CLIQUE AQUI e Acompanhe o canal do BLOG DO SÃO PAULO no WhatsApp , onde você encontra todas as matérias esportivas do dia.
Depois de ser cravado no Palmeiras em 2024, agora o nome de Caio Alexandre é mencionado no São Paulo e no Corinthians. É incrível como tudo que sai de nome na mídia, o Tricolor é envolvido.
O Blog, como sempre, averigua e esclarece.
A 1a parte: O Presidente do Fortaleza, Marcelo Paz afirmou: “O Fortaleza tem um contrato com o Vancouver. O valor para a compra é de dois milhões e meio de dólares. Nós já pagamos 300 mil dólares. Ele cumpriu a meta em 2023, então nós temos a obrigação de compra contratual, já sinalizada para o Vancouver.
“Em dezembro pagaremos mais 500 mil dólares e o restante em parcelas sucessivas. Estamos tranquilos quanto a isso, é informação do futebol, acontece. O Caio Alexandre vai ser do Fortaleza.”
Ou seja, se o Fortaleza está pagando R$ 12 mi, não vai vender por menos e o São Paulo não tem dinheiro para investir em um jogador que não é certeza.
2a parte: O São Paulo consultou mesmo o Caio Alexandre, Blog? Internamente o São Paulo trabalhou o nome dele?
Mapeado como um bom valor, o Tricolor nem esboçou movimentos já que além da prioridade do Fortaleza existir, há muitos clubes em cima e negócios de leilão, o São Paulo não entra. Ou seja, não se trata de achar ele bom ou ruim, trata-se de momento e timing de mercado péssimos para buscar o atleta que já tem um preço de partida caro e inflacionado pelo numero de equipes interessadas. Não é o tipo de negócio que o São Paulo busque.
SAOPAULO.BLOG

Em resumo, o bom custa caro, e é pra poucos. Então tentaremos o maneyball.
A questão é achar esses bons valores quando ainda estão fora do Brasil, e não são tão concorridos.
Uma coisa é certa: o clube precisa vender Méndez e Luan, dois volantes que custam amores consideráveis de salários e não entregam nada em campo.
Com o dinheiro da venda desses dois, daria pra investir em nomes para a posição, podendo até ser um gringo.
O pior nessa história é sempre estar um passo atrás do Fortaleza.
Bom, ao menos parece que o scouting deles está um ano na frente do nosso. A gente aqui só descobre que um jogador tem bom potencial um ano depois que ele já está jogando lá.
Haveria um “gap de gestão” entre os dois clubes?
Pq? Nem queríamos…kkkkkkk