São Paulo no G-4. Só falta jogar bem

As vitórias do São Paulo trazem alívio e nunca euforia. São acompanhadas de Ufas e não de Obas. Os minutos finais são tensos, mesmo quando o adversário não ataca. Foi assim contra o Avaí, quase rebaixado e com dez jogadores durante 70 minutos. Expulsão exagerada de Brenner.

Os números mostram facilidade, com 71% de posse de bola, 19 finalizações e 12 escanteios. E apenas um gol. Um mísero gol. Vinte e sete em 27 rodadas. Poderia ser 2 x 0, mas Pato errou com o gol aberto.

É um time que tem muita dificuldade para utilizar as laterais. Antony deriva pelo meio. Contra o Avaí, foi diferente, chegou ao fundo. Uma boa notícia. Do outro lado, Vitor Bueno não consegue chegar ao fundo. E como Reinaldo não jogou, ficou mais difícil ainda.

A transição é lenta, pelo meio. E melhora com Igor Gomes. Precisa e merece jogar mais. Foi uma rodada perfeita para o São Paulo, com as derrotas de Inter, Grêmio e, principalmente Corinthians, que era o quarto colocado.

São dois pontos de vantagem. Faltam onze rodadas. Ou o time começa a jogar bem e fazer gols ou a angústia será companheira constante até o fim.

UOL – Menon

https://blogdomenon.blogosfera.uol.com.br/2019/10/20/sao-paulo-no-g-4-so-falta-jogar-bem/

Anúncios

24 comentários

    • O nível do futebol, não só do São Paulo, mas de todos os times, com exceção do Flamengo e em alguns momentos, do Santos, tem que melhorar, e muito, mesmo em comparação com os rivais do continente, mas nosso poder de fogo continua muito fraco, o Diniz terá que melhorar isso urgentemente!!!

  1. Faltando onze rodadas, o time tem que começar a ter rendimento e agressividade ofensiva, já que teremos três jogos bem complicados na luta direta: grêmio, santos e palmeiras, todos fora de casa, sendo que acredito que o grêmio seja o principal adversário, por essa ultima vaga de G4.

  2. O nível do Campeonato Brasileiro esse ano piorou ainda mais. Pensar que SP e Corinthians, jogando um futebol bem ruim brigam pela quarta vaga no G4. Se o SP ficar no G4 é lucro, pois está fazendo um campeonato até pior que o ano passado, já que no BR 18 o SP chegou a liderar a competição, fazendo uma sequência de ótimos jogos, o que não acontece em 2019, onde não consegue jogar duas partidas boas.
    SP é um time que não dá pra confiar, infelizmente.

  3. A verdade? Qualquer cadáver chuta uma bola melhor do que esse bando de zumbis que vestem a camisa do São Paulo e levam embora o dinheiro do Clube sem deixarem nada em troca. Vexame Futebol Clube é o nome da nossa realidade. Tem que amar muito para aguentar isso que acontece há tantos anos…

    • Os jogadores são bons, o que falta é gestão, infra-estrutura, Reffis, isso não temos e os nossos adversários, como Flamengo estão muito à nossa frente nesse campo. Agradeça ao Jumental Jumencio e seus seguidores , que destruiram o melhor reffis do mundo

  4. O São Paulo mostrou um bom futebol, na minha opinião, apenas nos jogos contra o Goiás (1º turno), Santos, Palmeiras (1º tempo) e Chapecoense (2º tempo). Ainda assim está no G4, o que diz muito sobre o nível do futebol praticado por aqui.
    Às vezes fico na dúvida se o time do Flamengo realmente é bom ou se o que vale é a famosa frase “em terra de cego, quem tem um olho é rei”.

    • Em terra de cego quem tem olho eh rei…..corretissima frase para o futebol brasileiro, e isso ja faz um bom tempo….e veja que mesmo com os nossos problemas financeiros e administrativos NINGUEM chegou aonde o Tricolor chegou em titulos.

  5. CSA, Avai, Fortaleza, Chapecoense…. Não conseguiu em nenhum desses jogos mostrar algo contundente… quase sofremos o empate do Avai no final do jogo, além de outros gols perdidos por eles durante a partida, mas os defensores só lembram do gol perdido pelo Pato para defender a nossa grande diretoria….

    • Nosso grupo no Paulistão é o “grupo da vida”, pena que nós não vamos enfrentá-lod na primeira fase, aí não adianta nada o nível de dificuldade do grupo…

    • Paulistinha não vale nada, absolutamente nada. Eu entraria com o time sub–20, como o patético PR faz lá na terra deles

    • Não concordo, basta assistir os jogos para ver que os jogadores se doam em campo, se esforçam , o problema é que geralmente estão no limite devido ao péssimo preparo físico

    • Só no Arrascaeta o Flamidia gastou 73 milhões. Depois gastou 40 milhões no Vitinho, 40 Milhões no gerson ( excelente jogador, ponto de equilíbrio do meio campo deles), 25 milhões no Bruno henrique ( que pechincha!), 23 milhões no Rodrigo Caio ( doação do SPFC) e não sei mais quanto no rafinha, no felipe Luis, no Gabigol, sem contar os salários. Ou seja, mais que 200 milhões de reais.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!