Dani Alves fez a diferença

Daniel Alves, jogador do São Paulo FC, comemora seu gol durante partida contra o Ceará, válida pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro 2019.

A torcida foi em peso ao Morumbi só pra ver as estreias de Juanfran e especialmente de Daniel Alves. O espanhol assumiu a lateral direita e Daniel Alves fez jus à camisa dez e atuou pelo meio. A performance, entretanto, se não foi digna de um meia clássico, pelo menos propiciou ao baiano estreante ser o melhor do jogo, em especial pelo que fez no primeiro tempo. Os dois únicos chutes do São Paulo na etapa inicial saíram dos pés da estrela maior da companhia, o segundo resultando no gol da partida. Gol solitário que garantiu três pontos preciosos para o time de Cuca.

Na justiça da bola, entretanto, o Ceará merecia melhor sorte. Obrigou Tiago Volpi a fazer defesas importantes e reclamou com certa razão de um pênalti ignorado pela arbitragem. Produziu mais e dominou parte do jogo. Coisas do futebol.

Para o São Paulo, obviamente o resultado foi fantástico. Deixa o Tricolor a cinco pontos do líder Santos, com um jogo a menos. Portanto está na briga. E o melhor para o fã são-paulino: deve crescer no campeonato assim como as estrelas recém-chegadas.  É esperar pra ver!

Celso Cardoso

Anúncios

4 comentários

  1. Alguém sabe se ao menos globoesporte.com vai passar o jogo contra o Synthetiko? Porque vi que exibirão gremio x cap proxima rodada pelo site, então não haveria impedimento de exibir o sp na quarta.

  2. Eu espero mais desse elenco. Mas por enquanto vejo Cuca ainda encontrando o time.
    A dupla Luan e Liziero fez sucesso no meio do ano, mas acho que Tchê Tchê e Liziero são os melhores titulares da posição. E Pato tem que jogar porque é quem tem mais faro de gols, simples assim.

    Gostei do Dani Alves chegando e já chamando a responsabilidade. Que sua estrela leve a zica daqui embora de uma vez!

    Vamos São Paulo!

  3. Para o pessoal que reclamou de jogar com a terceira camisa no jogo de estréia do Dani Alves e do Juanfran tenham mais paciência… pessoal da diretoria não pode falar, mas aposto que tem a ver com a contratação dos dois… ajuda nos salários deles com venda das camisas, tem dedo da adidas nisso aí…. enfim… quando é pra criticar essa diretoria eu critico, mas nessa prefiro aguardar e acreditar… aliás, eu gostei da camisa..

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!