“Vender caro” para quem quer ser campeão

Esse time mostrou que tem condições e grandes jogadores para brigar por título. Cara de campeão, isso não existe. Vamos brigar muito e vender caro para quem tem objetivo de ser campeão – disse Diego Souza.

No gol contra o Bahia, por exemplo, Diego Souza ressaltou a participação de Tréllez, responsável por puxar a marcação de um dos defensores rivais na primeira trave, além do passe de Nenê.

– Cobro bastante ele (Nenê). Brinco, mas a gente sabe que é difícil. Ainda mais ele, jogador que sempre está bem marcado. Hoje ele foi feliz, conseguiu me dar um passe. Felicidade também do Tréllez, que puxou no primeiro pau. Se não tivesse feito isso, a jogada não teria acontecido. Todos têm feito seu trabalho.

– Quando somos fortes como equipe, a individualidade aparece. É natural. Nossos defensores vão muito bem ali atrás. Nossa obrigação a gente faz. O mais importante é jogar como equipe. Esse é o nosso ponte forte.

Amadurecido, Diego Souza deixa os objetivos individuais de lado para colocar foco no objetivo coletivo: o título do Brasileirão. As palavras do centroavante refletem exatamente o espírito criado no São Paulo pelo técnico Diego Aguirre.

– A gente (Diego Souza e Nenê) quer vencer os jogos. Independentemente de quem seja o protagonista, a gente quer alcançar nosso objetivo, que é brigar na ponta da tabela e no final gritar “campeão”.

O elenco do São Paulo volta aos trabalhos na terça-feira à tarde.

GE

41 comentários

  1. Vejo o pessoal um pouco desesperado, acho que precisamos ter calma e apoiar o time. Sabado Jogamos sem nosso lado esquerdo titular e meio time de desfalque, pra sabado reinaldo volta e bem provavel que o Everton também esteja ok para o jogo.

    Será um jogo dificil, mas acredito nesse time, não tem jogo facil, pra ninguém nesse campeonato. O time precisa trabalhar muito essa semana e descansar ao maximo, pra chegar voando no sabado, nao sera uma viagem longa gracas a Deus, entao temos tudo pra jogar bem no sabado e subir com os três pontos na mala.

    • No jogo contra o SP, eles reafirmaram que ele está apenas emprestado. Mas sei lá, o valor fixado deve ser baixo e eles devem comprar. Esse já era.

  2. Realmente pra ser campeão o fator coletivo e decisivo . e pra mim o time so nao foi bem nos ultimos jogos porque devido aos desfalques o time demorou a se acertar coletivamente . so melhorando atraves de alterações. Nessa ultima partida o jogador que veio do sporte felipe . Não conseguiu contribuir nada coletivamente . oque complicou porque havia desfalques de outros jogadores que estruram o time . como os 2 laterais . Regis corre muito e posiciona mal . edimar. Posiciona mais nao corre . nao se apresenta pro jogo . com isso o time deixa espaço pro adiversario e deixa de brigar pela bola . felipe nao marca nem joga . se o aguirre nao mexe não ganhava . ele estrurou o time . mudando Hudson pra lateral . e colocando o Trelez que apesar denao ser tecnico e brigador . isso facilita o jogo do trio nene . diego e rojas. Aumenta posse debola do time e marcamos melhor .
    Contra o santos nao podemos dar dar essa mancada das ultimas partidas . nao deixar o jogo se estender sem a gente estar bem no jogo . tomara que os lesionados voltem .
    Pela atuaçao do felipe . muito abaixo . nao sei se esta a disposição. Mais vale muito a pena testar o Toro . o time precisa manter a entecidade de jogo . lembrado que o militao saiu o time ja perdeu força de marcaçao . nao podemos nos dar o luxo de deixar tanto espaço pro adversário tocar a bola . nosso time bem coletivamente. Estamos acima dos demais .

  3. programando a proxima rodada. teremos de estancar o prejuizo.

    saindo 1 ponta a frente do guarani e 2 abaixo do inter, esta bom.

    a tendencia é daqui exatos 7 dias, acordarmos na terceira posição

    • Não sei pq tanto medo do time santista… Esta em boa fase sim, mas pessoal não confia no nosso time , estaremos provavelmente com nosso time completo, volta de suspensos e ja pegamos flamengo e cruzeiro em melhores momentos e ganhamos.

      Acho que ganhamos do Santos, inter e palmeiras empatam seus jogos.

      • Se o sp empatar já é esta bom demais. .Pal e Grêmio irão vencer e o inter deve tropeçar na Chape. Fla é um clássico porém o Vasco briga para não cair. .mesmo assim cravo no Fla vencendo.

  4. Tem muito campeonato. .sp sofre para vencer times fracos como Bahia. ..sofrimento pelo luta pelo título vai ser até o final. ..Pal está chegando e o Santos na vila é um osso duro. ..retrospecto do sp lá é terrível. ..da para contar no dedo as vitórias lá. .marcando o Nene bem o sp fica sem opções.
    Inter, Sp, Pal, Fla e o com Grêmio um pouco mais distante brigam pelo título.

  5. Brasileiro de pontos corridos é estratégia.

    Não deixar ninguem desgarrar, se manter no pelotão da frente. E dar sprint final.

    Se não tiver gordura, cada jogo é mata mata.

    Tem que se manter no pelotão da frente.

  6. Esse time esta conseguindo muito mais do que do todos sonhavam. Precisamos continuar a dar apoio. Se formos campeões sera algo para glorificar de pé de tão inesperado. Caso o titulo não venha já teremosuma boa base para o ano que vem. Trazendo um goleiro , atacante e um meia lutaremos por tudo

  7. Perdemos pontos importantes contra Paraná e Fluminense. 6 pontos que fariam a diferença nesse momento, onde o Inter pega as babas e o SP pega os cascas grossas.
    Acho que o título ficou um pouco distante, pois vejo o Inter um time taticamente mais arrumado e que não perdeu pontos bestas.

  8. Seremos campeões …. Esse time tem muita cara de campeão, a energia que vem dos caras durante o jogo é sensacional, por mais que o jogo esteja dificl, parece que de alguma forma o gol vai sair, o time busca isso se acaba em campo.

    Ao que parece o santos terá desfalques também , enfim, vamos pra cima, time que quer ser campeão não teme nenhum outro time.

  9. Se ainda quiser ser campeão,o time vai ter que começar a recuperar agora contra o Santos os 4 pontos perdidos contra Paraná e Fluminense.
    Jogo complicadíssimo.

    • na verdade, se quiser ser campeão, ganhar do Santos é obrigação.
      esses pontos perdidos só serão compensados com vitórias sobre crefisa e chorolados. Ou com tropeços absurdos deles.

  10. Bom dia

    Esse time está sendo bem formado, dá para sonhar com algo melhor o ano que vem. Ainda estamos na briga, mas vejo Palmeiras e Inter mais interinos e com mais opções nesta reta final, terá que ser na superação.

    Acho que para 2019 vamos precisar de :
    Um goleiro que faça a diferença;
    Um ponta capaz de substituir o Everton
    Um cara diferenciado como o Nenê ➩ Hernanes

    * Eu tentaria também o Dodo do Santos, pois joga muito.

    • Bom dia grande alagoano.

      Lateral direito : gosto do Regis e Bruno Perez, não vejo necessidade de outro. Agora na esquerda só o Reinaldo não dá, por isso citei Dodô.

      Hernenes seria espetacular, mas acho que perdemos a chance de tentar o Carlos Sanches.

      Goleiro, incluiria o Fábio nesta lista aí

  11. Internacional – 50,9% São Paulo – 18,2% Palmeiras – 25,3% Flamengo – 2,7% Grêmio – 2,7% Atlético-MG – 0,3%… – Veja mais em https://esporte.uol.com.br

    Nosso time antes perseguido pela imprensa, agora está totalmente desacreditado. Não vi os jogos do Inter mas deve estar jogando tipo Real Madrid para merecer tanto crédito.

    • eles estão fazendo diferença nos jogos grandes enquanto nos tropeçamos em pequenos.
      forma de jogar e praticamente a mesma, mas elites estão sendo muito ajudados pela arbitragem e nós o contrário.

    • Nesse caso é só estatística, não tem perseguição. Os critérios dessas avaliações são conhecidos antes do campeonato começar pq eles usam todo ano a mesma coisa, como por exemplo, quantidade de jogos em casa, posição dos adversários que vamos enfrentar dentro e fora de casa, etc.

  12. Considerando a boa fase de Internacional e Palmeiras essa história de “empate contra o Santos é bom resultado” só vai funcionar no final do campeonato pq agora é um resultado ruim.

  13. Eu acho que temos que ser bem “pés no chão” neste momento…estamos na briga, com 3 ou 4 times e de todos temos o pior elenco, mas um conjunto de 11 jogadores mto bons que estão funcionando quase 100%., méritos para o técnico e comissão técnica que estão extraindo o melhor de cada jogador.

    Acho que o diferencial neste time é tentar manter o time, sem cartões bestas, expulsões…a contusão é fatalidade.

    Porém temos dificuldades de jogar contra times pequenos e fechado, acho que esse jogo contra o Santos pode encaixar com nosso estilo de jogo, se manter o foco temos chances dos 3 pontos.

  14. Então…
    Estamos na briga!!!
    Cabeça a cabeça, palmo a palmo!!!

    Muita calma nessa hora!

    Quem talvez esteja se desesperando são
    alguns que talvez tenham imaginado que o
    título já era nosso… Ledo engano…

    Falei há alguns dias:
    – tem muita água pra rolar…
    – calma, minha gente
    – não se desesperem se perdermos pontos inesperados. Contra Paraná e Flu não foi o
    que ocorreu? E até certo ponto contra o Atlético também… mas calma!
    – quem disse que seria fácil?
    – quem disse que a arbitragem não seria problema?
    – quem disse que tínhamos o elenco perfeito?
    – quem disse que não sofreriamos um pouco com suspensões ou contusões, também?

    Estamos vivíssimos!!!
    Com todas as dificuldades, estamos na briga…
    Um mísero golsinho se saldo nos deixa em “segundo”… E daí???

    Teremos 2 decisões contra Chorolados e peppas.
    Esse Brasileiro será decidido nos confrontos diretos. Se ir ganhando de 1×0 os demais jogos, empatando um ou outro e eventualmente 1 ou no máximo 2 derrotas, a chance de título é enorme.

    Humildade, União, Foco!!
    Jogo a jogo!
    E apoio total ao time!!!

    Vamos São Paulo!!!

    • Não devemos esquecer que nós temos uma sequencia de jogos pior que o Inter, vale lembrar os jogos pós copa. Isso conta muito, mais acredito nesse time. Para quem estava planejando ver um time brigando na parte de baixo e hoje vemos brigando na parte de cima, qualquer expectativa se torna nula. E é bom que pensem que o SPF esta por fora, pois isso nos ajudou muito no primeiro turno e creio que nos ajudará também no segundo. OBS: A equipe cai muito de produção sem o Everton. Que ele volte 100 % e prossiga firme ate dezembro rsrs

  15. Nosso Tricolor vem jogando melhor fora de casa….

    Retorno do Everton, Kingnaldo e Bruno será fundamental…Semana inteira para trabalhar e focar nos erros do Santos…

    Podem anotar ai, venceremos o Inter no Beira Rio ainda…

Deixe uma resposta