
Situação de Matías Arezo x São Paulo e Grêmio
Kaliel Dorneles, jornalista da Rádio Bandeirantes de Porto Alegre, informou que o São Paulo procurou o Grêmio recentemente para tentar a contratação de Matías Arezo, atacante uruguaio de 21 anos, por meio de um empréstimo até o final de 2025, com o compromisso de pagar 100% do salário do jogador.
O Grêmio, porém, recusou a proposta imediatamente, deixando claro que não tem interesse em liberar Arezo por empréstimo, mesmo com o pagamento integral dos salários pelo São Paulo. O clube gaúcho só aceita negociar o jogador em caso de venda definitiva, recuperando o valor investido (cerca de 3 milhões de euros pagos ao Granada, da Espanha, em 2024), ou por empréstimo com obrigação de compra ao final do período, e não apenas com opção de compra.
Além do São Paulo, o Peñarol, do Uruguai, também demonstrou interesse no atacante, mas não possui condições financeiras para atender às exigências do Grêmio. O Hellas Verona, da Itália, fez sondagens, mas igualmente buscava um empréstimo, formato descartado pelo clube brasileiro.
Em entrevista à imprensa uruguaia, Arezo afirmou que deseja jogar mais minutos para buscar uma vaga na seleção do Uruguai para a próxima Copa do Mundo. Ele deixou claro que não está forçando uma saída do Grêmio, mas quer atuar com mais frequência, seja no clube atual ou em outro, para alcançar esse objetivo.
Resumo da Negociação
| Clube Interessado | Proposta | Resposta do Grêmio |
|---|---|---|
| São Paulo | Empréstimo até fim de 2025, pagando 100% do salário | Recusada |
| Peñarol | Investida por empréstimo | Recusada (condições financeiras) |
| Hellas Verona | Sondagem por empréstimo | Recusada |
Papel de Kaliel Dorneles
Kaliel Dorneles foi o jornalista que revelou, com exclusividade, a proposta do São Paulo e trouxe detalhes dos bastidores da negociação, tanto em suas redes sociais quanto na Rádio Bandeirantes. Ele destacou que o Grêmio não pretende abrir mão do atacante sem uma compensação financeira significativa, o que inviabiliza negociações por empréstimo simples.
Conclusão
O São Paulo tentou a contratação de Matías Arezo junto ao Grêmio, mas a proposta de empréstimo foi rejeitada. O Grêmio só aceita negociar o atacante uruguaio em caso de venda definitiva ou empréstimo com obrigação de compra, mantendo-se firme em sua política de não liberar o jogador por empréstimo simples, mesmo diante do desejo de Arezo de atuar mais para buscar espaço na seleção uruguaia.
Descubra mais sobre Blog do São Paulo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Zanca, nesses posts alongados por IA a informação fica perdida, os posts mais curtos eram mais agradáveis de ler.
Da lhe chatgpt neles
Não adianta sem dinheiro não dá para fazer contratações fantásticas economicamente.
Kkkkk….. São Paulo há muito tempo deixou de comprar…hoje só chega refugos sem contrato e com salário exorbitante….‼️‼️‼️
Espero que o Crespo coloque o goleiro Young para jogar……De titular absoluto ‼️
Esse Arezo é bom jogador, prefiro ele que o Ruan com obrigação pro ano que vem, acredito que o São Paulo vai negociar um dos pontas nessa janela (acredito no Ferreirão), e o Arezo joga tanto pelo lado quanto pelo centro.
Pelos jogos que vi dele no Grêmio joga muito, e é novo.
Não é o ideal, mas já é um atacante que ataca profundidade e tem alguma capacidade de condução de bola.
Deve ser anterior ao Dinenno.
Crespo deveria colocar o Ferraresi na zaga e como titular. Fazer o Maik virar titular e tentar fazer o Moreira como volante, sendo reserva do Pablo Maia
Tem que perguntar se o Porto vai aceitar que o Crespo comande o Moreira por lá.
Exatamente.
POR ISSO ME DÁ UM ÓDIO IMENSURAVEL DA BURRICE E DILAPIDAÇAO PATRIMONIAL QUE ALGUMAS ANTAS FAZEM NO COMANDO DO TRICOLOR…
Qndo queremos.. ninguem faz graça pra nós!!!
Qndo buscamos jogadores, temos que deixar a alma…
Fora essas vendas MUITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO SUSPEITAS… pode falar o que for… mas cravo sem medo: TEM GENTE LEVANDO DINHEIRO A CUSTA DO SAO PAULO… Sao surreais os valores de venda
Vai uma rifa aí?
“Juventus passeia no fechamento da rodada e mantém marca do Corinthians viva.”
(Bruno Madrid do UOL, em São Paulo)
“Agenda positiva” até nas “férias do futebol nacional?
Vê se alguém escreve falando que o SPFC é o único clube brasileiro, que disputou mais de 2 mundiais e se mantém invicto contra europeus? (E se consagrou campeão, com vitória, em todos eles).
Se o Gremio aceita empréstimo com obrigação de compra, pq não o fazer? Mas tenta com a obrigação p/ começar a pagar em jun/26 ou jan/27.
Tem vídeo com mais de 9min de gols e jogadas no youtube.. confesso que não conheço, mas pelos vídeos pareceu ser melhor do que já temos…