Tricolor vence CRB por 3×0 e avança na Copa do Brasil

Nesta noite de quarta-feira o Tricolor encarou o CRB no Estádio Rei Pelé, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Com 2 gols feitos jogando no Morumbi, o Tricolor poderia até perder por um gol de diferença que conquistaria a classificação.

Ainda sem Diego Aguirre, o time foi comandado por André Jardine.

Fizemos um bom primeiro tempo, com gol logo aos 5 minutos, de Marcos Guilherme. Ainda perdemos um gol feito desperdiçado por Trellez, que não jogou mal mas infelizmente será lembrado por este “detalhe” .

Destaque para Rodrigo Caio nessa primeira etapa (na segunda também..rs).

Para a segunda etapa voltamos ainda melhores , com gol logo aos 3 minutos de Valdívia (que vem jogando muito bem nos jogos que tem participado).

Não demos quase nenhuma chance para o CRB, time fraquíssimo, que só na visão da Fox deu algum trabalho para o nosso time.

Ainda marcamos o terceiro gol aos 12 minutos, com Rodrigo Caio. Como mencionei acima, esse jogou muito bem. Acho que estava feliz com a convocação para a seleção. Estava leve, atento ao jogo , participando das jogadas e segurando a zaga praticamente sozinho já que seu companheiro Anderson Martins deixou bastante a desejar.

Final de jogo: CRB 0x3 SPFC. Classificados para a próxima fase da Copa do Brasil.

Sábado tem Paulistão e São Caetano de adversário. Dá para ganhar, basta jogar sério e com foco.

Vamos lá. Nova fase Tricolor a caminho!

Avante!

 

Destaques positivos:
-R. Caio (melhor em campo);
-Valdivia/M. Guilherme (essa dupla vai dar trabalho, já tá na hora de começar a pensar em como manter os 2) – Jr. Tavares/L. Fernandes (foram bem, jogaram simples, não brilharam, destaque mais pelo fato de mostrarem que podem ser úteis, entrarem de forma mais segura)

Destaque negativo:
-Transmissão da Fox. O time ganhando de 3×0 (5×0 no agregado) e o cara me fala que o SP ficou devendo no segundo tempo. Time jogando bem e controlando o jogo no primeiro tempo e o “destaque” dele foi cornetar o Trellez.

Colaboração do amigo Hugo, frequentador assíduo do site.

FICHA TÉCNICA 

CRB-AL 0 X 3 SÃO PAULO

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)

Data: 14 de março de 2018, quarta-feira

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Assistentes: Michael Correia e Carlos Henrique de Lima Filho (ambos do RJ)

Cartão Amarelo: Edson Ratinho e Flávio Boaventura (CRB);Tréllez e Petros (São Paulo)

Cartão Vermelho: – 

Gols:

SÃO PAULO: Marcos Guilherme, aos cinco minutos do primeiro tempo; Valdívia, aos dois, e Rodrigo Caio, aos 13 minutos do segundo tempo

CRB-AL: João Carlos; Ayrton, Flávio Boaventura, Anderson Conceição e Diego; Feijão (Serginho), Edson Ratinho (Rafael Bastos) e Juliano; Neto Baiano (Marcão), Willians Santana e Juninho Potiguar

Técnico: Mazola Júnior

SÃO PAULO: Jean; Éder Militão, Rodrigo Caio, Anderson Martins e Júnior Tavares (Liziero); Jucilei e Petros (Lucas Fernandes); Marcos Guilherme, Cueva e Valdívia; Tréllez (Brenner)

Técnico: André Jardine (interino)

Anúncios

84 comentários

      • Mas que cara de pau heim Paulo?!
        Posicionamento era o mesmo que o Dorival usava. Dois pontas velozes (Valdívia, contratado a pedido do Dorival, e MG, o tal queridinho do Dorival), um centroavante que mais uma vez tirou vaga da base (Trellez), um meia de criação (Cuva), dois volantes e a linha de quatro. hahaha
        Rodrigo Caio desencantou fazendo gol de cabeça ainda com Dorival. A jogada de linha de fundo cruzando para traz era a jogada ensaiada por Dorival nos treinamentos (Valdívia já havia feito gol assim). E mais uma vez o MG que dizem ser ruim, fez um gol pegando bem na bola (foi bonito e não foi o primeiro belo gol dele no tricolor).

        Curtir

        • Realmente é o mesmo esquema que 90% dos treinadores tem usado ultimamente, mas com Júnior e Trellez que são mais móveis do que Edimar e Diego Souza. Não a toa o time está mais leve… E acredito que as grandes teimosias do Dorival eram utilizar esse esquema tendo que jogar pelo resultado no contra-ataque como ontem, ou perdendo o jogo e não substituir as peças corretamente como o Jardine fez, tanto que imagino que não seja difícil lembrar um jogo que o time entrou razoável e o Dorival alterou e o time travou de vez. Acredito que talvez até por que ele goste de um jogo menos intenso do que os que o Jardine costuma propor…

          Curtir

          • Cara em relação ao Júnior eu concordo, ele não pode ser reserva do Edimar, por mais que goste de atacar e deixar uma avenida nas costas. Dorival insistia com Edimar, liberando o Militão subir mais ao ataque. Ontem vimos o oposto, Militão segurava mais fazendo uma linha de 3 zagueiros (ele é zagueiro de origem então faz mais sentido) e liberava o Jr.Tavares. Claro que Jardine não tinha nem Edimar nem Reinaldo no banco, então não sei se ele faria isso com os outros dois à disposição (até acredito que sim).

            Sobre o Trellez, ele tem mais mobilidade mas menos intimidade com a bola. haha Foi incrível o gol que ele perdeu. Diego Souza se entrar em forma, ou o Brenner ganhando mais minutos no profissional, a tendência é o Trellez perder espaço no clube. Na verdade eu to torcendo é para o Calleri vir no meio do ano! haha

            Curtir

  1. Cara, ver o SP realmente jogando bem novamente parecia algo impensável. Tirando o período do Rogério de fevereiro a março quando o time jogava bem, mas era inconsistente, o máximo que teve foram alguns jogos isolados desde 2014 (ano passado contra Santos, Corinthians e Palmeiras em casa no BR, contra a galinhada em 2016, alguns jogos da libertadores de 2016, mais alguns outros jogos isolados). Ainda é cedo, mas é grande a esperança de que a dupla Aguirre/Jardine seja capaz de manter esse nível daqui pra frente.

    Destaques positivos:
    -R. Caio (melhor em campo);
    -Valdivia/M. Guilherme (essa dupla vai dar trabalho, já tá na hora de começar a pensar em como manter os 2) – Jr. Tavares/L. Fernandes (foram bem, jogaram simples, não brilharam, destaque mais pelo fato de mostrarem que podem ser úteis, entrarem de forma mais segura)

    Destaque negativo:
    -Transmissão da Fox. O time ganhando de 3×0 (5×0 no agregado) e o cara me fala que o SP ficou devendo no segundo tempo. Time jogando bem e controlando o jogo no primeiro tempo e o “destaque” dele foi cornetar o Trellez.

    Curtido por 2 pessoas

  2. Somente dois jogos e o time ja evoluiu de mt ruim p razoavel! E mt importante, a quantidade de opcoes q o jardine evidenciou, Jr, ajudado pelas lesoes, liziero, nene centralizado armando jogo, Lucas armando por tras…

    Curtir

  3. Futebol convincente, quem diria! Tomara que o Jardine tenha voz ativa na comissão do Aguirre, pois ele conhece os potenciais do elenco. Está começando a ficar bom as apresentações do time.

    Curtir

  4. O interessante que o conjunto aparece. Por exemplo, pouco se falou do Cueva, mas por que ele aparece nas individualidades quando o conjunto nao funcional ai faz parecer que é fera. Mas quando o conjunto funcional, todos se aproximam, tocam, passam, tabelam, triangulam e trabalhamos em equipe ai ele nao aparece tanto. Por um lado é ate bom, ja que logo mais devemos perde-lo assim ja vamos nos preparando com outras alternativas e sem ficar refem de ninguem.

    Obs : Podem colocar multa no contrato do Jardine e pensar em como comprar o Valdivia desde ja.

    Curtir

  5. não me lembro qual foi a última vez que o SPFC ganhou 2 partidas de mata-mata, fazendo gols nas duas partidas e tbm sem levar

    tentei aqui puxar rápido na memória e não consigo lembrar, olha a “façanha” que o Jardine já fez em tão pouco tempo rsss…

    Curtido por 1 pessoa

  6. Time mostrou uma evolução enorme, depois da saída do treinador. Tanto em disposição dos jogadores, como também na parte tática.

    Destaques positivo para Rodrigo Caio e Valdivia que jogaram muito. Aliás o Valdivia vem me surpreendendo positivamente. Sinceramente não esperava muito dele, quando foi contratado.

    Destaques negativo pro Jucilei que fez um péssimo primeiro tempo e pro Anderson Martins, que estava muito inseguro. Espero que o Arboleda tenha sido apenas poupado.

    Curtir

  7. Eis a diferença que faz um bom treinador. Não teve tempo para treinar, então cuidou de posicionar o time corretamente e fazer o simples.
    Resultado: bons jogos e duas vitórias com três gols.

    Curtido por 1 pessoa

  8. Acho que o time funcionou melhor como conjunto na partida passada, mas foi um jogo bem razoável. Deu pra rodar três meninos com pelo menos uns 20 minutos pra jogar, descansar quase totalmente os dois veteranos, só faltou poupar o Petros que tá muito desgastado, mas faz parte.

    Curtir

    • Tbm achei. Jogo passado a dinâmica foi diferente. Achei q o time funcionou melhor. Tanto antes quanto depois das substituições.
      Mas é dificil comparar ne. Situações muito diferentes, apesar do nivel parecido dos times.
      Particularmente, o time do jogo passado me agrada mais, tanto em modo de postar e estilo de jogo. Mas, pra mim, nenhum dos dois é o ideal e ate a metade do ano muita coisa acabará mudando.
      É uma epoca dificil de opinar

      Curtir

      • Sim, mais questão de estilo mesmo, contra o Red Bull depois do encaixe a criação foi mais natural. O bom é ver alternativas e um futebol mais interessante. Com o que Jardine demonstrou nessas duas últimas partidas, auxiliando bem o Aguirre, vejo perspectivas.

        Curtir

  9. Jardine, voce e ridiculo Cara , simplesmente fantastico

    O time ja evoluiu demais, nostra pegada e Padrao de jogo, realmente nao data Mais pro special, evidenciou que tinha Perdido o elenco

    E uma coisa pra ressaltar: isso que e substituicao, inves de refuse, ou pra cadenciar o jogo, armour o time pra velocidade e contra ataque rapido.

    Ja tava de saco cheio, todo mundo ja sabia as substituicoes Antigas, data raiva

    Curtir

  10. Os vinte minutos iniciais do segundo tempo foi o melhor futebol do time no ano, e também achei o Trellez bem participativo no jogo apesar do gol bizarro que ele perdeu! Já da pra ver luz no fim do tunel.

    Curtido por 2 pessoas

  11. Um bom jogo, com um futebol que ngm esperava q fosse mudar rapido assim.
    Apesar de na ser minha escalação/formação ideal,a margem de crescimento é muito grande.

    Nao sei como Jardine e Aguirre pensam o time pros jogos contra o Sao Caetano, se ja começaram com rodízio ou sei la. Mas, seja como for, como havia dito no final de semana, os bons jogos em sequência mudam a moral e confiança dos jogadores.

    Espero foi o Rai, q mandou o técnico embora na fase de mata mata sabendo q os jogadores correm mais pra mostrar trabalho pra quem substitui.

    Curtir

  12. E com pouco mais de 03 meses de trabalho, já dá pra ver um trabalho de longo prazo, com planejamento do Raí.

    A contratação do Aguirre, com a ascensão do Jardine para auxiliar fixo é demonstração de que já estão pensando no futuro. E me pareceu que nesses dois jogos, além do bom trabalho do Jardine, também teve o “dedo” do Aguirre.

    #deixemoRaitrabalharsussegado

    Curtir

  13. Eu ando meio cético com o SPFC e isso é péssimo pq eu devia estar curtindo muito a vitória. Mas espero que uma boa sequencia de jogos convincentes, independente de ganhar ou perder, me faça acreditar no grupo novamente.

    Curtir

  14. Boa noite..no geral foi um bom jogo..só acho muito arriscado fazer 3 substituições cedo…pois com o segundo tempo inteiro..o risco de terminar com menos jogadores é iminente!

    Curtir

  15. Se o futebol não é exuberante, e convenhamos, nem poderia ser, passamos de forma tranquila pelos dois últimos adversários, fracos, é verdade, mas não mais fracos do que Madureira, CSA, Linense, Ituano e outras tranqueiras que suamos pra vencer com o ex treinador.

    Curtir

  16. Enquanto isso Maidana jogando partida decisiva na copa do Brasil…

    Do outro lado Denis no gol do Figueirense.
    O cara pode até ser um bom goleiro e uma boa pessoa, mas é evidente que não era goleiro pro tamanho do São Paulo. No gol do Ricardo Oliveira ele podia escolher qualquer canto pra meter a bola, parece que tinha um anão no gol…

    Curtir

  17. Mesmo contra adversários fracos, é muito importante estas vitórias de domingo e de hj, dá moral para um elenco que estava mentalmente fraco e sem jogar um futebol digno!!!!
    Bela partida de Rodrigo Caio, Valdivia e Marcos Guilherme, não à toa, os autores dos nossos gols…
    E o caso do Trellez me lembra muito o Alex Dias, artilheiro por onde passou, mas quando foi para um time grande de verdade, o futebol deles simplesmente acabou, mas espero que a zica dele saia quando finalmente fazer o primeiro gol com nossa camisa!!!

    Curtir

  18. Excelente vitória. ..só acho Trellez mais jogador que o Brenner. E eu quero ver como irão se comportar Caio, Militao, Brenner, Fernandes no sab contra o São Caetano.
    #SpFoverever

    Curtir

  19. Não me dei nem ao trabalho de torcer pelo Figueira nos penais.

    Olhar para o gol dos caras e ver o Dênis é o mesmo que assistir uma palestra motivacional ministrada pelo trio Ricardo Gomes, Eduardo Suplicy e Dorival Jr.

    Curtir

  20. Vencemos, mas ainda falta muito pra termos um time de futebol. Legado do Dorival e mto fraco.
    Precisamos de reforços, principalmente de um atacante que decida jogos. Acho que é a nossa maior carência.

    Ps.: como é bom ver o Denis jogando em outro time.

    Curtir

  21. Que bom ver que todo mundo tá vendo a diferença entre um time que tem treinador e um time que não tem .
    E ainda ganhamos 2 reforços sem contratar ninguém , Junior Tavares e Lucas Fernandes , sem falar no Liziero .
    Fica Dorival , fica Dorival .
    Fica bem longe do tricolor .

    Curtir

  22. Impressionante a diferença de postura e de atitude do time com o Jardine (em comparação ao anterior). Mudou da agua para o vinho. Espero que continue assim com o Aguirre. Só discordo da maioria do pessoal em relação ao Jr. Tavares. Pra mim, ele é um grande enganador. Ontem ele perdeu uma bola no meio campo que gerou um contra ataque perigoso. No primeiro tempo, fez uma boa jogada passando por alguns adversários, entrou na area e mandou a bola lá na arquibancada. Lembro que comentei aqui em casa: o Reinaldo daria um chute melhor que este. Não adianta, esse cara não me convence. Mas já vi que a maioria pensa diferente. Faz parte.

    Curtir

    • Eu não acho ó Júnior Tavares um craque, Carlos, mas comparado ao Edimar, ele é muito melhor.

      Apenas pra ficar no seu exemplo, o Edimar também comete erros defensivos bobos, mas nunca faria uma jogada daquela de dribles em sequência; ele não tem aptidão pra isso. Quanto a finalização, de fato foi péssima, mas é algo que pode ser treinado, assim como o posicionamento defensivo.

      Curtir

    • Mas ele sabe jogar bola. Se o Aguirre vai corrigir os defeitos dele é outra conversa. O problema é que Edimar não sabe jogar bola e nem Guardiola faria Edimar jogar bola. Por falar em jogar bola, esse tal de Messi está barbarizando , às vésperas da copa do mundo. E aí, prof. Tite, com esse mimadinho e pipoqueiro do Neymala será que dá para encarar os hermanos?

      Curtir

  23. O legal foi assistir o jogo de pela Fox e justamente na hora que o “experiente comentarista” Oswaldo Paschoal começou a falar que o CRB estava pilhado, que o SPFC tinha que ficar esperto se não tinha chance de ficar de fora, o Marcos Guilherme vai e marca o Gol….rindo até agora, dá vontade de deixar e TV sem audio quando certos “comentaristas” começam a falar. Valeu tricolor, Valeu Jardine, bem vindo Aguirre e vamos em frente, torcendo para um 2018 melhor.

    Curtir

  24. Muito importante essas duas ultimas vitorias do nosso tricolor, porem gostaria de elogiar com maior propriedade após um classico ou contra um adversario mais forte. Convenhamos os dois ultimos adversarios eram bem fracos. Mas, estamos no caminho certo. Unica exceção seria o centro-avante Trellez. È um jogador
    eficiente porem não eficaz… Parece meio perdido no ataque !

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s