Sobre as carniças, os abutres e as hienas do São Paulo

O domingo repercutiu além da derrota do São Paulo no sábado para o São Caetano, uma declaração do jogador Anderson Salles do Novorizontino.

Em áudio pelo whatsapp ele lamentou ter o azar de pegar o Palmeiras após ter ficado na frente de Santos e São Paulo na classificação geral e chamou os jogador do São Paulo de “Aquelas Carniças”…

Os torcedores do São Paulo não desaprovaram, não foram contrários, não criticaram. Na verdade, foi 99,9% de unanimidade que foi uma constatação e não uma ofensa.

Se formos olhar no dicionário, Carniça é:

“Cadáver de animal em decomposição”.

Se pararmos para analisar, ele afirma que os jogadores são mortos em campo, claro, de forma pejorativa. O que a maioria esmagadora de torcedores perguntou foi: “Está errado?”

Na minha opinião, há muita gente de brio mas também tem muitos que não. Muito ego, teimosia e nome falando mais que a fome por bola, por vitórias e conquistas, por suor e sangue. Isso não é mentira mesmo.

Mas, o maior problema do São Paulo não vem de um jogo, de uma escalação errada ou de termos contratado Jean, Diego Souza, Nenê ou Trellez, muito criticados por mau futebol, por exemplo. O clube já vem disputando rebaixamentos e tem gente aplaudindo venda, jargão de “Time Grande Não Cai”, “Unidos pelo São Paulo” que foi um escudo para Leco e diretoria, organizados que fazem protesto e ao mesmo tempo estão em constante contato com os dirigentes. Este ano, já possuem todas as estratégias de abaixarem ingresso, lotarem o Morumbi, salvarmos o time e só cobrarmos após os 46 pontos…o roteiro de vergonhas e vexames parece não ter fim, é um looping que só vem transformando Ceni, Pintado, Ricardo Rocha, Raí, Lugano e mais por aí em “lixos” como alguns torcedores afirmam com total desrespeito à história deles junto ao clube sendo que estão de verdade lutando por um clube  melhor enquanto as hienas e os abutres continuam a se alimentar da destruição e podridão.

O real problema está nos abutres que fizeram de tudo para que o São Paulo se transformasse em podridão para dele se aproveitarem. O problema estão nas hienas que como os abutres, riem da desgraça, apoiam os abutres que se alimentam do clube e comem as sobras. Sim, estou obviamente falando da situação política que destroçou o clube. Estou falando dos que circundam o meio, se fazem de incríveis influentes e se gabam de terem proximidade com aqueles que se alimentam do clube. Esses, que participam da estratégia  de ludibriar, iludir e prometer tudo ao torcedor enquanto o mandato corre e o dinheiro dos salários entra. Altos salários, muitas benesses, muitas vantagens.

Eu sei que você que lê sabe de quem estamos falando, dos que estamos falando, dos que posam como seus representantes, se acham celebridades. Estou falando daqueles que estão acabando com o clube dentro. Dos que aplaudem e mantem o eterno laço deste jogo destrutivo, nocivo e covarde deste feudo falido e podre que virou o São Paulo.

O que sobrou, afinal?

O que ainda restou além de olhar faminto por mais dos abutres e das hienas por mais e mais enquanto os torcedores se desesperam?

Deus me ajude com esse amor que destroça.

Deus ajude nós torcedores e ao São Paulo dos abutres e das hienas que vivem de carniça.

Alexandre Zanquetta

148 comentários

  1. Cara eu vejo o pessoal fazendo análises sobre a “apatia” do time, mas pra mim essa apatia está diretamente ligada ao perfil dos jogadores que foram contratados. Você avalia o desempenho recente de Diego Souza, Nene e Jucilei. São caras que em algum ponto da carreira se destacaram tecnicamente, mas que hoje parece que jogam confiando nessa superioridade que não existe mais. Eles jogam como se a qualquer momento a técnica deles fosse superar qualquer adversário sem a necessidade de imprimir intensidade no jogo, só que nenhum deles está no auge.

    • Eu respeito demais o Raí, mas a contratação dele pro cargo foi bastante previsível pelos padrões do Leco. Leco sempre se blindou dos próprios fracassos com o nome de ídolos. Torço para que o Rai consiga acertar, mas um gestor mais corajoso teria contratado um profissional com experiência já na área.

        • Cara eu iria atrás de algum desses caras de times médios que fazem um bom trabalho com orçamentos pequenos. Por exemplo a chapecoense que vem fazendo campanhas consistentes não últimos anos. O executivo de futebol do atlético goianiense faz milagre também. Foi campeão da série B com um time sem dinheiro e sem torcida e já vem peitando o Goiás há tempos no cenário regional.

          • Cara o currículo do Rai é impressionante. O cara fez uma fundação referência sem ter o dinheiro de um Neymar, ele fez via captação.

            Rai foi pioneiro em adm esportiva em varias projetos nacionais.

            Na área de MKT o camarote Rai ouvi dizer que é um dos espaços mais lucrativos.

            É do meio do futebol, conhece gestão muito bem, seu sobrinho é antenado tb e pode ajudá-lo, tem liderança, é identificado com o clube, não sei, mas parece muito para a minha opinião querer alguém da “chapecoense” ou que faz trabalho bom com orçamento pequeno… vamos ser sinceros, SPFC não é time pequeno para peitar Goiás ou Avaí, precisamos pensar o que representamos e não nos apequenar ainda mais…

            nossa briga é porcada, gambás e urubus, todos com orçamento de 500 milhões e não 50 milhões.

            Não existe nome melhor que o Rai, errar ele vai, mas tenho a mais plena convicção que qualquer outro nome fora o Rodrigo Caetano ou o Mattos não tem nem como comparar com o Rai.

            Esses 2 já provaram bons trabalhos mas eu ainda prefiro o Rai pelo seu currículo, liderança, capacidade e identificação com o clube.

            Não consigo entender a rejeição sobre ele, juro que tento mas não consigo…

            não quero mudar sua opinião só tentando mostrar que critica-lo me parece criticar depois do que aconteceu. Eu posso estar errado, mas o SPFC estaria pior sem ele, tenho convicção disso.

            • Concordo contigo. Ele é um cara notável, mas em nenhuma das situações que você apontou no currículo dele está o fato dele ter experiência na montagem de elencos ou até mesmo na gestão de jogadores. Quanto ao Gustavo também não acho que possa contribuir em nada, haja vista que se pudesse estaria no Santos ainda ou até mesmo no próprio São Paulo. Além disso eu tenho memória suficiente pra lembrar que Cuca, André Dias, Josué, Grafite, Fabão e vários outros vieram do Goiás. Procedência não é garantia de resultado. Adoro o fato do Rai ser ídolo e estar contribuindo para o time, mas meritocracia é melhor em qualquer tipo de gestão no mundo. Nesse quesito o cara lá da Chapecoense que consegue ótimos resultados com pouca grana pra mim estaria na frente. Deixe-me ser claro. Ele estaria na frente para a montagem do elenco e gestão do time. Rai continua meu ídolo, independente do cargo que ocupar.

  2. São Caetano não RedBull e muito menos o CRB. esse jogo de volta é para jogadores cascudos. Jean>Militão>Arboleda,Martins>Tavares(Rei)>Petros>Liziero>Nene>Valdivia>Marcos Guilherme>Trellez(Diego Souza)
    2 problemas graves no time do sp, os volantes pouco ajudam no ataque com entrada Liziero iremos solucionar esse problema e na lateral Militão não vem agradando (só que escalar o Bruno seria loucura já que ele é uma verdadeira avenida)
    #VamosSp

    • Todo mundo tem sua escalação, mas nosso problema é ter um monte de promessa que ainda não rende e um monte de experientes com futebol nota 5, ou menos. Por isso que, independente da escalação, só em dias especiais, em que tudo dá certo, é que somos competitivos. O time é tão carente de bons jogadores que o Marcos Guilherme, que sempre erra todas finalizações e assistências, é dos melhores!

      Precisa cobrar o Raí e cia (com educação, claro), porque contratar jogador com futebol nota 4-5, pagando direitos e salários de jogador nota 7, tira o espaço da base e não nos deixa com $ para melhorar o elenco.

      E precisa contratar bem e urgente, pois o time deste ano é bem pior que o do ano passado. Esqueçam os nomes. O desempenho individual e os resultados mostram que O SP parece não ter a menor chance de jogar a série A.

      E lembrem-se, os compradores não são otários, no meio do ano o outleco vai vender os menos piores e não aqueles jogadores que gostaríamos que saíssem.

  3. Acho que já há um consenso de qual é o real problema do SPFC mas não há nada o que a torcida comum possa. De que adianta levar faixas contra o Leco e critica-lo no morumbi? O cara é imune e sequer aparece pra ser questionado sobre isso. Só dá entrevistas com pauta definida, foge nos momentos difíceis ou só aparece nas vitórias contundentes.

    Como está a movimentação de quem é do conselho? dos sócios? estão só reclamando via whatsapp vendo o clube ser jogado no lixo? será que são tão mediocres lá dentro do clube que sequer conseguem juntar uma maioria de sao paulinos pra lutar contra o Leco, pedir impeachment, fazer uma oposição ferranha, profissional e digna? Será que o máximo que conseguem produzir é um Newton do Chapéu?

    Pra gente só resta reclamar da bunda-molisse dos jogadores, do técnico que escala errado, etc. Mas no fundo o pior do clube é saber que tem gente que pode fazer algo mas tá de bracinhos cruzados pq não quer comprar briga e perder regalias.

    • Não podemos esperar a Independente. O torcedor comum tem que fazer da vida desses caras um inferno. Sentirem medo em qualquer lugar que forem, meter o pé na reunião do Conselho… não tem outro jeito.

      • Newton do Chapéu, líder da oposição que aplaude Leco de pé! Esses velhos vagabundos querem encher o bolso, tomar whisky e comer pizza… se acham os donos do clube pq ALGUNS ajudaram ali em algum momento, mas isso ficou totalmente no passado.

  4. Bom dia

    Depois de uma escalação como a de Sabado bate um desânimo geral.
    Se terça entrar com Nenê na meia e Diego Souza no ataque é pedir para ser eliminado.

    Prefiro Lucas Fernandez a nenê na meia

    • Marcio vc não acha que Lucas Fernandes, Shaylon e Brenner não irão sentir a pressão?
      Pelo que vi o Liziero parece ser um jogador versátil e casca grossa agora esses 3 acima tenho serias duvidas… principalmente o Brenner que contra o pal a bola queimava no pé dele

      • Voce tem total razão Careca. Assim como tem toda razão do mundo o comentário do “grande zagueiro” do tal de Novorizontino. Ele apenas disse a verdade.

      • Concordo quanto ao Brenner. Pela fase do time e pelo q foi nos ultimos jogos, eu preservaria o garoto. Trellez seria meu titular e Bissoli entrando pra ser testado.
        Quando a Shaylon e Lucas, acho q devem ser usados sem medo. Assim como Liziero

    • Bom dia Marcio!!!
      Pior q é isso mesmo. Depois de dois jogos que nos deixaram “animados”, ver um jogo exatamente igual a todos os outros jogos com o antigo treinador é pra derrubar ate o torcedor mais otimista.

      Oq mais é estranho é que no primeiro jogo que o jardine foi interino, Nene e DS jogaram (ambos no meio) e o time foi bem. Naquele jogo nao tivemos Jucilei e Trellez jogou de centro avante. O time, com os medalhões, deveria ter como base esse jogo.

  5. Rapaz que definição perfeita essa analogia dos personagens com os animais, e leco tem o espírito da hiena em cada célula sua, perfil derrotado que vive na merda , fica rindo não sei de que pois não a razão para risos e a covardia o animal que só vai na boa quando a presa já foi abatida, esse é a hiena ou leco se assim preferir, nunca vai caçar sua presa no caso uma busca de um grupo campeão se não perder de muito ele se aproveita da carniça e pronto.

  6. Pinotti não entendia de futebol, titulares dele: Arboleta, Petros, M. Guilherme, fora Hernanes que veio só pra salvação.
    Raí, é do ramo,titulares dele: Valdívia(única indicação aceita do Dorival), Jean( contusão do titular)

  7. O grande problema do SPFC é o #OutLeco e seus pares de diretoria e comando.

    Sendo que #OutLeco é o “menor” dos nossos problemas, pois atua em defesa dos interesses específicos do grupo que busca legitimar, no comando e controle do SPFC.

  8. Triste… compartilho do mesmo sentimento…. triste saber que não temos um futuro… o que sobrevive sem perspectiva de futuro? esses senhores que lá estão desde 1945, até que a carniça acabe, será necessário ainda +20 a 30 anos … ontem ouvi algo que não vejo como pura ilusão = torcer muito para SPFC não virar Portuguesa

  9. Cansei de falar isto naquela época. Mas muitos falavam mal do Pimenta e preferiram o velho gagá que foi eleito.. Ai está o resultado. Aproveitem bem esse infeliz que está tornando a nossa vida (de torcedor) infeliz tambem.

  10. E só escalar certo que o time se torna mais competitivo (bom com esse elenco nunca será!)

    3-5-2
    Jean
    Arboleda Caio Martins
    Militão Petros shaylon cueva Reinaldo
    Valdivia e trellez

    Ou

    4-4-2
    Jean
    Militão Arboleda Caio Reinaldo
    Petros Lizieiro shaylon cueva
    Valdivia e trellez

    O time já lento é ainda a torcida pedia Kaká,rs

  11. Protestar no Morumbi nao adianta nada. Tem que protestar na porta da casa desses vermes… ou largam o osso por bem ou por mal. O torcedor precisa se unir.

  12. Estava lendo e concordo. Aguirre em 90 minutos conseguiu a façanha de irritar extremamente a torcida.
    Parabéns a ele por ter essa capacidade.
    No mínimo, ele foi arrogante e pretensioso em repetir a escalação que o Raí contratou e que quem acompanha os jogos (nós, os torcedores) sabemos que não deu certo nenhuma vez.
    O teste desse imbecil pode ter custado a eliminação nas 4as de final do Paulista.

    • Aguirre me soou pretensioso logo de cara: lograr êxito onde os outros não conseguiram. Talvez repetir escalação seja um recado à Jardine tipo demarcando território: aqui quem manda sou eu. Talvez uma puxada de saco com os que o contrataram, tipo valorizar um alto investimento fadado ao fracasso.
      Parece que a tal sintonia entre Aguirre/Jardine só foi mais uma tentativa de dar um up nessa nova diretoria de futebol. Na derrocada do até então multimilionário Patetico Mineiro quando era treinador, Aguirre perdeu o vestiário e sabemos o que aconteceu. Vamos ver por aqui.

    • O duro Fire é que o cara testou em jogo de mata mata, nao teve um diretor pra alertar o cara, vai com essa escalação mesmo? Sao diretores muito éticos nao querem interferir no trabalho…

  13. Um clube que é gestado por senhores acima de 70 anos, além de alguns, mais jovens, que apenas dizem amém.

    Leco está há décadas no SPFC e, em momento algum, esse sujeito esteve envolvido em ações que beneficiassem o clube; para se ter uma ideia, à época do Muricy, ele plantava notinhas na Folha de São Paulo (EU VI, NÃO ESTOU INVENTANDO!).

    Lembram-se da parceria com o José Dias?

    Leco é um câncer, é aquele tipo de pessoa que destrói um ambiente apenas com a sua presença, é corrosivo.

    Eu, sinceramente, não vejo a menor possibilidade do SPFC se recuperar enquanto essa figura demoníaca estiver no comando.

    No mais, e dói falar isso, é melhor que pare no São Caetano… eu prefiro tal episódio a ser, mais uma vez, humilhado por Palmeiras e Coirnthians.

  14. Essa história de apatia, sei lá… porque não fomos apáticos contra crb e rbb? Isso pra mim é disposição tática, tem que usar o que funciona com esse elenco.

    Confio no trabalho do Aguirre mas não tempo de errar. O Jardine que já conhece a galera mostrou o caminho. Então pra que inventar?

  15. Parece que as crises se instalam cada vez mais cedo no Morumbi.
    Impressionante, até hoje 2018 foi só apagar fogo.
    Criticam Rai, RR e Lugano, mas ainda dou crédito a eles. Não deve ser fácil extirpar todos os vícios instalados no Morumbi.
    E para falar a verdade, nem sei se conseguirão.
    Não coloco na conta deles os erros no planejamento de 2018.
    Veio tudo de cima.

    • Então, já estamos eliminados de mais uma competição. Qualquer clube hoje, que tenha um time minimamente decente, elimina o SPFC em dois jogos. É a triste realidade.

      • segue a lista de vexames caro colega:

        Copa do Brasil

        2017 – quarta fase – para o Cruzeiro

        13/04/2017 – São Paulo 0 x 2 Cruzeiro
        19/04/2017 – Cruzeiro 1 x 2 São Paulo

        2016 – oitavas de final – para o Juventude

        24/08/2016 – São Paulo 1 x 2 Juventude
        22/09/2016 – Juventude 0 x 1 São Paulo

        2015 – semifinal – para o Santos

        21/10/2015 – São Paulo 1 x 3 Santos
        28/10/2015 – Santos 3 x 1 São Paulo

        2014 – terceira fase – para o Bragantino

        30/07/2014 – Bragantino 1 x 2 São Paulo
        13/08/2014 – São Paulo 1 x 3 Bragantino

        2012 – semifinal – para o Coritiba

        14/06/2012 – São Paulo 1 x 0 Coritiba
        20/06/2012 – Coritiba 2 x 0 São Paulo

        2011 – quartas de final – para o Avaí

        04/05/2011 – São Paulo 1 x 0 Avaí
        12/05/2011 – Avaí 3 x 1 São Paulo

        • Nem é bom lembrar… muito por conta da administração, que nem nas épocas boas deu valor à essa competição. Tirando 2000, é um vexame atrás do outro. E agora, com esse timeco, e essa diretoria corrupta, dá até desgosto…,

    • Time chato, putzzz levando em conta que o sp nunca conseguiu vencer na Arena da Baixada…rezar para o mando do segundo jogo ser Morumbi.

      • Como não ano passado, não demos sorte no sorteio da Copa do Brasil, poderíamos pegar o Ferroviário (Ceará), Goiás, Vitória ou Ponte Preta, mas pegamos o pior adversário, que pelo pouco que vi, não está lá jogando aquelas maravilhas, mas tem um time com bom potencial!!!!

        Nunca vencemos na Arena deles, podemos empatar e ganhar no Morumbi, mas o time tem que melhorar muito ainda!!!!

    • Pois é… entre 94 a 98 sob comando de Fernando Casal de Rey mesmo com a bucha da reforma do Morumbi (onde obteve êxito), o time de futebol ainda conquistava títulos (poucos é verdade) e estavam sempre em semi-finais e finais… o time martelava, corria, tentava e jogava um futebol decente mesmo recheado de garotos entre outras promessas…

  16. Eu optaria pelo Hudon (ele está disponível?) no lugar do Petros. Ele dá muito mais dinâmica ao meio campo. E liberava o Jucilei para descer mais ao ataque, como ele jogava no Corinthians. Sem essa de volante cabeça de área.

      • Hudson não é ruim e o Petros vem tendo um ano muito fraco e o Jucilei está sem ritmo…

        Mas eu não sei, acho o Petros como jogador melhor que o Hudson, talvez sem ter que armar e como primeiro volante ele melhore…

        Mas eu fico na dúvida entre os 3, o que sei que dos 3 joga um na minha escalação.

        • Acho que Hudson larga na frente nesse momento pelo Petros ter jogado muitos jogos nesse começo de ano. Precisa dar uma descansada e rodada no elenco.
          Igualmente a você, so um dos 3 tem espaço no time titular. Eles tem, basicamente, as mesmas características

  17. Talvez o Aguirre tenha tomado como referencia o time que jogou contra a crefisa. Se a garotada tremeu naquele jogo, também sentiria na decisão contra o São Caetano. Num jogo decisivo, pensou, tenho que colocar os mais experientes. O problema é que os mais experientes são pouco intensos, sem condiçoes de jogar no ritmo atual. O Diego Souza deveria ter ficado no Sport, o Nene, no Vasco. Inteligente foi o Kieza que reconheceu que o seu negócio era jogar em time de importancia regional.

  18. Essas contratações horríveis que o Raí fez esse ano não prejudicam apenas pelo dinheiro que foi gasto mas principalmente por estarem exigindo a escalação dessa penca de inúteis .
    Não é possível que um treinador experiente como Aguirre não soubesse que não daria certo e resolvesse fazer testes num jogo de mata mata na casa do adversário .
    Seria muito despreparo , seria muito juvenil .
    Raí é um dos meus maiores idolos como jogador mas seu início como gestor está deixando a desejar .
    Principalmente porque seu maior feito até agora foi não ter feito nada nas contratações de Zeca e Scarpa .

  19. Nosso próximo adversário na Copa do Brasil é o Atlético Paranaense. Os cinco clubes que passarem dessa fase se juntarão aos que estão disputando a Libertadores. Acabou a moleza. Ano passado enfrentamos o Cruzeiro nessa fase e fomos eliminados. O filme se repete pois chegamos até aqui sem sequer um time formado, só se vê bagunça, lentidão e falta de criatividade. O time está capengando empurrando com a barriga, buscando a salvação na bacia das almas, no momento em que deveria estar voando em campo e convencendo. Se sofreu até aqui com adversários fracos, não vai ser dessa vez que conquistaremos a inédita e mais endinheirada Copa do Brasil. Tem equipes muito melhores que a nossa e com elencos mais vivos doque nossas carniças-zumbi. Futebol é pra vivos, pra quem tem sangue quente correndo nas veias.

  20. Sobre o CAP é claro que é um time superior aos que enfrentamos, gera um certo nervosismo pq nosso histórico nos últimos 10 anos não é dos melhores mas não consigo ver o CAP como favorito nunca contra o SPFC.

    Claro que pode ocorrer os 2 resultados no futebol sempre, a vitória ou a derrota, mas acho um grande exagero achá-los favoritos.

    • Se o cara que tá lá dentro no dia a dia, ganha $ pra resolver os problemas e fica compartilhando piadinhas, achando tudo engraçado, que sensação está sendo trasmitida para o elenco. Se tudo é brincadeirinha, levam os fracassos pro lado do humor, então joguem uma lona por cima porque se já temos o palhaço isso já virou circo.

    • Isso é aplicativo de interação automática. Ele interage sozinho com certos tipos de conteúdos pre determinados. Mas nao faz distinção de imagens.

      Ou alguem acha q ele é burro a este ponto?

      • Cara eu vejo algo assim neste caso e não acredito que o RR cometeria este erro.

        Por melhor que seja o humor do RR , não acho que em um momento que ele está sendo criticado ele seria burro de fazer isso. Sei lá.

        Mas a imprensa não perdoa.

        • A imprensa nao perdoa mesmo. E vivem disso. Afinal, sempre damos ibope.

          Eu ja utilizei um desses aplicativos por causa do trabalho e por isso acho que deve ser o caso.
          Na época, oq o perfil do trabalho começou a seguir de prostitita não foi brincadeira. E nenhum dos parâmetros q coloquei era relacionado a isso.

    • Ninguém da diretoria devia deixar de ouvir esse garoto falar de seu time do coração – é a síntese dos melhores comentários.

  21. Putz..nos ferramos de novo no sorteio. Temos chance só goleando no Morumbi… se precisar fazer resultado na Arena da baixada ja era.

  22. E além de pegar O Atlético-PR, teremos em datas próximas o Rosário Central na sula… Não é um bom caminho a se trilhar, que o Aguirre dê jeito nesse time logo!

      • Pq pensa assim? Acho o contrário. Se lá a gente traz uma derrota pra cá, aqui eles se fecham e a gente tem muito mais dificuldade com defesas fechadas.

        Eu já penso q se o primeiro jogo é aqui, principalmente contra um time do F. Diniz, nossas chances de enfiar um 2 ou 3×0 e decidir o confronto é maior.

        Final da libertadores de 93. Enfiamos 5×1 no Morumbi e fomos pra lá com o título garantido. Agora imagine se a gente joga a primeira lá, toma 2×0 no Chile e volta pra cá pra reverter. Jogo totalmente diferente, correndo contra o relógio com a pressão de reverter um resultado difícil…

        Essa história de decidir em casa é muuuuito relativa.

  23. Finalmente decidiremos um confronto em casa. Ano passado sortearam o Cruzeiro. Não decidíamos um confronto em casa na Copa do BR desde 2014.. Incrível esse “azar” que temos. Praticamente impossível estatisticamente tanta coincidência…

  24. Diretoria – Salve o São Paulo

    O elenco de profissionais do clube tem que ser formado por jogadores capazes de entrar no time e desempenhar. Os que não têm essa capacidade não podem jogar nem ficar no elenco do São Paulo. Mas se no elenco só tem carniça e mamadeira, como dizem por aí, então não há como o técnico acertar.

    Muitos já tentaram fazer do São Paulo um time vencedor. Os últimos foram Rogério Ceni, Pintado e Dorival. Agora temos Raí, Ricardo Rocha e Lugano, e no comando técnico Aguirre. Mas após a primeira derrota os desesperados quem Jardine como “Salvador da Pátria”, o matemático do quatro contra três dedos, como se esse jovem promissor fosse um Einstein do futebol e capaz acertar tudo rapidamente.

    Já se falou aqui em culpa do “Leco”, dos “Três Patetas” e agora vem essa de ser “Daquelas Carniças”. O respeito público pelo São Paulo acabou de vez. Estamos descendo a ladeira sem freio e ganhando velocidade – um impacto enorme se aproxima. Diretoria – veja isso e faça alguma coisa para mudar de rumo e salvar o São Paulo. Isso é o mínimo que o são-paulino pode pedir.

    • Você é quem deve ser o Einstein né? Mudar os rumos do São Paulo? Só tirando as múmias octagenarias que destroem o clube na pancada.

  25. As oportunidades para o São Paulo largar de frescura e começar a produzir estão aí. Duas partidas sérias com adversários interessantíssimos.

    São clubes estáveis, de boa envergadura, mas que não são pares do São Paulo em tamanho.

    É a chance para crescer e deslanchar.

    Vai acontecer?

    Duvido.

    Ou começa a levar a sério, ou será ferro o ano inteiro.

  26. Decidimos em casa ao menos… discordo de quem fala que é melhor fazer o resultado aqui, aí vamos com aquele 1×0 safado pra la e o resultado ja sabem. Melhor ir fechadinho na Arena da baixada, tentar segurar um empate e lotar o Morumbi na volta.

  27. Aquela carniça, é só interpretar… Time chato mas que eles teriam chance. Ele tb fala que o Borja é carniça, ou seja um cara chato de jogar contra… No caso do São Paulo seria um jogo disputado, de igual pra igual.. Obviamente ele coloca a gente abaixo das peppas, no mesmo nível deles, não um menosprezo mas o que nos tornamos, como somos vistos hoje em dia…

  28. é isso. Raí, Lugano e Rocha estão tentando. Quem atrapalha é a oligarquia do presidente e conselheiros, que há anos vêm acabando com o time. Juvenal, Aidar, Leco e cia.

  29. Acredito totalmente em uma melhora, classificação no Paulistão e Copa do Brasil, mas desde que jogando compatível com o elenco que temos, que não é ruim mas tem uma certa característica que precisa ser respeitada. Chega de dar murro em ponta de faca.

  30. Bom dia .
    Galera pelo hoje essa midia travecada não vai falar tanto do são Paulo.
    Agora coloca o Diego Sousa de centravante. e duro de assistir.
    Diego Sousa na frente e que men cerveja sem álcool não faz mal a ninguém.
    Os zagueiro sai do jogo sem suar.

  31. O Rai precisa rever seus conceitos quanto aos profissionais envolvidos no futebol. Não temos preparador físico decente desde do Carlinhos Neves e preparador de goleiros desde o Rojas, fora os profissionais que estão no Reffis. Se quiser realmente mudar precisa colocar os melhores profissionais no clube, antigamente éramos referência hoje quase todos os clubes grande tem estrutura no mesmo nível senão melhor que a nossa.

    Ver o Diego Souza fora de forma desse jeito é vergonhoso, já são três meses de treinamento e preparo e o cara tá mais gordo que eu, que não sou atleta e já sou mais velho que ele.

    Faz tempo que não temos goleiro que saiba sair do gol e pelo visto o Jean é mais um desses.

  32. Cara, e aquele do Rildo hein?

    Bandido, criminoso, safado do inferno. Além de piscineiro farsante, agora entra pra quebrar o adversário. Cara imundo, velho!

    Era pro time do Botafogo inteiro cobrir aquele safado de porrada.

    Revoltante! Vagabundo!

    Quanto ao árbitro, comissão de arbitragem, FIFA e o, melhor nem falar nada, senão vou ser banido daqui, tanto de palavrão que esses merecem…

  33. Caros Amigos, como nos apequenamos hein!
    O SPFC é o SPFC, nao pode ter medo de Sao Caetano, CAP ou Rosario Central, nós ja goleamos Barcelona, Real Madrid, ganhamos do Milan, do Liverpool, o corpo esta doente, mas a Alma vencedora é SPFC, Reage SPFC, jogadores mostrem algo diferente.

    • Você olha hoje o elenco de jogadores e não vê um ali que você diga que vai resolver uma partida. Viramos um time comum com jogadores comuns.

      Precisamos montar uma base com jogadores que resolvam as partidas.

      • É um time sem campeões… O time todo.. Deve ter 1 CB do DS, 2 Paulistas com a dupla de volante gamba e 2 Taça Guanabara com o Nene…

        Elenco sem historia…sem campeões…

      • Ai você pensa, mais de 30 milhões foram gastos pras “contratações”, e 10 milhões por mes pra isso… vê se alguém la rasga o próprio dinheiro… mas o do clube blz. Raí idolo, mas como dirigente, ta cagando no pau literalmente.

        • Posso estar errado mas não acho o Rai o maior culpado pela montagem do elenco. O Diego Souza e o Jean já estavam sendo sondados pelo clube antes da vinda do Rai, tem muito empresário envolvido e as famosas comissões que assolam o clube ainda. O clube vem errando a muito tempo já, Rai não vai conseguir arrumar a casa que está sendo destruída há anos em 3 meses.

          • Tb acho q nao… Acho q o Jean é um investimento… Ele é muito bom… Mas esta acelerado… Coisa da idade…

            Erro mesmo foi o DS… Esse foi comprado na hora errada pra coisa errada… Agora.. Ja foi herança pega pelo Rai… Ele podia ter desfeito? Sera?

            Nene e Valdivia foram oportunidades… OK… Concordo…

            Trellez me deixa em cima do muro? Precisava… Ja tendo Brenner? E com DS contratado para aquela função? Nao sei… Eu nao traria…nao vai mudar de patamar como jogador aos 28 anos…

  34. Atlético Mineiro em má fase, passando sufoco no ano e com técnico interino no comando deu a famosa “sorte” no sorteio…

    Como deve ser bom ter força nos bastidores.

  35. A que ponto realmente chegou o SP… Jogador de time pequeno tirando onda… O confronto com o patético e rapidamente nos comentários sobre o duelo os torcedores do patético comemorando pegarem “o time que não assusta ninguém”… Sobre o vídeo do garotinho o que mais importa ninguém comentou: o garoto fala na inocência que não quer mais torcer para o SP. Vocês têm noção de quantos jovens estão fazendo isso? Só os 11 que correm em campo poderiam mudar esse panorama, que se vingassem por nós, mas já esperamos, infelizmente, mais do mesmo… Até vejo luta, não de todos, mas vejo. Esses que são indiferentes é que estão atrasando tudo!

  36. Parabéns pelos comentários pesados, porém verdadeiros, pois há quase uma década quem manda no clube são as hienas apoiadas pelos abutres restando a instituição SPFC só as carniças que os outros clubes predadores deixam sobrar.
    Outrora o nosso querido tricolor era referência dentro e fora de campo e a grande maioria dos atletas desejavam jogar nesse clube que era modelo de gestão, mas as hienas (principalmente as mais velhas) acabaram com esse modelo bem sucedido quando sordidamente aceitaram rasgar o estatuto da instituição.

  37. O problema do SPFC é que a atividade fim do clube foi modificada.

    Desde JJ, não somos mais um clube de futebol, mas sim um balcão de negócios, que alguns dirigentes e jogadores já cometeram o ato falho de chamar de “vitrine”.

    Recomendo àqueles sócios que possuem conhecimento jurídico, interesse e recursos que processem o clube e/ou seus dirigentes por estelionato.

    Nenhuma agremiação esportiva tem obrigação de ser campeã, mas todas o tem de tentar, por vontade e determinação daqueles que o sustentam.

  38. O duro é que nao da pra vislumbrar um futuro melhor a medio prazo, o roteiro destroça idolos e gente de bem, quem poderia pressionar os caras TO estao sendo bem recompensados, só a justiça divina mesmo.

    • O torcedor comum pode e deve pressionar os verdadeiros culpados… somos 17, 18 milhões… não precisamos da TTI pra dar um susto em Leco e cia.

  39. Diretor do São Paulo da risada depois de levar 6 dos gambás, e você quer falar em respeito? Tinha que partir de cima, a torcida ta tá cansada ja..

  40. O Aguirre errou muito feio e deixou todo mundo p da vida.
    Confesso que eu to p da vida até agora.

    Mas nada, não há tática e nem treinador do mundo que consiga dar um jeito em um time que tem o dna da derrota.

    O SP hoje é formado por um bando de jogador derrotado, com bom mocismo e indiferente a derrota ou Vitória.

    A saída do Hernanes deu um impacto negativo tanto no campo, como fora dele. Ali você tinha um cara que participou de copa do mundo, camp italiano, champions e o escambal como exemplo. Você não podia correr menos que aquele cara.

    Hoje os maiores exemplos são Rodrigo Caio e Diego Souza. O primeiro eu ja cansei de descer a lenha. Otimo genro, que va casar la na europa e deixe o SP. O SP é a cara dele: bom moço, sem revolta, educado. O segundo, pelo amo de deus, tem a mobilidade de um fusca fazendo drift na lama. Totalmente sem mobilidade.

    Pelo amor de deus, o nosso jovem lateral direito ta de saida, o lateral direiro, veterano e rserva ta a venda, o meio campo com a cabeça na copa e por aí vai. Cadê a vergonha na cara?

    Não há o menor comprometimento em mais de 80% do elenco, que foi muito mal montado, por sinal.

    Eu não quero amor a camisa, fidelidade, e essa papagaiada.

    Eu quero vergonha na cara!! Esses idiotas que vestem esse manto tem que ter, no mínimo, respeito e vergonha na cara!

    Tem que ter vergonha do papelão que estão passando em campo, vendo um cabeça de bagre tirar onda com a cara deles e tudo mais, estamos muito na merda.

    Tem que ter vergonha vendo um time que a folha salarial do adversário não paga nem o salário dele. Tem que ter vergonha de ser vaiado contra a imundice do Sao Caetano jogando em um time que é tri campeão do mundo!!!!!!

    Tenham vergonha na cara!!!!!

    Vagabundos!!!

  41. Apenas um toque para quem está defendendo o Pimenta… não esqueçam que ele pregava o perdão do clube ao Aidar ( que comprovadamente roubou o clube).

    Ps. – Não sou fã do leco, muito pelo contrario.

    Mas ou o SP encontra um Portugal Gouveia no meio dos abutres, ou virará um Paraná clube

    • Só tem verme nesse conselho… a pessoa que vai mudar os rumos do SPFC está fora do clube… ninguém dentro daquela podridão tem capacidade e nem vontade. Nem Pimenta, nem ninguém que se intitula “cardeal”, nem os filhos desses vagabundos me enganam!

  42. Toda essa fase ruim , toda essa droga de campanha no campeonato paulista com possíveis eliminações precoces no paulistinha e na copa do Brasil podem ser ótimas para o futuro .
    Essas eliminações poderão mostrar claramente o tamanho do nosso elenco e a necessidade urgente de reforça-lo sob pena de um rebaixamento catastrófico no brasileirão .
    É provável que a pior coisa seria a conquista do titulo paulista e/ou o avanço na copa do Brasil pois isso mascararia nossas deficiências .

  43. Se for pra sair Leco e entrar Natel, não vai mudar absolutamente nada. O sócio torcedor tem que ter direito a voto! O torcedor sustenta o clube… deixa o Morumbi 1 ano com público zero, pra ver se esses vagabundos vão ter o que aproveitar.

  44. Se as vendas desses jogadores, Neres, Araújo, Lianco, não tivesse acontecido, 2017 teria sido um ano melhor e nada disso estaria acontecendo. Vendas afobadas e compras erradas.

  45. fui ao game sabado. sou de sao caetano e moro proximo ao estadio (alias qq morador de sao caetano mora proximo do estadio rsrsrsr). Por tambem torcer pelo azulao, assisti o jogo numa boa, assim dando pra fazer uma analise do jogo sem paixao ou emoção. Claro que essa situação se trata por ser um jogo de camp paulista. Outros campeonatos nao. Ai é sempre sp.

    O que consegui extrair do jogo:

    O time é uma bagunça que vcs nao tem nem noção. Piorou mto do ultimo jogo de estadio que fui no ano passado. Parece uma galera que joga um society, tira o time na tampinha, pega os coletes e joga. Em nada se parece com um equipe profissional.

    O time marca pessimamente e ataca pior ainda. parece time de pebolim atacando. Parado. zero aproximação. Zero compactação defensiva. zero pressao na bola….tudo zero rsrsrsrs

    O sao caetano respeitou demais a gente, pq se fossem pra cima mesmo, tinham feito mais que 1.

    Quanto aos jogadores:

    Militao borra fralda: nao é lateral. ou coloquem o menino na zaga, ou deixem no banco. ou se quiserem que faça a lateral, segurem-o como terceiro zagueiro.

    Junir tavares: tbm não é lateral. só tem 2 opçoes pra fazer com ele. ou aceita qq grana do rennes e despacha logo, ou treine-o para jogar do meio pra frente. como o dorival sabiamente tentou.

    petros: é tipo barata tonta. manja qdo tem barata na casa, ai vc coloca uns venenos pra matar ela. ela vai andando pelo comodo tentando desviar dos venenos perdidinha. petros é igual.

    valdivia bem, mas joga sozinho no ataque.

    r caio perdeu todas do centroavante.

    arboleda talvez pela falta de ritmo, mas sempre mal posicionado.

    diego souza é o óbvio. todos sabem que passa longe de ser centroavante. mas tem categoria, inteligencia, segura a bola…….tem que ser meia.

    jucilei é um monstro. sempre bem posicionado, porem nao da pra cobrir sozinho 50 metros de campo.

    cueva sem comentarios. displicencia master das master. por mim nem jogaria mais pelo clube

    Causas de que atenuam um pouco. calorzao e o time tinha jogado quarta a noite em maceio.

    • Rodrigo Caio é disparado, o melhor jogador do SPFC. E Jucilei é lento, sem mobilidade, errando todos os passes, assim como Petros. o SPFC deveria vender : petros, Jucilei, Diego Souza, Nênê e Cueva. E contratar Jonathan Calleri, PH Ganso , o Volante Souza e trazendo de volta Hernanes

  46. 4/4 – Atlético-PR x São Paulo, quarta fase da Copa do Brasil
    8/4 – data reservada para a segunda final do Paulistão
    12/4 – Rosario Central x São Paulo, pela Copa Sul-Americana
    16/4 – São Paulo x Paraná, primeira rodada do Brasileirão
    18 ou 19/4 – São Paulo x Atlético-PR, quarta fase da Copa do Brasil
    22/04 – Ceará x São Paulo, segunda rodada do Brasileirão

    Imagina se vai ter pressão?

  47. Caio Ribeiro falou tudo: “– O São Paulo mostrou, nos dois jogos que o Jardine escalou o time, um horizonte, uma forma de jogar diferente. Rápida, agressiva, e o torcedor se animou novamente. O Aguirre chegou e fez tudo o que o Dorival vinha fazendo. Diego de centroavante, dois volantes de contenção… quer dizer, mexeu em posições que o time travou. O time muito previsível. Tem que botar a molecada.”

  48. Kaká decidiu liga dos campeões e saiu daqui visto como pipoqueiro, não duvido que isso aconteceria de novo se ele tivesse voltado esse ano pra jogar nessa bagunça.

    Denílson foi preterido pelo Porsche por ser baladeiro e “Uma má influência” pra depois pular o muro e decidir clássico.

    Como esperar que lá dentro não tenha carniça se aqui fora tá cheio?

    • É, e o Casemiro chegava bêbado pra treinar no SPFC e foi vendido pro Real Madrid pra ser profissional e jogar champions league. Mas a culpa “é dos carniça” que criticavam o jogador qdo tava aqui levando nas coxas. Em 2013 jogador dava risada no CT na hra do almoço e jogava poker com os parças numa alegria contagiante, mesmo com o time em 18 lugar e prontinho pra ser rebaixado, mas qdo a torcida criticava a falta de comprometimento e empenho “era tudo carniça”.

      Acho que o foco dessa vez, só pra variar, pode ser a diretoria ao invés da torcida pq é ela quem faz contrato, que não renova com jogador, que contrata mal, que vende pior ainda e que monta o elenco e escolhe treinador. É ela que perde treinador pq não coloca multa rescisória e é ela quem coloca 5M de multa pra treinador novato. “Os carniças” aqui de fora só criticam o que veem pq querem um time vencedor.

      • Falou tudo FabioM… dá vontade de vomitar vendo um “são paulino” defendendo essa cambada de vagabundo… só ver o que o Muricy disse nesse vídeo… neguinho dando risada no café da manhã com o time a beira do rebaixamento.

        • Em nenhum momento defendi a diretoria…

          O que eu quis dizer é que tem muito torcedor aqui de fora que não faria muito diferente de quem hoje comanda pelo nível de alguns comentários aqui do blog e de como uma parte da torcida trata o time.

          Retrato disso é a oposição fraca que temos.

  49. Acho que chegou a hora de Morumbi ZERO. Infelizmente, sem violência, é a única forma da torcida do SPFC pressionar os dirigentes. Devemos abandonar o time, isso mesmo, ninguém ir ao jogo contra o São Caetano. E , como diria Michel Temer, tem que manter isso, até que a diretoria tome medidas para recuperar o clube: 1) Afastamento de Cueva, mandando-o para o CT de cotia e não o vendendo para mostrar que ele se deu mal com sua vagabundagem e falta de comprometimento; 2) Venda de Diego Souza; 3) Venda de Petros; 4) Contratação de Calleri; 6) Contratação de PH Ganso; 7) Contratação de Hernanes; 8) contratação de Souza;

  50. Não consigo sentir que haverá um poder de reação em campo, uma reviravolta surpreendente, são tantos e tantos anos nessa bundamolice, que as vezes acho que ser eliminado já pelo São Caetano seja menos sofrível do que ser saco de pancadas, de novo, de algum rival.

    Triste constatar isso.

  51. Carniça sempre incomoda, cheiro muito forte, diferentemente do atual SPFC, não está incomodando ninguém, somente seus próprios torcedores, com este seu futebol inodoro, insípido e incolor! Como diria Charlie Brown: Que puxa !

  52. Tem um cara ali em cima que escalou o time com Bruno, Nene e Petros de titulares…rsrsrsrs

    Agente reclama dos técnicos mas ainda bem que não é torcedor quem escala viu…

Deixe uma resposta