Jhegson Méndez chegou ao São Paulo com a aprovação do técnico Rogério Ceni, que já o acompanhava desde quando atuava pelo Orlando City, dos EUA. O volante equatoriano precisou de pouco tempo de adaptação ao novo clube e vem dando conta do recado como primeiro volante, já que, de acordo com o Sofascore, conta com uma taxa de acerto de passes de 90% nas três primeiras partidas que disputou com a camisa tricolor.
Inicialmente Rogério Ceni tinha planos para usar o jogador mais avançado no meio-campo, mas Jhegson Méndez manifestou seu desejo de seguir atuando como primeiro volante, função que o levou a ser titular da seleção equatoriana na Copa do Mundo no Catar.
Além de ser importante na construção das jogadas, dando muitos passes verticais, que, teoricamente, são mais difÃceis de acertar, Jhegson Méndez também vem sendo extremamente importante na fase defensiva, uma vez que já recuperou 18 bolas em três partidas, tendo uma média bastante expressiva de seis por jogo.
Mesmo jogando como primeiro volante, tendo a obrigação de frear as jogadas adversárias, Méndez cometeu apenas uma falta nessas três partidas pelo São Paulo e ainda não recebeu cartões amarelos.
Veja mais: São Paulo espera chegada de Erison ao Brasil nesta terça para fechar negócio
Apesar de ser bastante participativo na construção ofensiva, Méndez pode melhorar alguns números no ataque, como finalizações, já que chutou a gol apenas duas vezes, acertando a trave em uma delas, no último domingo, no clássico contra o Corinthians, no Morumbi.
No próximo domingo, contra o Santo André, fora de casa, Méndez deverá ser titular mais uma vez, já que foi poupado contra a Portuguesa, na última quinta-feira, e haverá uma semana livre para o elenco se preparar antes de voltar a campo. Basta ao equatoriano manter a toada.
Gazeta Esportiva

Esse realmente um acerto digno dos bons tempos de boas gestões do tricolor.
Detalhe pequeno bebê…Se aquela bola na trave entra…ahhhh seria gol pra ser lembrado sempre…
Terá outras oportunidades…quem sabe em itaquera…pra ficar melhor ainda hehe
VSP!
Tomara que continue nesse ritmo, pois até aqui, e mesmo com toda a bagunça tática do São Paulo, o Michael Jhegson tem se destacado neste time atual!!!
Estamos bem de voltantes pra este ano, mas como sempre o colchão é curto, ajeita aqui destapa ali, nosso laterais são horrÃveis, fracos no ataque e péssimos na defesa. Mesmo com zaga forte e doo bons voltantes, com os dois laterais que temos vai ser sempre complicado. É torcer pro Caio ser bom, e rezar pelo Igor Vinicius, que seja abençoado e jogue muito esse ano.
Time vai engrenar.
Vai dar alegrias ainda.
Sobre a derrota de domingo vai ter volta.
Ah se vai.
Espero que esse sentimento de revanche e querer vencer seja o diferencial para esse time, principalmente para quebrar o tabu em Itaquera, o elenco precisa ser contagiado por esse tipo de mentalidade, como foi em 2005/06/07…vencer lá e os outros clássicos é obrigação, não podem deixar barato essa vitória.
E em relação ao. Jhegson, titular absoluto, queria vê-lo ao lado do Luan.
Medez foi uma grande contratação, pelo menos nos três primeiros jogos ele agradou muito,espero que continue jogando assim,e não nos decipicione.Eu também acho que se o Neves entrasse e jogasse com ele,daria liga.
Muito bom jogador.
Justifica a titularidade.
E não adianta chorar no Twitter, Instagram, Facebook, etc.
Ele e o Neves poderiam reeditar a dupla Mineiro e Josué, boa marcação, passes e saÃda de jogo.