Fabinho, do time da Copinha, está na mira do Spartak Moscou, diz jornalista; veja

Como podemos ver, o jornalista Andre Hernan, informa que o time russo está de olho em Fabinho, que disputa a Copinha e jogará hoje as 4as de final do torneio.

Sara, que está na mira do Barcelona, machoucou e está fora da competição é outro que tem seu futuro vinculado ao outro clube europeu.

Blog do São Paulo

Anúncios

65 comentários

    • Calma gente.
      São 3 tipos de jogadores na base: muitos que não vão dar certo, alguns bons e muito poucos acima da média.
      O mundo todo tem olheiros, mas só o São Paulo tem condições de avaliar o moleque no dia a dia.
      Precisamos ficar atentos para negociar rapidamente todos os que não são acima da média e tentar ficar com os que são por tempo suficiente para ajudar o time profissional em campo.
      Interesse de times estrangeiros não é ruim nem significa que o São Paulo será prejudicado.

  1. Se ele tiver contrato longo manda pro Spartak por empréstimo de 1 ano com valor fixado em 35M de euros. Se eles quiserem ok, se não quiserem que vão plantar batata. Na pior das hipóteses ou o jogador não sai ou ele volta com experiencia internacional.

  2. Leco malandro ,,,,,Hernanes pra abafar tudo….Cade o meia Rai? ,tira o pijama,temos dois meias um generico e um vovo e quando estivber contundido,suspenso,quem vai ficar no banco?e emprestaramo Shailon(quemnão é grande coisa mas pra elenco quebra ia quebrar o galho),isso é falta de planejamento.É melhor ter um pneu careca ou riscado na estrada quando o seu pneu fura do que não ter nada.

  3. Quantos desses jogadores da base conseguirão se destacar nos profissionais? Normalmente é 1 ou 2 no máximo por ano. Acho que até a década passada apareciam muito mais jogadores promissores do que atualmente.

    O futebol brasileiro está a cada geração piorando ou é só impressão minha?

    • O futebol brasileiro está cada vez mais querendo jogador refugo de outros centros de futebol, nao importa qual. Nas bastasse isso, tem os mesmos jogadores que ficam rodando por equipes de todo país durante o ano todo.
      Junta tudo isso com técnicos cheios de má vontade e preconceito com jogador da base, oq acontece é que poucos jovens tem oportunidade nos jogos. Então vemos poucos jogando (e desses poucos, menos ainda sao realmente diferenciados) e muitos deles nem chegam a jogar aqui, oq impede de criarmos identificação e conhecimento do jogador.
      Claro que tudo isso acaba tendo tbm outros acontecimentos, como a falta de desenvolvimento dos jogadores, oq influencia para varias gerações de jogadores medianos.

      Logico q existem outras coisas, mas acho q isso ai influencia muito para isso.

  4. Ó vida, ó céus, ó azar!

    Triste tricolor que vende todos seus craques! #voltalucasgaucho #voltalucasevangelista #voltasergiomota

    Queremos ser campeões o mais rápido possível! Se possível, semana que vem, já na primeira rodada do campeonato!

    Raí dormindo abraçado em um garrafa de Ciroc! Que absurdo!

    Fora, Jardine! Fora, Paçoca do Mal!

    Ainda faltam 47 pontos!

      • Aislan Deus da Raça tem que voltar, japoneis! Raí, onde você está que não faz nada? Larga essa Ciroc senão seremos rebaixados do Brasileiro ainda essa semana!

        • Não quero nem ver este blog se o time tropeçar na estreia do Paulista! Se na Flórida Cup já foi o fim do mundo, no Paulista será o fim do universo elevado ao infinito….rs

    • Hahaha, sensacional. Traduziu, em poucas palavras, o espírito de uns repetidores de mantras que comentam aqui.
      Inclusive, tenho certeza de que esses caras estão torcendo pro São Paulo cair, só pra continuar usando os mantras (argumento, mesmo, zero).

      • Verdade , so os cegos possuem argumento, e o mantra, precisamos ter paciencia, este ano
        nao ganharemos titulos, mais daqui uns 2 anos , os titulos virao, e outro mantra insuportavel.

  5. o pessimismo eh gigante aqui nesse chat. alguem falou que o Sao Paulo ja vendeu o muleke? Depois que venderem ai comecem as cornetas, mas por enquanto vamos com calma. Sao Paulo esta se ajeitando.

  6. Depende da grana, obvio, mas gosto desse modelo de vender e deixar uma porcentagem com a gente. Não boto tanta fé nele pra achar ruim uma saída agora.

  7. Essa noticia vai de encontro a uma boa discussao que vi aqui esses dias sobre DNA ofensivo da base, todos os times da nossa base jogando igual, propondo jogo, etc
    Acho isso lindo, mas discordo totalmente que isso se aplica pro time principal, por um motivo bem simples: nenhuma revelacao da base fica o minimo de tempo no time principal, alias caminham pra nem chegr ao time principal, ja serao vendidos antes. Vide David Neres, Luis Araujo, Militao, etc.
    Enquanto treinador da base ainda tem os melhores jogadores do Brasil pra tentar contratar e montar o time, tecnico do time principal tem que se virar com alguns perebas, veteranos oltando da Europa, jogadores que nao estao afim de nada, derrubadores de técnico, entre outros perfis
    Existem varias maneiras de ganhar e pra mim treinador bom é o que faz uma limonada com os limoes que a diretoria lhe dá. Se tua diretoria vende Pratto, Cueva e Hernanes pouco antes de vc chegar e contrata Nene e Diego Souza no lugar e mesmo assim voce leva esse time pro 1 lugar do Brasileirao, voce fez um grande trabalho, por isso vou defender o Aguirre aqui forever.

    Só pra citar 1 exemplo: Barcelona que é o Barcelona ganhou sua ultima Champions com um futebol nada propositivo, passando longe do toque de bola, foi com bola pros 3 da frente resolverem. (neymar messi suarez).
    Tem exemplo do palmerias que fracassou com o Roger ou ainda SP do rogerio ceni.

    • Boa tarde, Zavaloni!

      Concordo com boa parte do que você citou em seu comentário. Somente um ponto de discordância… o mesmo Aguirre que levou o time ao primeiro lugar, foi aquele que dirigiu o time num segundo turno escabroso. Logicamente que não só o técnico tem culpa (os jogadores que cairiam muito individualmente e o condicionamento físico que estava vergonhoso, não tinhamos segundo tempo, também respondem por uma parte dessa abrupta queda de rendimento), mas a parcela dela foi grande.

      Torço muuuito pro Jardine dar certo, mas minha opinião pré-campeonato é a mesma do Ceni: muito cedo para tomar cargo agora. Deveria ficar mais um ou dois ano de auxiliar de um Cuca da vida.

      • Perfeito Allan! Ele era parte do 2 turno terrível que fizemos. Mas te digo: eu estaria muito mais confiante com ele no comando desse time pra uma Libertadores, pela experiência e por ter ganhado jogos de elencos melhores que o nosso no ano passado. Enfim, resta torcer pro time dar liga!

      • Certinho, Allan.
        Independente da saída do Aguirre, que fez ótimo trabalho no turno e péssimo no returno (ainda assim ficamos no bloco da frente), o erro maior da Diretoria, a meu ver, foi ter confirmado o Jardine como comandante em 19.
        Eu insisti demais que tinha que trazer um cobra criada pra treinar essa turma.
        Porém, eu entendo ser ridícula esta estória de por o Jardine pra trocar daqui 3 meses se perder a pre Libertadores.
        A não ser que seja uma decepção total, a Diretoria tem obrigação de blindar o técnico e apoia-lo!
        Eu também apoio ele!
        Torcendo pra que ele consiga mudar a mentalidade dos atletas e montar um esquema que nos remeta a voltar a ser vencedor.
        Não vamos ganhar tudo esse ano, mas se conseguir ajustar a equipe, e com mais alguns reforços que chegarão entre agora e o meio do ano, teremos boas chances de faturar ou o Paulista, ou a Copa do Brasil.
        O que vier a mais, se vier, será um enorme lucro…
        Na torcida, aqui…

    • Acho que esse plano de todas as categorias de bases jogarem igual ao profissional so tera frutos num medio prazo. Se todas as etapas envolvidas, nao só a parte de futebol mas dirigentes e diretorias, trabalharem em sintonia, é possível você tirar os medianos, os perebas e os veteranos, e no lugar utilizar os meninos da base.
      Logicamente os diferenciados vão durar pouco, ou ate nada, no time principal, mas as contratações como Wilian Farias, Eventon Felipe e outros tantos devem parar de ocorrer. Assim como quando surgir um cara realmente diferenciado ele tenha mais chances de jogar, ja que a teoroa é que nao vai ter medalhão fazendo biquinho no elenco.
      Logico q isso é teoria, com um cenário perfeito, num mar de “N” possibilidades reais de serem a verdadeira.

  8. Aproxima-se o tempo em que um recém nascido após ter uma camisa de clube colocada pelos pais já está na mira de um clube europeu…
    #VamosSãoPaulo

  9. Na moral a galera aqui parece que tem algum distúrbio. Se o clube revela um jogador bom, é óbvio que os outros clubes vão observar o jogador. Vocês querem o que que o clube não revele mais jogador bom?

    Uma coisa é a gente cobrar renovação de contrato antes de colocar no profissional e venda por valores de mercado, agora reclamar por que revela o jogador e um clube de fora sonda é sacanagem ou vício.

  10. Muitos se remoendo pelas contratações e elenco do cheirinho e das peppas mas quem ganhou a Libertadores nos últimos anos? Grêmio e River Plate não tinham grandes nomes e elenco com 3 times titulares. Cruzeiro ganhou Copa do Brasil com um time acertado, gambás no Paulista e Brasileiro idem.

    Esperem primeiro a bola rolar, ver o que o time vai apresentar e pode evoluir e a partir daí sim, tirar as conclusões, ficar nesta amargura e pessimismo não ajuda em nada, só aumenta a angústia e sofrimento com o time.

    • Pode ser só eu, mas cheirinho e peppas nao me preocupam. O elenco deles é maior/melhor não tem discussão, o que nao quer dizer muito pros mata matas. Podemos surpreender.
      Mas confesso que estou ficando encanado com os gambas contratando zagueiro, manoel e acertando om o lateral esquerdo campeao do brasileiro, arana.

  11. Tricolor vai passar o carro no Mirassol sabado e dar uma amenizada por aqui.
    Pra desesperos de muitos …
    Sou, sou Tricolor … sou, sou Tricolor …

    • Rapaz o Gabriel Novaes e o Anthony tu não achou nada demais? O Novaes eu já estou me despedindo mentalmente por que vai ser o novo David Neres, antes de completar 10 jogos no profissional já vai estar vendido (espero que por uma bolada) e o Anthony só não vinga se a cabeça estragar por que a qualidade técnica é de jogador que pode ir longe na minha visão.

  12. Sara, Gabriel Novaes, Antony, Fabinho e Rodrigo Nestor.
    Pra mim, são os destaques dessa copinha e têm futuro promissor.
    Esquecí de alguem ?

  13. esse ano há uma alteração fundamental nos valores dos contratos da globo com os clubes,, 40% do contrato e fixo para todos,, 30% depende das classificações , ou ranqueamento dos clubes, e 30% são variáveis , dependendo das partidas a serem transmitidas pela globo.
    isso muda tudo em termos de rendas dos clubes. Não tem mais o leitinho garantido no final do mês, ate por que os últimos 30% so serão pagos ao final do campeonato , depois que a globo fizer o rateamento das receitas .

  14. Indo na contramão da maioria dos comentários aqui, estou otimista com o nosso Tricolor.
    Só que precisam entender uma coisa: o projeto é de médio a longo prazo. Não adianta ficar repetindo como papagaio: “quero títulos pra já”, etc. Pode ser que ainda este ano não ganhemos nada.
    Mas mesmo que não ganhemos títulos este ano, o time está caminhando para voltar ao topo.

    Isso não se faz de uma hora pra outra. Assim como a diretoria (JJ, Aidar e Leco) passaram X anos afundando o nosso São Paulo em dívidas e incompetência, assim também Raí levará próximo de X anos para recolocar o Mais Querido no caminho das glórias.

    Já melhoramos muito ano passado, em relação aos anos anteriores. Negar isso é não só má vontade mas gostar de sofrer.

    Agora o time está se reforçando estruturalmente, em todos os sentidos. Como?

    O Morumbi está sendo reformado.
    A comissão técnica campeã está voltando com Carlinhos Neves & cia.
    O clube voltou a ser protagonista no mercado nacional (e com as próprias pernas).
    A credibilidade está voltando depois dos escândalos de Aidar que mancharam a imagem do clube e afastaram possíveis investidores e patrocinadores.
    As negociações acontecem sem alarde. A imprensa mal chega a noticiar o interesse num atleta, ele já foi ou contratado ou no mínimo consultado com antecedência.
    Jogadores estão preferindo o SP aos rivais, mesmo que sejam mais ricos e tenham mais grife (Flamídia e Peppas).
    Imprensa voltando a respeitar o SP (quem não lembra das incontáveis chacotas enquanto lutávamos para não cair nos anos anteriores).

    Mas claro que há os que preferem ver só o que tem de ruim. Os que citam sem parar Peppas e Flamídia, como se pudéssemos competir com uma empresa que torra dinheiro no clube ou com um clube que ainda dará o que falar quando for aberta a caixa preta do BNDES.

    O Tricolor está voltando, para o desespero de muitos. Como disse um atleta nosso ano passado: “E torçam para não dar certo, porque se der, vão despertar um gigante”.

    Vamos, Sâo Paulo!

    • Kkkkkkkkk,,, vou dar uma de papagaio aqui!!! Quero títulos, respeito sua opinião, e até admiro sua positividade, eu estava assim até ano passado, esse ano apos 10 anos tenho o direito de achar o contrario até que me mostrem o contrário, plano a médio prazo ou a longo prazo ja estão tendo a 10 anos, usar sempre a desculpa de que afundaram o time outras administrações para justificar a falta de ambição ja não cola mais pra mim, todos times estão quebrados e todos estão ganhando títulos, dos ultimos 6 anos São Paulo é o unico grande que não ganhou nada! O único e olha que tem o vasco caindo 3 vezes, o flu sem grana, e varios outros…..enfim… como disse antes… qndo sao paulo ganhar qualquer titulo eu calo minha boca… pode ser até torneio de rua… pq nem isso ta ganhando mais!!!!

      • Oloco irmão, 10 anos?! A Sul-Americana não conta não? Rs Comemorei demais aquele título, bateu uma tristeza pelo time adversário não ter subido pro 2º tempo na hora pq seria uma goleada histórica…

        E o plano a médio/longo prazo não tem 10 anos não, Raí entrou ano passado.
        Antes dele, não dá para contar nada, era pura incompetência com Leco & cia.

        Vamos voltar aos títulos, irmão! Tenhamos fé. E paciência também!

        Saudações tricolores.

        • Pois é… Estão esquecendo o “pequeno detalhe” que o Raí entrou há um ano e está implementado um projeto.
          Em anos anteriores, nunca houve projeto, só blablabla

        • Os proprios torcedores desdenham daquele titulo.
          Eu e meus filhos comemoramos muito.
          Pena mesmo que os bundão argentino arregaram pro 2º tempo.
          Aquela cena do Ceni passando o trofeu pro Lucas foi emocionante demais.
          O Athletico Paranaense ganhou e estão comemorando ate hoje, mudaram de patamar e ate o atualizaram seu escudo. Todos os outros clubes dão muito valor pra esse campeonato.
          Só o nossos proprios torcedores menosprezam o feito.
          Daí pra ver o nível que chegamos, uma pena …

    • Não está na contramão não.
      Maioria acredita no time.
      Criticar um ou outro deslize não é descrédito ao todo.

      Acredito no projeto de médio e longo prazo do Raí. Isso não quer dizer não criticar a demissão do Aguirre a 5 jogos do final do campeonato por acreditar que haveria upgrade ao mudar estilo de jogo em pouco tempo. Não houve nem haveria em tão pouco tempo. A única coisa que poderia ser agregada seria motivação. Poderia mas não houve. A única vantagem foi antecipar a montagem do estilo de jogo.
      Time precisa de continuidade e qualificação.

      Vejo gradativamente clube repondo todos os departamentos do cube.
      Parte administrativa, parte técnica, parte médica.

      Traz um fisiologista, traz um técnico para auxiliar a gestão, outro para auxiliar técnico em campo.
      Traz um profissional para medir desempenho individual de atleta e faz trabalho de melhorar desempenho e reduzir lesões.
      Vejo todos os departamentos atingindo uma robustez com profissionais retornando ou sendo recompostos vindo de outros clubes.

      Aprendemos a contratar jogadores pré-prontos para a base.
      O Lucas Perri foi contratado da ponte há um tempo não distante. Vendido por 7kk euros significa lucro grande, mesmo que não de lucro em campo. Boschilia, Shaylon, Lucas Moura, Lyanco entre outros.
      Quando alguém vem para compor o sub-17 vem quase pronto. Mais probabilidades de acerto. Quando um novo Pele chega aos 10 anos, jamais vai ser Pele, porque se fosse verdade teria aparecido outro e nunca apareceu.

      Até dois anos atrás sempre tínhamos titulares com contratos de 6 meses, que era um convite a remontagem de time. Pior que eram os principais titulares, tipo Calleri, Maicon, Hernanes.
      Agora não.

      Tenho receio de faltar culhão ao presidente se Jardine tiver algum insucesso normal nessa caminhada.
      Se ele mantivesse o estilo do técnico anterior, adaptação seria mais rápida, Mudar radicalmente a forma de atuar exige mais tempo de assimilação.
      Vamos ter paciência de esperar, Leco e Raí?

      Nove mães não fazem um filho em um mês.
      Todo cara de roça sabe que existe um tempo para a semente germinar, criar raizes, crescer e finalmente produzir os frutos. Se ficar todos os dias cavando e olhando a semente para ver se está evoluindo. Semente pode nem germinar. Pode gorar.
      Estamos gorando faz tempo. Precisa para. Raí pode dar este basta. E parar de ficar trocando técnico a cada 6 meses.
      Este alerta é porque há uma corrente no clube querendo fazer lobby para tirar técnico que acabou de ser efetivado. Lobbys assim já derrubaram técnicos no passado, Muricy é o exemplo mais incrível.
      Aqui no soberano, quem ganha titulos é a estrutura. Põe um cone lá que vai ser campeão.
      Tá, põe um cone. E veja o que acontece.

      Eu acredito, mesmo com essas ressalvas.

      • Boa, Massa.
        Como sempre, boas percepções!!
        Se o Leco não fosse o inexpressivo e covarde e incompetente que é, eu diria com certeza que estaríamos em um bom caminho aguardando os resultados a médio eo longo prazo com o Jardine no comando.
        Mas como Leco é como é, não duvido ele sucumbir ao projeto de recuperação do SP daqui 3 ou 4 meses, conforme eventuais maus resultados (leia-se eliminação na pré, principalmente).

      • Tipo de comentario que apesar de longo, da vontade de ler mais e mais.
        Tambem acredito muito no trabalho desenvolvido pelo Raí.
        Acredito muito do nosso SPFC !

  15. A categoria de base deve servir para mim na parte técnica aproveitando aqueles com um real potencial ou fazer dinheiro com aqueles que se entendem não ser da 1ª baciada a ser aproveitada. Foi na venda do Kleber Gladiador em 2003 que se montou a base do time campeão em 2005. Fazer $$ com os jogadores não é errado, o problema é não ter nenhum olheiro na base que entenda que o Fabinho tenha potencial para ir ao time profissional.

  16. Ha dois tipos de mantra no blog, um e conhecido como: Tenha paciencia , e o outro:Quero titulo ja.
    E todos em unissono gritam: Se nao fosse o leco, ha se nao fosse.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!