São Paulo acerta com mais um reforço oficialmente mas tem que resolver transfer ban

GRUPO DE WHATSAPP: https://shortlink.uk/1rQK8  

https://www.youtube.com/@spfcsaopauloblog

image 34

São Paulo acerta Domingos Duarte, mas transfer ban adia anúncio oficial; entenda a situação

O São Paulo já garantiu mais um reforço para a sequência da temporada. O zagueiro português Domingos Duarte assinou contrato válido por duas temporadas e já treina normalmente no CT da Barra Funda. No entanto, sua oficialização e registro dependem da resolução do transfer ban imposto pela FIFA ao clube.

Domingos Duarte já assinou com o São Paulo

Apesar de ainda não ter sido anunciado oficialmente, Domingos Duarte já tem vínculo firmado com o Tricolor. Internamente, a diretoria considera o negócio concluído e trabalha apenas para regularizar a documentação junto à CBF.

O defensor chega para ocupar a vaga deixada por Alan Franco, que deixou o clube durante a pausa para a Copa do Mundo.

Enquanto aguarda a liberação, o português participa normalmente das atividades comandadas por Dorival Júnior no CT da Barra Funda.

Por que o São Paulo está impedido de registrar jogadores?

O entrave é o transfer ban aplicado pela FIFA por causa do atraso no pagamento da primeira parcela da compra do volante Marcos Antônio, junto à Lazio, da Itália.

A dívida corresponde a 1,05 milhão de euros (cerca de R$ 6,08 milhões), valor que deveria ter sido pago ao clube italiano. Como consequência, o São Paulo ficou temporariamente proibido de registrar novos atletas.

Isso significa que Domingos Duarte não pode ser inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até que a pendência financeira seja resolvida.

Diretoria trabalha para quitar a dívida

Desde que a punição foi aplicada, o departamento financeiro, comandado por Sérgio Pimenta, busca alternativas para levantar os recursos necessários e efetuar o pagamento à Lazio.

Paralelamente, o departamento de futebol mantém contato constante com Domingos Duarte para tranquilizá-lo e reforçar que o acordo segue mantido.

Nos bastidores, a avaliação é de que o contrato assinado oferece segurança jurídica para ambas as partes.

Estreia deve ficar para agosto

A expectativa da diretoria é de que não haja tempo hábil para regularizar o zagueiro antes da partida contra o Flamengo, marcada para este domingo.

Com o adiamento do clássico contra o Santos, por conta do compromisso santista na Copa Sul-Americana, o calendário acabou dando um respiro ao São Paulo.

Agora, o objetivo é resolver o transfer ban nas próximas duas semanas para que Domingos Duarte esteja liberado para estrear no confronto diante do Grêmio, marcado para 8 de agosto.

Outros reforços já estão regularizados

Embora o clube esteja impedido de registrar novos atletas desde a punição, os reforços contratados anteriormente já estavam inscritos.

  • Victor Sá já estreou com a camisa do São Paulo.
  • Newton está regularizado e à disposição de Dorival Júnior.
  • Aurélio Buta também já pode atuar normalmente.

Assim, Domingos Duarte é o único reforço que aguarda a retirada do transfer ban para ter sua situação regularizada.

A diretoria mantém confiança de que a questão será solucionada rapidamente e trata a contratação do zagueiro como definitiva, restando apenas cumprir as exigências burocráticas para que ele possa defender oficialmente o Tricolor.


Descubra mais sobre Blog do São Paulo

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.