Ainda sem Aguirre, São Paulo visita CRB para confirmar vantagem

Ainda sem Diego Aguirre no comando técnico, o São Paulo enfrentará o CRB-AL nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Rei Pelé, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Enquanto o uruguaio busca o seu visto para trabalhar no País, o auxiliar André Jardine comandará novamente o time tricolor, que tentará confirmar a vantagem de 2 a 0 construída no Morumbi, em 28 de fevereiro, quando Dorival Júnior ainda era o treinador da equipe.

Apesar do turbulento início de temporada, o São Paulo experimenta um clima de otimismo e de renovação nos últimos dias, principalmente pela chegada do novo técnico e da promoção de Jardine ao cargo de auxiliar permanente da comissão profissional, além da vitória sobre o Red Bull Brasil no último domingo, pelo Campeonato Paulista.

“Espero que isso (a vitória e a troca de treinador) dê confiança para nós”, afirmou Valdívia. Rodrigo Caio, por sua vez, adotou a cautela. “Construímos a vantagem no Morumbi, mas ainda temos mais 90 minutos pela frente. O CRB jogará em casa, tentará pressionar e por isso temos que jogar com inteligência”, alertou o zagueiro.

Para essa partida, Éder Militão, Rodrigo Caio e Cueva, poupados no domingo, deverão retornar ao time titular, assim como Valdívia, que entrou no segundo tempo contra o Red Bull. Já Jucilei, recuperado de uma contratura na coxa direita, voltou a ser relacionado após desfalcar a equipe por cinco partidas. O volante, porém, tende a ficar como opção no banco de reservas.

Sidão, Reinaldo, Edimar e Hudson, lesionados, seguirão como desfalques. Assim, Jean continuará como goleiro titular, ao passo que Júnior Tavares será mantido na lateral esquerda. No meio, o mais provável é que o garoto Liziero, que foi bem no fim de semana, faça dupla de volantes com Petros.

Esta é a segunda vez que o clube paulista visita Alagoas na temporada. Na segunda fase da Copa do Brasil, em jogo único disputado no Rei Pelé, o Tricolor derrotou o CSA por 2 a 0, com gols de Nenê e Cueva. O próximo adversário do vencedor do confronto entre São Paulo e CRB sairá de sorteio a ser realizado pela CBF.

Do outro lado do duelo, o CRB aposta no fator campo para fazer a equipe se reabilitar na disputa. O meio-campista Edson Ratinho lembrou da vitória sobre o CSA para reforçar a importância da torcida. A diretoria do clube nordestino disponibilizou 15 mil ingressos para o embate.

“A maior prova foi no clássico. Muitos jogadores não conheciam bem o torcedor do CRB. Mas quando subimos para o aquecimento, os jogadores que não conheciam ficaram vendo o que é a torcida do CRB. Todas as vezes que o Rei Pelé está lotado, eles são o nosso 12º jogador”, ressaltou Ratinho.

Com o revés no primeiro encontro, os alagoanos precisam bater os paulistas por três gols de diferença para avançarem na Copa do Brasil. Caso devolvam o placar ou vençam por dois tentos, a vaga será decidida nos pênaltis.

FICHA TÉCNICA
CRB-AL X SÃO PAULO

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 14 de março de 2018, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Michael Correia e Carlos Henrique de Lima Filho (ambos do RJ)

CRB-AL: João Carlos; Ayrton, Flávio Boaventura, Anderson Conceição e Diego (Manoel); Feijão, Serginho, Edson Ratinho e Rafael Bastos; Neto Baiano e Willians Santana
Técnico: Mazola Júnior

SÃO PAULO: Jean; Éder Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Petros e Liziero (Jucilei); Nenê (Marcos Guilherme), Cueva e Valdívia; Diego Souza (Tréllez)
Técnico: André Jardine (interino)

GE

225 comentários

    • Os caras surgiram com uma baita proposta de jornalismo, trouxeram o PVC, conseguiram os campeonatos ingles, alemão, espanhol, italiano, copa do BR e Libertadores, mas os caras conseguiram defecar em cima de tudo que estavam fazendo..

      • Mas isso é culpa do que a midia espera, procura e da ibope.
        Acho legal a proposta de ter um ar mais leve, sem aquela seriedade toda (mais ou menos como é a apresentação do Antero e do Amigão na ESPN).

        Tanto q a contratação do PVC me surpreendeu. Pq nao combinava com o canal.

        Hj em dia, ate a ESPN mudou tudo. Estao todas muito ruins

        • Penso exatamente como voce. A ESPN era tão boa. Agora você vê aquele Arnaldo (que hoje é um dos chefes lá), Nicola, Romulo Mendonça (ótimo narrador, péssimo na mesa redonda) e dá desespero. Ainda salvam alguns como Celso Unzelte, Leo Bertozzi e Gian Oddi..

  1. Vamos ver se o Petros com função de 2° volante ao invés de armador consegue render. Gostaria de ver o Liziero hoje, mas quinta ele ainda tava de férias, melhor deixar pro segundo tempo

  2. Cara, esse árbitro é um dos piores, mas quando você começa a pensar em todos que tem no Brasil: Raphael Claus, Luiz Flavio Oliveira, Heber Roberto Lopes, Marcelo de Lima Henrique, Daronco… Não tem um que salve..

    • Nível Fox de comentarista: Se o São Paulo jogar com sono, vai perder o jogo, pq o CRB está pilhado!!!!
      No lance seguinte, no sono dos alagoanos, o Tricolor vai lá e faz o gol!!!!
      Nem a BandSports é tão nível Band na TV paga quanto a Fox. Ambos os canais tem apresentadoras lindas e comentaristas péssimos…

  3. Golaço do Marcos Guilherme. Ele tem uma média muito boa de gols pra um atacante de lado de campo. E a Fox falando que ele só tem 2 gols na temporada.. os caras se superam..

        • E por outeos eu quis dizer fundamentos. Rs

          Kelvin era driblador….mas como errava gol….meeu deus.

          Eu reclamo do MG, nao gosto muito dele. Mas acho q vou parar viu

  4. DS já é mico oficial

    Trellez tá caminhando para o mesmo lugar……..hj é o segundo jogo dele……esperar mais um pouquinho……..

    Mas ajuda aí, Trellez !!!

    • Sim, longe de mim querer queimar jogador, mas a pergunta permanece, onde está Petros em campo e qual a função dele, não consigo saber

        • e agora ele nao tava onde tinha q estar, Militao saiu pro meio pra cobrir, abriu espaço na direita e quase gol dos caras.

          Ele nao faz sentido

        • Então por que não um jogador com característica mais ofensivas? Talvez Shaylon, recomporia as linhas quando fosse necessário e teria qualidade para jogar mais a frente. Mas enfim, os técnicos devem saber

  5. Já já o Trellez desencanta. O Gilberto no começo também fez uns jogos nesse nível e depois desandou a fazer gol.

    Jr. Tavares e A. Martins bem no jogo.

  6. Junior Tavares não pode de maneira nenhuma ser reserva do Edimar. Pelo amor de Deus, esse DJ tava de brincadeira com a nossa cara, não é possível.

  7. Vou na contramão, tô gostando do Trellez.

    Está fazendo o principal pra quem acabou de chegar: aparecer no jogo. Tá errando muito, sim, mas tá aparecendo muito e brigando pela bola.

    Me desanima muito mais um jogador paradão que sequer toca na bola.

    Com ritmo de jogo, entrosamento e menos ansiedade ele desencanta.

  8. Se o Aguirre conseguir fazer o time jogar em bloco e próximos já será um avanço absurdo. Os jogadores continuam apostando na individualidade em várias jogadas pq não tem nenhuma boa opção pra tocar e avançar.

  9. Esperança de que, com Jardine por ali, ele vire titular.
    Nao so pq mostrou capacidade na base e no jogo de domingo, mas falta um canhoto nesse time
    (Ele é canhoto mesmo ne???)

  10. Muito interessante ease posicionamento do Jr. Puxa pro meio, da opção, abre ate a linha de fundo.
    Muito interessante. Muito melhor do q preso na linha lateral

  11. Acho que o Cueva até se assustou quando ele dominou a bola na esquerda e viu alguém passando pra receber. Ainda mais quando entrou na área e recebeu ela de volta 😀

  12. Um absurdo esse cartão nem relou no cara …futebol cheio manteiga derretida. ..aff tenho nojo disso que is jogadores fazem.

    • Eu gostaria de ver o Lucas Fernandes no lugar dele.

      O problema seria o time tomar um ou dois gols e a culpa cair em cima do moleque…

      • Também seria bacana, acho que é ele ou Liziero mesmo. E sobre levar gol, é complicado isso, mas sendo racional o próprio Petros tá alheio a marcação, ainda que torcida não pense muito pra criticar.

      • Contra o Madureira a saída do Araruna pra entrada dele deu espaços demais e o time carioca cresceu chegando muito perto do empate… (Não to colocando a culpa no moleque não, talvez no esquema do Jardine que o Militão praticamente não sobe dê certo)

        • Pois é então…

          Se ele e o Shaylon aprendessem a marcar um pouco melhor Petros já era banco faz tempo. Torço para que o Aguirre com um posicionamento melhor possibilite mais chances pros moleques nessa função.

  13. Agora esse trellez é irritante..o cara perde 2 gols….fica cabisbaixo..nao reluta.! tiraria ele..e colocaria o caique..se ele tiver no banco!

  14. Cara, time tá jogando bem. Jogo controlado. SP sem sustos. Vários jogadores bem. E o destaque do comentarista é falar mal do Trellez. Fox Sports tem que acabar!

    Time tá se poupando e tá certo. Talvez seja hora de colocar um pessoal aí que quer mostrar serviço (Caíque, Liziero, Lucas Fernandes) e pensar em poupar o Jucilei que tá voltando e não tem necessidade de forçar o cara agora que a parada tá resolvida. A má partida dos volantes por motivos físicos (Jucilei) e técnicos (Petros) atrapalha um pouco o jogo do Jardine.

  15. Jucilei e Petros mto mal. Marcação extremamente frouxa e o Petros qto chega na frente não dá sequência. Anderson Martins sem ritmo e desligado. Acho que ainda falta um pouquinho de Gana pra matar o jogo de vez.

  16. Este nosso centro avante , foi um aplique que tomamos, já estamos acostumados.
    Sera que Aguirre consegue falar com um centro avante de peso.
    Time fez um bom primeiro tempo, agora e fazer mais um e liquidar a fatura.

  17. Jr. Tavares mostrando evolução defensiva, esta se apresentando bem na esquerda e o apoio ofensivo nem se fala…

    Ja o Trellez, embora tenha perdido dois gols, sempre da combate, faz o paredão… So não treinou finalização, mas na mão de tecnicos de verdade ira render!!!!

  18. Bom primeiro tempo, mas, falta treinamento para esse time matar o jogo, perdem jogadas bobas demais! Pelo menos o time ta ligadão e correndo muito em campo.

  19. “O calendário isso, o calendário aquilo”…

    1 ou 2 treinos + conversa = time ajeitado fazendo gol de jogada trabalhada e organizado taticamente.

    • os dois gols no jogo de ida tbm foram em jogada trabalhada. Esse time do crb joga muuuuuuuito espaçado, nao precisa se esforçar pra fazer uma tabela como essa, vamos com calma nos elogios

      • Também estou com essa impressão, tem muito espaço para sair arrancando com a bola dominado e fazer essas ultrapassagens, o time do CRB é muito espaçado

  20. Mesmo sem tempo de treinar, foi só escalar cada um na sua que o time já melhorou. Dorival deve estar chocado.

    O jogo já tá resolvido, tá na hora de poupar o Valdivia e colocar os garotos pra jogar.

  21. time com muito mais vontade, ainda não está organizado, mas na minha opinião a POSTURA mudou completamente após a saída do Dorival

    é oq eu falo, as vezes não dá na técnica e tática, vai no coração meus amigos

    e SPFC 3 x 0

    gooooooooooollllll

  22. Não gosto de ficar comparando (mentira, gosto sim). Dorival no paulista: 11J e 9 gols marcados. Jardine/Aguirre: 2J e 6 gols marcados.

    Põe o L. Fernandes e o Caíque, seu Jardine hahaha

  23. Muito bom o time com.um treinador, coloca o pessoal nas posições corretas, posiciona os volantes corretamente , ai a zaga joga muito ,e o pessoal bem posicionado , aumenta a velocidade do time

  24. Acho que o time do Dorival faria algo bem parecido.

    A diferença do Jardine será nas substituições, nessa hora ele teria entrado com Nenê e DS…

  25. Po, ta ficando feio pro Dorival – Segundo jogo seguido com 3 gol e com o time jogando muito melhor.
    Tomara seja o começo de uma boa fase.
    No mais…
    #FORALECO
    Presidente irresponsavel!!! Recebe salario para ser nosso representante maximo e sequer comparece nos eventos das federações para defender nossos interesses, parece que tem medo. Esse é o maior problema do SP, junto com os conselheros que o elegeram e vão eleger o proximo presidente.

  26. Lucas Fernandes entrou bem de novo.
    Jr jogando bem os dois jogos na sua posição de origem.
    Onde será q os dois estavam escondidos?????

    Chego a desconfiar q Liziero nem iria subir…..

  27. O time deles desistiu, tem que fazer mais ns 2 pra dar confiança.
    Fora isso, o time dos caras é muuito fraco, não podemos nos empolgar muito, mas a confiança é importante.

  28. Melhor de tudo é que o time vai pegando confiança… a postura já é outra.

    Daqui a pouco vão arriscar jogadas que eles evitavam por falta de confiança etc…

    Evolução grande…

  29. O mais interessante é o time ganhando de 3 x 0, um monte de moleques jogando e o DS e o Nene no banco.
    Contratações equivocadas, não precisava.
    Coloca o Trellez nessa conta que só serviu para tirar o lugar do Brenner

  30. Dorival era o técnico que “gosta de trabalhar com a base” mas sempre meteu os moleques numas roubadas que ele não tinha peito de fazer com os medalhões.

    Escalar jogador em outra função sem treinar é pedir pra queimar o cara…

  31. Dorival escalava os meninos em funções erradas……óbvio q não renderiam…..olha o prejuízo que isso ocasionava….$$ e tecnicamente

Deixe uma resposta