O São Paulo retornou às atividades após o título inédito da Copa do Brasil, conquistado no último domingo, em cima do Flamengo, no Morumbi. O foco agora está no duelo diante do Coritiba, marcado para esta quarta-feira, em jogo atrasado pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A equipe tricolor teve apenas um dia de preparação para a partida. O elenco folgou na última segunda e iniciou os trabalhos nesta terça-feira. A bola rola às 19h (de Brasília) desta quarta, no estádio são-paulino.
O técnico Dorival Júnior deve utilizar um time formado por jogadores reservas, assim como foi na derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, na quarta-feira passada. Apesar disso, o São Paulo deve tratar o confronto com seriedade.
Isso se deve ao fato de que o clube não vence há oito jogos no Brasileirão e despencou na tabela de classificação. O time ocupa o 14º lugar do torneio e está a apenas três pontos do Bahia, primeiro dentro da zona de rebaixamento à Série B.
Dorival tem os desfalques de alguns jogadores lesionados para a partida. São eles: Galoppo, Igor Vinícius, Erison, Marcos Paulo e Patryck. O zagueiro Arboleda, que saiu com dores na coxa na decisão contra o Flamengo, ainda é dúvida.
O centroavante Calleri também é uma incerteza. Após conquistar Copa do Brasil, o argentino revelou que está com o tornozelo machucado desde o fim do Paulistão, há cerca de seis meses, e precisará passar por uma cirurgia em breve para corrigir o problema.
Sendo assim, a provável escalação do São Paulo para enfrentar o Coritiba é: Jandrei; Nathan, Diego Costa, Alan Franco e Welington; Luan, Gabriel Neves, Michel Araújo e James Rodríguez; Luciano e Juan.
A última vitória do Tricolor no Campeonato Brasileiro foi há mais de dois meses, no clássico diante do Santos. De lá para cá, são cinco derrotas e três empates.
Gazeta Esportiva

Viu no Ge Zanquetta. São Paulo arrecadou 24.5 milhões de bilheteria na final e teve custo de pouco mais de 4.5 milhões. Líquidos 20 milhões de reais.
Dinheiro que daria pra fazer muita coisa.
Vamo São Paulo!
Eu não sei por que ficar poupando/dando descanso pra goleiro. Jandrei só deveria jogar em caso de impossibilidade do Rafael. Claro que Rafael também merece um descanso depois do título, mas não é a primeira que Jandrei joga. Aliás, ainda sou à favor de trazerem outro goleiro. Não sinto confiança em Rafael caso a gente tenha de decidir algo nos pênaltis no ano que vem.
Mas qual é a base dessa desconfiança? Houve duas disputas de pênalti, em uma delas ele foi herói.
Penso igual a você André,agente já passou em disputa de pênaltis com o Rafael.E outra ele pode até não ser um goleiro de seleção,mais está jogando e adquirindo uma confiança enorme.E pênaltis independente do goleiro é uma loteria.nos 90 minutos ele já colaborou e salvou o São Paulo,com defesas muito boas,até umas bolas muito difíceis.
meu time seria: Rafael,Nathan,Alan Franco,Diego Costa,Wellington, Luan,Alisson,James,Nestor,Luciano Juan
Tem que vencer, já que Coritiba e América MG, vão cair. E enfrentaremos 4 dos times que estão na luta direta por duas vagas fora de casa: Bahia, Santos, Goiás e Vasco. Não podemos vacilar, e ter que entrar nessa disputa.
Jogo que precisa dos 3 pontos de qualquer jeito. E o próximo e contra a galinha, não tem desculpa também. Espero que já tenham comemorado bastante e estejam todos focados no Brasileiro.
Vamos ter que aturar o Nathan amanhã, é tenso, fraquíssimo, não dá pra contar com ele, uma pena a lesão do Igor Vinicius e o erro na contratação do Raí Ramos.
Não tem conversa, os 3 pontos são obrigatórios e também serão sábado contra as vevecas também em casa.
Descordo um pouco de vc em relação ao Igor. Não acho o Nathan bom tbm, mas entre ele e o Igor Vinicius prefiro ele, é menos pior. O Igor Vinicius só tem velocidade, é ruim no ataque e na defesa. O Nathan não sabe atacar, mais tem jogos q defende bem, como aquele com o flamengo no brasileiro. Não consigo ver a esperança de muitos no Igor Vinicius, tomara q o SP consiga um LD melhor pro ano q vem
Um ponto que a diretoria do São Paulo deveria focar também até como um agradecimento para torcida do São Paulo que tanto ajuda o clube, e até mesmo pra melhorar a pressão nos jogos e claro o aumento das vendas, seria pressionar a CBF pra parar com essa palhaçada de jogo às 19h, esse horário fica péssimo para o torcedor tendo em vista como é o trânsito em SP, e que atrapalha demais quem trabalha até as 18h que é boa parte das pessoas.
Acredito que o ideal seria ter jogo iniciando às 20h que seria um horário pra dar tempo das pessoas chegarem, e que não acabaria tão tarde.
O público no último jogo já foi baixo, ficando abaixo dos 30k. Fora que o clube parou de anunciar as parciais de público ao longo da semana, acredito até por estar baixo, e precisamos dar um jeito de melhorar isso, até mesmo com atitudes da diretoria como pressionar sobre os horários dos jogos, melhorar o sistema de compra de ingressos, aumentar a quantidade de ingressos com preços mais acessíveis para jogos contra adversário mais fracos que acaba tendo menor procura, fora que poderia ser feito algumas ações para estimular o torcedor também. Porra, hoje no Morumbi era jogo pra ter 50k pra cima, um jogo logo após um título inédito, jogo importante pra dar uma aliviado na situação do Brasileiro.
Não quero queimar o garoto mas Juan não dá. Não prende a bola na frente e raramente faz gol. Não entendo tanto tempo para recuperar o Igor Vinicius e o Erisson.