Estadão: Cardeais do São Paulo não pretendem dar refresco para Raí, Lugano e Leco

O trio que comanda o futebol no São Paulo começa enfrentar resistência e cobrança por parte dos cardeais do clube. A paz que reinava desde a última eleição acabou. O presidente Leco, o diretor de futebol Raí e até Lugano, que faz parte da comissão mais próxima ao futebol, terão de se explicar a cada movimento no futebol, principalmente financeiro. Eles caminham nas alamedas do Morumbi pisando em ovos. Duas frentes serão cobradas: melhor futebol e possíveis conquistas nas competições deste ano (Paulistão, Copa do Brasil e Brasileirão) e uso do dinheiro.

O empréstimo de Diego Souza ao Botafogo sem custos pegou mal entre os conselheiros, mesmo com a intenção de reduzir a folha salarial em torno de R$ 600 mil. Os cardeais também querem saber das finanças. Entenda-se venda de jogadores, reforço do time, folha de pagamento e dívida do clube. Raí participou da reunião dos conselheiros nesta semana e também foi questionado sobre os mandos e desmandos do futebol. A oposição no São Paulo, que estava quieta, quer fazer mais barulho. Leco e Raí terão de administrar isso também.

A classificação para a fase de mata-mata do Campeonato Paulista vai dar um alento ao time e um tempo maior para a diretoria tomar fôlego. Se passar pelo Ituano, de Juninho Paulista, e chegar à semifinal, dará passo importante para conseguir trabalhar num ambiente mais tranquilo na etapas decisivas do Estadual e no começo de Copa do Brasil e Brasileirão.

Estadão

Anúncios

45 comentários

    • Eu nem sei porque colocaram o Lugano nessa lista. O cara não é responsável pelas contratações (e até onde a gente sabe só indicou o Aguirre que deu muito certo por aqui) e nem por ir ao vestiário. O papel dele é de ser uma espécie de embaixador representando o SP em eventos internacionais.

      A trupe deveria ser composta com o Pássaro, que toda vez escapa enquanto outros caem.

      • Tbm concordo, e digo mais se o Lugano efetivamente tivesse poderes acredito que não chegaríamos a este estado…é esse Passaro, Rai e Leco quem decidem todo tipo de contratação…
        No caso do Aguirre, Rai deixou bem claro isso.

  1. Ganhar o paulista? Fácil… o Mancini na conversa vai conquistar esse título…

    Qual a moral do Mancini? Um técnico sem expressão alguma e interino… rapaz… o São Paulo já foi muito melhor de tática…

    Já que contratações zero pelo visto…. tipo… leva o Cuca em algun treino, põe o cara pra falar com o elenco…. convida o Aloisio Chulapa pra ir no vestiário junto com o Lugano…. sei lá… discurso de Mancini não hanha nem campeonato de bolinha de gude….

    • Só pra lembrar que esse técnico sem expressão já ganhou uma copa do Brasil ..
      E não foi contratado para ser técnico – tá quebrando o ganho…

      • Também participou da reconstrução da Chape, time que ganhou vaga direta na Libertadores naquele ano enquanto que o SP sofreu pra tentar uma pré-Libertadores. Eles também haviam passado (no campo) na fase de grupos, mas infelizmente foram desclassificados fora de campo.

    • O problema do SP é elenco fraco, com muitos jogadores no máximo médios e muitos jovens que não estão prontos para segurar a pressão.

      Culpado é quem monta o elenco a partir da venda e doação dos menos piores para contratar jogadores ruins a preços elevados.

  2. Passou da hora, tem que cobrar. Sobre o jogo contra o ituano, vai ser difícil. Ituano tem um time arrumadinho, bom e dará muito trabalho. Quero dizer que ituano tem um time de fato, o SP ainda busca isso, e busca de forma muito bagunçada é confusa.

  3. É verdade q os times eliminados nessa próxima fase do Paulista vão disputar o campeonato do interior, mesmo q esse time eliminado seja um time da capital???? Falou agora pouco na globo

  4. Lugano é um torcedor remunerado apenas isso.RAI foi incompetente nas decisões .O problema é que ele pode sair mas o dinheiro não vai voltar.E o novo diretor (se viesse é claro) ia pegar o cofre mais vazio que estômago de mendigo e ia ter muitas dificuldades.Infelizmente vai ter que vender alguém da base fazer caixa e tentar contratações cirúrgicas (podem tirar a cueca pela cabeça mas não tem outra solução) o estrago já foi feito.Vamos ver se com o Cuca melhora ( se é que ele vai assumir mesmo nessa bagunça).

    • Nao perceberam e so irão quando cair na semi ja que seria mais um vexame ser eliminado pelo Ituano. Esse time nao tem a menor chance de eliminar nenhum dos 3 grandes cor, pal e san. Corre risco de ser humilhado.

  5. A torcida que não pode dar refresco pra esses bandidos e pra esses jogadores pé de rato, recebem em dia, ganham super bem, tem estrutura, direção não devia afetar os jogadores não, são pagos pra fazer o seu no campo e que eu saiba salário ta em dia, se o time tivesse ganho jogos classificado na libertadores ngm ia lembrar disso, a culpa é dos jogadores que não rendem e não jogam como deveria, uns por ser ruins mesmo outros por acomodação, Sr. Raí disse que no Depto. de Futebol ele que manda, então ele tem que responder, diretoria é omissa e bandida, mais não é tudo culpa deles não, jogadores são pagos em dia e o mínimo era ter classificado em primeiro no paulista e passado a PRÉ libertadores.

  6. Estava na hora, pelo jeito, a máfia está revoltada com o chefe e seus pupilos.
    Sobre o Keno acertar com as porcas, não lamento, quem sabe na base tenha alguém com potencial, Fabinho por exemplo.
    Mas as porcas fazem isso como jogo sujo, só pra inflacionar o mercado, pois não tem espaço para todos. Se investigarem a instituição e a patrocinadora, vão achar muita sujeira. Eles estão de boa, pois até o momento o Felipão da conta do vestiário, imaginem como seria uma bomba relógio com tantos jogadores querendo jogar.

  7. Eu só queria passar do Ituano e pegar o Red Bull na semi … quem sabe assim temos chance de fazer uma final…. já são quase 7 anos sem ver o Tricolor chegar em uma.

  8. É hora da base aproveitar suas chances. Enquanto tem jogador bom lesionado (casos de Hernanes e Éverton) e tem uns ruins na titularidade. Luan não vai dar mole pra Jucilei e Liziero tem de recuperar seu espaço tomando a vaga do Hudson. Igor Gomes eu nunca vi nada demais, mas no último jogo foi bem. E Anthony já ganhou seu espaço na ponta direita. Quero ver Rodrigo ou Walce colocando Anderson Martins no banco.

  9. Torcida do SPFC cobra os cardeais por votarem nessa vaca em cima do telhado que é esse presidente.

    Muito facil cobrar agora, eles tem que ter vergonha na cara para assumirem suas responsabilidades….ficaram com medo quando a torcida deu uma enquadrada no jogo contra as Peppas.

    E para mim aquela foi a maior manifestação da torcida…foram no alvo certo.

  10. Lugano deu seu aval para a contratação de Gonçalo Carneiro, então acho justo seu nome na lista de cobranças. Carneiro não é jogador pro São Paulo, assim como 80% do atual elenco.

  11. Isso aí é muito simples, basta começar a vencer que a poeira abaixa. Quando perde, quando mostra um futebolzinho desse, vai ter pressão. Essa é a política. Todas as esperanças e apostas estão no trabalho do Cuca. Até termos uma perspectiva de como vai ser, nada vai mudar.

  12. RICARDO LEITE
    @RICARDOLEITE01
    Nos bastidores do Morumbi, uma raposa felpuda falou em Pato e Roger Guedes. Um com 3 ou 4 anos de contrato e o outro por empréstimo pelo menos até Dezembro. Aguardemos

    Só falta acertar as comissões para dividir entre a máfia. Espero que seja verdade, porém ainda vai faltar zagueiro, laterias, 2° volante, meia armador, e podem subir o Fabinho para reserva do Pablo.

  13. Sobre o jogo,

    1) Espero que Liziero finalmente volte a jogar.
    Acho importante fechar o lado direito da defesa e, por isso, colocaria o Hudson na lateral (os laterais de origem não fazem a diferença no ataque nem apresentam segurança defensiva).
    2) Se os veteranos (com qualidade reconhecida) não tiverem condições físicas, tem que dar chance aos garotos da base (com qualidade e vontade de fazer a diferença) ao invés de insistir com jogadores que não rendem (Carneiro, j. Gomes etc).
    2.1) Se Nenê ainda estiver “lesionado”, temos Helinho e Igor Gomes.
    2.2) Se o Everton não puder jogar, coloca Toró ou Brenner.

    …………….. Volpi ………………..
    Hudson.Anderson.Bruno.Rei
    ……… Luan ……. Liziero ………
    Antony …… Nenê …… Everton
    …………….. Pablo ………………..

  14. Espelho ,espelho meu , me responda: Este é um blog de torcedor que ama o SPFC ou blog de conselheiros da oposição que na verdade querem um lugar no próximo voo do AEROLECO?

    • Em primeiro lugar, eu sou apenas torcedor e não sou conselheiro.

      Em segundo lugar, sou torcedor e os demais que compõe, idem.

      Em terceiro lugar, a matéria é do Estadão.

      Em quarto lugar, quem você acha que é para fazer acusações assim?

      Em quinto lugar, você é da situação, amigo ou está mamando na teta?

      • Sou torcedor …não precisa ficar nervoso se a carapuça não te serve. Não te acusei de nada.
        Então não seja um inocente útil.Não caia na tentação de usar um blog de torcedor que é como vc se intitula para divulgar posições de conselheiros e de um vice presidente oportunista, conforme feito esta semana.
        Por que não cobra a demissão do vice-presidente que já se demitiu uma vez e depois ,oportunista que é, voltou para a diretoria. Ele faz parte da administração. Cardeais? Que cardeais? ( Aidar, Pimenta ,Natel etc..)?Se forem estes a igrejinha está mal!! Por que dar voz e repercutir matérias fraquissimas que chamam Rai e Lugano ( jogadores excepcionais e pessoas decentes) de componentes de um trio maléfico!!!
        Essa autofagia que vc está promovendo só traz intranquilidade.
        Pq vc não conclama a torcida a ir ao estádio para apoiar o time , não o LECO.O time é uma coisa e o Leco é outra, cidadão!!!
        Saudações tricolores

        • Cuidado com seu tom e não me chame de inocente. Eu faço e publico as coisas porque sei bem o que acontece lá dentro e sim, quero expor.

          Você entrou aqui para defender seus amiguinhos calhordas, covardes e o pior, você acha que eu caio nesse seu joguete de que quer dialogar.

          Essa sua estratégia mesquinha e muito, muito covarde, só expõe o seu perfil infantil e que se acha poderoso. Meus contatos estão aí no Blog, entre em contato diretamente. Seja homem e não esse ser pequeno que vem fazer um ataque direcionado.

          O Natel já apanhou e vai apanhar muito aqui ainda.

          Raí e Lugano foram grandes jogadores mas estão fazendo um trabalho pífio.

          A intranquilidade vem de pessoas como você e incompetentes como eles que fazem um trabalho esdrúxulo, que envergonha.

          Se quer pautar matérias, abra seu Blog.

          Aqui quem manda sou eu, seu menininho de recados vergonhoso.

          • Não defendi o Leco e nem te ataquei senhor dono do blog. Se é você quem manda não crie um blog que permite comentários, mas uma coluna.!!!!
            Defender Raí e Lugano é defender amiguinhos calhordas e covardes ??????Fique bem!!!

            • Raí e Lugano fazem um trabalho péssimo.

              Dizer que não podemos critica-los é colocar as pessoas na frente do clube.

              Eu não torço para eles e sim para o SPFC.

              Parece que seu lado é claro…

  15. Não nos iludamos. O São Paulo Futebol Clube ´hoje, é um time pequeno. Está no nível de Botafogo de Ribeirão Preto, Ponte Preta, Guarani, Juventus etc. Parabéns bando de conselheiros vitalícios. Vocês conseguiram mandar para o lixo o sonho de 18 milhões de brasileiros. Moro em MONGAGUÁ. Há muito tempo não vejo uma camisa do clube nas ruas. Mais 17 anos chegaremos ao vosso belo legado. A extinção do clube.
    Com certeza enquanto isso, vocês estarão queimando no inferno. O diabo espera que lá, vocês não implantem o que implantaram aqui na terra. Se assim o fizer, provavelmente vocês acabarão com o inferno também.

  16. Tem de escorraçar esses “cardeais” do Morumbi. Chutar a cara desses pilantras vendidos. Não fazem nada de útil, são coniventes, passivos, comprados com presentinhos e benesses. Além disso são inoportunos, só aparecem quando não devem e só dão opinião furada. Tem de dar surra de gato morto até ele miar no conselho inteiro. Gente inútil e oportunista é o conselho do SPFC.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!