Valdívia admite São Paulo mais veloz e aposta em gol de Jean: ‘Novo Ceni’

Uma das novidades recentes na escalação do São Paulo, Valdívia fez nessa quarta-feira, na vitória por 2 a 0 sobre o CRB, seu segundo jogo como titular, e abriu o placar. Sincero, o jogador admite que o time ganhou a ida da terceira fase da Copa do Brasil por estar mais veloz e foi além: apostou que o goleiro Jean não só fará um gol de falta em breve como é o “novo Rogério Ceni”.

– Ele costuma treinar falta, bate muto bem. É o novo Rogério Ceni. Quando deu a falta, a torcida pediu, mas ainda não era o momento. O Cueva é bom batedor também. Mas ele terá a oportunidade de bater falta, porque tem qualidade. No próximo jogo, ele tem grande possibilidade de bater e fazer o gol, porque tem qualidade – disse Valdívia ao Sportv.

Nessa quarta-feira, Jean chegou a passar do meio-campo para bater uma falta, mas acabou recuando e viu Cueva acertar o travessão. Mas foi só apenas uma das oportunidades que a equipe teve em uma atuação destacada pela velocidade de Marcos Guilherme, Valdívia e Brenner no ataque, com Diego Souza e Nenê, recém-contratados, no banco.

– O São Paulo optou por um jogo mais rápido, para marcar mais em cima, não deixar o CRB jogar, e isso aconteceu, foi fundamental no primeiro tempo. Eles perderam a confiança e nós, crescemos. Tivemos chance de fazer mais gols. O Dorival foi muito bem. Os jogadores têm de se doar mais, temos qualidade. Ele escala e temos de fazer o nosso papel. Quem está melhor, joga. O futebol não tem engano – comentou Valdívia.

– Tivemos mais velocidade, sim. Mas não desperdiçando Diego Souza e Nenê. que têm qualidade também. Cada jogo tem uma história, em um pode usar velocidade, em outro pode usar força para segurar a bola na frente. Somos um grupo. Quem está melhor, vai jogar. O Dorival sabe o momento certo para usar essas características. Contra o CRB, a velocidade prevaleceu – completou.

L!

Anúncios

10 comentários

  1. Falando em time veloz, gostaria de ver L Fernandes entrar mais no segundo tempo. Esse ano entrou bem contra o Mirasol, depois não jogou mais, ano passado contra o Santos na vila e Gremio no morumbi, mudou a dinamica do jogo. Acho que não podemos atrofiar a evolução dos garotos!

    Curtido por 1 pessoa

    • Contra o Gremio na arena ele também entrou muito bem. Alias, sempre q ele jogou no MEIO ele foi bem. Mas Dorival vai ficar colocando Nene, Trellez e mais algum jovem aos 35 do segundo tempo (pouco tempo pra mostra algo). O Dorival é beeeem previsível…

      Curtir

  2. Sorte da crefisa que o junior b e muito ruim de finalização e teve um jogador expulso senão estaria perdendo.
    Se jogarmos com um time veloz e compacto e seguro na defesa , da para ganhar da crefisa .

    Curtir

  3. Valdivia parabens por seu comentário. voce falou exatamente o que penso. O Jean tem que jogar mesmo e marcar gols pois precisamos sim de mais gente capacitada a fazer a diferença. Nas poucas oportunidades que voce entrou no time, já mostrou a que veio pois embora voce fisicamente seja franzino quando está em campo mostra raça e não tem medo de cara feia ou de adversario mais forte, além é claro de ser inteligente e rápido. Só espero que o Dorival preste mais atenção em voce e o coloque para jogar. Quanto aos outros contratados independentemente de quanto custaram tem mesmo que lutar para ter um lugar no time e se não tem velocidade e atrasam o jogo sinto muito, ou o Dorival usa eles em determinadas funçoes que permita menos velocidade e mais categoria, porem isto não significa menos raça e lentidão que são dois ingredientes que prevaleceram no SPFC de 2017 e anda rodando 2018. No futebol moderno, raça, espírito de luta, velocidade, vontade de vencer são fatores determinantes. Quando vemos num mesmo time estas qualidades juntas até times medianos viram campeões, é só prestar atenção no futebol de nosso maior adversario. Será que nosso técnico e gerentes de futebol conseguem ver isto e colocar isto em prática no SPFC? Se não conseguirem continuaremos fingindo que estamos melhorando e que não seremos campeoes de nada em 2018 e nos proximos anos tambem…..Então srs. não tem mistério não ou os jogadores assumem outra postura e não precisa ser super craques para isto ou não temos futuro,! Voces decidem o que querem na vida futebolistica: sucesso, títulos, glória, valorização dos seus passes ou derrotas, críticas e explicaçoes ridículas!

    Curtir

  4. È isso que dá sair comprando jogadores sem criterio nenhum. Ja se sabia que Nene, fim de carreira e Diogo Souza, jogador mediocre não iriam agregar ao time do SP. Agora ficamos com um estoque de 20 milhões (no minimo) em jogadores que não ajudam em nada. Esse dinheiro bem que poderia ser utilizado em uma grande contratação, Jonathan Carelli, por exemplo. Ainda da tempo de consertar….alias, sempre se pode consertar m grande erro !

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s