São Paulo tenta blindar Cueva no mercado até a Copa do Mundo

Na conversa com Raí, Cueva ouviu que o Tricolor não tem nenhuma intenção de negociá-lo no momento. Os paulistas não querem nem abrir conversas sobre o camisa 10 antes da Copa do Mundo. Cueva deve ser uma das referências do Peru na Rússia e quer usar o primeiro semestre para alcançar os melhores níveis técnicos e físicos.

O São Paulo prometeu ajudá-lo, mas quer retribuição em campo e comportamental. Assim, o meia pode chegar valorizado como nunca depois da Copa e uma transação seria mais rentável para todas as partes.

UOL

75 comentários

  1. É o correto a ser feito. Valoriza e após a Copa vende. Porém precisa de reposição e seria bom ter essa reposição antes da ida. E já não temos Hernanes.

    • Quem sabe no meio do ano os Chineses não queiram adquirir outro estrangeiro e liberar o Hernanes? Quem sabe não crescem o olho no próprio Cueva? haha
      Neste momento, o único meia que eu gostaria de ver no São Paulo é o Zé Rafael, mas ele não é bem um armador.

  2. Não sei não…. nunca gostei de jogador que tem vaga garantida na copa, o cara pensa em não se machucar, não entrar pra uma dividida, e pensar numa reposição para o Cueva deveria ser prioridade para esta diretoria. Diferente do caso do Diego Souza, que se quiser mesmo ir pra Copa vai ter que comer a bola até lá.

    • Mas o Cueva nunca foi de dividir. E até pelo tamaninho dele, ele sabe que levaria a pior. haha
      Até para proteger a bola ele tem dificuldade por causa da perna curta e costuma usar muito o braço para afastar o adversário. Ele é dependente de condicionamento físico, velocidade e liberdade em campo para se livrar da marcação.

  3. Eu acho correto, o Cueva por mais desmiolado que seja vai querer jogar tudo na compa e ir preparado nesse começo de ano…è a chance dele conseguir um bom contrato e consequentemente o SPFC uma boa venda.

  4. hoje o Sao Paulo entra em campo contra o sao bento com varios jogadores formados em cotia. Vai ser muito interessante ver o comportamento deles como jogadores profissionais, As vezes um jogador precisa desse espaço pra aparecer e se tornar imprescindivel ao elenco . o jogador nao nasce famoso, so fica famoso depois de algum tempo, então acho que nossa torcida hoje será pra alguns desses jogadores mostrarem depois de 9 , 10 anos de profissão, que estão preparados para vestir a nossa camisa.

  5. Cueva foi um dos acertos da diretoria, isso é importante de ser enaltecido.

    A multa rescisória do atleta é de aproximadamente 30 milhões de Euros, o tricolor detém 100 % dos seus direitos econômicos, o contrato é longo (2021) e ele joga em uma posição em que os jogadores são mais caros.

    É craque e, salvo alguma contusão, jogará muito na Copa, que é o que importa para fins de venda de jogadores.

    Com a reunião pós-retorno de férias, Raí demonstrou que sabe da importância do jogador e que exigirá
    comprometimento com o time do Morumbi. Exigência esta aparentemente assimilada pelo atleta nos treinos, mas que, sabemos, deve ser relembrada frequentemente.

    Nesse contexto, acredito que o SP o venda depois da Copa por um valor bem próximo ao da multa, que dará uma boa saneada nas dívidas, além de possibilitar a reposição da saída.

    • Ano passado eu lembro que a comissão técnica falou que ele se machucou por correr mais do que o necessário por estar empolgado. Depois jogou no sacrifício e não foi mais o mesmo depois da diretoria começar a vender jogadores.

      Lembro que na renovação do contrato até adicionou um bônus em caso fosse eleito como craque do brasileirão 😀

  6. Eu acho que um tipo de atacante que cairia bem pra jogar ao lado do Diego Souza é o Nico Lópes. Tem presença de área e ao mesmo tempo tem bastante movimentação pra cair pelas pontas.

    Se antes do Róger chegar eles já queriam negocia-lo, agora então…

  7. Hoje o SPFC entra com time reserva. Não entendi o pq.
    Se Jucilei foi contratado faz tempo pq não colocaram no BID antes?
    Cadê o Rodrigo Caio, Petros, Arboleda?
    O fato é … começamos com um time pior que o de 2017.

    Vai depender MUITO da base vingar ou não.

    • A federação chinesa demorou a liberar a documentação do Jucilei e ele nao foi inscrito a tento da primeira rodada.
      Arboleda estava se recuperando no Refis e o Rodrigo Caio sentiu alguma coisa no meio da semana.
      Pelo que eu foi dito, a maioria dos titulares jogarão no sábado.

      • Já ia responder, mas você falou tudo e mais um pouco. Jucilei não estava no BID devido a demora da liberação da documentação vinda da China devido a compra em definitivo.

    • Séloco hein ?! primeiro jogo do ano, teve 15 dias de pré temporada e vc já quer o time completo e voando ?
      Pelo menos dentro a preparação física que é algo que o SP sofre já fazem alguns anos, o planejamento está correto.
      Menos drama vai…

    • Se vc pensar que o time que começou 2017 tinha Denis, Bruno/Bufarini, Douglas, Lucão, Cícero, Schmidt de primeiro volante, Thiago Mole, Neílton, Chavez/Gilberto… este ano estamos pior??

      • Ano passado tivemos dois ou até três times diferentes ao longo do ano… um no Paulista, outro no começo do Brasileiro e outro no returno, mas a galera insiste em dizer que é o mesmo time que foi quase rebaixado. EU vejo como quase o mesmo time que foi o 5 melhor no returno. Estou comemorando essa colocação? Não, claro que não. Mas temos que ver que nem tudo é péssimo. Galera está com síndrome de vira-lata.

        • Realmente… não estão analisando a questão com sobriedade. Ano passado era impossível qualquer coisa diferente daquelas campanhas pífias: muita troca de jogador, esquema tático, lesões, troca de técnico, dirigentes etc. Este ano o elenco está mais encorpado e o trabalho vai ter continuidade. Embora eu ache que ainda faltem um ou dois jogadores de frente, as perspectivas parecem ser mais positivas, principalmente se alguns moleques da base como Brenner e Shaylon conseguirem se destacar.

    • dizem que o cesar filho disse isso…

      eu nao sei, acho que e boato, diretoria disse que vai dar chance pra base esse ano….

      aham sei

      ate o primeiro sapeco nos classicos.. ai saem contratando a rodo..

  8. O importante é ter paciência com a base. Se ganharmos hoje, não significa que todos serão craques e nossos problemas estão resolvidos. E se perder não significa que ninguém presta.

  9. Amigao, vai por mim…. o novo SPFC e assim ele paga pra ver.

    Jogadores sera anunciado assim que tomarmos um sapeco, contra o corinthians, santos, palmeiras..

    e esperar…

  10. Vende esse cara logo. Joga bem mas não respeita o clube, só joga quando quer, espera a Copa, Pois na Seleção Peruana ele sempre joga bem ai pega uma grana boa e investe em uma ou duas boas contratações

  11. Dizer que nosso time está mais fraco do que aquele que terminou o ano passado é uma tremenda ilusão, a meu ver… em termos de elenco, então, nem se fala!

    Perdemos 2 peças importantes, é verdade… mas o Pratto pra muitos foi uma grande decepção, e trouxemos Diego Souza pro lugar dele. Sem falar que agora temos o Brenner… falta um atacante, é verdade, mas a diretoria já deu demonstração que está atrás desse cara, vamos aguardar… No ano passado tínhamos Pratto Gilberto, Wellington Nem, Luiz Araújo (bem pior que o Neres e irregular), Marcinho… neste ano temos Diego Souza, Marcos Guilherme, Maicosuel (será que vai?), fora os meninos da base…

    No meio perdemos o Hernanes, mas pelo que eu vi dos treinos o Dorival parece confiar bastante em Shaylon e L. Fernandes; ainda temos o Cueva, enfim… se viesse o Scarpa seria ótimo, mas acho que num esquema bem encaixado esses moleques podem render bem até, principalmente se o Cueva e Diego Souza se destacarem. Se os moleques encaixarem aqui a busca por um meia deve ser feita com menos pressa…

    Na zaga ano passado o Arboleda chegou no meio da temporada, sorte a nossa que se adaptou rapidamente… agora ainda temos o A. Martins, fora o entrosamento com R. Caio, Militão, Jucilei, Petros etc. Na lateral-esquerda ainda “ganhamos” o Reinaldo, que pode ser muito útil… temos também o Hudson, que pode até quebrar um galho na lateral-direita. O Bruno se machucou muito ano passado, mas certamente é reserva do Militão e eu confio mais no Hudson improvisado do que nele: o Hudson tende a ser importante esse ano, pois é um bom volante e um lateral “seguro” até… negociá-lo seria um grande erro, a meu ver.

    Ou seja, ano passado nossa zaga e meio-campo defensivo sofreram demais com as trocas, indefinições, falta de entrosamento etc. Este ano trazemos pra essa temporada um entrosamento, uma forma de jogar já mais ou menos consolidada… o que nos resta é aprimorar isso. Quando a gente vê que o Grêmio foi campeão da Libertadores com Cortês e Edilson nas laterais, o Flamengo chegou em suas finais com Pará e Trauco, enfim… acho que nossos laterais não estão abaixo da média nacional, o mais importante é a forma de jogo, o entrosamento etc.

    Em 2017 disputamos clássicos com Lucão, Douglas, Buffarini, Wesley, Cícero, Marcinho, Denis, enfim… esse ano nossa zaga é mais forte, mais entrosada, temos Militão na direita, que lembra muito Alex Silva e Breno jogando por ali em 2007, Jucilei, Hudson e Petros no meio… quem não vê que teve uma evolução gigante nesse aspecto técnico-tático??

    Pra mim, enfim, as prioridades são um atacante goleador e com mobilidade e mais um meia de “responsa”… mas se os moleques da base forem bem, e a tendência é eles irem melhor num time mais encorpado e organizado, sinceramente temos um elenco que pode até não ganhar nenhum título, mas acho que não vai fazer feio em nenhum campeonato.

    Sidão
    Militão
    R. Caio
    Arboleda
    Reinaldo
    Jucilei (Hudson
    Petros
    Cueva
    Shaylon
    ATACANTE RÁPIDO
    D. Souza

    No banco ainda teríamos nomes como Jean, A. Martins, Edimar, J. Tavares, Hudson, Maicosuel, M. Guilherme, Morato, L. Fernandes, Brenner…

    Sinceramente, esse elenco é fraco? esse time é tão inferior ao do Grêmio que ganhou a Liberta com Cortês, Fernandinho, Edilson, Cícero e Jael???

  12. ” São Paulo tenta blindar Cueva no mercado até a Copa do Mundo ” …, título auto explicativo.

    Seguimos o roteiro, infelizmente.

    Cueva sairá por ” iniciativa própria ” (seu staff) ou por ” esforço ” da diretoria tricolor ?

    Antes ou depois da copa, acaba por ser irrelevante …, pois sairá de “qualquer forma”.

    • O Cueva é muito bom jogador, o mesmo tanto que é problemático.
      Sua saída é prevista, e no final das contas vai ser benéfica para o SP se souber se planejar

    • Paulo,
      Esse é o roteiro do futebol brasileiro e latino.
      Bons jogadores vão para a Europa (países menos tradicionais) China ou Oriente Médio para ganhar dinheiro ou utilizar como trampolim para as principais ligas da Europa.
      Ótimos jogadores vão para as principais ligas da Europa.
      Hoje o SPFC não tem argumentos para segurar um jogador por muito tempo. Teria que oferecer muito dinheiro (o SPFC não tem) ou o jogador ser tão são paulino como você ou eu.
      Com o Raí na diretoria estamos confiando que, ao contrário do ano passado, essa dinâmica seja feita com planejamento, que é o que nos resta.

  13. Pessoal fica chorando por contratação, mas esquece que bons jogadores são os que tem mercado na Europa, e a janela de contratação esta aberta nesse momento. Ou seja, o melhor é esperar mesmo, e ver se sobra alguma coisa. Ou alguem aqui acha que o Lucas Moura prefere vir emprestado tendo que diminuir o salario do que ir para o Manchester United ou Napoli?

  14. É importante deixar claro que o time do São Bento não é porcaria. Conquistou 4 acessos nos últimos 5 anos, ascensão meteórica. Acabou de subir para a Série B e tem uma defesa forte.

    Vamos jogar com uma espécie de 3° time do São Paulo hoje, e o time treinou só 2 semanas.

    Perder hoje, ainda mais por todas as circunstâncias, seria um resultado bem normal.

    • Exatamente. Vejo da mesma forma. Hoje é rodagem, Se ganhar, fantástico. Mas se perder, apareça por aqui só para contar os cavaleiros do apocalipse que irão querer queimar Cotia, matar o Raí e rebaixar o time para série C de 2020 por antecedência.

      • Eu dou TOTAL apoio ao Dorival para escalar esse time de hoje, mas não logo no primeiro jogo do ano, com toda falta de preparação, ansiedade, expectativa, pressão e um adversário chato. Escalaria pelo menos o Bruno Alves, Hudson, Brenner e Lucas Fernandes/Shaylon.

        • Rodrigo, eu também apostaria num time misto, mas acho inteligente poupar os ditos titulares para uma maior pré-temporada. Isso a médio prazo pode surtir efeito, já que essa primeira fase é tranquila. Como torcedor, claro que gostaria de ver o time titular o quanto antes, porém, entendo a atitude do treinador em usar boa parte da base. O que me estranha foi a falta de um meia de criação, mas vamos esperar o jogo ocorrer. Estou ansioso.

  15. Cueva tem tudo para fazer o São Paulo estourar esse ano, mas a minha confiança nele é ZERO. Acho mais fácil ele tirar o pé pra não se contundir antes da Copa

  16. Contratações: pegar o dinheiro do Pratto e outros e investir pesado no Calleri, e tentar o Hyoran e o Fabiano, excluídos das inscrições no Palmeiras. Nada de impossível, e nos reforcariamos bem. O atacante de velocidade é mais difícil, mas não é possível que com tantas vendas e com um brutal enxugamento da folha, não sobrou uma reservinha para fazer ao menos 1 ou 2 contratações. Estamos com 16 jogadores da base, e podem subir mais. Precisamos de gente mais experiente pra completar e dar sustentação ao elenco. Aí a molecada terá mais suporte pra arrebentar.

  17. Cueva, é muito bom jogador, porem totalmente descompromissado…

    Não tínhamos na diretoria ninguém que o colocasse no lugar, agora temos Rai e Ricardo Rocha, espero que ambos possam pilhar ele para que faça um bom semestre e seja vendido por um bom valor…

    Como disse o Paulo ou hoje ou daqui a seis meses ele vai sair isso e claro.

    Por mas que muitos aqui já começaram a criticar o Rai, por conta de uma negociação que por algum motivo não deu certo…

    Me desculpe alguns colegas aqui… Mas como temos Cavaleiros do Apocalipse…

    Borá SPFC hoje… E vamos apoiar a Base…

  18. Contrata Diego Souza, jogador de seleção.
    Fooooommmmmm economista: …. muito caro, não terá mais mercado, vamos perder dinheiro.

    Contrata Jean, garoto novo e com muito potencial.
    Fooooommmmmm vidente : …. muito caro para uma aposta, dinheiro jogado fora.

    Contrata o Cueva, barato e com muito potencial.
    Fooooommmmmm da base: …. um absurdo investir num jogador desconhecido e não valorizar a base.

    Coloca Shaylon, Lucas e Brenner um ano compondo o elenco e jogando algumas partidas para apostar na base no ano seguinte.
    Fooooommmmmm mãe Diná : …. um absurdo colocar os garotos numa fogueira, esse time será rebaixado.

    Cueva comprado barato e indo fazer dois anos de contrato com retorno desportivo e querendo jogar na Europa mas blindado até a copa.
    Fooooommmmmm especulação: …. é claro que ele vai ser negociado e ficaremos mais fracos.

    Pessoal, vamos torcer um pouco mais e criticar um pouco menos.

    • Sorte do Telê e do Rai, que não existia internet e redes sociais no final dos anos 80 e começo dos anos 90… Ambos não teriam sucesso, porque esses Cavaleiros do Apocalipse só criticariam…

      Toninho Cerezo não teria jogado no SPFC, por conta daquele passe que deu no jogo do Brasil X Italia na copa de 82…

      O que dizer do primeiro ano do Guardiola no Manchester City??? Futebol e planejamento, precisa se de tempo…

      Fomos Vice Brasileiro em 89, Fomos Vice Brasileiro em 90 para ser campeão em 91…

      O que diriam se um técnico ate então não muito famoso chamar os garotos Silas, Muller e Sidney e coloca-se o Grande Falcão no Banco de Reserva…

      Tem hora que leio alguns comentários e nem parece que um São Paulino o escreveu

  19. Boa tarde a todos…
    Eu estava vendo o Show do Campeonato Espanhol e vi a tabela atualizada com o Las Palmas em último lugar com 11 pontos em 19 rodadas. É o time do Calleri praticamente na Série B do Espanhol. Típica atitude de empresários que só pensam em seus próprios bolsos e não no seu cliente. Se estivesse ficado aqui teria tido uma sequência maravilhosa no Tricolor e quem sabe, teria sido vendido por milhões pra um time grande da Europa.

  20. Hoje e dia de quem acha que a base e boa apoiar o time, nunca montamos uma equipe com tantos jogadores saidos de cotia. então ficar resmungando contra o time, contra o treinador e ir na contramão de todas as postagens,,, Eu estou na primeira fila da torcida hoje,, Puro palpite, mais acho que esse volante Pedro vai arrebentar no jogo de hoje,, gosto quando um cara sai do nada e pega a camisa nos treinos,, o treinador deu força pro cara, isso quer dizer que ele esta jogando muito nos treinos,, acho que sera a nossa surpresa positiva do jogo de hoje.

  21. Sorte do Telê e do Rai, que não existia internet e redes sociais no final dos anos 80 e começo dos anos 90… Ambos não teriam sucesso, porque esses Cavaleiros do Apocalipse só criticariam…

    Toninho Cerezo não teria jogado no SPFC, por conta daquele passe que deu no jogo do Brasil X Italia na copa de 82…

    O que dizer do primeiro ano do Guardiola no Manchester City??? Futebol e planejamento, precisa se de tempo…

    Fomos Vice Brasileiro em 89, Fomos Vice Brasileiro em 90 para ser campeão em 91…

    O que diriam se um técnico ate então não muito famoso chamar os garotos Silas, Muller e Sidney e coloca-se o Grande Falcão no Banco de Reserva…

    Tem hora que leio alguns comentários e nem parece que um São Paulino o escreveu

  22. O flamengo gastou fortunas com E. Ribeiro, Guerrero, Diego, Geuvânio, Berrío, mas ano passado quem acabou resolvendo pra eles no ataque foi o Paquetá e o Vizeu, dois moleques da base… Acho que por isso mesmo o Raí faz certo em esperar uma primeira resposta dos garotos nesse início de campeonato paulista para só depois, de acordo com o desempenho deles, fazer contratações pontuais.

Deixe uma resposta