CLIQUE AQUI e Acompanhe o canal do BLOG DO SÃO PAULO no WhatsApp , onde você encontra todas as matérias esportivas do dia.
“Não foi só a partida de hoje. O São Paulo tem feito partidas muito boas fora de casa. Foram assim algumas que perdemos, inclusive, deixamos pontos ao longo da temporada. É estranho, porque o comportamento não muda. Talvez seja uma das equipes com mais posse de bola, que mais busca fundo de campo, mais ataca a linha adversária. Passamos muitos jogos sem sofrer gols.
Depois daquele momento da Copa do Brasil, é a segunda equipe que mais pontos fez na competição. Estamos tentando de todas as formas, tivemos uma equipe novamente muito bem organizada em campo, trabalhando bola, envolvendo o adversário, mudando de lado as jogadas. Tivemos bolas atravessadas, infiltrações, todos os ingredientes para que pudéssemos ter um resultado melhor. Infelizmente, não aconteceu.
O principal é o volume de jogo que temos colocado em todas as partidas. Isso já está sendo uma forma aceita pelos jogadores e totalmente estruturada dentro da nossa equipe. Mudamos nomes importantíssimos da equipe”
SAOPAULO.BLOG

O São Paulo jogou bem.
Teve o gol anulado, o que realmente me entristeceu pelo clube, e inclusive, pelo Juan, que tem feito uma função tática muito importwnte nos últimos jogos.
E também tiveram várias chances perdidas.
Isso sem contar que Lucas e Nestor não estavam presentes
Ou seja, o time voltou a se mostrar sólido e envolvente, inclusive fora de casa.
Não vejo grande diferença do futebol praticada contra o Bragantino e o de ontem.
Fomos dominantes.
Faltam só uns dois ou três reforços, além de manter a espinha dorsal para o ano que vem
Quem está esperando nomes de peso como Lucas e James na próxima janela, pode esquecer. Estão procurando jogadores com características que precisamos, não nomes.
O elenco inchado também é um problema. Foi necessário devido à muita gente no DM, mas agora tem de desapegar desses jogadores mais ou menos. Meu sonho é que os árabes que querem levar Luciano também queiram o Rato.
Dorival parece estar com dívida de gratidando porque a galera se dedicou. Quer ser justo, mas tem que analisar talento. Tem jogador jogando só por ser mais experiente e tirando oportunidades dos mlks da base.
Coloca o Sérgio Mota!! 😡
Que bom!… Graças a Deus que não virá mais nenhum James Rodrguiez!
+1.
Até agora não mostrou a que veio. Quando o calo apertou ele afundou o time.
Agora vem com essas lesões e problemas em momentos pouco oportunos.
Ele precisa se recuperar e ser competitivo, ou então não será mais que uma boa moeda de troca (pelo menos enquanto tiver gente para acreditar no seu futebol vistoso).
Concordo. Se um jogador tem limitações fisicas, como o Benítez, eu até respeito, desde que tenha amor à camisa. Mas não me parece ser este o caso…
Acho que por um lado, por característica do time. Não temos essa saída rapida em contra ataque, que os times que são os melhores visitantes do Brasileiro como Flamengo, Atlético MG e Palmeiras tem. Por característica de jogadores, nos faltam esses jogadores abertos velozes e dribladores para abrir espaço.
Tabus foram feitos para serem quebrados. Matemáticos e Estatísticos adoram trazer curiosidades, mas tem gente que confunde algumas curiosidades com KPI. Nem todo indicador de desempenho é um indicador chave. Achar que o ano fica manchado por conta disso e que ficará marcado na história é um exagero. O que ficará marcado será a Copa do Brasil, um título inédito e muito valioso. Nem a sapecada pras peppas, que foi a maior vergonha do ano (antes era a eliminação pro Água Santa), apaga isso.
Alguém tem que explicar para para este pangaré, que é por não mudar nada mesmo no esquema, é que não ganhamos um jogo sequer fora. Jogar no Morumbi com a torcida lotando o estádio é uma coisa. Jogar fora contra a torcida adverária e com o impeto do adversário é outra. E na grande maioria das vezes, qdo o jogo foi fora, saímos perdendo no primeiro tempo (as vezes com gols adversário nos primeiros minutos). Porque será, né Dorival ! Resposta: Porque o time fica intimidado pelas circunstâncias já referidas, e sucumbe (as vezes de maneira vexatoria)! Diante do Palmeiras jogamos bem e o elenco se superou em coragem. Somente isso! Contra o Flamengo o impacto da chegada de Lucas Moura e o Sampaoli foram fundamentais para a vitória.
“È insanidade continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes.”
Mas entendo tudo isso. Na atual diretoria não há varões!
Preferem outros assuntos, do que olhar para a campanha vexatoria do SPFC em jogos fora de casa ( 8 empates e 8 derrotas = 8 pontos!!!!!) no campeonato Brasileiro de 2023 e cobrar soluções! Já passou do tempo.
Essa conversa meio que caiu de madura, né? Uma coisa era não vencer durante o campeonato. Agora, sem mais nada que disputar e sem Calleri, Lucas e Nestor, somos um time mais ou menos e sem razão para se esforçar. Basicamente, foda-se se não ganhar fora de casa. Já para o ano que vem, Dorival precisa montar uma estratégia diferente para jogos fora.