PAZ SELADA! Abel e Belmonte se abraçam, Leila tira fotos com Casares e guerra fria parece ter acabado

CLIQUE AQUI Acompanhe o canal do BLOG DO SÃO PAULO no WhatsApp , onde você encontra todas as matérias esportivas do dia

Um encontro selou de vez a paz entre Carlos Belmonte e Abel Ferreira. Nesta segunda-feira (29), o diretor de futebol do São Paulo fez questão de conversar e dar um abraço no treinador do Palmeiras. O evento ocorreu na zona mista do Morumbis antes do Choque-Rei válido pelo Brasileirão, sendo marcado pelo simbolismo do fim do clima tenso entre os dois. Em entrevista ao Premiere, Abel disse que já esperava esse encontro e celebrou que tenha ocorrido para selar a paz entre os dois.

“Sinceramente estava à espera que fizesse isso, pediu desculpas, e desculpas aceitas, isso é o mais importante. Qualquer instituição, Palmeiras ou São Paulo, são maiores do que qualquer personalidade”, disse. “Fica uma boa imagem para o que deve ser o futebol, não somos perfeitos, cometemos erros, e nada melhor do que reconhecê-los. Uma bela atitude, e o importante agora é o jogo. Dentro das quatro linhas somos adversários, e fora somos parceiros, trabalhamos pela valorização do futebol. Isso é maior do que qualquer coisa”, completou. No último clássico entre os dois times no Campeonato Paulista, Belmonte direcionou xingamentos ao treinador português, gerando crise entre os dois clubes.

ESPN

8 comentários

  1. Paz selada?
    Vamos aguardar o próximo jogo no chiqueiro imundo. Aí saberemos realmente o que vai acontecer.
    Como bem lembrou o Társio esses dias aqui num comentário: “não há pacto entre leões e homens”. Com esses nojentos tem que ser assim. Estado permanente de atenção, pois a qualquer momento eles podem trapacear.
    Faz parte da natureza deles.

  2. Gostaria muito de ver uma entrevista ou qualquer comentário da diretoria com um pouco de autocrítica, reconhecendo que, mais uma vez, o clube é destaque por liderar em lesões de seus atletas e por não conseguir resolver o problema. Tendo tido bastante tempo para refletir durante a pré-temporada e considerando o início de 2023, seria esperado que um planejamento para a utilização dos jogadores fosse traçado e passado ao novo treinador após a saída do Dorival, o que claramente não foi feito. O silêncio e a tentativa de fingir normalidade, para não admitir incompetência, são preocupantes. A equipe do continua acumulando desfalques, comprometendo a temporada, enquanto as desculpas se acumulam.

    E no final, todas as críticas acabam recaindo sobre o Departamento Médico, mesmo quando a culpa não é dele, pois o problema do clube vai muito além disso. Trata-se de falta de planejamento eficiente, estratégia e diálogo. O que aconteceu com o Pablo e o Wellington desde janeiro é inaceitável e não deveria ter sido permitido. Estamos quase em maio, enfrentando uma Libertadores pesada e um Brasileirão no qual precisamos ir bem, mas ainda não temos certeza de quem pode substituir o Pablo, tudo por conta de erros de gestão de elenco e falta de oportunidade pra alguns jogadores. A incompetência não é evidenciada pela falta de uma câmara hiperbárica ou óculos 3D. Ela se torna clara quando erros semelhantes se repetem todos os anos e não são corrigidos.

    • Perfeito FabioM.
      E acrescento que um colega no post anterior chamou atenção para um equipamento que nosso adversário de ontem possui, para detectar micro lesões e assim se tomar as precauções antes de uma lesão mais seria e um tempo de recuperação mais longo.

      SP parou no tempo em muitas coisas, e precisa retomar seu papel de vanguardista.

  3. Imaginem se o salário de todo o contrato do James fosse utilizado pra bancar o melhor fisiologista do Brasil e uma boa atualização na parte de equipamentos de preparação/recuperação física de jogadores…

  4. O São Paulo está a uma vitória da oitavas de finais da libertadores e tem um time com chances de chegar longe, uma vitória se simplesmente ganhar somente do Barcelona já estaria classificado , ou se ganhar a próxima partida e o Barcelona não ganhar já estaria classificado .

    Isso pra mim é o suficiente pra diretoria ser mais agressiva na busca por um lateral esquerdo e agora até pensar em uma reposição para o Pablo Maia, assim os volantes que nos temos nenhum tem o poder de marcação do Pablo, oque chega próximo é o Alisson, ontem o Bobadilha só cercou não dava bote , vai ter que se adaptar o mais rápido e posicionar melhor, Luiz Gustavo já não é garoto mais posiciona melhor vai ter que pegar ritmo, acredito que deva entrar alguns minutos na próxima partida, eu acho que a melhor opção é subir e testar um desses garotos da base , com mais velocidade e mais pegada , os minutos que batemos cabeça na volta do intervalo parte também foi pela falta do Pablo na saída de bola, não acho o Bobadilha ruim ele é bom , mais pra mim é mais segundo volante e vai ter que se adaptar, pra mim teve momentos que ficou meio perdido na marcação, o Méndez quando atuou aqui não mostrou intensidade e por isso não firmou com Dorival, prefiro um garoto da base .

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!