Design de Uniformes Novos: Adidas e São Paulo – Uniforme 1, 2 e 3

Seguem os modelos de uniforme efetuados por Luis Fernando Peretti:

A Adidas fornecendo o material esportivo do São Paulo sempre foi algo desejado por nós, torcedores. Junto a essa notícia que surgiu nesta semana, a campanha #FaixasNoPeitoSPFC ganhou força nas redes sociais por ser algo tão simples, mas que representa muita coisa pro torcedor São Paulino, ainda mais para aqueles que viram o tricolor  ser campeão mundial 3 vezes dessa forma.
Por estar extremamente empolgado com a notícia, resolvi colaborar com a campanha e deixar minhas sugestões.
O uniforme titular é composto pelas 3 listras da marca nas cores vermelho e preto e acompanham uma fina linha vermelha, tanto na camisa, como nos meiões e calções. A marca da adidas e os patrocinadores devem ser aplicados na cor preta, cor essa que foi para o nome e número do jogador, algo que o São Paulo não faz a mais de 15 anos. Linhas finas dão textura a camisa na parte frontal e nas mangas. Gola polo fechada e um botão vermelho dão um toque diferente ao uniforme. As faixas não continuam nas costas, que possui apenas um detalhe tricolor próximo a gola, inspirado em uniformes europeus mais modernos.

A camisa reserva é um template da adidas que cairia muito bem. Gola em V com borda reta e borda grossa nas mangas. Decidi que as faixas corressem todo o corpo na parte da frente e de trás, colocando assim as 2 listras na lateral da camisa. A opção do Box na parte de trás foi pensando em deixar a camisa com predominância vermelha, junto com as mangas sem as faixas. Inspirado em uma camisa da Reebok de 2009, muito bonita na minha opinião.

O terceiro uniforme não tem segredo algum. Eu até hoje não entendo porque é que ela não foi lançada para um terceiro uniforme. É a camisa mais bonita que o São Paulo já teve e ela remete à camisa do Rogério Ceni utilizada na final do mundial de 2005, contra o Liverpool. A diferença quanto ao uniforme principal é a gola e faixas horizontais tom sobre tom ao longo da camisa, na parte frontal. Na parte dorsal, temos finas listras tricolores que dão charme a camisa. Outro detalhe é que aqui, diferente do primeiro uniforme, as faixas da adidas são postas na parte lateral da camisa.

69 comentários

    • Exatamente, porem tem que ser as verdadeiras listras que envolva a camisa toda, porque esse eh o desenho tradicional do Sao Paulo FC…..

    • Faixas no peito! Aleluia! Em tempos de futebol mercenário, a descida do escudo pra cima do estômago, em lugar do centro do peito, retratava a decadência do time!

      Faixas no peito!

      Adidas, faixas no peito!

      RESPEITE NOSSA TRADIÇÃO

      3 uniformes fantásticos!

  1. Agora sim, começou a melhorar rsrs, quanto ao manto sou conservador.
    Com relação ao Guarani da Capital, vi torcedor falando até em pensar que ganharemos é alianação, só digo uma coisa, o lambari é pescado e o jogo é jogado.
    Obviamente que o time ainda não faz vista aos olhos, mas mostrou melhora, sinceramente não vejo nem de longe esse campeonato paulista como um dos mais difíceis que disputamos, não está próximo, mas não está impossível.

  2. Se nao me engano, o esquema das faixas nao serem no peito e pelo fato do Sp vender para os patrocinadores justamente o peito, eu particularmente acho estranho o escudo na barriga

  3. gostei tbm desse modelo, as 3 templates ficaram ótimas

    e fica mais bonito ainda o uniforme sem aquele monte de patrocínio, só de pensar em ver essa camisa poluída parecendo macacão de F1 me dá uma angústia

    somos grandes demais pra desrespeitar essa camisa que entorta varal, até vai um patrocínio nas mangas, mas do jeito que tá hoje, sinceramente nos apequenamos

    e antes que alguém venha me contestar, vai ver os times da Argentina se eles fazem isso, ganham menos que nós e não poluem suas camisas, só aqui que é essa patifaria !!

  4. #FaixasNoPeitoSPFC
    #FaixasNoPeitoSPFC
    #FaixasNoPeitoSPFC

    Por favor esmurrem o teclado pra isso ficar nos trending topics. A diretoria precisa atender!
    Patrocínio embaixo! Escudo em cima! Ouça nosso clamor, diretoria!

  5. Ficaram muito lindas estas camisas , só mudaria a cor do número da camisa 1 para vermelho pois acredito que fique melhor e embeleza ainda mais a camisa.

  6. Gostei tbm….. só o redondo nos números da reserva q eu achei q não ficou 10, mas mesmo assim tá nota 7 e #FaixasNoPeitoSPFC

  7. Nossa acho que eu nunca vi uma camisa 1 mais bonita, tenho minhas preferidas mas essa aí tá ridicula de bonita.

    A 3 é top também. Só a 2 que é legal só kkk

  8. Show de bola!
    Único detalhe que não concordo é as costas da camisa 1 toda branca.
    Para mim tem que ter a continuação das listras.

  9. Não gostei das costas do segundo uniforme,ficou estranho esse círculo pra destacar o número,mas o primeiro e terceiro ficaram chapados. Adidas dê ouvidos a torcida,até porque é quem vai comprar,né!!!

    • Tão pouco, isso aí é só paliativo.

      Até quando vão fugir de uma completa modernização os até reconstrução do estádio.

      Sozinho nenhum clube tem condições de arcar.

      Necessariamente passa por investidores e cessão de receitas.

      É tão claro que a porcada tirou os shows do Morumbi. Esse puxadinho pra shows não vai adiantar nada, porque ainda vai faltar a capacidade de estacionamentos e facilidade de acessos ao estádio.

      Quem trabalha em grandes empresas sabe que grandes eventos corporativos estão todos sendo direcionados ao chiqueirão. Todos.

      • Não temos nem transparência e nem credibilidade pra sugerir uma grande reforma no morumbi. Seria a faca e o queijo nas mãos de vagabundos acabarem de vez com o clube. Mais pra frente, com outra gestão, quem sabe.

  10. Impressionante como tantos modelos incríveis são postados aqui!
    Ruim é que a marca oficial nunca lança nada que chegue nesse nível. Tá na hora desse pessoal começar a ver os modelos aqui do blog. Vou passar a bola pra Adidas nas redes sociais.

  11. Parabéns, ficou muito bom!!!

    Agora quero ver com Joli, Urbano, Poty, hehehe. Nem Jesus salva.

    Mas as faixas tem que voltar pro peito!

  12. Camisa Branca :
    numero vermelhos e a continuacao das listas pelas costas deixaria a camisa mais bonita.

    Camisa listrada:
    Nao tem o melhorar .. ficou TOP

    Camisa Preta:
    ficou TOP

    uma outra para a camisa 3 : seria ela toda preta tendo a mesma lista das costas na parte da frente e sem as faixas laterais.

    Eu acho que as estrelhas poderiam ser retiradas do escudo e colocadas em outro lugar da camisa, por exemplo na gola, na manga, na homoplata e ou na lateral da camisa .. assim teria mais harmonia

  13. Compraria as três, mas:

    A) Essa gola com botão fica bonita, elegante, mas não combina com camisa de jogo. Faria a gola igual a número 3.
    B) quando a cor interna do escudo fica diferente da lista da camisa o escudo se destaca mais, quando coincidem fica sem um destaque adequado.

    As observações são gostos pessoais e em nada diminuem o trabalho de quem fez ou o fato de serem no bonitas.

  14. Pessoal seguinte, concordo que as estão sendo colocadas na barriga. Mas não podemos pegar como padrão a camisa do mundial de 2005, onde as listras NÃO estavam na posição ideal também, estavam muito acima por uma imposição da FIFA onde o patrocínio não poderia estar acima do escudo. O posicionamento desta ilustração e de algumas outras não representam a tradição. Sou são-paulino e colecionador dos mantos do São Paulo, e mesmo as camisa pré patrocínio acima do escudo (1988) nunca tiveram este posicionamento das faixas que alguns torcedores estão pedindo. São torcedores nutella que não conhecem a história do manto e provavelmente tomam a camisa do mundial de 2005 como referência. Abraço a todos.

    • Entendo seu ponto de vista e acredito ter sim razão em alguma parte.

      Acontece que eu tenho 23 anos, e comecei acompanhar os jogos do São Paulo, ser torcedor fanático mesmo em meados de 2005, onde eu via o tricolor jogando a libertadores e ganhando os jogos e eu nem tinha noção do peso que era um campeonato daquele.

      No mundial daquele ano, a coisa já foi diferente. Eu estava obcecado pelo time, sabia nome de todos os jogadores, passava horas lendo artigos e notícias e vendo vídeos que tinham no YouTube. E uma das coisas que mais me marcou, foi a posição das faixas na altura do peito, em 2005. Isso tem um valor sentimental muito grande para mim, por isso decidi fazer os uniformes dessa forma e creio que muitos torcedores também pensam assim.

      Quanto a tradição, muitas camisas, inclusive as primeiras eram feitas dessa forma. Até na época dos patrocínios, a BIC era posicionada abaixo das faixas.

  15. Se a adidas fizer algo ao menos parecidos com esses aqui apresentado e vou comprar duas camisas com certeza. Ficaram lindas demais essas do modelo.

  16. Meu deus, A Under Armar deve ter visto esse estilo de camisa aqui, e os comentários que ficaram bonitas. Estão lindas, sem duvida, mas para de achar que td mundo é magrinho assim, eu vejo esse negocio todo definidinho, já sei que se sair assim não vou comprar, pq não vai servir. se der Tenta fazer ela modelo torcedor, sem esses panos colados ai. mas ficariam lindas sem ser coladas assim

  17. Parabéns pelo design… os 03 modelos ficaram bonitos, modernos e atendendo ao pedido dos torcedores (símbolo/faixas no peito).

    Alguém que conhece o diretor MKT… por favor envia estes modelos para ele negociar com a Adidas !!!

    Eu compraria os 03 modelos.

  18. As listas tem que dar a volta completa na camisa 360 graus. Tira essa circunferência Vermelha atrás do uniforme 2. Deixa as listas verticais inteiras nas costas da camisa. A Preta está bem bonita também.

  19. O problema não é apenas a altura das listas. Elas tem que estar mais acima e dar a volta completa na camisa. Ou, pelo menos, chegar bem próximas ao numero, nas costas. As costas não podem ficar toda branca. As listas tem que dar a volta completa na camisa 360 graus. Tira essa circunferência Vermelha atrás do uniforme 2. Deixa as listas verticais inteiras nas costas da camisa, conforme a tradição. A Preta está bem bonita também.

  20. A camisa fica muito melhor com as listas mais acima do que as que temos visto desde 2005. Talvez não seja o caso de colocar as listas altas demais mas também não se pode deixar no meio da camisa, pois ficam baixas demais e com uma estética errada (quase na barriga). Tem que encontrar um meio termo aí que seria um pouco abaixo dos braços. E outra: as listas tem que fechar a camisa toda até as costas em 360 graus ou, pelo menos, chegar bem perto do número, nas costas, para que não fique toda branca atrás. E a cor certa do número atrás é vermelha. Tome-se como ótimos exemplos de altura das listas a camisa do Coritiba e do Botafogo de Ribeirão Preto. Não tem segredo . É tranquilo. Listas mais acima, patrocínio mais abaixo, seguindo as cores do clube (vermelha e preta). Não pode ter logo marca de patrocinador em amarelo, verde, azul porque a camisa vira uma paleta de cores. E essa camisa do mundial 2005 é uma das mais bem feitas da história do clube. Serve de ótimo exemplo, até porque o tamanho do escudo está perfeito (um pouco menor e dentro das listas) e não gigante como em algumas camisas mal feitas. As estrelas creio que não atrapalham em nada e ficam ótimas se tiverem seu tamanho um pouco reduzido.

  21. Luis Fernando Peretti parabéns! Layout digno do SPFC. Não entendo às vezes como aprovam tantas cagadas., por exemplo inserir uma pá de patrocínios coloridos na camisa. As vezes sai uma camisa bonita, bem feita aí colocam uma marca amarela gigante que matam a camisa e fica parecendo de clube pequeno. Sempre gostei do Makerting do São Paulo, mas ultimamente, assim como toda a administração tem sido sofrível. O clube como marca internacional que é tem que ter um material limpo, bem feito e imponente e o seu layout está assim. Faixas no peito são imponentes, espero que consigamos!

  22. Essa comisa 3 toda preta é show de bola…pessoal não pensa…esses velhos do spfc…essa camisa preta deveria fixar fixa…eternamente como camisa 3 oficial…bora fazer campanha galera!!

  23. Faixas no peito! Aleluia! Em tempos de futebol mercenário, a descida do escudo pra cima do estômago, em lugar do centro do peito, retratava a decadência do time!

    Faixas no peito!

    Adidas, faixas no peito!

    RESPEITE NOSSA TRADIÇÃO

    3 uniformes fantásticos!

  24. Os três modelos ficaram excelentes com um único detalhe que não se pode deixar. Fazer com que as faixas da camisa branca continue nas costas conforme o tradicional, dessa forma esta feia as costa da camisa branca, a preta sem problemas, mas a branca tem que ser tradicionalíssima.

    • Estou animado em comprar esse novo uniforme, depois de muitos anos que não me importo mais em adquirir os uniformes por diversos motivos, principalmente por que não mantiveram a forma tradicional da camisa, e estarei disposto a deixar de comprar se ficarem inventando moda e outra venda de uniformes para torcedores tem que serem sem patrocínio a empresa tem seu direito de imagem no estadio e nas transmissões, eu não sou outdoor tem que haver essa opção, tem que se manter a tradição, com apenas aquele detalhe do meu comentário anterior.

  25. Por mim o uniforme pode ser qualquer merda, eu quero e um time bom, eu quero a tradição de levantar um taça por ano, eu quero a tradição do São Paulo chegar no fim do Brasileiro e pegar os destaques do brasileiro pra ele, eu quero a garra em campo de volta, essa de ficar incômodo com uniforme “listinha aqui acular” pra mim não rola, ……………………….Soberano de volta!!!!!

Deixe uma resposta