Siga o canal SÃO PAULO FC – NOTÍCIAS no WhatsApp: https://l1nk.dev/whatsappgrupospfc

Julio Casares emite Nota sobre os áudios vazados
Tomei conhecimento da lamentável conversa telefônica em áudio gravado divulgado pela imprensa nesta segunda-feira, um dia muito triste para a instituição.
Só venho me manifestar agora, um dia inteiro após os fatos virem à luz, porque a prioridade é a de que tudo seja esclarecido e, se assim for necessário, as devidas medidas sejam tomadas.
Casos como este não podem passar sem serem devidamente esclarecidos, e isso será feito por meio da sindicância que foi instaurada imediatamente após a revelação do episódio. Este trabalho, está sendo feito em duas frentes: a primeira e mais importante é a auditoria externa, para que não haja nenhuma possibilidade de interferência política ou de influência de poder. Todos serão ouvidos e um relatório final dará ao Clube suas considerações e orientações de eventuais próximos passos. Em paralelo, a sindicância interna será tocada pelo departamento de compliance.
Não defendo e nem pratico prejulgamento e condenação prévia. Acredito no amplo direito à defesa. Mas ressalto que, seja qual for o resultado da sindicância, vamos agir com rigor com quem quer que eventualmente seja apontado com conduta inadequada no Clube. Não há e nem haverá favorecimento por proximidade, amizade, parentesco, função ou alinhamento político.
Não podemos conviver com malfeitos de nenhuma natureza. Nenhuma pessoa é e nunca será maior que o São Paulo Futebol Clube.
Descubra mais sobre Blog do São Paulo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
O Carlomagno disse que soube disse no dia do ocorrido, não tomou nenhuma atitude até o vazamento e vai ficar impune. Mesmo que o blogueirinho não soubesse da falcatrua (o que eu duvido muito) a não punição do Carlomagno mostra que é conivente
Que adianta falar bonito, difícil, e fazer feio rsrs.
Por que sindicância? Por que não um B.O.? Ele não tem nada a ver com o ocorrido, como ele disse; houve uma denúncia de desvio (roubo). Faça um B.O. e deixe a Polícia Civil fazer seu trabalho.
BO é pra fato ocorrido, nesse caso é uma denúncia e denúncia tem que ser investigada.
É meio controverso porque meio que é fato consumado o que aconteceu mas aí entra aquela coisa da ampla defesa, vão fazer suas alegações, dizer que não tinham intenção de enriquecimento “ilícito” ou vantagens pessoais, fingir demência, etc etc etc…
Resumindo, pizza.
Amigos,
No meio dessa lambança toda, eu, como imagino que também muitos de vocês, ficam tentando achar um ângulo, um raciocínio, uma fagulha de lógica que explique a gente ainda acompanhar, que consiga nos tirar dessa sensação de ingenuidade mesmo não sendo (na verdade, o que nos faz soar ingênuos é o limite de apresentar provas das palhaçadas que todos sabemos que devem acontecer por lá). Lendo vocês, percebo que sou menos são-paulino do que muitos de vocês. Não vivo do São Paulo como disse a Mara Casares, nem para o São Paulo como o Zanca, mas acompanho diariamente, tenho amigos no conselho, assisto todos os jogos.
Sempre tive bem claro que pra mim que querer o “bem do São Paulo” era querer um time que faça jogos legais de ver, brigando por títulos.
Depois da fase sem títulos, me peguei torcendo por questões secundárias, para o clube social não tomar dinheiro do futebol, para melhorar governança, por melhor gestão financeira, superávit, redução de dívida, etc, etc. Mas sempre pensando: para que cheguemos ao que penso ser o tal “bem do São Paulo” acima citado.
No meio disso, acompanho o Zanca tentando dar uma perspectiva positiva e admiro isso nele. Porém, como vimos agora com o Douglas, com o médico do Tec Fut, etc… ser eficiente em alguns pontos, ou fazer um trabalho técnico interessante não garante a lisura. Não se pode afirmar que um profissional qualificado é também um mau caráter, mas também não se pode afirmar o contrário. É possível ser bom profissional e picareta ao mesmo tempo. Parece que no São Paulo do Douglas, dos Casares, estamos limitados a ter profissionais que, de alguma forma, seja participando ou fazendo vista grossa, aceitem fazer parte do “sistema” e, apenas se isso for garantido, avaliamos. Se tiver boa técnica e fizer um bom trabalho melhor ainda, que ajuda ainda mais a defender os “investimentos” na área.
Não sou sócio, não sou conselheiro, portanto, não sou “dono” nem tenho direitos político-administrativos. Sou, como a maioria de vocês, um torcedor. O que é o torcedor para um clube? É cliente, mas não um cliente normal que se uma marca falhar com ele, será trocada por outra. Somos clientes viciados!!! Viciados pelas lembranças, pelas emoções das vitórias e derrotas anteriores. Ao torcedor comum, parece termos poucas opções: acompanhar e torcer ou nos afastarmos do assunto pra não sofrer. Mas não conseguimos…. Lembrem-se: somos viciados!
Hoje, compartilho com vocês a dificuldade de saber até mesmo pelo que torcer. O que é virar SAF? Pode ser tão frágil quanto fazer uma abstração jurídica em que o clube social é dono ou majoritário de uma empresa, fica no conselho da empresa e indica os principais cargos executivos. Quem acha que isso vai resolver levanta a mão. É vender tudo para um dono que visa o lucro e acreditar que a equação de montar times bons para competir é a que maximiza os lucros? E se não for? E se o negócio do futebol, para ser lucrativo, virar o que o Zanca diz acreditar ser a base: não para ganhar títulos, mas para revelar jogadores (e depois vender)? Os donos atuais do clube (a sociedade do clube social), venderia patrimônio físico? A saber, o Morumbi? Resolveria esse negócio de shows? Caso se consigam os tais 20% para solicitar uma assembleia sem passar para o conselho, em um clube social em que de diz que 35-40% não são são-paulinos, vai-se conseguir 50% para aprovar uma venda? Ainda mais sabendo que a parte politizada do clube é justamente a que define os conselheiros? E se aprovar a venda? Torço para quem fazer o melhor negócio? O certo não é torcer para os novos donos e seguir com eles? Então, devo torcer por uma valuation menor, certo? Já que assim tem mais chances do próximo dono ser bem sucedido. Ou devo torcer para uma valuation maior apenas para que seja suficiente para os donos dos títulos patrimoniais aceitarem e aí que distribuam entre si ou esvaziem gradativamente o caixa em potenciais esquemas nas festas juninas e outros eventos que lhes sobrarem? Alguém aí me ajuda pelo menos a saber pra onde direciono minha torcida?
Primeiro de tudo: preocupe-se com você mesmo. Acima do bem-estar do SPFC tem que estar o seu bem-estar pessoal e isso não te faz menos sãopaulino que ninguém. Vc deixar isso de lado pra se preservar é muito diferente de defender um boicote generalizado visando unicamente terminar de arrebentar um clube que já respira por aparelhos. Isso é ódio e fragilidade emocional, não “amor”. Vc mencionou a palavra vício mas acredite, é menos difícil do que vc imagina.
Segundo: nós temos que torcer por uma profissionalização no clube. Como? Não sei exatamente, não sou da área de gestão. O que sei é que o sistema atual é praticamente feudal, fechado, confraria que blinda quem está lá pra poderem ficar numa guerrinha de egos e vaidades sem que nada aconteça. SAF? Não sei. Talvez não precise disso, uma “simples” separação entre social/futebol, democratizar o voto e tornar mais acessível o valor pra ser sócio, coisas assim já sejam um bom começo. Aí teria que pedir pra consultores especialistas uma opinião embasada.
Terceiro: se puder, assista as lives do Blog. Ultimamente é só informação estarrecedora mas o Zanca sempre faz comentários e ponderações legais. E de vez em quando vc ainda se diverte vendo ele puto com algum comentário estapafúrdio no chat da live hu3hu3
Último: como o Zanca já disse, não existe mal que dura pra sempre. Uma hora isso tem que passar.
O valor da “venda” da clube – não existe venda tecnicamente – não fica para os sócios – é uma associação sem fins lucrativos – o valor fica para a empresa que se constitui. A empresa então poderá optar por pagar dívidas, investir em contratações e/ou melhorar a infraestrutura. Isso também pode ser acertado previamente em um contrato como o Bahia fez.
Um contrato bem amarrado garante anos de investimento – aportes – no clube.
Outra questão é que ninguém vai “comprar” um clube do tamanho do São Paulo para trabalhar somente com revelação de jogadores, fosse essa a intenção eles investiriam em um clube pequeno como o Redbull fez e não teriam metade da dor de cabeça.
Verme.
Lembrando que em 2023 ou 2024, trouxe a informação aqui que existe algo podre na base do clube.
Ninguém aguenta mais você cara. Some do clube. Nem no clube social você tem mais moral.
Leva junto aquela subterrânea e mulherzinha da Mara Casares
Você pode enviar sua denúncia com CPF e RG, assina e eu publico
Bom, obviamente eu não acredito em uma única palavra. Tudo soa como desculpa, justificativa, só que agora é tarde. O nome e a gestão dele estão sujos. O que eu espero é iniciativas da oposição ou externa. Gente como Casares vai querer abafar o caso e cabe a outros não permitir isso.
É impressionante como o Casares caiu em descrédito… Ele pode prometer de joelhos alguma coisa que 99% das pessoas não conseguem sequer lhe dar atenção…
Que piada.
Esse Douglas envolvido até o talo em todo tipo de esquema, era o cabeça do caso Jack e como prêmio apos esse escandalo ganhou direção de Cotia, nosso maior ativo, na gestão Casares (gestão essa defendida até dia desses por esse blog). Lembrando que só vazou esquema pequeno, venda de ingresso, superfaturação de mounjaro, rachadinha em salário de médico … Imagina quando chegar na negociação de joias a preço de banana? (Obviamente que não vai chegar a isso, tudo vai ser abafado).
Lembrando que o Douglas e a ex mulher do Casares, apesar de todo o escandalo, NÃO PERDERAM O CARGO, estão apenas de licença, vão esperar a poeira baixar e todos retornarão ao dia dia de destruir o SP.
É tudo tão contaminado que até nossa torcida organizada tá no meio. O São Paulo Futebol Clube acabou, simples assim.
Infelizmente o SPFC acabou. Foi sequestrado por uma quadrilha e acabou.
Sem forças para acompanhar….
Blá blá blá blá blá….cuidado com os parças Casares…
zanca, gosto muito de você e do seu trabalho, aqui é o melhor meio de se informar sobre o são paulo, mas é muito triste a situação do nosso tricolor, a próxima notícia sobre o São Paulo é sempre a pior, muito triste o que está acontecendo com o clube, me considero um cara otimista, mas ultimamente está difícil acreditar que saíremos desse poço sem fundo… parece que todo mundo que está lá dentro só quer defender seus próprios interesses em detrimento de matar o clube (não estou acusando ninguém, é só a impressão que dá com todo dia um escandalo novo, só hoje e ontem tiveram 2 absurdos…)
O São Paulo esteve comigo nos piores momentos da minha vida, sou sócio-torcedor há muito tempo mesmo morando no centro-oeste do país, mas confesso que a minha vontade é de parar de acompanhar pra não ter que passar mais raiva/tristeza vendo o que estão fazendo com o nosso querido e amado clube
Não há mal que sempre dure.
Tomei conhecimento
Ja começo Mentindo…
Moralmente acabou a gestão. É muito difícil acreditar que ele não tinha conhecimento que a ex mulher, que por ética nem deveria estar lá, estivesse envolvida em operações como essa. É triste que não é só incompetência, tem gente ganhando dinheiro em cima do clube. Se ganham dinheiro com ingresso de show, como não desconfiar que essa gente não desvia de vendas de jogadores?
Isso não passará impune, vamos fazer um sindicância interna e esclarecer tudo. Quem vai fazer a sindicância? Eu e pessoas da minha confiança, Douglinha, Mara, e Carlinho.
Casares podia sair como o presidente da Copa do Brasil e o homem que tirou o São Paulo da fila. Preferiu mudar estatuto, esticar mandato e garantir lugar na história… do lado errado.
Vaidade não levanta taça.
Casares tem orgasmos múltiplos com a palavra COMPLIENCE, mas colocar na prática para valer, jamais.
Cara-pálida se houvesse governança no teu mandato, jamais poderia ter colocado o Douglas como diretor da base, depois do episódio Jack e das gravações do Ataíde com Aidar, onde este último reclama que Douglas quer ganhar comissão de tudo.
Tua hora também vai chegar, pode demorar, mas não ficará impune.
Essa palavra não existe meu caro colega.
Pois é compliance, corretor do Waldomiro é fogo….kkkk
Demorou um dia inteiro pra falar isso? Antes da reportagem ele se reuniu com Jack, sua esposa e o CEO Puxa Saco pra alinhar o discurso? O que o blogueirinho tem a falar sobre a nota dos conselheiros que dizem que esses áudios foram gravados perto da sala da presidência, e que seria impossível Casares não saber dessas negociatas?
Era melhor continuar escondido do que soltar essa nota meia boca. O Casares já tomou para si o título de pior presidente da história do SPFC. E esse só perde se o próximo levar o clube a falência!
Lamentável!
Sempre com papo bonito, querendo enganar o torcedor, vergonha Casares. #foradosaopaulo.
Eu estava esperando pra ver se pelo menos ele se manifestava entregando o cargo, por 1 dia eu me esqueci de que é um eunuco…
Jamais terá tal dignidade que o cargo demanda, está ocupando o cargo de presidente, mas jamais será de fato um presidente.
Tal qual o Belmonte que deve ter arquitetado muita coisa ai, são farinha do mesmo saco e igualmente frouxos.
Só espero que quem comprar os escombros do São Paulo tenha alguma hombridade, porque se depender do que está lá dentro, a instituição acabou.
Verdade, Tarsio.
Vc foi perfeito no comentário..
Blablabla não sabia.
Blablabla dia triste.
Blablabla vamos esclarecer.
Blablabla compliance.
Blablabla auditoria externa independente que vai dar parecer mas não significa que vamos seguir.
Mesmo blablabla de sempre. Vtnc tranquilo.
É, rapaziada…Se quiserem tirar, precisarão fazer mais.
Lamentável.
Sem vontade nenhuma de comentar …, pois a tristeza só faz aumentar, ainda mais a imensa decepção com a patota da destruição …, apesar de tal obviedade.
Um breve apelo à memória:
Já tivemos outros casos de denúncias, com áudios gravados, denúncias ao MP, investigações …, etc .
Em caso recente de denúncias e investigações do MP, o clube SPFC, quando inquirido em manifestação processual, emitiu parecer afirmando que:
“O SPFC não foi prejudicado e não teve prejuízo” …, ou seja, a “vítima” não reconheceu sua condição de vítima.
Os “bons de memória” lembram desse desfecho.
Caro Casares …, tanto neste caso, como nos outros …, os “amigos dos amigos” é que conduziram sindicâncias e os “amigos dos amigos” falaram pelo SPFC.
E os “amigos dos amigos” é que determinaram os rumos dos processos e a finalização em fartas pizzas …, pizzas e muitas pizzas.
Você garante que não serão os “amigos dos amigos” que terão o controle de sindicâncias, processos, investigações, pareceres e novas pizzas ?
E por incrível que possa parecer …, a patota permanece em festa …, destruindo o SPFC …, mas com discurso edificante ou fingindo surpresa.
Mas dessa vez, não chega a ser novidade …, já vimos esse filme repetidas vezes.
Vamos aguardar suas “providências”.
Fiquei triste com o fim do Tec Fut. Parece algo que precisamos. Por que vão acabar?
Infelizmente, como tudo no atual SPFC, falta SPFC.
Os projetos são terceirizados para “pessoas” e interesses de pequenos grupos
Nos interesses “pessoais”, grupos ou “patota” …, não cabem o SPFC.
Falo há tempos, inexiste projeto SPFC.
Pq era tocado pelo Doutor Monjaro Contrabandeado
Engraçado com as três pessoas envolvidas e citatas no aúdio são da extrema confiança do Casares, mulher dele e mãe dos seus filhos, o chefão da base Douglas, e o chefe dos chefes o Ceo do clube Marcio, o presidente não sabia de nada, só ele falta ele dizer que o suposto camarote envolvido no esquema não existe, que por sinal é o da presidência, legado da gestão Casare, “Eu ganhei dinheiro, vc ganhou, nós ganhamos” !!!
Por mais que fale, o descrédito é total,o desgaste é enorme, se afaste e tenha a chance de se defender, todos deveriam fazer o mesmo,pelo bem do clube e de seus torcedores.
Se bem me lembro o próprio Douglas falou no áudio que ficou sabendo que a Adriana entrou na justiça porque o São Paulo (a presidência) foi notificada. O Carlomagno deu entrevista para o GE e disse que sabia do esquema desde o dia do show. Não fizeram nada até o caso se tornar público. O que garante que farão daqui em diante? Nada nem ninguém. Fora Casares!
Todos sabem que há ali uma máfia. Sindicância interna é um ato administrativo privado. Tende a não dar em nada, por acobertamentos que visam não vazar a podridão maior. Só processo judicial teria algyma chance.
FORA ROLANDO CASARES LERO!!!
Por mais que esses abutres tentem se explicar, nenhuma peça de suas declarações encaixa. Timing errados, reunião entre eles antes da divulgação dos áudios, contradições…
Mas, infelizmente, mesmo com tudo isso exposto, nada vai acontecer.
E esse papo de sindicância é a coisa mais ridícula que eles poderiam inventar.
Esse presidente não engana ninguém mais não, a torcida conheceu a real, as máscaras, e a casa caiu bonito.
Só voltarri a sorrir quando o sem pescoço sair do São Paulo.
É tipo o PCC fazer sindicância de seus associados após cometerem crime. O acusado é o julgador e o julgado. Que nojo dá desses caras.
Presidente Júlio, meu querido, vá tomar bem no meio do seu redondo e profundo c#. E vá fazer isso bem longe do nosso imaculado Morumbi.
Casares é nosso Lula
Não mistura os assuntos não. Pq nem preso o Casares foi (ainda).
Sem misturar os assuntos mano. Cada coisa na sua discussão, aqui é SPFC em primeiro lugar.
Casares é uma das 3 coisas:
Cumplice: pq participou e se aproveitou, se beneficiou do ato lesivo
Conivente: apesar de não ter lucro pessoal, ficou sabendo do ato lesivo e não fez nada
Incompetente: como presidente não tem controle ou ciência dos seus subalternos diretos, e ser avisado pela imprensa.
Não importa qual papel, ser um deles o desqualifica totalmente para ser presidente de um clube de 20 milhões de torcedores, tricampeão mundial e com 1 bilhão de faturamento.
Teve até uma publicação tempos atrás aqui no blog analisando o mandato dele, dos seus feitos, mas faz muito tempo é impossível defende-lo pessoalmente e seu mandato tbém.