Pular para o conteúdo

Reforço mais perto: Por que Dorival e São Paulo estão optando por Newton?


GRUPO DE WHATSAPP: https://shortlink.uk/1rQK8  

https://saopaulo.blog

O Blog do São Paulo ouviu que o volante seria para cobrir meio campo e defesa, já que pode ser zagueiro

Jogador de futebol apontando para a câmera, usando uniforme listrado em preto e branco, com o logotipo do São Paulo Futebol Clube e um texto promocional.

O São Paulo está avançando no negócio com o volante Newton do Botafogo. O jogador quer vir para o Tricolor. A modalidade como o Blog do São Paulo antecipou ontem com EXCLUSIVIDADE, seria opção obrigatória de compra em caso de metas. Assim, o time carioca colocaria a verba na sua projeção orçamentária.

Por mais que ninguém goste muito do nome, a pretensão da comissão técnica e internamente é ter um atleta que possa ajudar defensivamente no meio de campo que deve perder ao menos Bobadilla na janela. Ele, além de volante, faz zagueiro, função que o Tricolor ficou sem peças recentemente.

O jogador de 1,88m seria um reforço aéreo nas bolas de primeiro combate no meio de campo que só tem atletas baixos. O time Tricolor tem uma altura considerada muito abaixo da média atual. Newton seria um jogador de auxílio na saída de bola defensiva e permitiria variação tática, algo valorizado por Dorival.

Davide Ancellotti utilizou muito o atleta em 2025 que perdeu espaço em 2026 com Anselmi e Franclim agora. Cuca pediu ele ao Santos e algumas equipes como Vitória e Internacional também tentaram. Se dará certo, não sabemos como sempre é um risco mas, o embasamento é este.

Qual sua opinião?

https://www.youtube.com/@spfcsaopauloblog

YouTube player

Descubra mais sobre SPFC

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

34 comentários em “Reforço mais perto: Por que Dorival e São Paulo estão optando por Newton?”

  1. Espero que não seja um novo Andres Colorado que veio para suprir essa mesma lacuna uns anos atrás e não agradou nem o técnico que o indicou.

    1. Para ser nivel Colorado tem que piorar muito, Newton é mediano, como todo o elenco do SPFC, que tristeza ver esse tipo de contratação.

    2. Na realidade está com cara de mais ser um Cícero da vida que propriamente estes outros jogadores. Quem se lembra do Cícero? A torcida odiava, mas Rogério Ceni gostava pela polivalência dele.

    1. Pagar pro trintão é um absurdo completo!

      O poder de revenda será negativo….

      Ele pode até vir (sem pagar a transferência), mas tem que dar uma limpada no elenco que tá com muito trintão que não consegue jogar.

      Sem contar os que jogam e sempre vão mal.

      E não, eu não estou falando que tem que colocar um moleque de 20 anos do CFA, pode ser algum jogador de 25 anos.

      Sinto falta do SPFC contratar jogadores de 22/23 anos desconhecidos, mas com talento a ser lapidado, para poder utilizar no prazo de 18 meses.

    1. É nada, certeza que é o scout que indicou e o DJ aprovou.

      Nós estamos no caminho certo, acredite no Massis, Rui Costa e Rafinha.

      Mumu e o Mimi Cruz tbm tão ali para aconselhar todos sobre que rumo devemos tomar.

  2. Péssimo. O Danielzinho era um dos melhores do país na posição. Prefiro que o Hugo, Djhordney tenham oportunidades

  3. Minha opinião é que a gente deveria transformar o Ruim Bosta em piñata antes de contratar, senão vai ser esse padrão de “empréstimo com obrigação de compra” do Bagre pro resto da vida.

    Mas, no fim eu sei que esse Massis é outro vagabundo, então tudo vai continuar como está.

    1. Esse tipo de negócio tá fazendo o SPFC ficar muito alavancado. Uma hora a bomba vai estourar feio!

    1. Já escolheu seu novo avatar?

      Do jeito que tá indo vai faltar Craquito para tanto bagre. Faz igual o npc do Fox e cria várias contas, cada uma como uma foto diferente de um bagre.

  4. Eu queria imaginar que o fato dele jogar de zagueiro seria um ponto pro Rui Bosta não ir atrás de mais um bagre e se contentar com esse 2 por 1

    mas…

    1. Improviso trás um jogador valendo por dois, confesso não curto muito essa tática de paredão zar ops improvisar rsrs, este na realidade não vale nem 1/2, o lado bom é somente a altura, pois no meio campo só tem anões.

  5. Jogador Mediano, sem novidade, nenhum craque vem pro SPFC, esta bonita essa amizade com Botafogo, clubes devedores unidos.

  6. Torço para que contratem.

    Para mim, precisamos de mais força física e altura no meio para não ficar batendo na zaga toda hora. O meio não tem característica de dar combate. Precisamos de pelo menos um para rodar o time..

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!

~