Porto vem atrás de Militão e Rennes de Jr Tavares

Militão na mira do Porto

O Porto, de Portugal, tem interesse em contratar Éder Militão, de 20 anos, uma das principais revelações do São Paulo. O garoto, que pode atuar como zagueiro, volante e lateral-direito, tem vínculo com o Tricolor somente até 11 de janeiro de 2019. Assim, pode assinar pré-contrato com qualquer outro clube, sem custos, a partir de 11 de julho deste ano. A equipe paulista corre para conseguir renovar com o defensor.

Os portugueses acompanham a situação de Militão desde o início do ano e consideram o cenário favorável para uma investida. Se atraírem o atleta diretamente, não será preciso nem sequer negociar com o São Paulo, mas só esperar o contrato com os tricolores chegar nos seis meses finais. Outras equipes europeias já fizeram sondagens ao jovem, mas até agora nenhuma ação se concretizou.

No Morumbi, a promessa de renovar com Militão vem desde dezembro, quando Raí substituiu Vinicius Pinotti no cargo de diretor-executivo de futebol. O ídolo e agora dirigente colocou a tarefa como prioridade, assim como o caso de Marquinhos Cipriano. O atacante também tem contrato prestes a vencer, só que já informou que não pretende estendê-lo e, desde 14 de março, já está livre para assinar com outros clubes.

Com Militão, entretanto, o Tricolor assegura que fará mais esforços. E isso passa por uma considerável valorização financeira. O camisa 13 não teve o contrato renegociado quando foi promovido ao elenco profissional no ano passado, o que é visto como um erro pela atual gestão. O garoto não custou a se firmar como titular, inclusive atuando improvisado na lateral direita, e se destacou mesmo com o time brigando para não cair no Campeonato Brasileiro.

O desempenho, a postura e o interesse de clubes da Europa fazem com que o São Paulo entenda que será preciso pagar muito mais do que normalmente acontece com atletas dessa idade. O tempo é curto para conseguir reverter esse cenário complicado. Militão tem 37 jogos como profissional, com três gols e uma assistência.

UOL

Rennes em cima de Jr Tavares

Representantes do Rennes, da França, estiveram no Anacleto Campanella, no último sábado, para observarem Júnior Tavares, lateral-esquerdo do São Paulo. Muito embora a atuação dele (e do time como um todo) não tenha sido boa, o clube francês quer se reunir com o Tricolor nesta semana.

Raí, diretor-executivo de futebol do São Paulo, deve se encontrar com os franceses para ouvir uma proposta. A ideia inicial do Rennes, no entanto, não agrada ao Tricolor. O clube quer levar o lateral para um período de adaptação e começar a pagar apenas em julho.

O mais provável, nesse caso, é que a diretoria do São Paulo diga não. Além de a proposta não ser atrativa financeiramente, Júnior Tavares voltou a ganhar espaço no time com as lesões de Reinaldo e Edimar. Além disso, o clube já recusou outras ofertas melhores.

No ano passado, por exemplo, Júnior Tavares esteve na mira do Ajax, da Holanda. E no começo desta temporada foi procurado pelo Corinthians. Mas, nesse último caso, as declarações de sua mãe, contrária ao acerto com o rival, minaram a negociação.

Depois de perder por 1 a 0 para o São Caetano no jogo de ida das quartas de final do Paulistão, o São Paulo volta a campo nesta terça-feira, às 21h, no Morumbi, pela partida de volta. Para ir às semifinais, o Tricolor precisa vencer por dois gols de diferença.

GE

68 comentários

  1. Militão, já era faz tempo, se quisesse renovar já teria assinado faz um tempo. Se conseguirem renovar ótimo, se não, paciencia… Muuita paciencia com Bruno. Esperança é o Règis

    Quanto ao Tavares, nem tanto ao céu nem tanto ao inferno, considero ele acima da média na posição, o problema é que a média na posição é deprimente, só analisar os laterais esquerdos dos clubes da série A e os melhores do mundo na posição. Antigamente havia ótimos laterais esquerdos que viravam meio campistas devido a qualidade técnica. O ultimo que segui esse caminho foi aquele Juan kkkk

    De acordo com o cenario só venderia o Tavares em caso de proposta irrecusavel. Ou no minimo aquela do Ajax. Erro de posicionamento é possivel corrigir, falta de qualidade técnica não tipo Edimar Severino quebra galho

    • Até acho que eles estão virando meias e atacantes mais cedo hoje. Caique é um exemplo por aqui e fora tem o Everton Ribeiro e o Scarpa.

  2. Pelo pouco que jogou parece mesmo com problema médico kkkk

    Nosso departmanto médico é uma piada.

    Vai recuperar ele e liberar pra outro clube usufruir

    Sempre fazemos isso mesmo

  3. Profissionalizar jogadores no time principal com contratos curtos e veteranos com altos salários contratos longos. Existe algo de errado no doente São Paulo!

    • E tem gente aqui, que jura que isso é culpa da nossa sofrida torcida, não dos vagabundos que tem a faca e o queijo na mão! É pra acabar mesmo…

  4. ou ele não quis renovar quando subiu esperando valorização ou leilão

    eu não tomo partido de ninguém nesse tipo de história. Não tem como, por mais que nossa diretoria seja incompetente é complicado.

    Mas entendo você pensar dessa forma pelo histórico do nosso depto de futevol

        • Isso é, era só uma possibilidade, sei lá

          As vezes nem é incompetencia, pode ser claro pelo histórico da nossa diretoria mas as vezes o cara não quer renovar mesmo

          Quer ir pra europa, as vezes o empresário, no caso o pai dele.

          • Militao não era nada, um Cipriano, Boschilla etc aceito às vezes perder pq são “estrela” antes de provar, um Militao acho que foi erro sim da era Pinotti ainda…. Se ele não joga no tricolor nem um time grande do Brasil acho que iria querer… não sei… Agora com 19 anos titular do SPFC vale muito. Se der 10 milhões de reais de luvas e um salário de 300k é capaz de não aceitar, não sei. Acho que tem que renovar barato com 18 anos com contrato de 5 anos sendo que se entrar no elenco já muda o salário e se jogar mais de 60% dos jogos tb tem outro aumento pré estabelecido. Seria bom algo assim.

            • Sim , talvez acharam que ele não ia se firmar sei lá
              Tipo ou era ele ou o Bruno kkkk
              Caso não subisse ele para o profissional
              talvez acharam que não ia ter problema pra renovar
              por ter bom relacionamento com o pai dele entre aspas né rsrs

  5. Precisa segurar o Militão. Com uma venda bem feita, cobre todo o custo atual dele.

    Ele é o melhor lateral direito em anos. Está fazendo por merecer um novo contrato, ainda que paguem mais do que o esperado.

  6. Por isso trouxeram o Régis

    Por isso Bruno está tendo chances

    Na minha opinião Militão já era! Só não comunicaram ainda pra não complicar mais o ambiente.

  7. Acho que o jogador não tem culpa de ir embora . o investimento na base do são Paulo nos últimos anos tem sido só pra formar jogador pra venda . Não tem um planejamento pra usar os jogadores no profissional. Perdem jogadores da base com ótimo potencial . e contratam jogadores como Diego solza e nené . que só oneram . Teríamos o melhor time do Brasil se nossos jogadores da base nos últimos anos não tivesse sido vendido . perdem jogadores claramente promissores e contratam jogadores de nome . e as dividas continuam com o time cada vez pior . pra mim jogadores como David Neres acertaram em sair do clube . foi um adianto pra carreira deles . o Rodrigo caio mesmo não sendo tão bom . olho como pena nesse time . Não evolui na parte técnica e e um jogador stressado em campo . emocionalmente instável .

  8. Jr. Tavares nem pra dar um abafa também no cara do São Caetano, o voltou andando, duro isso viu, cara novo morrendo em campo.

  9. Estava assistindo a entrevista do Careca pelo youtube no programa do André Henning, presenciei pouco essa época, mas mesmo conhecendo mais por videos, que nostalgia de quando tínhamos jogadores de verdade, craques com hombridade em campo.

  10. Militão um lateral que tem 3 gols e uma assistência….com certeza acharemos coisa melhor.

    Júnior Tavares esse sim é um lateral de verdade…com muito futuro…..Ceni que o diga.

    Tá esplicado porque Edimar nunca teve uma única chance com o Ceni.

      • Cara até hoje tem uma ala que consegue ficar de birra com um cara que é no mínimo, o segundo maior atleta deste clube. Acho isso impressionante. O cara nos deu um mundial….

        Falar que ele foi para cotia e subiu JT, Shaylon, Lucas, Militao, Brenner l, arurana ninguém fala.

        Falar que na época dele gerou 180 milhões em vendas ninguém fala. (Era para ser mais).

        Falar que ganhou a Flórida Cup em cima do inimigo tb não fala.

        Falar que ele não teve dinheiro como houve este ano para contratar ninguém fala.

        Que teve média superior a todos os anteriores em pontos com o Leco alguém fala?

        Ceni não deveria ter sido contrato pq não era treinador, mas não foi pior que nenhum treinador ganhando 3x ou 4x seu salários nos últimos 10 anos fora o Muricy e o Osório… Ceni foi um erro que por incrível que pareça não foi tão errado. Talve desse certo. Se vai ser um grande treinador eu não sei, mas ele virou um.

        O SPFC não é teste e tb achei um erro o Leco contratar, mas como uma parte (pequena graças a Deus) da torcida consegue ter tanta raiva, ou birra não sei, com um cara que ganhou tantos títulos, fez história e jogou tanto tempo aqui.

        Brasileiro é brasileiro, mas eu juro que não entendo e tenho dificuldade de aceitar a forma que alguns tratam nossos ex jogadores como se eles fossem o vampeta.

        • Falam da multa e esquecem que Luiz Araujo foi vendido com diferença de proposta de janeiro a junho por uma diferença de 4 milhoes de EUROs. 15 milhoes que pagam a multa, salarios e emolumentos e sobra dinheiro.
          E faria mais pontos que o Dorival se tivesse o Hernanes, porque sem Hernanes, olha o retrospecto do Dorival.

          Também não era meu preferido assim como o Aguirre não é o meu preferido.

    • Espero que você esteja certo e o SPFC ache alguém melhor e de preferência no custo Militao… Cara Militao pode não ser craque, mas na minha visão é no mínimo um jogador muito promissor.

      Cara da base assim tem que no mínimo compor o elenco sem inflar a folha e pela idade ainda pode render muito dinheiro. Perdê-lo certamente é triste. Não é só de Kaka e Lucas que serve cotia.

      Também gosto do JT, o JT ataca melhor mas você precisa lembrar que o Militao é zagueiro e 3 gols não é pouca coisa, o Bruno nunca fez nenhum. Silvinho dos gambás em 10 anos fez 1 gol… Sei lá, hoje já me conformei que não deve valer a pena mantê-lo (empresário deve estar querendo muito) mas acho uma pena perder um jogador promissor tão rapidamente.

      • Lateral é um posição muito dificil, tanto de jogar quanto pra achar um bom no mercado.

        Lateral bom no mercado é escasso. Seria péssimo perder o Militão ainda que esteja improvisado. Faz a função muito bem.

  11. Quem tem grana pra pagar 10 milhas no Diego Souza , 10 milhas num goleiro e 6 milhas por 60% do passe de um Trellez com certeza tem muita grana pra garantir a permanencia do Militão e do Cipriano .

  12. Pode liberar o Militao logo, ele é daqueles “garotos” que chegam ao profissional ja pensando em time europeu e nem ai pra nos, amarelou feito contra os porco.

  13. Um pouco atrasado na discussão mas…

    Gosto do futebol de Cueva, Diego Souza e Nenê… Mas todos eles precisam ter liberdade pra criar e finalizar.

    Discordo do cabra que escreveu o post anterior no Papo Tático… Não é que falta movimentação, que falte apatia ou sejam lentos. Eles simplesmente se movimentam e ocupam faixas no campo que perdem sua maior capacidade.

    Parecem baratas tontas, rodando no meio sem serem produtivos. Além disso, sempre carregam a bola e esperam a ultrapassagem de algum jogador. Querem ser a referência da equipe e juntos no mesmo esquema acabam destruindo o jogo coletivo.

    E ainda acho que não precisa de nenhum deles no time titular. Torcendo pra que Cueva seja vendido, Diego Souza ou Nenê saiam da equipe por cartão ou lesão para dar espaço a base (horrível torcer pra isso, mas as vezes as coisas funciona assim)

    Um meio mais coeso teria: Liziero, Petros, Lucas Fernandes (ou Shaylon), com o ataque com MG, Valdivia e Brenner (ou Trellez). 4-2-3-1

    Ou liberando mais os laterais jogando com o time mais defensivo: Jucilei, Petros, Liziero, Valdivia, MG e Brenner (ou Trellez).

  14. só digo uma coisa eu não quero nem saber quem vai entrar em campo amanhã, exijo somente a classificação.
    Se vai ser Brenner, Trellez, Fernandes, Shaylon, Edimar não importa

  15. Prefiro mil vezes JT que Edimar Severino quebra galho

    Concordo que ele tem sua parcela de culpa no gol do Sao Caetano

    Mas procuro ver como algo coletivo, todos com sua parcela de contribuição para o gol adversário, cada um a sua porcentagem uns mais que outros

    Se for assim nem o Marcelo presta, o que é criticado nos gols que Real Madrid toma não é brincadeira

    Quando se faz 2×1 no lateral, não tem um que não sofre, se não tiver ajuda fica dificil.

    Todo jogador tem seu ponto negativo e positivo, cabe ao treinador minimizar os negativos com auxilio coletivo na cobertura e abusar dos positivos

    • comentei isso pelo fato de ser moleque e parecer estar se arrastando em campo no lance, mas eu tambem prefiro ele, poderiam vende-lo e mandar o Edimar a Pior no lugar

  16. Óbvio que sou cenista. Na minha avaliação qualquer são-paulino é.

    Sou raizete também.

    Você deve torcer para o Paulinho ir bem no barça, pq gosta do Messi… acertei?

  17. Tira ele do gol? Seria igual? Com os mesmo 10…? Deixa ele no gol e tira os 10? Seria igual?

    Tua equação nao faz sentido…

    Nao fomos campeões pq ele estava no gol… Fomos campeões pq ele fazia parte de um otimo time…

    • É um prazer debater contra crítico do Ceni. Eles querem imputar que o Rogério não ganhou sozinho, isso é óbvio, mas ele ganhou com o time e de quebra ainda foi o melhor do time….

      Claro que somos gratos a todos e isso inclui o Ceni.

      • Nao da pra dissociar saopaulinos de cenistas…é uma palavra criada para denegrir o jogador mais vitorioso da historia do SP…se isso é ser Saopaulino…é atitude de Saopaulino.. entao nao sei mais nada.. Pelo amor de Deus… É cada um…outro dia tava intimidando o moderador… Pergunta se ele estava por aqui q ele ia comecar a xingar os cornetas… Veja se tem cabimento… O cara menospreza a importancia do Rogerio na história do SP e quer pagar de anti corneta kkkk

        • Tem muito são paulino que não gosta, aliás detesta o Ceni.
          Eu sou u deles.
          Ceni fez bem para o SPFC até 2009 mais ou menos.
          Depois só parasitou e fez o que quis aliado ao fato de uma diretoria fraca e omissa.
          Graças a ele que não preparou um sucessor até agora nao temos um goleiro e ficamos com Jeans e Sidãos fazendo erros crassos.
          A multa imoral de 5M foi a cereja do bolo no Ceni na trajetória do SPFC.

          • Fire, nao concordo contigo, Rogerio era um obcecado por vitórias, sempre que passou da conta foi pq estava buscando mais um titulo.. Mais uma vitoria… Nunca para prejudicar o SP… Se teve o status de intocável q teve no SP.. Foi por conta da sua trajetória e identificação com a torcida…

            E a história dos 5 milhoes ele tava mais q certo… Pode ter certeza q ele colocou essa cláusula esperando nunca recebe-la… Ate pq isso nao mudaria a vida dele… Porem era um mecanismo de defesa contra o Leco e a diretoria… Para nao ser descartado… Como no fim acabou acontecendo…

            Rogerio é um patrimônio do SP… Quem o denigre e o humilha joga contra a própria história do SP.. E é de uma ingratidão atroz.

  18. Eu ainda to meio confuso com o primeiro jogo contra o SC. A gente tinha mudado de treinador. AI o antigo voltou. AI tem.um.novo pra amanha?

    Brincadeiras a parte eu sempre fui contra a compra do juca. Eh bom jogador mas ele e Petros ou Hudson nao da. Agora fica esse pepino pq treinador acha q eh obrigado a escalar. Eh um dos 3 e pronto.

    Militao eh outro… Vaza. Nao quer renovar vaza. Enquanto isso o futebol Vai caindo. Hudson faz o mesmo Ali. Se pans ate apoia melhor. Ou ate o Petros Ali. Nao Vai faltar folego pra ir e voltar.

    Nene ds nao Sao ruins. Mas eh preciso inteligencia para usa-los. Assim como a composicao do time.

    O cueva eh craque. Mas um lado meu da gracas a deus q Vai vazar. Numa epoca q pedimos comprometimento… Q arrebente na Copa e Renda frutos.

    Aguirre teve um lapso. Espero q corrija para amanha. A sombra do Jardine Vai crescendo… De uma forma otimista, q o Aguirre evolua os conceitos dele com os do Jardine e estoure…

    • Perfeito Felgam…

      Jucilei fiquei feliz mas hoje percebo que ele petros e Hudson é gastar salário em demasia para a mesma posição.

      Sobre o Militao exato, torcendo para o Régis ir bem e já vende ele por qq troco agora em Julho e que seja feliz.

  19. Esse Militão é ridiculo……horrivel…….o cara no dia da peneira era cego pra esse meia boca ter passado……vai com Deus…….some do tricolor disgraça!
    O Tavares não é craque……mas também não é uma ameba……na minha opinião ele é o melhor lateral esquerdo do elenco

  20. O porto arrancou até a pele do São Paulo na negociação com o Maicon, agora vamos ver como os diretores do São Paulo vai tratar eles… É bem capaz de pagar hotel e passagens pra levarem o Militão de graça.

  21. Acontece os jogadores da base são orientados desde cedo pelos empresários pra só renovar quando aparecer propostas ou sondagens da Europa. Assim usam o clube pra valorizar o jogador. O clube tem todo o trabalho de formação e oportunidades no profissional. Deve haver uma reciprocidade…alguns são assessorados para o oportunismo.

Deixe uma resposta