CLIQUE AQUI e Acompanhe o canal do BLOG DO SÃO PAULO no WhatsApp , onde você encontra todas as matérias esportivas do dia.
O centroavante Léo Souza, brasileiro de 26 anos, terminou em alta no campeonato chinês. Atualmente jogando pelo Zhejiang, o jogador foi um dos principais nomes da competição e vive a expectativa de ser eleito o craque da edição.
Em 28 jogos, Léo marcou 19 gols, liderando de forma isolada a artilharia da Superliga Chinesa. Além disso, ele também já deu oito assistências durante toda a competição. O atacante lidera o número de participações em gols da equipe no torneio.
“Eu estou muito feliz com o meu desempenho nessa temporada e pela artilharia, mas fico ainda mais feliz por poder ajudar minha equipe. Estou sempre trabalhando para melhorar dentro de campo e contribuir da melhor forma. Graças a todo esse trabalho é que os resultados aparecem”, comenta Léo.
O atacante está na sua terceira temporada na China e essa não é a primeira vez que ele lidera os números na artilharia do campeonato. Na sua passagem pelo Shandong Taishan, o centroavante também foi destaque marcando 10 gols. Nesta temporada o centroavante superou sua marca e segue sendo artilheiro isolado da liga chinesa
“Fico muito feliz em ver a evolução que o futebol chinês está alcançado, temos grandes jogadores aqui e isso faz com que o campeonato fique ainda mais disputado. E isso faz com que a gente evolua também para oferecer o melhor dentro de campo e fazer uma temporada competitiva”, finaliza o atacante.
A boa fase no futebol asiático, porém, não é de hoje. Pelo Albirex Niigata em 2019, Léo Souza foi o maior artilheiro das três ligas (contando todas as divisões) no Japão, com 38 gols, o que gerou o prêmio MVP em setembro e outubro. No ano anterior, pelo Gainare Tottori, também foi o artilheiro com 24 bolas nas redes. O atacante foi o único jogador na história a ser artilheiro duas vezes seguidas de ligas japonesas (2018-2019).
Antes de ser destaque no continente asiático, Léo passou pelas categorias de base de alguns clubes tradicionais no Brasil, como Santos e Corinthians, além de Ituano, Red Bull Brasil e Rio Verde-GO. Com o fim da Superliga, Léo agora segue focado nos jogos válidos pela Champions League Asiática.
Em março, o São Paulo recebeu indicações de seu nome pois não teria espaço mas acabou ficando na China e terminou com grande artilheiro.
Títulos Individuais:
Artiheiro Campeonato Chiês 2023 (Zhejiang);Artilheiro J-League 2 2019 (Albirex Niigata);Artilheiro J-League 3 2018 (Gainare Tottori);Artilheiro da Copa RS 2016 (Santos FC);Vice-artilheiro do Campeonato Paulista Sub-20 2016 (Santos FC);Artilheiro da Copa do Brasil Sub-17 2014 (Corinthians);Artilheiro da Copa Independência/ México Sub-17 2013 (Corinthians);Artilheiro da MilkCup Irlanda Sub-17 2013 (Corinthians);Artilheiro da Copa BH 2012 Sub-17 (Corinthians);Artilheiro da Copa Nike 2012 Sub-15 (Corinthians);Artilheiro do Campeonato Paulista Sub-15 2012 (Corinthians);Artilheiro do Torneio Brasil-Japão Sub-15 2012 (Corinthians).
Mercado do Futebol

Futebol asiático é um nível abaixo do futebol brasileiro que já não é a mesma coisa de uns tempos atrás.
Melhor procurar por jogadores dentro do Brasil ou que estão encostados na Europa.
Dá pra ver que depois que a China começou a desabar, retiraram todos aqueles bilhões do futebol.
Outrora eles tinha o Hulk, hoje eles tem o Leo.
Pra quem não sabe, a Evergrande começou a dar calote e levar um monte de incorporadoras chinesas pro mesmo buraco. Essa pirâmide econômica feita de cartas marcadas começou a desabar. No Brasil o sr. Gerdau esta puto porque o Brasil esta sendo inundado com aço de construção de qualidade bem vagabunda, vindos da China.
Quem for construir fique de olho, muito aço chinês de péssima qualidade esta e continua chegando ao Brasil. Até porque, pra que aço de qualidade em construções fantasmas que foram feitas na China?
Camarada…
Zelotes mandou um abraço pro Gerdau!
E eu vou comer a picanha que sobrou do churrasco de ontem.
Boa semana!
É isso ai, coma a sobra que cai da mesa do seu senhor enquanto pode.
Hein? Quem é você na fila do pão, mesmo?
Que maluquete!
Para ter essa matéria toda publicada aqui no blog.. será que ele está sendo especulado de novo ou em negociação?
E Oscar, Ademilson e o volante Souza… ainda estão atuando no futebol chinês?
Eu sempre penso que o Zanca nunca faz post aleatório…. Sempre tem uma “mensagem subliminar” kkkkk. Mas sobre o cara, não conheço, não posso dizer nada. O que digo é que qualquer um que venha sempre terá meu apoio e torcida, pelo menos no começo….
Vendo as oportunidades perdidas ontem, a impressão que dá é que na hora H falta inteligencia ou qualidade. Perto da pequena área e bloqueados pelo goleiro ou zagueiros, se o Araújo, Juan, Rato ou Luciano dão um tapa para o lado ao invés de chutar de qualquer jeito, acho que os gols iriam acontecer. A cabeçada do Araújo foi azar porque ele fez o certo e, no gol anulado, o Luciano demorou o passe. Mas, com a ausencia fo Calleri, falta alguém que saiba empurrar a bola para dentro sem muita firula.
Isso me chama atenção também. Várias chances claras jogadas no lixo. Os que você citou são todos apavorados, destaque negativo pro Luciano, campeão em perder gols fáceis. Falta tranquilidade, atributo que tem caras como Vegetti do Vasco e Cano do FrutanenC.
O Cano é bom exemplo.