Acesse https://SAOPAULO.BLOG/ e FAÇA PARTE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO SPFC: https://whatsapp.com/channel/0029VaCWIHV4inohlXzNn03f

Perto do Adeus! Shakhtar sobe oferta e São Paulo deve fechar venda de Lucas Ferreira; veja valores
O São Paulo encaminhou a venda do atacante Lucas Ferreira para o Shakhtar Donetsk, que subiu a oferta para 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 63 milhões) fixos, além de 2 milhões de euros em bônus por metas. O jovem deve viajar em breve para exames médicos e para assinar contrato. O São Paulo ainda manterá 20% de mais-valia em uma futura venda do jogador.
O Tricolor detém 80% dos direitos econômicos de Lucas Ferreira, com o restante pertencente ao Boavista-RJ. O Shakhtar vê Lucas como provável substituto do ex-Palmeiras Kevin, que está sendo negociado para clubes europeus. Lucas teve poucas oportunidades desde a chegada do técnico Hernán Crespo, disputando apenas um jogo sob seu comando. O clube paulista está passando por uma crise financeira e precisa fazer caixa nesta janela de transferências.
Lucas Ferreira é cria da base do São Paulo (Cotia), campeão da Copinha em 2025, e no profissional já disputou 23 partidas, com um gol e uma assistência marcados.
Descubra mais sobre Blog do São Paulo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Apos essa venda, faltara quanto ainda para meta meu amigo Zanca?
Nada. A meta já foi superada em mais de 80 milhões ainda antes dessa venda. A meta era de 155 e isso considerando q parte da divida seria abatida. Sem a venda de Ferreira o SP já tinha arrecadado 231. Mas no final do ano magicamente a dívida vai aumentar ou cair muito pouco.
Isso deveria entrar já no superavit né meu amigo? Que assim seja e possamos viver dias melhores no nosso tricolor querido.
De onde vc tirou esses 231 milhões? Só se vc acrescentar os 52 do Ferreira (temos apenas 80%), pq sem ele estamos na casa dos 170-180 milhões em vendas.
Quantos jogadores, promessa ja foram vendidos a preço de banana, em nome da tal dívida que só aumenta? Realmente estamos num poço sem fundo e esse dinheiro que deveria vir para os cofres do clube é fatiado entre várias dessas pessoas que enriquecem as custas de um sangrado clube.
Enquanto o São Paulo vende o Palmeiras compra triste realidade 😔 o Carlos Miguel pedido da torcida São-paulina ta praticamente contratado pela porcada.
Torcedor bobao que pede ele. Temos Young
Yong é uma promessa que nunca foi testado no profissional torço muito gue ele si torne um grande goleiro..
Casares é mesmo nivel Aidar ou pior.
Anos atrás a realidade era outra, no futebol tudo é cíclico, já fomos modelo de gestão e agora precisamos encarar a realidade financeira, sem mecenas, com dívidas de médio e longo prazo e longe de ter um super elenco, porém aos poucos se pode reverter o quadro, melhor do que virar uma SAF ignorar as dívidas existentes e depois ficar nas mãos de alguém que pode acabar o clube quando bem entender.
Vendemos, e cadê os reforços ?
Esperando mercador desaquecer, para poder vir, não é porque ganhou X com uma venda que deve-se torrar o dinheiro.
Graças a Deus, lucidez
Mais uma venda terrível desses bostas de “gestores”. Esses caras estão acabando com o SPFC.
Que tristeza…
Ele não vale nunca está quantia. Aguarde e verá.. jogador médio pra ruim.. vá com Deus e nunca volte.horrivel. supervalorizado
O SPFC deveria colocar no rolo o emprestimo do lateral-direito VINICIUS TOBIAS, que ta la no shakhtar e eh reserva do titular da selecao ucraniana. Nesse meio tempo preparar maik e felisberto para depois do fim deste emprestimo.
Tenho uma opinião um pouco impopular. Acho que o SP deve tentar fazer leilão e levantar o máximo possível na venda dele, porém não acho o jogador essas coisas. Tem força e velocidade, porém falta inteligência e refino técnico. O Marquinhos que hoje está no Cruzeiro parecia melhor e hje está onde está. Acho que o Lucca e Henrique do Carmo com mais potencial, visto que Crespo não usa muito pontas.
Dos nossos 3 pontas q subiram esse ano, Lucca é o mais novo e tb o mais promissor, assim como o Rodriguinho, na base, sempre mostrou mais potencial q o Alves.
Não achei impopular sua opinião, na real é o certo a se fazer, estipular um valor mínimo e quem pagar mais leva. Com quem é negociável, claro, e o Ferreira é.
Só que pra isso tem que ter muita gente endinheirada interessada e por enquanto só ouvi falar do Cruzeiro. Pode ter até sido isso que fez o o Shaktar subir um pouco a oferta o que tornou os valores menos vergonhosos.
Não acho que o Cruzeiro vai cobrir e vamos ficar com 10mi. Abaixo do razoável na minha opinião, eu acho que ele vale pelo menos uns 15 mantendo uma porcentagem do passe ainda, mas… fazer o que né. Dinheiro na mão gestor bão desce até o chão.
Kaue + Marquinhos = 2M
Tuta + Perri = 7M
Erick + Raro = 6M
William Gomes = 55M
Ângelo = 32M
Mateus Alves = 33M
Nestor + Michel = 27M
Lucas Ferreira = 52M
Cerca de 215 milhões em vendas, empréstimos e mecanismos de solidariedade. 60 milhões acima do orçamento.
Dizem q até agora os nossos gênios estouraram o orçamento em 67 milhões, por isso precisam vender mais do q o planejado. Eis a conta…
Se n passar do Nacional, pode apostar q o rombo sobe uns 15-20 milhões pelo menos.
O erro começa com esse orçamento burro, superestimando receitas (especialmente desempenho esportivo) e subestimando despesas (salários, luvas etc.).
Parece até o governo fazendo orçamento e depois “descobrindo” q tem um rombo bilionário pra cobrir.
Rodriguinho não sei bem vendido será foda… joga mta bola. Que segurem até o fim do ano pelo menos…precisamos dele.
Luiz Guilherme ex pepas 30 milhões de euros, Vitor Reis zagueiros ex pepas 36 milhões de euros, Wesley ex flamengo 25 milhões de euros agora aqui qualquer 5 10 milhões leva qualquer um , queima de estoque em cotia , e tem torcedor que aplaude ainda e fala que o garoto não vale tudo isso ,essa corja dessa diretoria está acabando com o clube , leiloando sua jóias a preço de banana , o São Paulo se apequena cada vez mais na mão dessa diretoria.
Eu não sei o valor que o Luis Guilherme…mas se foi 30 milhões re Euros…foi o maior golpe da história…o zagueiro tb… Leila deu o golpe ma Europa topa… e pasmem… tô achando que nosso time é mais talentoso do que o deles.
Ano que vem vai vender quem? Acho que não amadurecem e nem valorizam seus ativos, vendidos a preços desvalorizados. Desse jeito não se vê a dívida estancar.
Essa nem é a questão.
O time estando bem organizado financeiramente, n é difícil levantar 100 milhões com uma única venda com o euro a 6,5 e o dólar a 5,5. O difícil é o SP do Casares se organizar…
Se o Rodriguinho continuar se destacando e jogando vários jogos de titular, logo aparecem propostas na casa dos 15-20 milhões. Mas, pra fechar um bom negócio, é preciso n estar desesperado pra vender…
Marcos Antônio, Bobadilla, Maia, Ryan, Lucca, Rodriguinho, André Silva, Henrique Carmo, Moreira, além de Nestor, Erick e Galoppo emprestados… sem contar a nova safra de Cotia pro ano q vem e os percentuais q temos de atletas negociados.
Com um mínimo de organização e sem fazer loucuras dá pra arrumar a casa rapidinho.
Fico impressionado d quantidade de torcedores q acharam esse valor do ferreirao bom. Ele oscilou muito no primeiro semestre, mesmo assim acho q poderia valer um pouco mais…se fosse 15 mi de euros pro sp acharia bom negocio…. mais escandaloso doq esse 10 mi no ferreirao foi a saída do Alves. Doação do Moreira e pessima venda do gomes
Com essa venda, pelo menos segurar o Henrique Carmo mais algum tempo, não tem sentido vender sem pelo menos testar um pouco mais o garoto.
Gestão Julio Casares: horrenda! Cadê reforço pra zaga? Renovar com Alan Franco é prioridade, cadê a renovação? Rodriguinho também está com o contrato vencendo no próximo ano, isso mostra o desastre que é essa diretoria. SPFC já foi gigante em vendas, hoje comemora negócio patético. Falta ambição! Falta HOMENS na GESTÃO, o TORCEDOR Merece RESPEITO.
Dá realmente tristeza.
E revolta.
As vendas de Alves e Ferreirão por um valor tão baixo mexem com a cabeça do torcedor.
Crespo é o único alento nesse turbilhão.
Mas o torcedor segue em frente, apoiando, mesmo com tanta barbaridade.
E continuamos sem oposição.
Que loucura…
Ontem aqui no blog apareceu a notícia que Edu Gaspar se interessou e o SPFC esperava conseguir entre 11 e 12M fixos + variáveis por desempenho.
Estava escrito também que a oferta do Shaktar já era de 10M fixos.
Hoje a notícia de que o Shaktar subiu a proposta e levará ele por… 10M fixos!!!
Excelente venda! Jogador nota 6.
O estranho é a força que fazem para ele ir para a Ucrânia quando o garoto tem outras opções com mais visibilidade ,estranho mesmo