Jhegson Méndez chegou ao São Paulo com a aprovação do técnico Rogério Ceni, que já o acompanhava desde quando atuava pelo Orlando City, dos EUA. O volante equatoriano precisou de pouco tempo de adaptação ao novo clube e vem dando conta do recado como primeiro volante, já que, de acordo com o Sofascore, conta com uma taxa de acerto de passes de 90% nas três primeiras partidas que disputou com a camisa tricolor.

Inicialmente Rogério Ceni tinha planos para usar o jogador mais avançado no meio-campo, mas Jhegson Méndez manifestou seu desejo de seguir atuando como primeiro volante, função que o levou a ser titular da seleção equatoriana na Copa do Mundo no Catar.

Além de ser importante na construção das jogadas, dando muitos passes verticais, que, teoricamente, são mais difíceis de acertar, Jhegson Méndez também vem sendo extremamente importante na fase defensiva, uma vez que já recuperou 18 bolas em três partidas, tendo uma média bastante expressiva de seis por jogo.

Mesmo jogando como primeiro volante, tendo a obrigação de frear as jogadas adversárias, Méndez cometeu apenas uma falta nessas três partidas pelo São Paulo e ainda não recebeu cartões amarelos.

Veja mais: São Paulo espera chegada de Erison ao Brasil nesta terça para fechar negócio

Apesar de ser bastante participativo na construção ofensiva, Méndez pode melhorar alguns números no ataque, como finalizações, já que chutou a gol apenas duas vezes, acertando a trave em uma delas, no último domingo, no clássico contra o Corinthians, no Morumbi.

No próximo domingo, contra o Santo André, fora de casa, Méndez deverá ser titular mais uma vez, já que foi poupado contra a Portuguesa, na última quinta-feira, e haverá uma semana livre para o elenco se preparar antes de voltar a campo. Basta ao equatoriano manter a toada.

Gazeta Esportiva