Luan é mais um lesionado e desfalque certo

O volante Luan sofreu um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda e já está sob os cuidados do REFFIS. Na última segunda-feira (22), após a decisão do Campeonato Paulista, o jogador fez exame ressonância magnética que apontou a lesão muscular.

O meio-campista sentiu dores no #MajestosoFinal do último final de semana, na Arena Corinthians, mas permaneceu em campo para ajudar o Tricolor no clássico – a equipe já tinha efetuado as três alterações.

Antes mesmo da reapresentação do elenco, na segunda, Luan começou a fisioterapia no REFFIS e seguirá a programação do departamento médico até reunir condições de trabalhar com os companheiros novamente.

Promovido ao elenco principal na temporada passada, o volante disputou 18 jogos até aqui, sendo 11 em 2019.

Site Oficial

Anúncios

46 comentários

  1. Faço das palavras do Allan as minhas…. frequento o blog desde 2009 , ja se vão 10 anos … sempre gostei de comentar e participar , mas de uns tempos para cá ficou um pouco tóxico, as vezes vejo gente entrando apenas para criticar e criticar , ja estou vendo gente em redes sociais metendo o pau no Cuca?!?!?!?!?!?

    Por mais que o time melhore , ainda sim é melhor ve o copo meio vazio, do que meio cheio, isso as vezes te deixa irritado, imagino o trabalho que os moderadores tem em dias de jogos , imagino domingo =S .

    Fico no modo leitura para não perder o respeito ou a paciência com ninguém, porém tem hora que pouts srsrrsr paciência de santo kkkkk.

    Já já , nas arquibancadas duvido nada começar o coro ” Antony pipoqueiro ” , Liziero pede pra sair , Luan cerca frango e etc, falta pouco para superarmos a torcida do palmeiras em chatice

    trazendo do outro post

    pelos comentários a torcida merece biro biro , canete , clemente rodriguez e etc

    • Concordo! Depois do LECO e os conselheiros parasitas a coisa mais chata do SP é essa parte da torcida que só faz críticas depreciativas!

      Sobre o Luan, já li um monte de merda, mas ninguém falou que ele praticamente não teve descanso, após o brasileiro se juntou a seleção sub20 no dia 13 de dezembro e ficou ate o inicio de fevereiro com a seleção, voltou na semana do jogo decisivo contra o Talleres e virou titular desde 24/fev contra o RBR.
      O Luan ta “direto” desde ano passado… não teve descanso e menos ainda participou da pré temporada do sp…. então é normal em algum momento ele se lesionar…. e não é culpa dos médicos, fisiologistas ou preparadores do SPFC!!!!!!!!

    • É culpa do torcedor que critica a equipe entao ? O São Paulo não ganha nada desde 2012 e o torcedor que critica o time é o errado.
      Não fale mal da própria torcida São Paulina, se não fosse por nós, esse time tinha caído em 2017.

      • Ah, vá…Só 10 anos sem ganhar nada que preste…

        Um tempinho mixuruco, né ?

        Essa torcida reclama por qualquer coisa.

        O quê são afinal 10 anos ? Quase nada , né ?

        Como reclamam…

        • 10 anos ja? Pelo que saiba ultimo titulo foi em 2012 e nao bate 10 anos…. como ja falei , reclama do time, o time quem contrata é a diretoria e o pessoal xinga jogador? Só acho que tem coisa errada e outra, ja vejo gente xingando Antony e cia de tudo quanto é nome, sendo que foi eles que nos colocaram na final.

          • Como percebi que sabe fazer conta então vamos ver se estas contas estão certas :

            Último Campeonato Paulista : 2005 ( 14 anos sem título )

            Último Campeonato Brasileiro : 2008 ( 10 anos sem título )

            Última Libertadores : 2005 ( 14 anos sem título pois 2019 já era )

            Ultimo mundial : 2005 ( 14 anos sem titulo pois 2019 já era )

            Ultima Copa do Brasil : não ganhamos

            Ultima Sulamericana : 2012 ( 7 anos sem titulo pois a de 2019 já era )

            As contas “batem” ?

            E tem alguma razão para sair vibrando por aí ?

      • Expande o pensamento e tenha mais compreensão de texto! E coloca menos carapuça!
        Eu disse “parte da torcida” e “críticas depreciativas” que é igual a “caça a bruxas”, “metralhadora giratória de só criticar”… Aquele torcedor que deveria tomar “chá de realidade” e ao invés de achar que a vida é um “video game”, que acha que tudo é “facinho” como jogar um “manager de futebol”… aquele torcedor que só sabe destilar raiva e ódio pra todo lado pq o time perdeu, mas ganha 6 jogos já mudo o discursinho.
        Esse tipo de torcedor não serve pra nada! Tá nessa mesma “caça a bruxas” desde 2012 e não ajudou em nada, só a queimar profissionais que foram ser campeões em outros times.(Jadson em cima da gente, R.Caio lá no RJ, o Ceni no Fortaleza…..)
        Então ao invés de destilar veneno pra todo lado deveria ir cobrar os reais culpados (diretores) que foram eleitos pelos associados do SPFC, afinal eles são quem realmente mandam e definem o futuro do SPFC, o resto são só funcionários.

  2. Luan joga muito!!! Pena que o dpto médico, fisioterapia, fisiologia e preparação física se mostram tão incompetentes para a prevenção de lesões e sobretudo na recuperação dos atletas. A impressão que dá é que temos jogadores mais lesionados que a média dos rivais…

  3. Podem me xingar , mas preparação física e departamento médico merecem ter uma mudança radical . Já passou da hora de uma revolução nessas 2 Áreas . Esses 2 departamentos são uma piada

    • Concordo plenamente,já provaram inúmeras vezes sua incompetência,nem bem começou o ano,e a colônia de férias está lotada,falta o leco se contundir.

    • O Dr Carlos Sanches se não me engano esta há mais de 20 anos como Medico, ele seria um atraso neste quesito de Fisiologia e Fisioterapia?

    • Eu concordo, mas tem uma coisa que deve ser levada em consideração. Luan não teve férias nem pré temporada… foi direto pro SUB 20 (sulamericano)… Então no caso dele até vejo como natural uma contusão muscular….

  4. Na cabeça de quase todo mundo esses sucessivos casos de atletas lesionados são decorrência de uma tremenda incompetência do SPFC na gestão do departamento médico e fisico.

    Na cabeça do Leco é fatalidade que isenta a diretoria de culpa.

    • O departamento passou por mudanças em janeiro 19, com o elenco curto com atletas tendo q voltar meia bomba e 4 meses de trabalho para arrumar anos de incompetência é complicado julgar agora. Temos copa América que dará tempo para cuca e departamento médico prepararem um segundo semestre puxado. Aí podemos questionar algo. Agora acho precipitado cobrar quem chegou a 4 meses.
      Podemos cobrar o incrível planejamento de Leco e Rai….

      • Desculpe, que Planejamento?O time se acertou quando Mancini, botou a molecada para correr e agora que tem uma base, vamos ver o que o Cuca vai fazer, a parada da Copa America, pode ser benéfica ou maléfica, vamos aguardar.

  5. Bem, se nada funciona na gestão do Leco, não é a preparação física, fisiológica e o departamento médico que ia funcionar. Impressionante como esse cara é o Rei Midas ao contrário. A única coisa que funciona muito bem é o departamento das comissões, esse não falha nas duas reformulações anuais do elenco.

  6. Pra quem crítica o reffis do são Paulo , Ricardo Sasaki e o responsável pelo setor, em 2011 foi premiado como uns dos melhores fisioterapeutas Do MUNDO,,, ele tem só 20 anos de são Paulo.

    • E daí ?o Refis está lotado,ganhou prêmio,o s.p nada ganhou,ganhou foi um monte de atletas lesionados,de quem é a culpa,do torcedor é que não é.

  7. Essa é uma perda considerável, Luan não tem substituto a altura.
    Melhor opção seria colocar o Hudson no lugar dele e colocar o Igor (LD).
    Se o Leleco não atrapalhar, vendendo jogadores ou falando m3rd@, esse time com esse técnico tem um futuro promissor.
    A final foi triste, Cuca errou feio na escalação e nas trocas, Brenner poderia não jogar nada, mas seria a melhor opção, e se não ele, Helinho, ou os dois. Mas tbm é inegavel que sem Pablo e Liziero nos dificilmente teriamos passado pelo Ituano, Liziero principalmente, era peça chave do novo momento do time.
    Então pra mim, fica a tristeza, mas tbm a compreensão do contexto, e das pouca chances que tinhamos de vencer.
    O SP tem hoje grandes dirigentes ou diretores – FATO – mas isso nunca impediu um time de ser campeão, vide o proprio Juvenal, que foi tri Brasileiro. Vamos São Paulo, que o ano ainda não acabou e tem CB pela frente, entrando nas oitavas.

  8. Roger Carvalho que hoje joga no Fortaleza chegou ao reffis do sao paulo aleijado, não conseguia nem esticar a perna,,estava inutilizado para o futebol, teve uma ruptura muscular total,caso inédito no mundo,só está jogando ele graças ao reffis, 11 meses de fisioterapia

  9. É complicado pq além de perder jogadores, perdemos jogadores fundamentais….ja se foi nossos volantes…Luan e Liziero machucados, até voltar, até ter condição de jogo…ja se foram 4 ou 5 rodadas.

    O que precisamos ter é elenco.

  10. Tche Tche deve entrar no lugar do Liziero
    Quanto ao Luan, espero que se estudo outra possibilidade que não seja a escalação do Jucilei ou o W Farias.

  11. Pelo que demonstrou nesse curto período no time de cima merece toda atenção por parte do torcedor, muito bom jogador e ainda tão novo, que se recupere logo, fará muita falta.

  12. Não se esqueçam que o Luan não teve uma pré-temporada adequada, estava na seleção Sub20 no sul-americano.

    Se poupa o menino, vão falar que não aguenta jogar mesmo sendo novo e por aí vai…

    Quem já jogou bola na vida, sabe que volantes e laterais são os que mais correm durante a partida pois tem que preencher muito espaço.

  13. A questão é: a culpa é do departamento médico, que não avalia o potencial para contusão ou do preparador físico que não avalia a correção da carga de trabalho para o atleta? Acho que os dois lados tem seus motivos para serem questionados, particularmente o senhor Carlinhos Neves, pois acho que ele é quem tem a prerrogativa de sentir a capacidade real de cada jogador. Isento o Reffis, pois ele só recebe os jogadores lesionados e os recupera.

  14. A solução para a contusão do Luan já esta no São Paulo, é so subir o Diego que substituiu o próprio Luan no Sub-20 e foi campeão da copa São Paulo. O moleque joga de zagueiro e volante. Para substituir o Liziero enquanto esta machucado , sobre o Rafael do sub 20 que so não jogou a copinha por estar machucado.

  15. O Corinthians em matéria de preparo físico matou o São Paulo… futebol hoje é físico e se estamos devendo nesse setor, dificilmente conquistaremos algum campeonato…

    Se assistir os jogos do São Paulo contra Ituano, Palmeiras e Corinthians poderão reparar que quase nunca chegamos primeiro em uma dividida, quase sempre perdemos na corrida, com ou sem a bola, quase nunca ganhamos uma de cabeça porque os adversários se posicionam antes…

    Se não arrumarem isso nessa parada da Copa América, bye bye títulos esse ano…

    • E cor sempre é a quarta força e nos últimos anos sempre sendo campeão. O time do cor deu dó contra o Santos. Porem futebol é competência.

  16. Precisamos ganhar e convencer, se não a atmosfera que nada funciona volta ao SP, a insegurança dos jogadores tbm começa entrar em cena e ai,,,,bom história irá se repetir -perder claSsicos, não ganhar na casa dos rivais, piadinhas e mais piadinhas, e se estabelece o ridículo.

  17. Araruna, Shaylon e Rodrigo Caio campeões…que zinca nosso São Paulo está. Precisamos ganhar algo urgente para mandar essa zinca pra longe

  18. ÀS 12:53
    A solução para a contusão do Luan já esta no São Paulo, é so subir o Diego que substituiu o próprio Luan no Sub-20 e foi campeão da copa São Paulo. O moleque joga de zagueiro e volante. Para substituir o Liziero enquanto esta machucado , sobre o Rafael do sub 20 que so não jogou a copinha por estar machucado.

    O Ronaldo falou tudo.
    Solução rápida e barata.

  19. Quando o torcedor do SPFC vai perceber que o o clube é uma empresa privada? Que o Leco é só o expoente maior de um bando de conselheiros e diretores (eleitos pelos sócios), que só sugam o SPFC, que só sabem fazer conchavo atrás de cargos, comissões, agrados, ego, viagens de avião com tudo pago…..
    LECO NÃO VAI CAIR, e se, hipoteticamente, cair, vc acha que vai melhorar? Com quem? Com o Natel que quando a coisa ta boa é posição, quando ta ruim é oposição? Com Newton do Chapéu (carniceiro que adora tumultuar o ambiente pra aparecer)?
    A maioria dos nosso diretores eleitos são uma piada de mal gosto, velhos retrógrados (ou os filhos deles) ávidos por poder.
    Todo esperneio da torcida só serve pra piorar a tão conturbada cartolagem do SPFC, só faz mais puxada de tapete la dentro, só serve pra crucificar jogadores e ídolos favorecendo a troca de elenco a cada temporada, juntamente com comissões gordas, venda da base pra fazer caixa, etc e tal.

  20. Luan é peça fundamental nesse time do SP, igualmente como Liziero e Pablo, todos machucados.
    Para o SP não perder tanto com a ausência dos volantes titulares eu seguiria a sugestão do colega lá em cima, deslocando o Hudson pra fazer 1 volante (é a melhor opção entre ele, Jucilei e W Farias). Lateral com Igor Vinicius. Meu time de domingo seria:

    Volpi, Reinaldo, B Alves, Arboleta e Igor Vinicius. Hudson, Tchê Tchê e Igor Gomes. Everton (V Bueno), Pato e Antony.

    Com todos os jogadores disponíveis e em bom nível físico, meu time titular no BR seria:

    Volpi, Reinaldo, B Alves, Arboleda, Hudson, Luan, Liziero, Hernanes, Pato, Pablo e Antony.

    Esse time titular teria como suplentes, A Martins, Léo, I Vinicius, Tchê Tchê, Jucilei, Victor Bueno, Igor Gomes, Everton, Rojas. Acho um bom plantel, com exceção das laterais que pra mim ainda é o ponto fraco da equipe.

  21. Liziero e Everton deve ser problema fisiológicos e de estrutura molecular, pois se machucam muito, existem pessoas que passam avida inteira sem se machucar, quebra osso, ficar gripadas ou resfriadas, outras não e por isto devesse falar um mapeamento destes dois jogadores para achar a razão do porque de tantas contusões, me lembro que nas épocas de 40, 50 e 60 grande problemas de contusão eram de ordem dentaria, pois não tratavam caries e nem canais e isto por cada dente estar ligados a um sistema ramificado a um determinado órgão do corpo humano , influenciava, depois de descoberto isto, as contusões diminuiram consideravelmente. Portanto acredito de que quando for contratar um jogador deve estudar o seu Histórico de contusões desde criança, com fichas dentarias, medicas e etc.

  22. Impressionante como o torcedor do São Paulo, que frequenta as redes sociais são tão críticos que chegam a ser ridículos. Eles não pensam antes de escrever. Estão chateados por serem gozados em casa por suas famílias corintianas, palmeirense ou santista, e não percebem que fazem papel de idiotas. Os torcedores sensatos sempre viram no REFFIS um diferenciado em relação aos outros clubes, agora para eles o REFFIS é um lixo e deveria ser fechado. Além da explicação sensata de um torcedor sobre o Luan, que vem desde o ano passado jogando direto, li uma explicação do consagrado e premiado Carlinhos Neves (festejado pela torcida quando voltou) afirmando que o treinamento físico na base, aplicado em um jogador em formação e nos profissionais de grande rodagem, que atuam em um jogo de muita intensidade são bem diferentes e em apenas 3 meses os garotos da base não vão ter as mesmas condições dos cobras criadas. Lembro do primeiro jogo da final uma disputa na lateral direita do São Paulo entre o Luan e o Clayton quase no final do jogo. Foi uma disputa dura e o Luan conseguiu desarmar o atacante corintiano (jogou a bola na lateral). O corintiano se levantou rapidamente e o Luan quase precisou de ‘um guindaste’ para se levantar. Estava exausto. Um é um jogador de muito anos no futebol profissional e o outro é apenas um garoto em formação que tem menos de 20 jogos no profissional. Modinhas param de encher o saco.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!