Pablo Perez? Jornalista afirma que times brasileiros tem interesse e menciona o São Paulo…

Pablo Pérez, capitão do Boca Juniors, pode jogar no futebol brasileiro, em 2019. O blog apurou que o volante interessa a três times grandes do país. A informação foi confirmada com uma pessoa ligada ao clube argentino, que não quis revelar os nomes das equipes.

Pablo Pérez tem 33 anos e teve boa participação pelo Boca Juniors, ao longo da temporada. No entanto, seu ciclo pode ser encerrado no clube, após a perda da Libertadores da América. O Boca Juniors deve passar por uma reformulação no elenco, com a chegada do técnico Gustavo Alfaro e novos dirigentes no departamento de futebol.

Pérez está no Boca Juniors desde 2015 e tem contrato até junho de 2020. Já participou de 122 jogos e marcou 15 gols. Na seleção argentina, teve apenas uma convocação, na derrota por 6 a 1 para a Espanha, em amistoso antes da Copa do Mundo da Rússia.

Antes da decisão da Libertadores da América, Pérez foi atingido por estilhaços de vidro na altura do olho esquerdo, após arremessos de pedras por torcedores do River Plate contra o ônibus do Boca Juniors, na chegada ao Monumental de Nuñez. Ele quase ficou de fora da final, disputada em Madrid.

56 comentários

  1. Depende dos valores e tempo de contrato.. Bom jogador todos nós já vimos q ele é, fez belos jogos contra o Palmeiras e DESTRUIU o Cruzeiro, mas não sei se chegaria motivado

  2. Seria um erro brutal trazer esse cara.

    Lento, em franca decadência, sempre foi um jogador mediano, ñ sabemos se irá se adaptar bem ao Brasil, já que é muito identificado com o Boca, enfim…

    É um perfil completamente oposto ao que se deveria buscar: juventude, potencial, dinâmica etc.

    Falo tranquilamente: Liziero (principalmente) e Luan são melhores que esse cara…

    Aliás, os times de River e Boca são absurdamente superestimados: zagueiros medianos, laterais fracos, etc. Só um ou outro se salva.

    • A questão é que Luan e Liziero não tem a rodagem, experiência, malandragem e experiência internacional necessárias nos momentos tensos. Qualidade técnica já sabemos. Mas ainda tem a questão física do Liziero que sempre.morre.no segundo tempo… Acho sim que o Perez agregaria qualidades ao nosso elenco. Mas como já dito, depende de valores, tempo de contrato, etc…

      • O problema do Liziero é que nem teve pré-temporada nem nada, jogou Copinha, Libertadores sub-20 etc. e já chegou de titular no profissional jogando uma maratona…

        Certamente o desempenho dele em 2019 será superior.

        • Goleiro
          LE
          Volante
          Atacante

          Time tem 11 jogadores
          Os outros tinham experiência.

          Muller e Sila johavam em time que tinha Dario Pereira, Oscar, Pita, Careca e Cia.

          Messi quando comecou não tinha experiência mas o restante tinha.

    • Superestimados mas foram os finalistas da Libertadores batendo os “poderosos” Palmeiras e Grêmio nas semifinais.
      Futebol brasileiro tem que fazer uma reflexão séria, pois a qualidade é cada vez menor.

  3. Eu entendo a lógica por trás da contratação, dá pra perceber o que o Rai pretende na formação desse plantel. Um volante aguerrido, não “peida”, acostumado a grandes jogos e de tiro curto (já com 33 anos) dando tempo pro Luan evoluir e se tornar aquilo que tem potencial pra ser. Porém nao acredito que seja esse jogador, mesmo em sua epoca boa nunca foi “grande coisa” e já esta em franca e evidencia decadencia. Focaria totalmente a atencao e a grana disponivel em um ponta direita e um meia, nessa ordem.

    • Não entendo pq a torcida, cria apelidos perjorativos para seus próprios jogadores.

      Não curtir o jogador ok, pra que menosprezar ?

      Acho que o Nenê se aceitasse que não aguenta mais, poderia ser um ótimo reserva. (Mas não acredito que ele aceite isso, ainda acha que joga muito, é mimado ao extremo)

      Diego tem bons números (ah mas ele não foi decisivo, mas em campeonato de pontos corridos, tudo é decisão) e será importante durante o ano.

      Ganso no Brasil, sobra. Futebol aqui é fraco, seus número de desarme e km percorridos eram bons no seu último ano aqui, se voltar naquele nível seria bem vindo na minha opinião.

  4. O outro Perez…. Sebastian. .. acho que encaixaria melhor no nosso time. Falaram de um outro meia mais dinâmico que tb cairia bem no nosso time que é o Otero. .. temos que ver o que encontramos no mercado sul-americano …. jogadores em final de contrato… se a diretoria continuar caprichando teremos time pra ganhar 2 competições ano que vem…. Paulista + outro mata-mata…. Libertadores difícil, Mas uma inedita Copa do Brasil é muito possível ja entramos nas oitavas.

    • Tem um conhecido meu que mora na Itália, São Paulino roxo.
      Disse que tem um meia no Cagliari que se encaixaria no SP.
      João Pedro.
      Pesquisei e tem números razoáveis, mas não conheço.

      Otero é um pouco descompromissado. Mas é bom jogador

  5. Vi em outro lugar que o SPFC ainda está atrás do Tabare Viudez do Nacional …. esse viria para a ponta-direita… vai ficar sem contrato…. não seria nada impossível… outro gringo é o Lucas Zelarayan que tb já pode assinar pré contrato.. . O Santos tentou traze-lo.

  6. tecnicamente talvez nao seja a melhor opçao..mas o cara é capitao do boca, argentino, malandro q sabe pressionar o arbitro, e q tem raça….. perfil q é interessante pra um time q quer ser campeao!!! imagina um cara desse vendo nene fazendo biquinho!!!

  7. Eu acho que o São Paulo precisa contratar um ponta esquerda para “revesar” com o Everton.

    Um ponta direita para ser titular.

    E dois meia ( um titular e outro reserva ), assim já poderia se “livrar” do Nenê.

  8. Nene e Jucilei o SPFC tem que tentar fazer negócio de qualquer jeito. Diego Souza ainda pode agregar…. mas precisa emagrecer um pouco.

    Só contratamos brasileiros ate agora… algo me diz que vem uns 2 gringos agora.

  9. O SP precisa ser certeiro na contratação de um meia-atacante que jogue pela direita e já chegue para ser titular indiscutível… Falta essa contratação para subir o patamar do ataque.

    Para compor elenco já temos Helinho, Carneiro, D. Souza, Nene, Brenner, E. Felipe, Shaylon etc.

    Volante, a meu ver, ñ é prioridade…

    • Concordo plenamente.

      Se vier um meia-ponta direita de nivel alto, o Sao Paulo vai ter o melhor 11 inicial do futebol brasileiro: Volpi – Peres – Arboleda – Bruno Alves – Reinaldo – Jucilei – Liziero – Hernanes – Contratacao – Everton – Pablo.

  10. Já teve dias melhores… Hoje não, obrigado… Se for para gastar, que contratem um atacante de velocidade..E se for contratar um volante, que seja um que não esteja em descendente e que saiba finalizar de fora da área…

    • Por isso eu falei… em vez de trazer reserva, é melhor trazer um cara que possa jogar pela direita do ataque ou pelo meio no lugar do Hernanes, estilo De Arrascaeta.

      • Que joga nas duas acho que Ezequiel Barco é o ideal… mas deve ser caro pra tira-lo dos EUA. O Zelarayan creio que tb encaixaria bem nessas 2 posições.

        • Já falei sobre o Barco, nao sei se e viavel (parece que pegou a mulher de um jogador do time dele nos EUA e ta tretado por lá) mas é monstruoso, joga demais mesmo, nivel pra ser destaque em time grande da Europa.

  11. Assisti jogos do Dario Pereira e quando chegou jogava no meio, depois foi recuado pra zaga ( acho que foi o Minelli ) e desde então arrebentou formando junto com Oscar uma das maiores zagas que vi, então, o pessoal fala pra se desfazer do Jucilei e seria a meu ver bem treinado se tornar um grande zagueiro.

  12. Esse ano promete:
    Sidao no Goiás e condomínio FAIR PLAY CAIO no flamídia (um cavalo de TRÓIA);
    Pablo contratado e a volta do PROFETA;
    Volpi que é um excelente goleiro (acompanhei muitos jogos do mesmo no Querétaro);
    E agora o Raí pensando em trazer experiência para a “volância” do time, misturando juventude com vivência, maturidade e malandragem.
    Já tô 100 % motivado como há tempos nao ficava com o SPFC.
    Tenho minhas dúvidas se a diretoria nao está lendo o blog kkkkkkkkkkkkkk
    Tomara que nao leia certos comentários, parece até de torcedores do curica e da crefisa disfarçados.
    Vamos meu tricolor !!!

  13. Foi oferecido pro Gremio por R$ 6 milhões, os gaúchos não o quiseram. Pra mim o meio seria Hernanes, Liziero e Luan. Alguém tem que correr pelo profeta!

  14. contratacoes cirurgicas ate agora.

    proxima posicao em importancia para o time: volante rapido e bom de bola.
    depois ponta direita.

    aquele Walace que jogou no Gremio, Octavio ex-CAP, ThiagoMaia ex-SFC,
    Ramirez ex Chelsea … Josef Souza que jogou .. seriam muito bem vindos

  15. Se for para compor seria interessante, mas não creio que sairia por um valor barato a ponto de valer a pena em julgar por sua idade.

    • Difícil o capitão de um time como o Boca, sendo finalista da libertadores aceitar sair para compor elenco. Acho um bom nome, mas não seria minha primeira opção tbm

    • Não sei Antonio…Lucas Silva até pode ser,.mas o Henrique joga de primeiro volante, o que já está saturado no elenco…

      Lucas Silva acho um bom nome…jogador muito técnico…

  16. Volpi
    Igor Vinícius
    Arboleda
    B. Alves
    Reinaldo
    Luan
    Liziero
    Hernanes
    Everton
    Rojas (reforço imediato)
    Pablo

    Acredito que seja um bom time, com a formação certa, em alto nível.
    Hernanes jogando solto, com pontas velozes e um centroavante matador, dois volantes rápidos e de boa marcação correndo por ele, dupla de zaga forte e difícil de ser passada, laterais rápidos e bons, além do goleiro de alto nível que tanto precisava.
    Faltam reforços, zagueiro, lateral direito, mais um meia pois não dá pra confiar no Nenê, além de um atacante veloz e de boa finalizacao.
    Não sei como está a parte financeira, mas acredito que ainda virão reforços.

    • Concordo com vc: Peres, Hudson, Nene e Gordo Souza na reserva. Rojas, para mim, ñ tem bola para ser titular, mas seria um excelente reserva, ainda mais depois dessa contusão…

      Falta um atacante ou meia direita que venha para ser titular absoluto.

      • Espero que o Jardine tenha coragem e seja um treinador capacitado pra enxergar isso
        Meu medo é que ele mantenha Hudson ou Jucilei com um dos meninos, Nenê e D. Souza, além do B. Peres.
        Vai acabar se enforcando sozinho, agora não precisa de medo, tem o Hernanes pra segurar as cobras, alem do Lugano e Raí bancando ele.

        • Eu acho que as contratações de Pablo e Hernanes são um indício bem claro de que D. Souza e Nene terminam 2018 com a moral lá embaixo… O mesmo vale para o Jean.

          Enfim, com o Pablo vindo por 26 milhões, Hernanes chegando, além do Everton, que custou 15, Nene e Souza deixam de ser as estrelas da equipe e tornam-se simplesmente peças que podem ser usadas ou não…

          Aliás, se o Souza voltar das férias obeso e demorar para entrar em forma, até o Carneiro ficará à frente dele…

  17. Rapaz, tem um perfil no Twitter que cravou ontem Hernanes no SP por 3 milhões de euros cravando que o Ferraz está próximo de ser anunciado, e que o SP busca Lucas Silva do cruzeiro pra volante, além de um ponta, que ñ é o Roger Guedes.

  18. Dos jogos dele que vi pelo boca tive uma boa impressão do jogador.

    Sobre o Ezequiel Barco, pesquisei e vi que o jogador atualmente é banco, recentemente a sua equipe trocou de treinador, substituiu Gerardo Martino por Frank De boer. Essa pode ser uma boa hora para tentar uma investida.

  19. Hoje eu vi na rede que o tricolor está atrás do
    Ricardo Goulart , seria uma contratação fantástica
    Dando chapéu nos porcos. E bom sonhar.
    Gosto do Perez.precisa ver quanto.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!