São Paulo vence Ceará com gol do estreante Dani Alves

daniel-alves-sao-paulo-ceara-brasileirao

Imagem: Getty Images.

Daniel Alves estreou, literalmente, com o pé direito pelo São Paulo. Neste domingo (18), o novo camisa 10 abriu o placar para o Tricolor no duelo contra o Ceará, válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O craque, imortalizado como latera, mas que já começou atuando como meia, mostrou oportunismo dentro da área para aproveitar a ajeitada de Raniel após bom cruzamento rasteiro de Juanfran – outro estreante.

Na comemoração, Dani Alves beijou o escudo são-paulino, demonstrando mais uma vez o amor que sempre disse ter pelo clube. Ao longo de sua carreira, o Daniel só havia estufado as redes em uma estreia por clubes pelo PGS: em 2017, o então lateral estufou as redes do Monaco no segundo tempo da Supercopa da França. Pelo São Paulo, contudo, demorou somente 40 minutos para estufar as redes.

Fonte: Goal.com

Anúncios

26 comentários

  1. Foi muito bom ver a defesa muito sólida e o ataque começando a ajeitar. Ainda vamos ter percalços, mas no geral tá muito bom, bola aérea não tem sido perigosa, poucas entradas dos adversários pelas laterais e pelo meio ainda alguma dificuldade. Mas no geral o time da muito bem…

      • Tiraram a invencibilidade do parmera e depois perderam pro time reserva do Binter… visivelmente faltava-nos hoje entrosamento e, principalmente, ritmo de jogo. Foi arriscado demais o Cuca ter iniciado com Dani e Liziero juntos.

  2. Quarta-feira é o jogo mais importante do SP na temporada, ñ podemos perder de jeito nenhum. Um empate é razoável, mas a vitória nos deixa vivíssimos na briga pelo título.

    Será o cap fora de casa; depois, vasco fora, grêmio (reserva) em casa, inter (provavelmente reserva) fora, csa em casa, botafogo fora, goiás em casa.

    É hora de o SP compensar todos aqueles empates bobos no começo do campeonato e aproveitar que os gaúchos estão focados nas Copas para engatar muitas vitórias…

  3. Pontos positivos:

    Daniel Alves – Tem estrela. Não é a toa que ganha tudo no futebol.
    Juanfran – Três meses sem jogar, vem, treina pouco e joga um bolão.
    Anderson Martins – Partida espetacular.
    Volpi – Vem fazendo partidas estupendas.

    Ia esperar um pouco mais para dizer, analisar melhor, mas não…

    Já considero o Volpi o melhor goleiro pós Zetti… sem dúvidas…

      • Me pareceu muito bom, dois chutes de esquerda, um no travessão e outro na bola reserva. E ele arma a bola pra direita, normalmente. A hora que entrosar o Pablo vai jogar atrás dele, Daniel fazendo a parede. Eu acho.

        • Um grande resultado, apesar do time ter sentido a falta de ritmo de alguns jogadores, como o Daniel, o Juanfran e o Liziero, e de não termos feito um grande futebol, mas mesmo sem ritmo de jogo, como jogaram Dani Alves e Juanfran, imagina quando o time estiver completo hein!!!!

      • Nunca achei o Rogério um bom goleiro…

        Não confunda as coisas, os gols que ele fez e nem uma excelente partida pontual, títulos, que ele nunca ganhou sozinho…

        Falo de goleiro consistente, firme debaixo das traves e nisso sempre o achei mediano. Nunca foi efetivo na seleção, ao contrário, por exemplo, do Marcos que foi campeão do mundo como titular da seleção ou do inesquecível Zetti que, debaixo das traves, era muito superior ao Rogério.

        Mas, não se importe com isso, é apenas a minha opinião. E não é de hoje, sempre pensei assim.

          • kkkkk pode discordar, entendo que a maioria faria isso e respeito…

            Mas é só uma questão de opinião mesmo, já conhecida aqui pelos mais antigos.

            Respeito o jogador, reconheço seus feitos, sua importância etc, mas como disse, debaixo das traves, nunca me agradou.

  4. O mais importante é que o time está atingindo uma solidez em que é capaz de fazer e segurar os resultados independente da oscilação de desempenho. É um time em construção, com jovens, recém chegados e o Cuca pegou o barco andando e ainda tem meses apenas no comando. Mesmo assim, temos a melhor defesa do Brasil e só perdemos 1 único jogo no Brasileirão, óbvio, de longe a equipe que menos perdeu. Estádio sempre cheio e a confiança alta. Estamos na briga pelo título, mas o mais importante é que vamos chegar como São Paulo na Libertadores do ano que vem. O que precisamos fazer agora é acelerar a transição e ampliar o espaço da garotada da base no time: esse é o segredo do Grêmio do Renato Gaúcho, e pode ser a chave para mais um período de SOBERANIA

  5. Tem alguns comentários aqui que pergunto se torcem mesmo pro SP ou se são torcedores de outras equipes de zoeira por aqui pra conturbar o ambiente….

    São Paulo mereceu a vitória sim, não jogou bem, mas com inúmeros desfalques e jogadores voltando de contusão ou estreando e querem o que? Barcelona? Quem fez o gol fomos nós, temos um goleiro que nos salvou e o pênalti é no máximo duvidoso. … pra mim não foi, queriam que o Volpi sumisse do nada?

    Temos um grande lateral direito que só não foi melhor porque o Antony não passou uma pra ele… toda hora ele fazia o corredor… muitos anos que não via isso por aqui…. com essa opção do Juan o Antony precisa jogar muito mais bola do que jogou hoje….

    Grande Daniel Alves que trouxe alegria e garra pra esse elenco… muito confiante em um título se continuarmos nessa toada…

    • Tem muita gente sem paciência. Já estão crucificando o garoto Antony. Moleque subiu outro dia pro profissional, foi importante para o time chegar na final do Paulista. Tem potencial, mas vai oscilar muito, pois ainda é novo e tem muito que aprender, principalmente agora que vai jogar ao lado de dois jogadores experientes.

      É a mesma impaciência com o Raniel, que mal chegou e tem monte de gente falando que não serve. Esse time tem muito pra evoluir, pois é formado por jogadores jovens e agora com dois jogadores que podem dar um algo a mais.

  6. Volpi , Cássio , Everson e Weverton são os melhores goleiros do país . Volpi nesse campeonato está jogando o que jogava no Figueirense . Antes disso , vinha falhando e jogando bem mal . Volto a repetir , Vitor Bueno ano que vem não dá . Tem que dar espaço para Gabriel Sara . Temos que esperar em 2020 para ver se Helinho e Brenner vão virar jogador de verdade , pois até agora são só promessas

  7. muitos jogadores voltando de contusao e ferias, outros machucados, time desentrosado, mas o goleiro foi sensacional! para quem esta uma decada sem ganhar titulos, 3 pontos alegram mais que jogo bonito! valeu Dani e Juan! vamos Sao Paulo, vamos! vamos ser campeoes!

  8. Hoje passo para enaltecer um jogador em especial. Anderson Martins, jogou muito hj, discreto e eficiente.
    Uma mensão Honrosa pra quela galera que citava o T.Volpi la em 2017 ainda, quando eu mesmo desacreditava. Hoje tds podemos falar. TEMOS Goleiro! Boa noite tricolores

  9. Vitória importantíssima que nos mantém pau a pau no topo. Vencer o CAP fora nos deixa numa posição excelente.
    Dani pra mim não foi nenhuma surpresa, fez o que se esperava dele, boa movimentação, gol e muita qualidade, precisa só entrosar mais.
    Juanfran deixou uma impressão excelente, mostra muita experiência e técnica apurada na lateral.
    Anderson Martins tem meu apoio sempre, joga sério e comprometido, espero que não tenha sido nada demais a contusão durante o jogo.
    Raniel também mostra-se um atacante de muita qualidade, tem faro de gol. Só não deixou o dele hoje por causa da trave.
    Minha nota baixa hoje vai pro Antony, que precisa ser mais objetivo em seus lances, jogar mais em direção ao gol.
    Que venha o CAP!

  10. Para o jogo de quarta, iria com a seguinte formação.

    Volpi
    Igor Vinicius
    Arboleda
    Juanfran
    Reinaldo
    Luan
    Tchê Tchê
    Daniel Alves
    Antony
    Everton
    Raniel

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!