Pular para o conteúdo

“Dorival é incrível. Técnico não pode ser só bom dentro do campo, tem que ser fora do campo” – Muricy Ramalho

Em entrevista à Gazeta Esportiva, Muricy Ramalho comentou sobre Dorival Jr e como o trabalho dele fez a diferença:

“O nosso técnico, além de ser um grande técnico taticamente e tecnicamente, é uma pessoa que sabe lidar com o grupo, sabe lidar com os jogadores. O Luciano e o James, por exemplo, que ficaram na reserva ajudaram muito, não criaram em momento algum nenhum problema. Isso aí é comando, isso aí é o técnico. Um técnico não pode ser só bom dentro do campo, tem que ser fora do campo também. Saber lidar com seres humanos. Então o Dorival fez muita diferença.

O CT está muito feliz, o CT voltou a sorrir. E os jogadores são quem fazem a diferença, como sempre. A gente tinha que ganhar. Esse jogo para a gente era fundamental para a continuidade do trabalho, para o torcedor que nos apoiou. Então a gente está muito feliz.

O Dorival é incrível. Nunca, nem para nós ou para os jogadores no dia a dia, falava mal do Flamengo. Como acontece, as pessoas saem do clube, saem bravas com o clube. Ele mesmo ganhou dois títulos e foi mandado embora, ele podia estar muito bravo, mas não. Ele nunca passou isso para os nossos jogadores, ele sempre passou o que nós tínhamos que fazer dentro do campo. Isso é muito importante e vai do caráter do cara”

SAOPAULO.BLOG

image 16

Descubra mais sobre SPFC

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

11 comentários em ““Dorival é incrível. Técnico não pode ser só bom dentro do campo, tem que ser fora do campo” – Muricy Ramalho”

  1. E aquela conversa do Dorival Jr no pé do ouvido com o Bruno Henrique?

    Era o jogador do VARmengo que mais sentiu a perda do título.

    Se quiser vir pra cá e ser feliz com o Pai Dorival, acho uma boa hein rsrsrs

      1. Eu tbm, somos 2!

        Achava que não voltaria bem depois da contusão que teve mas tem lenha pra queimar ainda e é um jogador que decide partidas tbm.

  2. Dorival é gente fina demais, foi nitido a mudança de energia no CT quando ele chegou .

    Casares , se quer continuidade no trabalho, tem que transformar o DOrival no nosso ABel, em relação a tempo de trabalho e dar força pro cara.

    Tenho comigo que Dorival vai ficar muito tempo aqui e só dar material pra ele trabalhar , que colheremos muitos frutos pela frente.

  3. Será que o Casares vai dar um camarote vitalício pra aquele padre????? Depois de domingo eu realmente acredito que a zica foi embora !!!! Partida parecia que tinha seis horas domingo sofri muito e com a bolinha de gude que o SPFC jogou em outros tempos teria sido goleado.Mas graças a Deus e a estrela do Dorival tudo deu certo Mas se mantiver esse nível de atuação vai passar dificuldades no Brasileirão.E podem criticar mas ainda Alisson e Nestor apesar de jogadas isoladas e importantíssimas ainda não me convencem num jogo de 90 minutos ….O dilema do Dorival vai ser acertar esse meio campo e ter que encaixar Lucas que ninguém sabe qual a real posição que ele joga .. Sem a *sorte de campeão” na vida ninguém.vence
    …

    1. Ou foi o padre, ou foi o fim da maldição do jogo contra o Tigre não encerrado, ou acharam o sapo enterrado quando trocaram o gramado. São várias hipóteses

  4. Para mim a relação humana sempre vai estar acima de tudo. Não deve ser a única virtude, mas para mim vai ser sempre a principal

  5. Bom, tendo Diniz, Crespo e Ceni passado antes do Dorival, o que necessariamente eu vejo de diferença é que os três anteriores cobravam muito e tinham treinos com muita intensidade.

    Eu achei que iria cair a intensidade do time com o Dorival, mas por enquanto não. A questão é que o treino do Dorival é muito mais “leve” aparentemente, e isso está refletindo numa “energia” a mais dentro do campo.

    Para mim o fator principal do Dorival sobre os outros é necessariamente na preparação. Ele tem um perfil mais “amável” que os outros, mas acho que o que pesa mais é não passar treinamentos no dia-a-dia para a segunda guerra mundial. Além de aparentemente passar muito mais videos para os atletas que os outros treinadores. Quando você tá vendo video, você não corre, conversa. Ou seja, é outra forma de dar descanso e criar um clima de diálogo. Sendo assim, pensando como jogador: “eu estou mais descansado (meu cortisol tá muito mais baixo), o elenco tá mais unido (conversando mais), o professor não é um maluco gritando e falando palavrão toda hora e nem um “psicopota” que nos faz vomitar todo treino e os resultados tão vindo. Logo…”

    É apenas pitaco, não conhece efetivamente o dia-a-dia para cravar qualquer coisa. Apenas suposições baseadas nos perfis.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!