Lyon sonda Rodrigo Caio e pode fazer proposta para tirá-lo do São Paulo

Em recuperação de cirurgia no pé esquerdo, Rodrigo Caio participou de jogo-treino na última semana e está cada vez mais perto de poder voltar a defender o São Paulo. No entanto, o seu futuro ainda pode ser bem longe do Morumbi. Segundo apurou o UOL Esporte, o Lyon fez mais uma sondagem para buscar informações do zagueiro. O clube francês se mostrou bastante interessado no jogador. Na primeira ocasião, há cerca de um mês, conversou com pessoas próximas ao defensor. Desta vez, eles conversaram com dirigentes do Tricolor. No entanto, não foi formalizada uma proposta para contratá-lo. Os franceses trabalham com calma e têm até o fim do mês para concretizar a transação – a janela de a janela de transferências para a França fecha no dia 31 de agosto.
Rodrigo Caio nunca escondeu o desejo de jogar na Europa, e o São Paulo também poderia reforçar o seu caixa com uma eventual saída do jogador. Ao contrário do que aconteceu na última temporada, quando o Zenit tentou contratar o zagueiro, o Tricolor deve ser mais receptivo para eventuais ofertas e até fechar o negócio por um valor abaixo da multa estipulada em contrato. Em 2017, o clube bateu o pé para receber 18 milhões de euros dos russos, que não concretizaram a oferta. Caso o Lyon ou outro clube não formalize proposta, o São Paulo vai investir na recuperação do beque. Visto como um dos principais ativos do clube, ele conta com o apoio e a confiança da comissão técnica e da diretoria.
Por outro lado, distante das negociações, o jogador, de 24 anos, foca os seus esforços no trabalho para voltar ao time titular. Com a boa fase dos colegas de posição – Anderson Martins, Arboleda e Bruno Alves -, Rodrigo Caio está ciente de que deve ser visto como reserva neste momento.
UOL

44 comentários

  1. “Até logo, até mais ver, bon voyage, arrivederci, até mais, adeus, boa viagem, vá em paz, que a porta bata onde o sol não bate, não volte mais aqui, hasta la vista baby, escafeda-se, e saia logo daqui.”

  2. Eu tava pensando aqui, Raí poderia tentar renovar o contrato do Aguirre. Caso o treinador não aceite por já estar apalavrado com a seleção, o SP poderia já ficar apalavrado com Abel Braga. Seria um planejamento interessante para a saída do treinador.

    • Exato.
      Se bem que nem penso em perder ele, mas… As coisas as vezes não caminham como a gente deseja. Porém tenho certeza do SP estar na libertadores e seria um projeto muito interessante para ele alçar voos mais altos. E digo certeza porque mesmo não sendo campeão brasileiro, estaremos classificados entre os primeiros.

  3. Eu seria favorável a venda do RC, desde que viesse alguma reposição. Neste caso seria da série b. Ainda não tenho sugestão de nomes.

  4. Acho que o ciclo do Rodrigo Caio no São Paulo encerrou-se já faz algum tempo, se vier mesmo essa proposta do Lyon, acho que seria uma boa para ele, acho que mesmo se for por empréstimo com preço fixado, não seria uma má ideia….
    Ele é bom jogador, mas como disse, hora de respirar novos ares!!!!

  5. Gosto do Rodrigo Caio, não é craque, mas é bom jogador, e pode ser utilizado na zaga, lateral e meio de campo.
    Se for vendido, boa sorte a ele.

          • Não é … só começou a jogar de volante a contragosto depois da contusão no joelho, jogou uma Copa São Paulo e subiu. Agora se vc está dizendo que ele rende mais como volante, aí concordamos.

            • ?????
              A contra-proposta?
              Antes de disputar uma Copa-SP?
              Ok… Se vc acompanhou a carreira dele desde sempre e tem essa informação, não vou duvidar… Mas ele pra mim é volante, e tem capacidade para se dar melhor nesta posição.
              E digo isso pois vi quando ele subiu e era como volante que atuava.

            • Sempre foi volante na base. É um fato. Quem “inventou” ele de zagueiro foi o nosso ilustríssimo ex-treinador (amava uma improvisação/invenção à la prof. Pardal), o Sr. Muricy Ramalho. Semelhante a invenção do tal Richarlyson na lateral-esquerda.
              Vá se informar melhor.

            • Sempre foi volante na base. É um fato. Quem “inventou” ele de zagueiro foi o nosso ilustríssimo ex-treinador (amava uma improvisação/invenção à la prof. Pardal), o Sr. Muricy Ramalho. Semelhante a invenção do tal Richarlyson na lateral-esquerda.
              Vá se informar melhor.

  6. Gostaria de ver o Rodrigo Caio vendido pra ontem… massss pensando no São Paulo como Instituição e que devemos valorizar nosso patrimônio, acho que seria uma boa ele como a quarta opção de zaga, talvez possamos precisar dele… se ele aceitar também, revezar com o Bruno Peres na lateral e as vezes na volância… acho até que ganharíamos mais com sua transferência se formos campeões esse ano, acho que ele valorizaria, porque está em baixa nesse momento… não tendo mais aquela cadeira cativa de antigamente, acho que vale a pena deixá-lo… o que pesa contra é esse alto salário, que até o final do ano iremos gastar mais alguns milhões por um reserva…

  7. Gostaria de ver Rodrigo Caio em um time equilibrado, organizado e coeso …, coisa que não aconteceu, na maioria do tempo em que está no SPFC.

    Em um time sólido e estruturado, com a defesa bem montada, a partir do meio campo, onde zagueiros não fiquem tão expostos e no mano-a-mano frequentemente, acho que irá bem.

    Concordo que está bem desgastado, mas tem espaço no time / SPFC.

    Rodrigo Caio tem o meu respeito, apesar de achar que não seja craque.

  8. Espero que fique , só temos 3 zagueiros experientes , é muito pouco . Anderson Martins falha mais do que ele , quase entregou o jogo com o sport no final , sorte que o gol não saiu .

  9. E trazer quem para o seu lugar, só se for o Miranda, porque disputar um campeonato longo só com 3 zagueiros não dá né, já está curto com ele, agora imagine sem ele.

  10. O momento não é favorável para a venda.
    Retornando de lesão, fora da seleção e com três titulares na zaga pra ele disputar.
    Penso que o ideal seria tentar adaptar o RC como reserva do Jucilei, que se machuca com certa frequência, ou na lateral direita, p alternar com o Peres.

  11. Craque….tecnica do Miranda, espírito do Lugano, posicionamento do André Dias…jogo aéreo do Alex Dias…e força do Fabão…tudo misturado em um único jogador…que pode jogar de zagueiro, voltante, lateral esquerdo….aqui no Brasil colocava no bolso Neymar…Malcom… Richarlison…Vinícius Júnior…

    Por favor….alguém traduza pra o francês e coloque nas redes sociais do Lyon….

    Por favor Lyon…nos ajude…

  12. Depois que descobrimos que o Wellington do estava emprestado fica a dúvida sobre o Breno.
    Ele fez bons jogos no Vasco e só tem 5 partidas no Brasileiro.

    Se for vender o R. Caio e não trouxer ninguém de fora até amanhã (fim da janela internacional), só lembro do Breno como opção.

  13. Muita gente dizendo q o elenco e curto, q precisamos reforcos, ao mesmo torcendo pela venda de um jogador q pode fazer ate 4 funcoes! Eu nao entendo rsrs!

    • na verdade só faz uma, pois se recusa a jogar nas outras posições.

      De qualquer forma, você está certo quando diz não ter sentido vender com o elenco curto. seria preciso repor e a janela já fecha quarta, deixando opções da série B ou com menos de 7 jogos na série A.

      obs.: sob hipótese alguma eu cogito lucão como opção para a zaga. pelo amor de Deus.

      • Eu sigo exatamente seu raciocínio, Alagoano. RCaio deveria aceitar atuar em qualquer das 3 posições, mesmo porque ele é polivalente e pode nos ajudar, sobretudo de volante, sua posição original.

  14. Só deveriam vender se houver uma boa reposição encaminhada, do contrário é correr um risco desnecessários em termos de planejamento de elenco.

  15. Lembrando que ainda temos o Iago Maidana no Altetico-MG… um zagueiro com potencial, porém a diretoria insiste em manter longe do Morumbi.

  16. Boa pessoa, educado, ético, tem razoável técnica e talento, sempre foi comprometido, etc…etc…etc…
    Mas, já deu, está na hora de jogar em outros campos de futebol e da vida, respirar novos ares…Europa, França, fantástico…cultura, sabedoria, educação…melhorar como pessoa e jogador…etc…etc…
    O tempo dele no SPFC, já deu…já passou…
    O SPFC, precisa faturar, a fila anda, já tem substituto…tem os guris da base…
    Senão nestes campos da vida e jogo, uma dividida mais forte, um escorregão, um choque…cai no gramado…sai de campo…rx… tomografia…lesão…lesão séria…ele vai de novo pra cirurgia…recuperação…e se não sarar bem…ele perde…o SPFC perde…
    Ele já tem um histórico de lesões…

  17. Acho que o Rodrigo caio merece sair daqui com pelo menos um título passou todas essas fazes ruins aqui com a gente merece respeito tenta ele como volante sempre soube sair jogando com a bola no chão.

Deixe uma resposta