PVC: São Paulo e Flamengo reagiram apenas “pela metade”

Na noite deste sábado (8 de setembro), Flamengo e São Paulo voltaram às vitórias no Campeonato Brasileiro e mostraram que ainda estão vivos na briga pelo título. No entanto, o comentarista FOX Sports Paulo Vinícius Coelho destacou em seu blog no portal Uol que os dois times deixaram a desejar dentro de campo. “São Paulo e Flamengo reagem pela metade”, disse PVC, que comentou:

“O fato extraordinário da noite de sábado foi o público de 43 mil torcedores no Morumbi. Mais do que a média do São Paulo, de 36 mil por partida. Se notícia é o que há fora da ordem, essa foi a coisa que mais chamou a atenção. Porque o futebol do São Paulo foi opaco”, publicou o jornalista, que seguiu: “O São Paulo foi opaco, mas decidiu seu jogo por causa da dupla Nenê, do passe, e Diego Souza, da finalização”.

Já pelo lado Rubro-Negro, o comentarista destacou um nome. “O Flamengo teve em Diego o craque do jogo, dono do passe para Renê fazer 1 x 0 e do gol de pênalti, marcado depois de uma cobrança que o próprio camisa 10 do Flamengo cobrou e que bateu na mão da barreira”, escreveu PVC, que finalizou: “O São Paulo sobe para a liderança, antes do Gre-Nal. O Flamengo se mantém na briga pelo título. Mas o futebol não foi bom nem do São Paulo nem do Flamengo”, completou.

FOX

36 comentários

  1. Parafraseando Aguirre, não vejo nenhum time goleando nesse brasileiro, mas ele, como palmeirense que é pode pagar pau, o que não pode é torcedor Tricolor tremendo pra porcada, ainda mais no sacrossanto.

  2. O PVC se esqueceu que vínhamos de 7 desfalques, que nosso time não tem goleiro e que a arbitragem faz tudo para complicar o Tricolor e é sempre uma espécie de 12º jogador contra quem temos de jogar.

    Os jogadores já chegam apreensivos e preocupados com a arbitragem. Não foi à toa que o Nene foi filmado gritando na área em escanteio: “Esquece o juíz, piii…”.

    Não tem essa de “a arbitragem erra com todos”. Só errou a nosso favor contra o Vitória este ano. Os demais jogos temos sido prejudicados. Aliás, se não fosse a arbitragem, seríamos líder pelo saldo de gols ou pela pontuação mesmo, vide o pênalti não marcado contra o Galo no último jogo.

  3. Certinho. PVC é um dos únicos que podemos ler e ver imparcialidade. No caso do pseudo rebaixamento do SP, pesquisou a fundo e como bom jornalista destacou que o SP realmente nunca foi rebaixado, chegando a brigar com colegas de programa que vivem de polêmicas e de fazer inteiguinhas. Realmente o SP joga um futebol fraco, de bolas alçadas na área em muitas oportunidades. Precisamos melhorar pra buscar o título.

    • Samuel, isso tudo que ele fez e fazia de bom foi antes de ele ir para a Fofox.

      Depois que foi para a Fofox, caiu muito de nível. A impressão que dá é que lá ele é incentivado a escrever e falar contra o Tricolor.

  4. PVC é fantástico quando dá uma de enciclopédia do futebol. Falando da história de times, uniformes, jogadores, etc. Perfeito para aquele programa “loucos por futebol”. Mas como comentarista/analista sempre o achei fraco.

  5. Fora os erros da arbitragem contra nós, tem ainda os erros da arbitragem a favor do Inter.

    Anularam gol legítimo do Cruzeiro contra eles que ninguém entendeu. Estão até agora procurando a suposta falta que o juiz marcou. Os 8 minutos de acréscimos pro Inter contra o Paraná + falta inexistente marcada em que saiu o gol de falta deles também coloca na conta. Mais o pênalti claríssimo sofrido pelo Zé Rafael contra eles que não foi marcado.

    Enfim… Não é mimimi. Essas coisas prejudicam o campeonato e definem o campeão. São muitos erros sempre tendendo a favor de um lado exclusivamente.

  6. A análise dele sobre o jogo e certa, porém, faltou mencionar os desfalques…..os nos falta é um elenco ..Pq só temos 11( sendo q um desses e o Sidão)…e um ou outro reserva …

  7. Não jogamos melhor nos últimos jogos devido aos desfalques, principalmente do Everton, jogador que faz a diferença quando atua, ao nosso pequeno elenco e as arbitragens ruins contra nós!!!
    Ao contrário do Flamengo, que esqueceu o bom futebol da época pré-Copa do Mundo e hj é um time bem burocrático…

  8. Saindo do modo leitura para lembrar aos colegas do blog que quando começou este campeonato ganhamos jogos com placares magros, empates buscados na raça, só para confirmar nosso começo é bem parecido com o atual… Pois bem, espero engatar uma vitória contra o Santos e que se repita o restante do campeonato, bingo, seremos campeões…

  9. Não vi nada demais no que o PVC falou.
    Temos um time limitado, mas capaz de se sobressair quando focado. Tudo bem que poderia ter dito que os desfalques pesaram no desempenho. Mas, se pensarmos que um adversário direto está jogando com um time inteiro reserva, não dá para reclamar de desfalques.

    Infelizmente, perdemos pontos que não poderiam ter sido perdidos e precisarão ser compensados em jogos muito mais difíceis. É nosso papel torcer, mas reconheço que não somos mais favoritos, como poderíamos ser se tivéssemos uma seis pontos a mais.

    • Perfeito Alagoano! Tb não achei nada fora da curva o comentário do PVC,vale lembrar que nos saímos muito bem sem o favoritismo,não podemos é deixar o inter se desgarrar,até porque a liderança que realmente interessa é a do final da 38° rodada.Saudacões TRICOLORES.

  10. Pontos perdidos contra o já rebaixado Paraná e o Fluminense farão mta falta….O inter nesse começo de returno..ja se livrou de Cruzeiro..Porco..Fla..Grêmio, e ainda receberá a gente em sua casa….esse jogo contra o Santos será mt dificil , o Santos melhorou mt após a chegada do Cuca…

  11. Pessoal detonando o PVC mas ele apenas se ateve ao jogo e falou que o futebol foi opaco. O futebol foi exatamente isso mesmo e depois do que eu vi no primeiro tempo duvidava que o SPFC fizesse um gol de tão horrível que tava a coisa. Desde a primeira partida do segundo turno nosso futebol despencou, são 4 gols em 5 partidas, muitos desfalques, suspensões, contusões, o banco de reservas é fraco e o único dalí que decide partidas é o Trellez (vejam só…).

    Temos que nos reinventar contra o Santos, aproveitar o time completo e vencer essa partida pra recuperar a confiança. Se tem uma boa notícia nessa história toda é que mesmo fazendo 5 partidas abaixo do nível que estávamos ainda estamos “em primeiro”.

  12. E sobre os confrontos diretos: não perdemos para o Inter, em POA desde 2012 e não perdemos pras Peppas no Morumbi desde 2012. Temos que manter esses tabus aí. Esse ano quebramos três tabus: vencemos na Arena da Baixada, vencemos a Chape em casa e perdemos para uma equipe argentina em casa.

  13. Todo jogo ta apertado e difícil nesse campeonato. Pode crer. Se vencermos vai ser como em 2008. Contra tudo e contra todos. Não vai ser um campeonato de time disparado na frente ganhando com rodada de antecedencia não.
    Olha só o Santos que vamos ter que encarar em breve. Tem Palmeiras aí subindo, se ajeitando, Grêmio, Flamengo, Internacional… Vai ser osso. J a pensou pegar a Chape na arena Conda com chances de espacar da degola decidindo o campeonato??? kkkkkkkkk Ta se desenhando um belo campeonato pela frente.

  14. Se tivessemos feito mais um gol no Bahia, seríamos líderes.
    Não há nenhum futebol mágico no Brasileirão. Muita calma.
    Mais inteligência e menos emoção.

  15. Mesmo se não formos campeões, todos estão de parabéns, elenco e diretoria, por terem conseguido formar um time forte mesmo em um ano que seria apenas para reconstrução.
    Enfim, acredito no título, mas se não acontecer já estou orgulhoso pelo que o time mostrou no campeonato.

    Vamos São Paulo!

  16. Pra ser campeao nao precisa jogar bonito; precisa ser eficiente. Vencemos, jogando bem ou mal. Estamos na liderança dividida e temos 15 finais pela frente. Isso que importa. Se ganhar todos os jogos por 1×0 e jogando feio, vamos gritar “Campeão!!” do mesmo jeito.

    Todos os times tem sequencias dificeis e devem perder pontos. Os times da parte de baixo começam aquele desespero agora e vão dificultar demais. Temos que fazer nossa parte primeiro; em seguida acreditar em tropeços dos rivais. Se conseguissemos uma vitoria no litoral, seria perfeito.

  17. Me explique que time vai jogar bem sendo que seus adversários jogam sempre como time pequeno na retranca, praticamente todo jogo com 11 na defesa? Jogo bom é quando os dois times procuram o ataque, isso nao ocorreu com ceara, nem com fluminense, menos ainda contra o atletico e nem com o bahia.

    • Mas aí que tá. Em minha opinião isso ocorre por causa de mudança de postura do próprio São Paulo, que passou a acreditar que era uma seleção brasileira de 82 e não de 94, e passou a querer ter domínio da bola (tanto q temos treinado posse de bola). Por que esses times de retrancam mais com o São Paulo do que com outros da ponta?

      Acho que temos que voltar a fazer a nossa retranca e decidir jogos no contra ataque.
      Deixa o Grêmio tentar jogar bonito. Nosso elenco eh raça e luta… mudar isso eh mudar o que vinha dando certo

  18. Eu acho que ele está certo. Os 3 pontos vieram, mas não foi nada fácil. A impressão é que tudo que vinha dando certo, passou a ser mais dificil. Tenho certeza que os pontos perdidos contra o Paraná fora e o Fluminense em casa, nos farão uma imensa falta.

  19. O problema da torcida é se deixar levar pelo momento e não avaliar o que está ruim.

    O São Paulo está em queda… hoje, deixando de lado a paixão de torcedor, véjo o São Paulo terminando em 3º lugar, deixando a briga para palmeiras (q eu já colocava na briga algumas rodadas atrás) e inter.

    O que explica a queda do São Paulo? A ausência do Everton pode ser uma explicação, mas não acho que seja isso. A falta de raça e entrega tb não diminuíram.

    A única coisa que consigo ver de diferente és postura do time. E bato nessa tecla, pq acredito que essa seja a causa. Tínhamos uma linha de pensamento: defender e contra atacar. A posse de bola era do adversário. Começamos a ter maior visibilidade e nos consolidamos como candidatos real ao título, e passamos a treinar posse de bola e infiltração. Acharia válido se nosso time fosse realmente forte. Nosso time eh brigador e raçudo, mas está longe de ser uma elenco talentoso.

    Pra mim eh um erro essa mudança de postura e tem refletido nos resultados. Eh parecido com o q houve com o corinthians ano passado, con a diferença de que eles tinham uma gordura imensa pra queimar.

Deixe uma resposta