Cuca explica atuação abaixo do São Paulo e fala em buscar topo “devagarzinho”

São Paulo venceu, mas não convenceu. Os desfalques, as estreias, o tempo de inatividade de alguns jogadores foram alguns dos argumentos do técnico Cuca para explicar a dificuldade apresentada contra o Ceará no Morumbi na tarde desse domingo.

“É o que a gente esperava, jogo complicado, difícil, um adversário que marcou bem, dificultou nossa saída de bola. Nós entramos com um meio campo mais leve para ter uma transição mais rápida. Não conseguimos, eles neutralizaram, a maioria das jogadas”, avaliou.

“Não foi um bom primeiro tempo, acho que nosso segundo tempo foi melhor, criamos, bola na trave, mas é um jogo perigoso, o adversário poderia ter empatado naquele lance que eles questionaram a penalidade. Temos de comemorar muito essa vitória”, admitiu.

“Muitos jogadores sem o ritmo ideal de jogo. Sentimos a falta de ritmo de jogo, de entrosamento. Hoje temos de dar esse desconto porque é uma equipe que ainda está em formação. Se você tem dois estreando é natural que não vão render tudo no primeiro dia. Juanfran, primeiro jogo que ele joga fora do pais dele por uma equipe. Temos de ter paciência, calma”.

O São Paulo agora está a cinco pontos do líder Santos e pode encurtar ainda mais essa distância quando igualar o número de jogos com seus concorrentes. Isso vaia acontecer na quarta, contra o Athletico-PR, em Curitiba.

Hoje quem ia falar que era um jogo fácil? A gente sabia que seria duro. Quem ganhou de mais de um gol do Ceará no campeonato? Time que marca bem, sai com força, o campeonato muito difícil. O Athletico da mesma forma, vamos ter essa tranquilidade, e domingo já tem o Vasco em São Januário. Vamos devagarzinho, igual japonês”, avisou Cuca.

Gazeta Esportiva

Anúncios

25 comentários

    • Realmente não é culpa dele quando o Antony faz todas as escolhas erradas na partida.
      Três estreantes sem ritmo de jogo (não me lembro da última partida do Anderson Martins).
      Não tem como dar espetáculo em 38 rodadas… Acho que deveríamos celebrar a boa estreia do Daniel Alves e Juanfran. Bem como a boa partida do AM.

  1. Hoje jogamos sem o Alexandre Pato e com a estreia de dois jogadores que vieram do exterior e sem jogar faz tempo o time foi bem e acho que vai melhorar muito daqui para a frente.

    • To pensando aqui… sem Pato, Éverton e Toró (todos os jogadores da ponta esquerda), o que será que o Cuca fará? Vai colocar Calazans/Éverton Felipe/Helinho ali? Vai inverter o Antony e o colar o Vitor Bueno ou Dani Alves na ponta direita? Vai adiantar o Kingnaldo pra ponta e aparecer com Léo Pelé na LE?

  2. Prox jogo será extremamente difícil, sp dificilmente consegue vencer na empatar na arena da baixada… Time precisa de força máxima.. Anthony mais objetividade matou vários contra ataques e Helinho tb operou em alguns.

  3. O brasileirão está mostrando para nós que a garotada de Cotia precisa de muito mais tempo para serem titulares do São Paulo. O Liziero o único diferenciado desta geração precisa superar sua condição física frágil para se sustentar como titular. O queridinho de muitos e de parte da imprensa o Anthony está com a cabeça aonde. Ele joga só para ele e não para o time. A seguir assim vai para o banco e só vai entrar quando o treinador não tiver outra opção. O Luan como previ é um novo Welington e só sabe destruir, não tem futuro. O Helinho não dá. O Toro caiu na graça do Cuca e espero que justifique está força que está recebendo. Os outros vão esquentar o banco e só vão entrar em situação especial.

    • Já chegaram os corneteiros que adoram queimar garotos da base… Sem Antony e Liziero no pré-Copa, esse time nem gol fazia… Sem Luan, perdemos muito na marcação. Helinho é o mais novo de todos e ainda tem de amadurecer. A primeira grande temporada do Everton como titular foi ano passado, com 22 anos. O Helinho estreou com 18 e já querem que ele seja o crack do time… acham que todos são como o Neymar. Até o Lucas oscilou bastante no SP antes de se consolidar.

  4. Hoje Antony vacilou demais ao pensar jogadas e Éverton ta reclamando mais do que jogando (lembrando o kingnaldo em jogos passados). Dani Alves também perdeu umas bolas no meio campo que eu quero acreditar que seja ritmo de jogo que pesou. E Helinho tem de aproveitar mais os minutos que ganha em campo, como faz o Toró quando vem da reserva.

    Raniel jogou até bem e só precisa ser menos caneludo. Se posiciona bem, faz o pivô, mas parece que tem dificuldade de domínio e chute.
    Liziero joga muito! Uma pena que vive se lesionando, mas domina o meio campo demais.
    O passe do Juanfran foi lindo.
    Anderson Martins foi bem demais também.

    Pato e Tchê Tchê hoje são indispensáveis a este time.

  5. SPFC foi muito beneficiado pela arbitragem , mas a mídia tem que dar essa ênfase quando outros times são beneficiados pela arbitragem . A mídia crucificou a arbitragem pois favoreceu o SPFC , mas quando é certos times …

  6. Sobre o terceiro uniforme, eu sou contra. Acho nossas camisas 1 e 2 as mais bonitas do país e prefiro manter essa tradição ao invés de aderir aos modismos. Mas respeito quem curte e não acho o fim do mundo a novidade. Isso posto, achei bem bacana a homenagem ao Uruguai.

    Mas vendo a repercussão mundial da estreia do Daniel Alves, achei um erro estrear logo hoje. Era a nossa camisa tradicional que deveria estar nas capas dos jornais, e não essa.

  7. Penso diferente. Acho que o SPFC foi bem contra um adversário muito bom. E Muitos esquecem que O SPFC estava com um ataque totalmente reserva, jogadores que nunca jogaram juntos, jogadores voltando de contusão. Impressionante o profissionalismo do Juan Fran, 3 meses sem jogar e joga o que jogou.O que. me assusta foram as criticas de alguns torcedores, inacreditável.

  8. Caramba! Essa galera deste site (não vou generalizar para a torcida toda) está de brincadeira… se o time perde reclama, se o time ganha reclama! Oh gente chata! Curtam a vitória… ela foi importante pra caramba!

  9. Calma aos mais afobados….O time ainda vai entrosar e jogar melhor. O impirtant é vencer. Não podemos esquecer que JuanFran estava há três meses sem jogar, Daniel Alves 01 mês, fora Liziero, Antony…. E ainda temos os desfalques de Pato, Pablo, Toró…. Com o time completo e os jogadores adquirindo ritmo de jogo e entrosamento, vamos pra liderança do campeonato….

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!