FPF muda datas, ajuda Corinthians e Palmeiras e prejudica o São Paulo

O Corinthians não queria jogar de manhã e a Globo queria transmitir seu jogo. O Palmeiras não queria jogar fora do Allianz Arena.

Queriam televisionar jogos escolhidos e mudaram tudo. E quem se prejudicou?

Óbvio, O São Paulo!

O time que joga hoje na ponta do país em Alagoas contra o CRB, agora ao invés de domingo às 16h, jogará no sábado às 16h. E o pior, a volta será na 3a no Morumbi às 21h.

Ou seja, é o time que menos tempo de descanso terá para se recuperar ainda mais fazendo longa viagem. E ainda jogará em uma 3a feira na volta, sem televisionamento em ambas as partidas.

Parabéns FPF!

Parabéns Leco e direção do São Paulo!

Blog do São Paulo 

66 comentários

  1. Nesse caso ja que querem de Todo jeito nos prejudicar e nos eliminar, EU dava Uma banana para a FPF e boa dois jogos metia Uma Equipe sub20 ou sub23. Pq na boa, sem descanso todas essas competicoes nao Vai rolar facil.

    • Eu nem apareceria em São caetano. E já deixaria avisada a FPF: não somos trouxas, não aceitamos ser prejudicados, estamos nos retirando do paulistinha. E aí, leco, o que vai fazer?

  2. São Paulo é muito fraco em bastidores. Juntando isso ao fato da PM ser deficitária, o MP ser ridiculo e a FPF sempre tender pra certos lados, a unica coisa que poderia acontecer é essa.

    O pior? Independente do periquito que foi na reunião, nada faria diferença. Agora, se formos muito otimistas, a direção vai mandar um oficio reclamando sobre isso e nada acontecerá.
    Muito bom!

    Viva o futebol. Sorte que é o São Caetano…..

  3. Cara, não sei onde isso vai chegar? Ano após ano e o São Paulo sendo prejudicado pela FPF / CBF …. Eu não lembro a última vez que fizemos 2 clássicos em casa na primeira fase do campeonato paulista.

    Ok, este não é o problema do São Paulo estar vivendo a pior crise de sua linda história, mas chega!!! Já estão passando dos limites.

    Sr. Raí e Ricardo Rocha está na hora de bater de frente com a diretoria, pois este tipo de situação afeta e muito o desempenho do nosso time.

  4. Se tivéssemos um time a nível de 2005 ou de 92/943 esses detalhes de datas não atrapalharia em nada. Se o time jogar um pouco melhor do que vem jogando, passaremos sem problemas. É só o São Caetano, que não é nem sombra daquele de 2000/2004.

  5. Se chegamos hoje com vários atletas estourados (Jucilei, Hudson, R. Caio, Reinaldo) e precisando poupar, a culpa não é da federação e sim do antigo “treinador”. Se o time precisa treinar pra entrosar pq o treinador é novo e o antigo não foi capaz de fazer algo, a culpa não é da federação.

    Sim, fomos prejudicados, mas a proporção que isso tomou é resultado do desastre que foi janeiro e fevereiro com o narigudo que não sabe nada de futebol.

    • ah sim, o Dorival é culpado pelo calendário e por ter rompido o planejamento inicial de usar mais a base, pelo que me lembro foi o Raí que pediu a ele pra usar mais os veteranos, mas tudo bem, vida que segue o Dorival já virou passado.

      oq eu fico P da vida é com o Leco, esse sim é o grande culpado, pq todos os presidente dos grandes estavam lá defendendo os seus interesses, menos quem ?

      realmente a federação não tem culpa nenhuma por não ter BOM SENSO, afinal nunca tiveram não seria hoje que eles teriam.

      • O Dorival é culpado pelo que foi feito. Sabia como era o calendário, tinha que ter feito um planejamento em cima dele. Não bastasse o narigudo só ser capaz de usar um esquema e só com os mesmos jogadores (V. Ferraz, Copete, Gabigol), o calendário tem que ser do jeito dele também… Agora o Raí quem escala também kkkkk

        Sem dúvidas o Leco tem culpa também, jamais neguei isso.

        Cara, acho que você precisa treinar um pouco sua leitura e sua interpretação de texto. Falei que a federação não tem culpa da proporção que isso tomou. É bem diferente de falar que a federação não tem culpa alguma. Estão falando como se a gente fosse jogar hoje na Austrália, quinta em Maceió e sábado na Coréia do Norte e todas as viagens fossem em uma Kombi 97. Menos, bem meeeenos…

        • o trabalho do Dorival foi ruim, mas o Raí rompeu o planejamento inicial de usar mais a base e com isso ter mais treino com os veteranos, esse era o plano, mas o imediatismo da torcida e a pressão fizeram o Raí obrigar o Dorival a mudar, é só procurar essa informação que vc vai achar

          não vamos jogar na Austrália, mas pedir para a escória jogar no sabádo já que eles vão fazer os dois próximos em SP seria bom senso, mas não temos ninguém pra exigir isso, então como iremos reclamar ?

          • Hmm.. alguma fonte confiável que o Raí que obrigou o Dorival a mudar?

            Do mesmo jeito que seremos “prejudicados” por jogar no sábado, temos o privilégio de jogar na terça que daria um tempo maior de preparo pra semi que temos obrigação de chegar independente das datas… Tempestade em copo d’agua…

            • sim temos obrigação de passar, agora pode até ser tempestade em copo d’agua, mas deixa o time ser eliminado pra ver só, vc sabe muito bem que vira um inferno

              defender os interesses do clube é obrigação moral do dirigente, se vai ter privilégio ou não depois nas datas não interessa, pq como disse acima, se caso o time é eliminado o astral do clube vira do avesso, ae que moral o presidente do clube vai ter para cobrar os jogadores, se nem ao menos consegue ir numa reunião da federação ? mostrar interesse em tudo que diz respeito ao SPFC é uma demonstração de seriedade e profissionalismo, é o mínimo que o Leco tem que fazer, independente se está bom ou ruim a tabela, ao menos sua presença era necessária.

              sobre a fonte confiável que o Raí “obrigou” (eu não usei essa palavra) Dorival a mudar, procure o canal do Bandana no youtube, ele é um jornalista são paulino muito bem informado dos bastidores do clube, tem um vídeo (vou ficar ti devendo pq não lembro qual é) ele menciona que houve o consenso entre os diretores para mudar o planejamento devido a pressão da torcida, e fizeram essa recomendação ao Dorival.

              • “mas deixa o time ser eliminado pra ver só, vc sabe muito bem que vira um inferno” -> se for eliminado, a data não vai ser motivo. São Caetano é o pior de todos os classificados.

                Concordo que o Leco tinha que estar presente, mas mesmo que ele estivesse a data teria mudado do mesmo jeito e isso não é problema. Não estamos falando de uma alteração absurda. Até pq, como voce pode perceber lendo os comentários, não é tão unanimidade assim que fomos prejudicados.

                Ué, mas você falou “obrigou” kkkk tá aquí ó “mas o imediatismo da torcida e a pressão fizeram o Raí obrigar o Dorival a mudar, é só procurar essa informação que vc vai achar”

                Bandana? Essa é a fonte? Tá certo.

                Cara, dá uma relaxada. Tá muito estressado. Bora torcer pro tricolor ganhar do CRB!!!

                • tá lá no primeiro comentário: “o Raí que pediu a ele pra usar mais os veteranos”, depois eu usei sim a palavra “obrigou” pq entendo que recomendar devido a pressão da torcida, vira quase que uma “obrigação” para o treinador, devido ao contexto de tudo que vinha acontecendo por causa dos maus resultados. Mas enfim, pra mim o Dorival é passado

                  sobre a fonte confiável, ae é relativo, eu posso postar pra vc qualquer um que pra vc não vai servir kkk… mas veja bem, não estou colocando a culpa no Raí, só acho que ele tbm colaborou uma parte nos erros, isso não quer dizer que estou querendo a cabeça dele.

                  estou relaxado amigo, só estamos debatendo e expondo os ponto de vista de cada um, temos uma visão diferente mas oq importa é o respeito e o bem que queremos do SPFC

                  enquanto isso SPFC 2×0 CRB

                  vamos SPFC !!

  6. Que temos um presidente inexistente e péssimo é um fato, agora pessoal, somos o SPFC temos que atropelar o São Caetano e no final das contas jogar terça será bom porque “ganhamos” mais dias até a semi-final (jogo que vale de verdade), estou na fé da moeda cair de pé e ganharmos esse campeonato aí… vamos ver…

  7. Não podemos esquecer que na fase anterior a CBF marcou o jogo contra o CSA em cima da hora e a diretoria teve que correr pra agendar hotel e comprar as passagens pra comissão técnica.

    Sem contar que além de ter viajado antes do clássico enquanto o Santos descansava tiveram que adiar o jogo contra o Ituano e perdemos o RC que tinha que cumprir um jogo de suspensão…

  8. Tem que jogar bola isso sim, com esse salário, e toda essa estrutura, não tem desculpa!

    Aliás quem levará a sério uma instituição, cujo próprio presidente não comparece aos seus compromissos!?
    Esse LECO é um LIXO!

      • Corre risco de lesionar jogador para a Copa do Brasil, que além da premiação ser maior, da vaga para a Libertadores. Nunca fomos favorecidos no paulistinha… se pegar, todo ano tem algo contra o SPFC, quando chega nesta fase ou subsequentes.

        Não dá vaga para nada importante e a arbitragem é bem tendenciosa para algum clube…

  9. Mimimi demais…rsrsrs..SP ficou em 5º ou 6º na classificacao geral..obvio que se alguem fosse ser prejudicado seria o pior classificado…SP paga o preço de sua propria incompetencia esportiva

  10. dá pra ganhar os 3 jogos ? com toda certeza, somos o SPFC

    mas o preço será alto, o desgaste que será no nosso elenco que já não é essas coisas vai ser grande

    depois é eliminado numa semi-final ou jogador quebra, vão culpar o treinador, enquanto o FD* do presidente preferiu se esconder e exigir BOM SENSO da FPF que poderia muito bem colocar a escória no sabádo já que jogam no pacaembu mesmo

    teríamos mais tempo de descanso e recuperação dos jogadores, e chegar mais inteiro na semi do paulista pra brigar pelo título, mas pra que né ?

    parece que lá dentro do SPFC ninguém quer ganhar títulos

  11. Pessoal, calmaria.

    Nos prejudicarão agora, ok.

    Mas e se passarmos para as semi-finais?

    O Palmeiras jogará na quinta e nós na terça.

    Prefiro correr o risco de ser eliminado para o São Caetano e chegar bem nas semi, do que passar pelo São caetano de maneira tranquila e pegar um Palmeiras descansado desde terça-feira e nós jogando na quinta.

    Muita calma, Senhores.

    • Eu prefiro o time descansado pra jogar bem o primeiro jogo e fazer o resultado do que o time ter que correr os 180 pra se classificar e ganhar um dia ou dois a mais de descanso…

  12. como diz aquele provérbio popular

    “quem tem boca vai a Roma”

    presidentes dos outros grandes compareceram defenderam seus clubes e foram favorecidos, enquanto o nosso presidente se esconde.

    depois o torcedor reclama da falta de títulos e não entende tanta frouxidão no clube.

  13. Eu já acho que ficou muito melhor para nós agora ..antes iriamos jogar a segunda partida na quinta pra depois pegar provavelmente o palmeiras no domingo , sendo que o palmeiras iria estar descansando desde terça …agora jogaremos na terça e teremos até domingo pra descansar .

  14. Sermos prejudicados e preteridos pela Globo e FPF não chega a ser novidade nenhuma, graças à pouca disposição para o trabalho de Leco e sua turma, sorte que nossos adversários são CRB e São Caetano, senão estaríamos ferrados!!

  15. Vocês querem o que? Um presidente que nem as reuniões vai, não me admira um clube que não tem posicionamento em questões relevantes ao bem da instituição.

  16. Ninguém briga pelos nossos interesses. Esse Conselho deliberativo + Leco é o câncer do SPFC. Sabia que isso ia acontecer… vamos q vamos, contra tudo e todos, nos classificaremos nas 2 competições.

  17. O futebol brasileiro é refém da Rede Globo.

    Federações e cartolas assinam embaixo.

    Não há muito o que fazer, ao menos enquanto não abrirem esse mercado.

  18. Em outros tempos eu reclamaria, mas jogar antes, depois, no Morumbi, fora, nada disso é sinônimo de vitória e os últimos anos já deixaram isso bem claro.

    Essa decisão contra nós tem um peso enorme devido a nossa campanha ridícula, sendo o pior dos grandes e por esse motivo aquele que se ferra. E só mostra que o Leco é um completo palhaço que não representa o clube em absolutamente nada. Nem quando ele tenta ele consegue. Um cara que nasceu pra ser um perdedor.

  19. Reclamar do que ? Foi o pior classificado, teve time eliminado com mais pontos que o tricolar. É jogar, mostrar gana de vencer, e, passar de fase, porque terá um tempo maior para se preparar para a semifinal. Depende de
    como se vê o copo, meio cheio ou meio vazio. Nossa torcida está habituada a ver meio vazio. Coragem nação!!!

  20. Tava na cara que, de uma forma ou de outra, a gente seria prejudicado. Eu teria tentado um acordo com o São Caetano e jogado os 2 jogos em Barueri, no domingo e na quinta.

  21. Cara eu respeito a opinião do blog, mas não vejo essa perseguição toda não. Na vida ou você fica arranjando culpados pelo seu fracasso ou você toma uma atitude. A rede globo é uma empresa privada que visa o lucro e o futebol pra eles é um produto que eles compram para revender. Qual o apelo hoje do time do São Paulo comercialmente falando? A torcida está completamente descrente com a administração e as empresas enxergam o clube com desconfiança pelos escândalos. Então na minha opinião o São Paulo tem que começar a trabalhar direito e parar com esse complexo de perseguição. Se pesquisar não tem nenhuma torcida que não se sente injustiçada no mundo. Pra voltar ao topo vamos ter que suar a camisa.

  22. Que vergonha. Porque time sem cor não joga no sabado? Fomos atropelados mais uma vez. Sem moral e sem influência nenhuma.Coadjuvantes. Frouxos.Imagina nos bastidores o massacre.Fora Leco.

  23. Não sei do que tão reclamando… O SPFC é o clube grande com o pior espetáculo possível…
    Futebol é business… O time não merece aparecer na tv mesmo! Futebol horroroso!
    Na década de 90 chegamos a jogar duas vezes no mesmo dia! Naquela época tinha time!
    Hj é um catado… Se o time representar, naturalmente terá os holofotes de novo!

  24. Falta força política em todas aas instâncis. FPF. CBF., REDE GLOBO, BAND etc. Por essas e outras e analisando os 10 anos perdidos com Juvenal Juvêncio e Aidar, e ainda a confecção de busto para o curintiano JJ em Cotia que pra mim foi uma afronta a nossa enorme e sofrida torcida. defenderei sempre a libertação do clube com votos dos sócios torcedores para presidente.É mudar para não morrer.

Deixe uma resposta