveitei nada do ST mas sempre fiz questão de pagar. E continuo pagando, mas é muito desanimador ver o total descaso com isso. Cheio de gente lá no clube milionário e essa gestão pífia.

    Curtido por 1 pessoa

  3. A queda dos sócios tem vários motivos, sendo um deles, talvez o maior, o Leco. Mas a comparação acaba nao o sendo justa, ja q esse aumento todo foi em razão da Libertadores do ano passado, principalmente quando atingimos a fase de mata a mata.
    O programa de socios deveria ser melhor explorado, tem muito pra onde crescer, mas mesmo assim, nao consigo imaginar sendo a principal receita do clube. Apesar de alta presença de nossa torcida no estádio esse ano, o historico recente mostra q nem os jogos de libertadores estavamos lotando ultimamente. Na nossa ultima participacao, salvo engano, foi nossa pior media de publico das ultimas participações. Marca esta q veio caindo ano apos ano, nao lembrando nem um pouco os anos de 2005/06.
    De fato, apesar de muita coisa a ser ponderada, o perfil do torcedor brasileiro ainda nao é do q investe pesado como socio torcedor, com um pouco de exceção dos times q possuem arenas novas e/ou condicionam venda de pacotes em competições específicas como a libertadores.

    Curtir

    • A obrigação – ou ao menos o desafio, a meta – do departamento de mkt era manter aquele número de julho do ano passado. Mas não existe nenhuma ação, nenhum atrativo.

      Façamos um comparativo rápido .. quantos e-mails da Netshoes, Centauro ou qualquer outro negócio que trabalha com mkt digital se recebe por semana? Eu recebo mínimo 30 e-mails promocionais todos os dias ..

      O SPFC se limita a anunciar uma ou outra vez durante a transmissão no SporTV, num mix de propaganda de sócio-torcedor e assinatura de Premiere. Não existe uma parceria pra gente ter um preço mais acessível em material oficial, absolutamente nenhuma vantagem em ser sócio em outro estado – moro em SC -. Quem trabalha com mkt sabe que isso não é mkt. Que se pegasse o departamento e a verba dele e colocasse na mão de uma boa agência, pra que desenvolvesse um plano pro SPFC. Mas virou tudo uma confraria onde ng responde por nada, não sabe de nada e não é cobrado por nada.

      Eu detesto dizer isso, mas a UTI da 2a divisão parece ser algo bastante próximo.

      Aí quando cair virão milhões de dedos, milhões de sermões .. e o pior .. dos mesmos que hj podem mudar algo. Sejam conselheiros, diretores, apoiadores ..

      No fim parece que a angústia e a incapacidade andam apenas conosco torcedores.

      Curtir

  4. Preferem estampar marcas de segunda divisão como a Joly, Poty e Urbano, que SUJAM nosso uniforme por uma MERRECA, ao invés de investir no sócio torcedor. Parabéns turma!

    Essas marcas de segunda e a campanha pífia só desvalorizam a marca SPFC. Que gestão de M#*%A!

    #foraleco

    Curtir

    • Nosso, concordo PLENAMENTE com você,
      Quando vejo o uniforme do SPFC com Joly, Poty e Urbano, me dá depressão, parece uniforme de time de várzea do interior de Minas Gerais.
      Medindo por isso, bem se vê como o SPFC encolheu nos últimos 10 anos.

      Curtir

    • Ainda achando???????rs.Cilada não foi,mas foi uma tremenda mentira na sua propaganda midiática.Na verdade tudo continuou do jeito que estava,apenas agora os amadores são remunerados “oficialmente” mas o amadorismo e a falta de fiscalização continua do mesmo jeito e o Pimenta no post anterior deixou bem Claro isso….

      Curtido por 1 pessoa

  5. Deixei de ser ST Dps da patifaria do caso Aidar, onde varreram Td pra de baixo do tapete. Não sou mais nem menos tricolor do que ninguém por causa disso, mas meu dinheiro é mto suado pra ser usado de forma vil e sem responsabilidades.
    Quanto ao clamor do escriba, para que Leco seja reconhecido como o pior presidente da história do São Paulo, com um ano de mandato tenho Ctz que o é. Pra mim até o Leco o era o Paulo Amaral, mas esse é mto bom perto do Leco…

    Curtir

  6. Lendo o post completo no site do Menon, é difícil.
    Parece um ataque pessoal de alguem que nao teve suas vontades atendidas. O cara ofereceu um serviço gratuito ao clube, de propria vontade. Posteriormente resolveu cobrar este serviço, acabou nao conseguindo e se mostra indignado, atacando ate a falta de foto no perfil de whats app de um dos diretores. Sem falar ja nas conhecidas falacias q citam o fato de ter colocado dinheiro pessoal no clube (fez por vontade própria, assim como todos os outros)

    Esse é o grande problema do SP. A situação é muito triste, mas os q aparecem como oposição, ou questionando algo, sempre acabam fazendo do modo errado, deixando transparecer outra coisa. Podem ate querer o bem e ter boas intenções, mas deixam tudo ir por ralo abaixo pois externam so pior modo poasivel, deixando muita , mas muita mesmo, margem pra interpretações diversas.

    Curtir

  7. Essa redução no número de sócios torcedores e bem normal. O torcedor só se compromete se houver benefício próprio. Se o clube estiver bem ele se compromete por que quer um benefício. quando o clube vai mal ele se retira e arranja uma série de desculpas.o cara paga 12 reais por mês e quer desconto no ingresso camisa oficial prioridade na compra do ingresso e tudo mais.. isso se o time estiver disputando.libertadores..os outros.campeonatos não valem

    Curtir

  8. Programa Sócio Torcedor no Brasil é puro marketing.

    Começou no Sul com o Internacional e depois virou febre nos clubes brasileiros.

    Com nossa cultura e desorganização do calendário, passando o Brasil em uma grave crise econômica não há como manter.

    Tem time que até menti os números reais.

    Curtir

  9. Torcida aplaude o Pimenta que tem 80 anos e corneta o Pinotti que é jovem e esta tentando melhorar.

    E esse inglês amigo do Ceni, abaixa a bolinha também porque deixaram o time sem nenhuma formação tática, até o Dorival se espantou naquilo que viu.

    Sem moral esses gringos. Vai treinar com peteca em outro lugar.

    Piada.

    Curtir

    • Eu me espantei com o Dorival no Fluminense, no Vasco e até mesmo quando foi cozido, frito e empastelado nas panelas do Santos.

      E até agora não fez nada demais no SPFC.

      Mas sigo na torcida, à espera do milagre da fé tricolor que nos ilumina.

      Curtir

    • Piada é o futebol ridiculo que este time e a maioria dos outros deste pais estão jogando. Depois de assistir um jogo da Premier League ou da Bundesliga no sábado, é um castigo assistir o brasileirão.

      Curtir

  10. Um verdadeiro fim de feira!

    Não sabemos se a situaçãozinha vai conseguir sucatear o circo pouco a pouco, até fazê-lo virar pó, ou

    Se a oposiçãozinha de araque cumpre a tarefa mais rapidamente, metendo fogo no circo de uma vez só.

    Que tristeza medonha, gente!

    Enquanto isso, uma outra grande parte dos nossos nobres conselheiros, conforme descrito na entrevista pelo douto Ex Presidente Pimenta, nada podem fazer além de resignadamente assistir, a lona ruindo e desabando.

    A que ponto chegamos!

    Quem vencerá essa contenda?

    A Trupe do: “tá ruim mas tá bom”, ou

    A Turma do: “quanto pior melhor” ?

    Resta saber até quando os “palhaços” se conformarão com a destruição do Grande Circo!

    Assim caminha o Nosso Brasil, e da mesma forma assim também caminha, o Nosso Tricolor!

    Qualquer semelhança não é mera coincidência!

    Curtido por 1 pessoa

  11. Alguns vem aqui e cobram mais foco no futebol e deixar de lado a política…mas, que futebol??? Que política???
    Não temos nem um nem outro.
    Se nosso futebol “ainda” que estivesse mostrando alguma coisa relacionado a “futebol” de verdade, nos dando algumas alegrias em “campo”, poderíamos até esquecer os “agitos” dos bastidores, mas não tem como virar os olhos para o horizonte, nosso foco é o SPFC ou seja, tudo que acontece dentro e fora de campo.

    Curtido por 2 pessoas

  12. Sobre a procura por um novo goleiro.
    http://saopaulosempre.com.br/2017/08/22/empresario-revela-armani-ficou-satisfeito-com-interesse-do-sao-paulo/

    Esse seria uma das melhores opções para o gol do SPFC, já foi campeão, é um líder além de ser muito bom e regular. Paguem a multa e tragam logo, me da nojo e vergonha tamanha enrolação para definirem assuntos importantes, é asqueroso saber que 100% da diretoria é formada por incompetentes, interesseiros, arrogantes e ultrapassados.

    Curtir

  13. E o cara ganha 27 mil por mês sem prestar contas de nada e literalmente acabar com o SPFC a cada dia.

    Não à toa nem o nefasto JJ apoiava esse cidadão pro comando do clube.

    Curtir

  14. Bizarra essa administração do SPFC não tem nada que funciona direito, nem futebol, nem marketing, é um caos administrativo, e pelo feedback da reunião extraordinária do conselho ninguém faz as perguntas corretas….

    Continua um feudo medieval a politica do SPFC não funciona, o profissionalismos não tem vez inventaram cargos remunerado para pagar os mesmos dirigentes incompetentes de sempre.

    Estão destruindo o nosso amado tricolor, e pelo jeito não podemos fazer nada…………

    Curtir

  15. Salve o SPFC!

    Não vejo reação nesses jogadores, exceto no Profeta e Petros.

    Os dois ficam putos nas derrotas e cobram os companheiros, quanto aos demais
    .

    Depois das fotos do Cueva e Arboleda na balada, mandava para o time reserva os dois.

    Inclusive hoje o Arboleda não treinou, mas pra tomar uma está bem….. gripe a desculpa.

    Curtir

  16. “Luís Roberto Demarco pretende, em essência, cobrar do SPFC mais de R$ 300 mil por um produto que o próprio franqueou gratuitamente ao clube – fato que está documentado – e, saliente-se, não é mais utilizado pelo programa Sócio Torcedor”, defende-se Marcio Aith, profissional contratado pelo SPFC nos moldes do Novo Estatuto.
    Fonte: https://blogdomenon.blogosfera.uol.com.br/2017/08/14/caos-no-socio-torcedor-sao-paulo-responde-a-questionamento/ .

    Ocorre que a defesa não apresentou um gráfico como o fez Demarco. Então o senhor Aith ainda está nos devendo um gráfico com números que desmintam o acusador. Mostre o seu gráfico, que deve ser oficial.

    Curtir

  17. O São Paulo não tem conserto. Com esses 160 velhotes cuja média de idade é de oitenta anos, so mesmo uma grande reviravolta pode nos salvar. Eleição direta com votos dos socios torcedores. Quem poderia fazer uma limpeza geral nessas ratazanas que infestaram o clube.? Transfosrmaram o nosso querido clube numa companhia hereditária. Assim sendo quando eles ficam na porta d do inferno colocam para sucedê-los filhos, filhas, noras, genros e ate amantes. . São sãopaulinos por conveniência.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s