Leco fala sobre importância de Raí, Lugano e R. Rocha na diretoria

Desde que Raí, Ricardo Rocha e Diego Lugano passaram a integrar o corpo diretivo são-paulino, o clube parece ter deixado para trás todas as turbulências vividas nos últimos anos para despontar como um dos fortes candidatos ao título brasileiro. Nesta terça-feira, durante o evento de inauguração do “caminho dos ídolos” no estádio do Morumbi, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, comentou sobre a importância do trio à frente do futebol tricolor.

“Não diria que é o motivo principal [do bom futebol do São Paulo], mas eles foram e são uma contribuição muito importante, pela vivência, experiência, pelo amor que eles têm pelo clube, sem detrimento de outros que passaram pela direção do São Paulo em algum momento. Hoje, [o corpo diretivo] está bem composto e isso é motivo de regozijo para nós”, afirmou o presidente do São Paulo.

Após inaugurar uma espécie de “calçada da fama” com os principais jogadores que vestiram a camisa do clube desde sua fundação, o São Paulo espera aumentar a lista inicial de ídolos, que atualmente conta com 99 nomes. O possível título brasileiro do Tricolor em 2018, porém, não é o bastante para que novas caras apareçam no caminho dos ídolos, segundo Leco.

“Para fazer história, quem estiver jogando ainda precisa de um pouco mais. Mas, tenho muita confiança de que passaremos do centésimo e iremos bastante além. Claro que nossa história não comporta limites, medidas, sei que o São Paulo, por toda sua grandeza, terá, sim, novos ídolos no seu caminho”, prosseguiu o mandatário.

“O critério que adotamos foi fundamentalmente homenagear nossos campeões, porque a vontade é de homenagear todos. Nós escolhemos os campeões, com uma ou outra exceção, nomes que foram muito marcantes na nossa história, que não saem do imaginário do torcedor. Enfim, é uma forma de trazê-los para perto, e o São Paulo quer que eles estejam conosco, porque precisamos de energia boa”, completou Leco.

Por fim, o presidente do São Paulo explicou o motivo pelo qual treinadores importantes ficaram de fora da homenagem. A tendência é que o clube inaugure em um outro setor do estádio uma galeria especial voltada somente para os técnicos que fizeram história com o Tricolor.

“Eles [treinadores] serão homenageados em uma outra galeria, isso será feito. Não tem previsão, vamos, a partir dessa experiência que vivemos, fazer a dos treinadores”, concluiu.

GE

18 comentários

  1. Se o Aguirre indicou.
    Se o R.R. endossou.
    Se o Lugano aprovou.
    Se Raí autorizou.
    Se o Pássaro negociou
    Se o Leco assinou.
    Se o SPFC contratou.

    “Tudo está no seu lugar, graças a Deus”.

    Segue o líder.

    Ainda sobre a noitre de ontem, foi um daqueles eventos para todos os sãopaulinos viverem uma felicidade intensa.

    #Valeu SPFC.

  2. Gabriel Fuhrmann

    Verified account

    @gabrielfuh_
    Following Following @gabrielfuh_
    More
    Clubes ingleses já estão de olho no volante Igor Liziero do São Paulo. A probabilidade de que na próxima janela o jovem vá para a Premier League é muito alta.

    A informação que apurei é que Igor Liziero conseguiu finalizar os trâmites do seu passaporte italiano e um negócio com o futebol europeu só não aconteceu agora porque não houve tempo hábil. É muito provável que o atleta já deixe tudo quase certo com um clube inglês para janeiro

    Lembrando que Liziero recentemente renovou contrato com o São Paulo até 2023, mas a multa rescisória para o futebol europeu não foi divulgada. Ao contrário da multa para o mercado nacional, essa não necessariamente é ligada ao salário do atleta.

    E finalizando a onda de informações: são três os clubes ingleses que avançaram por Liziero, mas corre por fora também um clube alemão.

  3. Leco está se mostrando um administrador melhor que o ano passado. Se conseguir zerar a divida e voltar o SP nos trilhos de uma vez, ele conseguira ter uma administração melhor que os antecessores. Muitos reclamam ou até mesmo metem pau no Leco, mas como sempre digo o Leco tem seus defeitos, mas ao mesmo tempo ele tem ciência que não pode fazer tudo sozinho e para isso que ele delegou poderes tanto no futebol como também na area social e administrativo a qual inclui marketing. Ano passado uma parte da torcida ficou chateada por ele ter mandado o Ceni embora, mas hoje vemos que o Leco tava certo, na verdade desde ano passado não duvidava. Se ele tivesse ouvido a torcida, hoje com certeza o SP estaria na segundona para vocês verem que parte da torcida do SP realmente não tem ciência do que está fazendo. Delegou poderes e hj o SP está também caminhando para dias melhores na area administrativa, social e financeira. Não está 100%, mas em vista do que era antes de ele assumir a presidência o SP melhorou e muito.

  4. Ei Dr., comungo com essa sua ” não simpatia, mas, ele não atrapalhando está ótimo! Aliás, dentre tantos ausentes está um dos melhores laterais esquerdos que vi no Tricolor, Serginho, que hoje entraria no caminho dos ídolos Milanistas.

  5. Elogiei ontem e, hoje, já manda essa de que o “Não diria que é o motivo principal ..” e “Hoje, [o corpo diretivo] está bem composto….bla, bla, bla.”
    Só mostra a cara na boa. Deveria ficar quieto na boa e na má situações.

  6. Não morro de amores pelo Leco, por isso mesmo que ele dê entrevistas não vamos trazer energia negativa falando deles, porém é verdade que ele acertou ao colocar gente do futebol pra comandar, ainda mais o Raí que pra mim junto com o Telê são os maiores ídolos do São Paulo, sem desmerecer o Rogério que vem depois deles, agira contratamos bem, vendemos bem, estamos sanando as dívidas, só alegria e paz e o melhor agora temos um padrão de jogo, oque não tínhamos a muito tempo, ano que vem é só aperfeiçoar com jogadores de maior qualidade e teremos anos de glória novamente

  7. Esse senhor devia evitar entrevista, a verdade é que ele trata o São Paulo como sua propriedade, acertou em trazer Raí e Lugano, Ricardo Rocha eu ainda estou tentando entender o que faz, mas só fez isso pq deixou o clube ano passado passar vergonha e sufoco com o Pinotti no comando e tava com medo de sofrer uma revolta.

    Não sou fado Ceni, mas respeito tudo que ele fez e conquistou no clube e achei justo quando criaram o setor Eterno Capitão no Morumbi, levei minha sogra, sao-paulina roxa e fa incondicional do cara, pra ver um jogo e ela ficou apaixonada pelo lugar, querendo voltar, pois bem no aniversário dela ano passado fui comprar ingresso pra esse setor, comemorar vendo o Tricolor e minha surpresa o setor não existe mais, o Leco depois da demissão do Ceni mudou o nome pra São Paulo Premium, a homenagem não era dele pro Ceni é do clube e dos torcedores pro cara, não é porque eles se odeiam que ele pode fazer o que quiser ou tentar apagar a história do sujeito do clube, no final das contas minha mulher e eu desistimos de levar minha sogra e ao invés dos murais do Ceni ela se deparar com um do Leco, do Pinotti ou uma propaganda da Natura.

Deixe uma resposta