São Paulo vê Antony brilhar e terá de lidar com assédio

O São Paulo não conseguiu superar o Corinthians e terminou como vice-campeão do Campeonato Paulista na tarde de ontem. Mas isso não muda a projeção alcançada por Antony. Principal revelação do clube na temporada, o atacante marcou o gol tricolor na final em Itaquera e ficou ainda mais evidência. Assim, a diretoria sabe que terá trabalho para segurá-lo por mais tempo no Morumbi.

Ainda não foi enviada aos dirigentes são-paulinos nenhuma proposta oficial por Antony. Dois clubes, no entanto, demonstraram interesse em contratar o atacante de 19 anos formado em Cotia: o holandês Ajax e o italiano Milan. As equipes fizeram consultas sobre a situação contratual do jovem e estudam uma investida assim que a janela de transferências internacionais reabrir na Europa, em julho.

Tanto o São Paulo quanto o estafe de Antony, entretanto, não imaginam uma venda no meio deste ano. O plano é mantê-lo pelo menos até dezembro. Essa ideia foi exposta a Cuca, que reforçou o desejo de contar com o prata da casa no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. O contrato de Antony tem validade até 30 setembro de 2023.

A multa do atacante para transferências internacionais é de 50 milhões de euros (quase R$ 220,91 milhões). Já para uma possível transação no mercado brasileiro a multa é de R$ 50 milhões. Esse valor é calculado a partir dos salários do garoto.

UOL

Anúncios

54 comentários

  1. Sou contrário a boa parte dos amigos do blog. Acredito que se vier uma proposta acima de 30 milhoes de euros é pra vender e logo.

    Infelizmente, apesar da qualidade absurda, pipocou fortemente nessa final, chegando a ficar doente devido a pressão (palavras do Cuca). O Liziero, na minha modesta opiniao, é mais jogador e mais imprescindivel ao time, um monstro, qualidade de jogador pra ser dono do time por anos, vai ser titular e dono do meio da seleção tb, invariavelmente.

      • E o Igor Gomes? Não pipocou contra o Corinthians, matou o jogo contra o Ituano e jogou bem contra o Palmeiras. Vital para a evolução do time.

        • e fosse em outros times o jogador simplesmente não jogou o que pode, pois nunca os jogadores jogam 100% bem em todos os jogos. Agora para a torcida do SPFC o jogador “pipocou”.

    • Mas Cairê, qual a sequência de jogos que o Liziero aguenta? Ele não tem físico, ele não suporta 3 jogos seguidos. Não dá para contar com um jogador assim. Qual seria a foram plausível para ajeitar isso sabendo da Dep. Físico que temos?

      Ao meu ver, o Liziero é o melhor em qualidade mas não joga, então pode ser vendido.

    • O problema meu caro, é o que o SPFC faz com dinheiro que ganha quando vende um atleta de grande potencial,ou Leco e seus comparsas ocultam esse recurso ou traz reforço meia boca.Ou seja: estamos nesse ciclo tendencioso desde de 2008 e não formamos um time competitivo que seja de lá pra cá, fiasco seguido de fiasco.Respeito a sua opinião mas discordo plenamente.

    • Se fosse em outros times o jogador simplesmente não jogou o que pode, pois nunca os jogadores jogam 100% bem em todos os jogos. Agora para a torcida do SPFC o jogador “pipocou”.

    • Pipocou? Quantos que mal debutaram no profissional, de repente disputa uma final? Ok, sentiu no 1º jogo mas não comprometeu, domingo, já mais à vontade até marcou o seu. Por mim passou no teste de fogo tanto quanto os outros garotos e daqui pra frente mais experiente. Se a diretoria fizer o mínimo da parte dela que é segurar e dar um incentivo financeiro a essa garotada, ese resto de temporada promete.

    • A primeira temporada do jogador como profissional, sequer jogou 50 jogos mas “pipocou”. O garoto está mostrando talento , acabou de completar 19 anos de idade e ainda arrumou um gol na final. Depois que sai e arrebenta em outro clube fica aí de mimimi, mas na primeira falha do garoto já quer colocar ele na cruz. Às vezes sinto que parte da torcida está contra o próprio clube.

  2. Meu time ideal, quando todos estiverem disponíveis:

    Volpi
    Hudson
    Bruno Alves
    Arboleda
    Reinaldo
    Luan
    Liziero
    Hernanes
    Antony
    Pato
    Pablo

    Na reserva, pensando em “resolver” a partida, ainda temos Tchê Tchê, Everton, Nenê (se ficar), Rojas, Vitor Bueno e Helinho.

    Boas perspectivas para este ano.

  3. G.Jesus foi vendido no meio do ano, mas permaneceu até o final do ano sob o comando do Cuca. Caso chegue uma proposta irrecusável pelo Antony, poderiam vendê-lo seguindo este mesmo modelo e ainda trazerem reforços.

  4. Adoraria ver o Liziero titular do SP, mas com esse físico ridículo dele, o Tchê Tchê vai tomar conta da posição. Se o Liziero tivesse condições físicas, seria o motor do time, com facilidade. Pena essa não ser a realidade.

  5. Marcou um belo gol contra o cor, porém ficou sumido nos 2 jogos, alias outro jogador que não jogou nada é Igor Gomes, Cuca olhou para o Banco e viu Carneiro, Brenner nao pensou 2x em nao colocar nenhum deles. Enqunto o Carille tinha no banco jogadores cascudos como o Love e Boseli. Tanto que o Love (ex jogador) deixou o Arbolenda (que nao passa de um zagueiro mediano para mim) na saudade.

  6. Como vai dar certo um clube desse?Quem ama o SPFC é torcedor mesmo,enquanto seu Leco estiver lá com sua gang vamos ficar onde estamos desde de 2008.Agora se eu fosse Raí pedia pra sair,está compartilhando atos dessa corja que manda no nosso clube da fé estou muito triste em ver o que o nosso tricolor virou.

  7. já já a Crefisa compra ele por 50 milhões de reais e vende para o exterior com o valor da multa internacional de pelo menos uns 120 milhões de reais, isso em 6 meses.
    Abre o olho SP

  8. Desanimei de comentar no blog devido ao clima que anda aqui, mas não pude resistir em perguntar:

    Sério que pq perdemos um título que iria cair em nosso colo agora tudo está errado?

    Ninguém sabia que as principais peças do time não poderiam jogar as finais?

    Falta de planejamento? Obviamente, o que já era sabido faz tempo, mas pq não reclamaram disso antes de perder a final? Só agora que vale? E já vão queimar a molecada?

    Para quem ainda não entendeu ou se faz de desentendido: o time começou a ter cara faz 6 jogos… o Cuca vai começar agora a colocar as mãos… Pato, Tchê Tchê, Vitor Bueno, Hernanes voltando. Ainda deve chegar gente.

    Oportunismo em excesso enoja… Enquanto isso modo “quase leitura” segue vivo em muitos por aqui.

    • Pois é, se o árbitro marca o suposto pênalti do Henrique e o time convertesse o pênalti, talvez a história do jogo e da final seria diferente (talvez nem tomássemos o segundo gol) e a incompetência do técnico e da diretoria não existiria.

    • Esse seu comentário Allan, foi na jugular dos super entendidos e imediatistas que passam por aqui. Parabéns!!!
      Se fosse para os penaltis e tivesse se sagrado campeão, então, tudo estaria OK !!!!! Cada uma ……!!!

  9. Sobre o post anterior, não pode mesmo ser imediatista, é preciso entender que apesar dos erros há um trabalho iniciado que merece apoio e também cobranças para que não se desfaça.

    Segurar os jovens e lidar com o brasileiro extenso, com mais alguns reforços cirúrgicos, além de manter um trabalho a longo prazo, são provas de fogo que essa diretoria vai enfrentar.

    Devemos cobrar sim, mas não adianta ficar reclamando do que já foi.

  10. River Plate devendo para o sp, o centroavante deveria ser ele, com relação a zagueiro o sp sofre desde a saída do Miranda e precisa ser zagueiro que consiga decidir jogos e que nao falhe na hora em que mais precisamos…quando o sp tinha interesse no monstro Dedé (estava machucado) muita gente criticou dizendo que o Rodrigo Caio era melhor que ele…só em sonho.

  11. A unica critica que posso fazer sobre o Paulista , foi a filosofia implantada pelo Cuca na ultima partida . Ele recebu um time de garotos,, e com essa filosofia nos chegamos a final, aos trancos e barrancos, empatando, nos penalts,,dane-se. chegamos la com a garotada. Ele tinha que manter a filosofia ate o final, porem o medo fez com que ele entrasse com Jucilei na ultima partida. Nao e so o fato jucilei, mais toda a alteracao tatica no time , jucilei e lento , bom jogador mais e lento.Ai ele sobe o Luan pra fazer a transicao , posicao que o garoto nao e especialista,, logo a bola nao chega no Igor Gomes com qualidade, e nem no Antony, no centro avante entao ,nem pensar.. ai tivemos as rifadas de bola do goleiro pro coitado do everton felipe tentar ganhar bola no alto com os grandalhoes do corinthians.. Entao ele destruiu a filosofia de jogo inteira com uma unica alteração por que ficou com medo. Botasse Hernanes de segundo volante, continuasse com o Everton que e rapido e sabe fazer transicao, tentasse o Brenner de centro avante, perder ou ganhar era do jogo, mais nao destruisse a filosofia.. Everton felipe de costa pro gol, hernanes de costa pro gol nem eu que sou treinador de time de condomino faria.

    • Dois jogadores mostraram sequência de bons jigos: Luan e Anthony

      Com Cuca, Anthony jogou mais recuado e pela inoperância do lado esquerdo, mais marcado. Daí ter menos chances.
      Quando Romário não fazia nada e fazia um gol, era gênio. Quando Anthony faz gol em decisão, e fraco. Jogadorzasso.
      Decisão de times grandes tem poucas chances de gol.

      Ele foi bem.

    • Concordo plenamento, o Cuca refugou. Isso me preocupa um pouco, acho que o estilo que o Mancini encontrou é o que deveriamos seguir.

      Inclusive ainda como consequência da bagunça do planejamento, graças a essa confusão trocamos de tecnico (de novo), no meio da decisão.

      Mas… confiando na experiência do Cuca, agora tem que seguir com esse trabalho por bastante tempo.

      Isso ai é o mínimo e temos que cobrar.

  12. Tenho esperança que o Vitor Bueno jogue o que jogava no Santos. O Cuca vai poder armar um time com muita dinâmica, como há tempo não vemos, tendo Luan, Liziero, Igor Gomes, Antony, Helinho, Tchê Tchê, Bueno, Pablo, Pato.

  13. E vai ter que encontrar a maneira de limar alguns jogadores do elenco atual para abrir espaço para outros garotos da base.

  14. Vamos ser sinceros as vezes a reportagem é para fazer o discurso politicamente correto para torcida mas na realidade o materia deveria ser ( São Paulo não quer vendar Anthony, porém doido por uma proposta para falar a torcida que não deu para segurar) e da parte do estafe esta ( Anthony quer ficar, mas até dezembro, pq o sonho dele e do estafe é jogar na Europa).

    Ou seja, nunca vamos montar um elenco para brigar por alguma coisa, vão surgir jogadores da base e os mesmos querem ficar um ano e depois vazarem e claro que o time enfiado em dividas, comissões, amizades, empresários, etc…quer mais é vender.

    Duvido que no planejamento não esta a venda de um dos quatro da base.

    • Ainda sobre o post anterior….
      Nós jogamos 7 classicos e não conseguimos vencer nenhum, técnico inexperiente bancado pela diretoria, uma eliminação vergonhosa na primeira fase da libertadores, jogadores contratados fora do período de inscrição.

      O planejamento foi vergonhoso, eu sou contra demitir o Rai, mas precisa (vou me iludir) ter um conselho fiscalizando com rigidez cada movimento da diretoria, precisa fazer uma alto analise porque foi muita besteira.

      • Perfeito! É duro dizer, mas se esse time sem vergonha do corinthians não merecia o título, o nosso merecia menos ainda.
        Uma pena principalmente pelo Anthony, Luan e Bruno Alves.

      • Boa, coloca um conselho com os amiguinhos parasitas do Leco sangrando mais o combalido orçamento, nada muda e mais um conselho pra fiscalizar o conselho que foi formado pra investigar a diretoria.

  15. Duvido que chega alguma proposta pelo Anthony. As finais mostraram que ele não é um jogador confiável, aquele que pega a bola e resolve o jogo. Um amigo escreveu que ele pipocou feio, para mim amarelou e obrigou a diretoria a dar aquela declaração ridícula que ele estava debilitado. Acho que só seria uma proposta pelo Liziero, não só pelo futebol que tem, mas também pelo passaporte comunitário que tem. Infelizmente para ele seu físico não consegue aguentar um jogo de grande intensidade, como é o profissional em relação aos da base. O Luan é um monstro, mas os europeus não gostam de volante destruidor e o Igor Gomes ainda está verde para uma venda, mas no futuro irá. Hoje li que o Arsenal está contratando o Matineli aquele garoto do Ituano, que foi anulado pelo Hudson.

    • É? E quem fez o gol do São Paulo domingo? Que o garoto precisa amadurecer, adquirir melhor forma física, aí posso concordar… mas dizer que amarelou, pipocou, já acho injusto com o garoto….

  16. O unico clube de São Paulo que só jogava 1 campeonato e o que tem mais jogadores no DM, fora os bixados mesmo…o Everton é carro batido, so pode.ele ainda não voltou depois da contusão no brasileirão.

  17. Já querem expulsar o Antony do clube? Hahaha

    Ele é tão ruim e pipoqueiro quanto o Kaká, não é?

    Melhor ler uma dessa do que ser cego!

  18. Faço das palavras do Allan as minhas…. frequento o blog desde 2009 , ja se vão 10 anos … sempre gostei de comentar e participar , mas de uns tempos para cá ficou um pouco tóxico, as vezes vejo gente entrando apenas para criticar e criticar , ja estou vendo gente em redes sociais metendo o pau no Cuca?!?!?!?!?!?

    Por mais que o time melhore , ainda sim é melhor ve o copo meio vazio, do que meio cheio, isso as vezes te deixa irritado, imagino o trabalho que os moderadores tem em dias de jogos , imagino domingo =S .

    Fico no modo leitura para não perder o respeito ou a paciência com ninguém, porém tem hora que pouts srsrrsr paciência de santo kkkkk.

    Já já , nas arquibancadas duvido nada começar o coro ” Antony pipoqueiro ” , Liziero pede pra sair , Luan cerca frango e etc, falta pouco para superarmos a torcida do palmeiras em chatice

  19. Pra todos que criticam o Cuca pela retrancada na final, só lembrem que o time do Mancini tinha no Liziero um de seus principais jogadores. Apesar de achar que o Cuca não foi bem, essa derrota vai totalmente na conta o Rai/Leco.
    E como está jogando mal o Everton hein? Jogador pra compor elenco e só, muitos problemas físicos.

    • Se aparecer uma proposta do japão ,china e etc, pode vender …. se machuca muito e o retorno esta sendo zero, pro estilo de jogo do Cuca, ele não vai aguentar.

  20. Corinthians e Santos dominam lista de melhores do Paulistão, melhor goleiro, artilheiro, revelação, craque… do lado do São Paulo, mesmo sendo uns dos finalistas pouca coisa se salvou, além do zagueiro Bruno Alves, ganhou destaque com o “dopado do campeonato”. Estou cansado…

  21. acho que deveríamos preparar a subida dos volantes Diego e Nestor aos profissionais para integrar o plantel e pegar experiencia, assim na próxima temporada brigariam por posições dentro do elenco…

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!