Cuca no Mata Mata do Paulistão?

Acertado com o São Paulo desde o dia 14 de fevereiro, Cucaestuda antecipar a sua estreia pelo clube. Por estar realizando um tratamento cardiológico, o treinador iniciaria os trabalhos no dia 15 de abril ou após o fim do Campeonato Paulista. No entanto, como seu quadro de saúde vem apresentando evolução, ele pode dirigir a equipe já nesta reta final do Campeonato Paulista.

Operado no coração em dezembro de 2018, o comandante deverá passar por uma consulta com o cardiologista Constantino Constantini nos próximos dias e informar a diretoria tricolor o resultado de sua avaliação.

Uma eventual antecipação em seu retorno ao São Paulo não tem ligação com o mau momento do time na temporada. Cuca assumiria a equipe antes do esperado somente por sua evolução clínica.

Em caso de eliminação para o Ituano nas quartas de final do Paulistão, Cuca iniciaria sua segunda passagem pelo clube imediatamente, visto que sua precaução maior é com a exposição ao estresse dos jogos. Neste cenário, sua estreia ficaria para a primeira rodada do Campeonato Brasileiro, que será disputada entre os dias 27 e 29 de abril.

Com o aval médico, Cuca assumiria os trabalhos dentro de campo, e Vagner Mancini retomaria suas atividades como coordenador técnico, cargo para o qual foi contratado. Desde que assinou com o São Paulo, Cuca passou a participar diretamente do planejamento da equipe.

Na semana passada, inclusive, ele visitou o CT da Barra Funda para conversar com o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, com o diretor-executivo de futebol Raí, e com o gerente de futebol Alexandre Pássaro. Também trocou informações sobre o time com o técnico interino Vagner Mancini.

Cuca quer mudar o perfil da equipe e, por isso, pediu algumas contratações, como a do versátil meio-campista Tchê Tchê e do atacante Keno, com quem trabalhou no Palmeiras. A parte financeira, no entanto, vem atrapalhando ambas as negociações. Em compensação, o clube segue otimista em se reforçar com Alexandre Pato e Marquinhos Calazans, do Fluminense – um pedido reforçado pelo treinador.

Lance!

Anúncios

67 comentários

  1. RICARDO LEITE
    @RICARDOLEITE01
    Nos bastidores do Morumbi, uma raposa felpuda falou em Pato e Roger Guedes. Um com 3 ou 4 anos de contrato e o outro por empréstimo pelo menos até Dezembro. Aguardemos

    Postei novamente! A conferir…

      • E vc acha que um jogador como Pato é barato?
        O “passe” e alto do salário dele era surreal.

        Não vejo problema em gastar com jogadores diferenciados, o problema é torrar dinheiro com jogadores comuns ou que não rendem (maicossuel, Jucilei, Bruno Peres, Carneiro, J. Gomez ….)

        Todo mundo quer um time campeão de volta, mas se contrata jogadores para buscar título reclama também?

        • Precisamos de um time ao redor do Pato.

          Nos últimos anos, jogadores “diferenciados” passaram pelo SPFC.

          Pato não pode ser utilizado apenas como “mais um”.

          • E não tem???

            Com esses dois reforços podemos ter um time competitivo. A meu ver ainda faltaria um lateral direito e um segundo volante, mas time titular teria sim.

            • Ainda não tem, pois só o Hernanes para armar…não funciona, ele pode se machucar de novo…e aí…e um armador…o adversário marca…e aí…ficamos em meio de campo.
              Antes de Pato e/ou Roger Guedes, precisamos urgente de volante que saiba marcar, avançar, fazer transição rápida, bom passe, que chute em gol, que leve a bola até os atacantes…porque se não vier, não adianta ter atacante muito bom e não ter quem vai levar até eles e/ou passar. E o Hernanes já não é mais o mesmo, tá com idade…
              Fico cansado só de ver o coitado do Pablo, correndo, se deslocando, buscando a bola no meio, e nada de chegar a bola até ele, quando chega…chega dividida…chega quebrada…ou é porrada…

        • Exatamente, quem quer rir, tem que fazer rir.

          Pato já deu um jeito de rescindir com os chineses (abrindo mão de salários atrasados) e vai aceitar salário bem mais baixo do que ganharia na China (por outros clubes), na Europa (pelo Milan) ou até mesmo aqui no Brasil (pela Crefisa que está doida para atravessar o negócio). O cara também não é instituição de caridade para ficar doando dinheiro a um clube que nem transparência financeira possui. Tem mais é de pagar luvas diluídas em meses de contrato com ele mesmo. Estão pagando o que ele vale.

          Agora se vale a aposta em Pato, aí é outra história. A torcida tem pedido e Leco está adorando o escudo. Cuca não pediu, mas não se opôs porque dentro de campo sabe que vai contar com uma peça muito boa.

        • Desculpem os senhores, time que quer ganhar todos os títulos tem que contratar jogadores diferenciados e bons, não importa o salario, basta ver os clubes europeus por acaso os grandes jogadores lá ganham pouco?Claro que não, esta mentalidade tem que acabar aqui. O SPFC tem que virar uma S/A e assim atrair investidores e que montariam um grande time, pois não temos uma “tia” ou uma “Grobo” pagando valores diferenciados para times mulambos e marginais.

        • Às vezes eu acho que é um pouco brincadeira as coisas que eu leio aqui, o Diego Souza era diferenciado, por pouco não foi convocado para a seleção brasileira e mandaram embora e acham que o Pato vai chegar aqui e resolver, correr como nunca e marcar e decidir, penso que ele escolheu o São Paulo porque deve estar com a cabeça em tirar o time da crise, mais um erro de contratação que mais uma vez digo, diretoria fraca que vai atrás de torcedor…
          As pepas deram uma boa ajuda ao Pato para ele receber mais ainda, pois os caras não querem contratar ele, só deram uma inflacionada para os espertalhões gastarem mais um pouco, pois dá a ideia que outro clube o quer… Devem estar rindo por mais terra que estamos tirando do buraco que cada vez fica mais fundo…
          O cara vai vir caro, não vai jogar e o cuca vai ser o culpado, pode escrever isso…

      • Pato é baratíssimo quando comparado com gastos com Carnero ( 3 M), Everto felipe (6 M), trellez ( 6 M ), Leo pele ( 3 M), Diego Souza ( 13.6 M), Jean ( 6 M), so aqui são 40 milhões de reais jogados na lata do lixo. Ou seja, jogamos um David neres, no lixo. parabéns a todos os envolvidos.
        #Fora Pássaro
        # Fora Raí
        #Fora leco
        Com a chegada de Cuca, pelo menos Pássaro e Raí têm que deixar seus cargos, são muito incompetentes ou outra coisa. Para o lugar de Pássaro poderiam colocar o Jaime Franco. Para o lugar do Raí poderia voltar o Luis Cunha. Claro, idealmente gostaria mesmo que Muricy assumisse o comando do SPFC

  2. acho melhor o Cuca assumir só depois mesmo, senao vamos perder nosso tecnico no primeiro jogo infartando

    Pq nao tem como o cara que nao tem problemas cardiacos nao infartar vendo esses perebas em campo

  3. Precisamos de um time ao redor do Pato.

    Nos últimos anos, jogadores “diferenciados” passaram pelo SPFC.

    Pato não pode ser utilizado apenas como “mais um”.

    • Sei lá esse tal de pato , se tiver dinheiro para contratar o Roger Guedes ou keno seria melhor , acho que o pato Esta na profissao errada, ele deveria ser ator , se fosse o cara , o palmeirinha ja tinha contratado , o cara vive machucado

      • Palmeiras tentou abrir negociação. Mas o Pato nos escolheu mesmo na pior fase do tome em toda a sua história.

        Hernanes também nos escolheu.

        Vamos aguardar os próximos capítulos

  4. Acho corretíssimo… chega sem o peso de uma eventual eliminação nas costas… pode tentar tirar o máximo que der do time e já começar a entender como funciona melhor os jogadores….

    Somado a um Pato e Roger Guedes, teríamos chance de ganhar moral pra seguir no ano.. fazer uma bela participação nessas finais… quem sabe ganhando um clássico….

  5. Na minha opinião já que passou de fase o Cuca tem que já assumir imediatamente no caso já nos jogos contra o Ituano.
    Sobre o elenco se vir Roger Guedes e Pato viram para ser titulares, só espero que Antony, Pablo e Hernanes sejam mantidos como titulares.
    Com todos os jogadores disponíveis e estes dois reforços ( Pato e Guedes ) daria para fazer um ótimo time e muito ofensivo ( principalmente considerando a carência nas laterais ), precisa ver se haverá coragem e ousadia para montar:
    3-1-3-3
    Volpi
    Walce ( zagueiro pela direita que num esquema de 04 defensores poderia ser lateral )
    Arboleda
    Bruno Alves
    Luan
    Everton ( winger esquerda )
    Hernanes
    Antony ( winger direita )
    Roger Guedes
    Alexandre Pato
    Pablo
    Se quiser usar um ” tradicional” 4-3-3
    Volpi, Walce, Arboleda, Bruno Alves e Everton ( que já jogou de lateral no Fla ); Luan, Hernanes e Antony; Roger Guedes, Pato e Pablo
    Suplentes teria boas opções:
    Anderson Martins, Liziero, Igor Gomes, Helinho, Hudson, Reinaldo, Léo para poder alterar
    Este elenco na mão do Cuca no início de trabalho quando montou Goiás e Botafogo usando esquema bem parecido seria muito bom

  6. Pato com contrato de 4 anos e salários + luvas diluídas = R$900 mil/mês
    Guedes com empréstimo até dezembro com o SP pagando R$450 mil/mês

    Minhas informações estão corretas ou aproximadas, Zanca?

      • Faliu pagando salários, luvas e comissões para jogadores nível Carneiro, Trellez, E. Filipe, D. Souza, Nenê, W. Nem, J Gomez, Bruno e por aí vai, a lista é imensa.
        Em 2014 com Ganso, Pato, Kaká, Kardec, Luís Fabiano, o time foi bem com o Muricy sendo vice do Brasileiro. Prefiro ver o SP pagando uma fortuna para quem pode fazer a diferença do que para paneleiros e jogadores bisonhos.

      • Obrigado pela resposta, Zanca! Eu conheça uma pessoa que trabalha do outro lado do muro do CT (lado verde), e ela falou que esse é o papo que rola. O Palmeiras teria oferecido 1 milhão e meio, fora as luvas diluídas, e o Pato preferiu optar pelo SP.

        Mas sem citar valores, você acredita que ambos estão perto de fechar contrato?

    • Metade disso eu acho que já estaria muito bem pago. Até agora não sei o que o Patolino fez para ser tão valorizado. Fracassou em praticamente todos os clubes que jogou.

      • Bem, nisso eu concordo contigo, PB. Os salários pagos são fora da realidade. Se se fosse comparar o que ganha o Bruno Peres, verá que a realidade está distorcida, e não somente o salário do Pato.

        E vejo diferente o futebol dele. Acho que ele foi muito bem no SP, muito bem no Milan e tbm na China. Acho um nome diferenciadíssimo no Brasil. Melhor que Gabriel Barbosa, por exemplo, que está com status de estrela no Fla.

        Um abraço, amigo!

        • Eu tbm entendo que no caso do Pato o valor vai ser maior….ele pagou a rescisão de contrato com o time da China, então com quem ele fechar ele vai quer pegar a grana de volta.
          Eu ainda prefiro tirar uns 3 meia boca que ganha uns 300k e pagar para o Pato.

      • Bons mesmo são o Carnero, o Everton felipe, o Diego Souza, o nene, campeões em todos os lugares pelos quais passaram

    • Vamos entrar na especulação dos 900 (não acredito que seja, mas acho viável).

      Luvas de 24 milhões (aproximadamente 6 m euros). E menos que o valor de mercado do jogador. Se diluídas em 48 meses da 500 mil mês.
      Significaria então um salário de 400 k

      Detalhe: sobre o salário incide aproximadamente 80% de encargos, sobre luvas não incide nada. Então, é preferível pagar mais luvas e menos salário.

  7. lembrando que quando o Cuca assume seus times ele no mínimo começa perdendo uns 6 jogos de cara!
    foi assim nos porco e nas sereias! mas como nosso SPFC é o clube da fé! vamos aguardar com fé! fazer o que!
    é o que nos resta ultimamente!
    abs
    Ferrero 1972

  8. A piada pronta e que o pato escolheu o são Paulo, ele escolhe o time que se sujeitar a pagar 1milhao por mês, pagando pode ser até o asa de arapiraca

  9. Pato e Guedes? Gudes joga na direita, onde o Anthony esta arrebentando e logo teremos Rojas de volta, será que o Guedes ate o final do ano, depois vendendo o Anthony( claro segurando até finl do ano) seria uma grana para comprar o Guedes, caso for bem por aqui?

    Pato e Pablo seria top demais, dois atacantes que se movimentam e tem uma técnica apurada.

  10. Eu se fosse o Cuca não faria isso, mas talvez ele esteja fazendo isso para fazer a estratégia do tal “fato novo” antes dos mata-matas…

  11. Só acho meio estranho trazer o Pato e o Roger Guedes juntos pois são dois atacantes que a princípio viriam para serem titulares tirando a vaga do Anthony. Lógico que nunca é demais bons jogadores, mas temos outras carências no time também, como por exemplo a lateral direita e o meio campo. O São Paulo não pode mais falhar nas contratações ,daqui pra frente tem que ser risco mínimo de erro.

  12. Vindo esses, tchê-tchê e um lateral direito, começamos a ter time titular forte e elenco para o ano.

    ………………………. Volpi ………………………
    Mariano*… Arboleda…Bruno …Reinaldo
    ………………………. Luan ………………………
    R. Guedes. Hernanes.Tchê-Tchê.Antony
    ………………………. Pato ……………………….

    ………………………. Jean (?) ……………………….
    Hudson .. Anderson .. Rodrigo .. Jr Tavares
    ………………………… W. Farias………………………..
    Rojas ……. Helinho ……. Liziero …… Everton
    …………………………. Pablo ……………………….

    Ainda truamos: Júnior, Igor, Walce, Lucas kall, Léo, Nestor, Igor Gomes, Biro-Biro, Brenner e Toró.

    Negociar/repassar jogadores para pagamento dos salários e luvas dos novos:

    Bruno Peres + Araruna + Edimar = Mariano
    Lucão + J. Gomes + Jucilei = tchê-tchê
    Nenê + Everton Felipe = Roger Guedes
    Diego Souza + Carneiro = Pato

  13. Pato jogou e muito bem na posição do bichado Everton. E é lá que ele será titular. O tal Everton agora será como no Flamídia, um reserva de luxo

  14. Antes de atacante, precisamos de um bom lateral direito, um ótimo volante e um ótimo armador. Não adianta ter um monte de atacante e não ter que leve e passe a bola até eles.

  15. Se o Cuca conseguir fazer o SPFC campeão, com certeza será o ápice da carreira dele.

    Hoje, nos somos um desafio para qualquer técnico.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!