Sem pressa, São Paulo fala em testar garotos antes de fazer novos investimentos

O São Paulo não esconde a decepção por não ter conseguido fechar com o meia Gustavo Scarpa, que acabou no Palmeiras, mas não há desespero. O ex-jogador do Fluminense não estava nos planos iniciais do Tricolor e era visto como uma oportunidade de mercado para ter um nome de peso. E é nessa toada, à base de paciência e atenção, que o time do Morumbi deve seguir na busca por reforços.  Não há pressa para fechar qualquer contratação. A comissão técnica acredita que a prioridade deve ser a procura por atacantes que atuem abertos, mas prefere esperar o início do Campeonato Paulista antes de avançar sobre alvos como Marinho e Carlos Eduardo. A ideia é dar espaço para que os garotos recém-promovidos ao profissional possam mostrar se têm condições de atuar com frequência.

Se os jovens corresponderem bem, será possível economizar com reforços de menos impacto. Assim, restará mais dinheiro para uma contratação de peso, que consiga elevar o patamar da equipe. Ou que, ao menos, consiga reparar parte dos efeitos da saída de Hernanes. Essa é uma posição, inclusive, que preocupa mais a diretoria do que o ataque, como pensa a comissão. Embora haja confiança de que Shaylon tem potencial para render bem na vaga do Profeta, ao lado de Jucilei e Petros, ainda há receio de que a juventude do meia possa atrapalhá-lo para apresentar mais regularidade. O meia de 20 anos estará em evidência e precisará mostrar bom desempenho desde o início para ganhar o respaldo da torcida. Enquanto os mais novos recebem chances para comprovar que o projeto de aposta na base pode dar resultados, a diretoria de futebol segue monitorando o mercado. Situações como as de Anderson Martins e Diego Souza são tratadas como exemplo: nomes fortes, que buscavam novos ares e permitiam negociações mais simples.

A missão do diretor-executivo de futebol Raí é trabalhar com paciência com os garotos e para não contratar por contratar, com peças que não resolvam carências do elenco. As alternativas são analisadas minuciosamente para que sejam mais precisas, minimizando as chances de erro – algo visto como fatal na hora de contratar em quantidade na temporada passada.

UOL

170 comentários

    • Depois da Copa São Paulo, vamos defender o título da Libertadores Sub20, e já temos 16 garotos da base no profissional. Pessoalmente, acho que o Sara e o Cipriano deveriam ter ficado em Cotia para disputar os 2 torneios, ambos tem só 18 e jogaram muito pouco pela base, e tem outros para a mesma posição e característica no profissional. Acho até que só subiram o Cipriano para tentar convencê-lo a renovar o contrato.

      Que podem subir agora acho que apenas o Liziero, que está pronto, e é um jogador versátil, e sem outro com características similares no profissional; acho que ele substituiria o João Schmidt, como volante canhoto. O Igor Gomes pode subir por estar pronto, e também não ter outro do estilo dele. De todos os meias moleques, eu só acho que ele está atrás do Shaylon como pronto para o profissional – na frente do Lucas Fernandes, inclusive.

            • Pergunta lá no posto Ipiranga. Hahaha. Zuera. Bom, agora nem adianta muito chorar o leite derramado. A real é que perdemos negociações por Scarpa, M Rocha, entregamos o Maidana – que é nosso e fez uma temporada incrível no Paraná (todas posições carentes). Gilberto, antes de falar asneira, era uma opção boa pro banco. Ainda mais Leco sabendo desde o final da temporada que iria negociar o L. Pratto; deveriam ter trabalhado a permanência sim ou ainda já estarem trabalhando com nomes para reforçar esse setor, uma vez que iriam se desfazer dos dois centro-avantes do time. Gilberto quando entrou, representou. Copete, do Santos, a imprensa inteira disse queria vir e de repente um silêncio. Ninguém sabe, nem especula pq não fomos para cima. Do Santos ainda, o Victor Ferraz merecia mais atenção e força de negociação, sondamos e só ficamos nisso (temos carência demais nesse setor). Aliás, a gente sonda bastante, mas só sonda. Aliás, a rede de supermercados poderia nos patrocinar, só sondamos. No fundo no fundo, quando digo que Raí tá alinhadinho com o Leco, não é sintonia, como ironicamente sugeriu o amigo Gustavo acima. É pra botar a base pra jogar nesse primeiro semestre e fazer caixa em julho, na janela europeia. Tá na cara isso. O que tá mais na cara ainda é que o Leco tá c… pra títulos, só quer forrar o bolso, dando visibilidade para a molecada e capitalizar em cima. Olha o que aconteceu no meio do ano passado. Vai se repetir, numa intensidade muito maior esse ano. E não se esqueçam de uma história recente: a filha do Aidar é empresária de muitos jogadores da base. Leco é conchavo do Aidar, logo, colocar a base no Paulista – abrindo mão de contratar para posições carentes – e pior – que perdemos nesse final de ano, é no mínimo esquisito demais. A minha memória que não é curta, não me permite achar outra coisa que não seja mais uma grande maracutaia desse decrépito. Bom, é só minha opinião. Ninguém precisa concorda. Abs

              • hahahaha.
                Entendo seu raciocínio.
                Mas o Victor por exemplo tentamos, oferecemos e o Santos recusou.
                Scarpa tbm preferiu outra proposta.
                Maidana é algo obscuro que vai muito além das 4 linhas e isso foi sim uma perda pra gente, mas se for pensar em zagueiro o A.Martins é um bom nome.

                No meu ver precisamos de 3 nomes, um meia, um atacante de beirada e um CA.
                Mas é difícil achar nomes que satisfaçam a torcida e que chegue como unanimidade, por isso a aposta na base não é tão ruim.

                Mas se fosse pra dar nomes eu iria de Zé Rafael, Marinho e Trellez (mas sei que não chegarão pra ser aquele titular absoluto) e não vejo dentro da nossa realidade uns nomes que ceguem pra ser titular e que tenhamos capacidade de contratar

              • Raí não está fazendo as coisas para agradar ao Leco. A hora de colocar a base pra jogar é agora no Estadual que só serve para isso e dar preparo físico e ritmo de jogo para os mais experientes. Dorival também enxerga assim, por isso vai rotacionar o elenco (o time de sábado será outro) e deste modo ele também conhecerá melhor o elenco que tem em mãos e quais meninos de Cotia ele realmente poderá contar como reforço para 2018. Acho que todos estão no caminho certo e se isso também é conveniente para o Leco, melhor assim pois muito ajuda quem não atrapalha.
                Após o paulista costuma-se contratar jogadores que foram destaques do campeonato e até alguns que foram desclassificados de Libertadores (aproveitando oportunidade de mercado), logo estará tudo dentro do normal.

                Sua visão pode não estar errada, mas antes de criticar Raí, temos de esperar até o meio do ano para saber se haverá mesmo outro desmanche. As saídas de Cueva e Rodrigo Caio parecem ser planejadas e até desejadas, logo não contaria isso como desmanche, afinal o clube também tem uma meta financeira a alcançar com vendas durante o ano.

                • desmanche é vender, não renovar com peças-chave e não contratar, apostando na base pra fazer o q? vender mais no meio do ano. quem viver, verá. mais um ano osso pela frente. não tem raí que salve o SP com leco na presidência e o grande ganha nada do dorival jr e seu filho aspone.

              • Só me faltava essa: Torcedor chorando por Gilberto, marcos Rocha, há, há, há! Raí merece crédito, ele não é o leco. Não precisamos do victor Ferraz, Militão é um bom lateral-direito. Maidana só jogou série B, ninguém sabe se o cara realmente é bom . E , todos sabemos , que assim que o SPFC escalasse maidana seria automaticamente rebaixado. Copete? Não resolve nem no SFC , prefiro Caíque, Brenner, Helinho. Quanto a vender os meninos, acho que Raí não permitirá e Leco vai ter que aceitar .

                • eu choro mesmo é de ver um time como o SP se apequenar e os que o dirigem forrarem seus bolsos com os jovens que poderiam nos ajudar a ganhar títulos. é difícil mesmo perceber o quão errado o SP está há 10 anos? ou vc fica feliz demais em ver que cada ano estamos mais próximos da série B do brasileirão, sendo humilhados nas quartas do paulistinha, eliminados – como de praxe – na copa do brasil. ou o torcedor é muito otimista, ou é cego mesmo.

              • Concordo totalmente. Este discuro de que vamos testar a base, eu aceito porque e discurso de falido infelizmente. E o mesmo do ano passado, mais do mesmo, so que agora sem Hernanes.

              • Scarpa ganha o dobro do teto do clube fira a bolada que seus representantes ganharam….
                A torcida do Atlético soltou fogos quando o M Rocha saiu,é salario alto e entrega pouco em campo.

                Quando ao Maidana eu concordo, mas a chegada do Anderson Martins preenche qualquer lacuna na zaga, mesmo que vendam o R.Caio.

                Ta com saudade das contratações em baciada do Aidar?

  1. Está certo, Raí… mesmo pq se vc faz igual aos outros e sai comprando apenas para cumprir sua obrigação, vai ser cornetado do mesmo jeito sob alegação de que não sabe contratar etc…

    Vc está se saindo muito bem nessa função. Faça o que deve ser feito, sem dar trela pra torcida. Você usa a razão, eles a emoção.

    • É bem por aí… o mercado anda bem ruim porque o Palmares anda rapando tudo há algum tempo. E a intenção deles, além de formar um bom elenco, é exatamente essa de enfraquecer os rivais…
      Se sair preenchendo os buracos do elenco às pressas só para agradar a torcida, aumentam as chances de dar tiro errado e de não dar chances aos meninos da base. Não é que o Raí esteja devagar, o elenco é que já era bastante desequilibrado.
      O Marinho jogou muito no Vitória, mas não deu certo no Cruzeiro. Pelos valores a serem negociados com o time chinês, acaba se tornando uma aposta arriscada. Carlos Eduardo (Goiás) é outro que não passa de uma aposta. Portanto, não tem um nome forte/consolidado dando sopa no mercado, embora eu pessoalmente ache que tanto Marinho quanto Zé Rafael seriam ótimas aquisições.

      • Na verdade são apostas, e caras, e podem perfeitamente fracassar. Quem é Marinho? Quem é carlos Eduardo? Se for necessário reforçar o time tem que buscar jogador na Europa, mesmo que gaste os tubos . Se não tem dinheiro fica-se com os meninos da base e seja o que Deus quiser. Mas eu tentaria, por empréstimo , as vindas de Lucas Moura e PH ganso. Se não der certo, paciência. A vinda destes dois mudaria totalmente o patamar da equipe.

      • A maneira que o Palmeiras está atuando, contratando mais para enfraquecer os rivais do que por necessidade, me faz lembrar da estratégia do Bayern, que faz isso na Bundesliga, usando seu maior poder financeiro. Problema é que eles tem uma mecenas, que conta com dinheiro de agiotagem, de forma que captar dinheiro para eles é muito mais fácil. Nós não temos essa “ajuda” e ainda temos as dívidas para serem pagas.

    • Certo Marcio, so acho que este discurso que nao vamos contratar, vamos observar a garotada, para mim este discurso ja ouvi daquele o presidente. E o pior e que quando o garoto despontar
      no profissional o leco vende pela primeira oferta, estou errado ?

    • Vai demorar umas 2 ou 3 aberturas de janela de transferências para montar um time descente
      Tinha muito gente ruim contratada pelo só nos últimos anos (principalmente esses dois últimos)

  2. Eu quero que contrate!

    São Paulinos.

    O problema não está na contratação.
    Contratar a gente contrata.

    O problema está na saída.
    Os que deixam o clube.

    De 2016 só temos Rodrigo Caio e Cueva.
    Parece clubes do Interior que contrata jogadores para o Campeonato Paulista e quando termina o Paulista manda todo mundo embora.

    • Entendi seu raciocínio, e concordo em parte (manter, quando possível, bons valores), mas você esqueceu de outros nomes com mais tempo de casa: Bruno, Auro, Reinaldo e Hudson, além dos garotos da base, que possuem ligação com o são Paulo.

    • Exatamente, Cleiton, voce tocou no ponto fundamental. Nem Guardiola conseguiria montar um bom time aqui no SPFC. Acho que essa é a principal função do Raí, impedir que novos desmanches aconteçam.

  3. Acho o pensamento coerente! Não dá pra sair como um louco e gastando o que não tem por peças que não resolve.
    Tem que estudar o mercado e ficar atento as oportunidades. Erramos muito no passado contratando jogadores normais por valores altos.

  4. Mas tá certo, tem q dar oportunidade pra molecada, o Shaylon terminou em alta ano passado e merece ser testado como titular junto com o Cueva no meio e no ataque tem q ir dando oportunidade pro Brenner também fora essa molecada q subiu agora e tem mais pra subir dps dessa copinha

  5. Vai entender estes torcedores, há anos veem reclamando para colocar o sub-20 para disputar este campeonato que não vale ABSOLUTAMENTE nada em termos de classificação para algum campeonato (Brasileiro, Libertadores, Copa do Brasil e etc) e agora RECLAMA que o time vai de molecada, tem que colocar sim, mesmo que signifique rebaixamento e deixar os titulares fazerem pre-temporada aprimorando a parte física e técnica para o que interessa (Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana).

    • Perfeito! Estadual também serve para dar preparo físico aos jogadores, logo Dorival está certo não só em lançar os garotos como rotacionar o elenco (sábado será outro time).
      A verdade é que time grande como o São Paulo pode se dar esse luxo de não ir com força máxima todos os jogos até chegar na fase do mata-mata. E nós também nunca demos valor a esse torneio, provavelmente queremos agora só pela carência de títulos, mas a obrigação mesmo é só chegar no mata-mata, o que não é muito difícil.

    • Exatamente, agora é a hora de lançar os garotos. Vamos em frente, Raí, DJ,quaisquer que sejam os resultados, eu acredito que é possível tirar uns 3 craques de Cotia já nesse paulistinha

  6. Ter o melhor time do Brasil.

    Inúmeras vezes o São Paulo teve o melhor time do Brasil.
    Algumas vezes o São Paulo teve o melhor time das Américas.
    Em 92 era o melhor time do Mundo.

    Sempre que fazem uma lista dos esquadrões mundiais do futebol, o São Paulo está na lista com Santos de Pelé, Flamengo de Zico, Benfica de Eusébio, Ajax de Cryff, Real Madrid de Di Stefano.

    Sem muita delongas, hoje o São Paulo não tem o melhor time do Brasil.
    Para um time crescer, ganhar corpo, precisa de Tempo.

    Tempo.

    Tempo.

    Montando um time por 6 meses, o São Paulo ficara bem distante de ter uma grande agremiação.
    Aquele plantel em que a foto não sai jamais da parede.

  7. Com o alto investimento na base e os potenciais que temos, é NECESSÁRIO usar o paulista para testar os garotos.
    Não significa que não precise reforçar, mas avaliar de onde virá o reforço (base ou contratação). Enquanto isso tentamos algumas possibilidades e aguardamos fechamento das janelas europeias e chinesa.

  8. Sem a base, hoje, o São Paulo não consegue colocar 11 em campo. Nesse Paulista vamos ver se a utilização da base é uma política séria e bem ordenada, ou se é puro e simples desespero e falta de opção.

  9. Como seria perfeito se o time aplicasse uma goleada hoje. Torcida e mídia parariam de criticar um pouco.
    Como já disseram ali em cima, sempre pediram para usar a base no Paulista que não vale nada e agora só tão criticando. Realmente nunca está bom.

  10. Vender jogador o São Paulo sempre vendeu.
    Nunca tivemos Parmalat, Crefisa, MSI.
    Beleza.
    Mas como foi informado, 19 jogadores deixaram o clube.
    Muita coisa.
    Tá certo que alguns nem estavam no São Paulo mesmo.
    Não tem como.
    Por mais bom que seja um Olheiro, como é que ele vai ficar repondo tudo isso.

  11. Precisa de reforços nda de baciada 3,4 jogadores …um lateral, 2 meias e atacante de velocidade…. Só com a molecada que subiu vai sem mero espectador novamente….2013 somos meros espectadores nem em finais conseguimos chegar ultimamente …..fora que dos 15 que subiu dois ou três realmente são diferenciados o resto é tudo meia boca com empresário bom…..

  12. O flamengo gastou fortunas com E. Ribeiro, Guerrero, Diego, Geuvânio, Berrío, mas ano passado quem acabou resolvendo pra eles no ataque foi o Paquetá e o Vizeu, dois moleques da base… Acho que por isso mesmo o Raí faz certo em esperar uma primeira resposta dos garotos nesse início de campeonato paulista para só depois, de acordo com o desempenho deles, fazer contratações pontuais.

    Não devemos nos desesperar.

  13. Tanto diretoria como alguns torcedores ainda vivem a ilusão do “time que fez o sexto melhor segundo turno” junto com Atlético Mineiro e Palmeiras com 31 pontos… Tem que dar chance para base? Sim, tem. Mas um time como o São Paulo não pode esperar para as “apostas” darem certo, porque se não der, vai ser igual ao ano passado, chegando jogadores de qualidade duvidosa as pressas e que também tem chances de não darem certo. E tá na cara que a diretoria não quer gastar, já fizeram um bom dinheiro nesse começo de ano, vai dá para salvar os “fins de semana” do Leco e de sua trupe por um tempo.

  14. Eu já vi torcedores falarem mal de Rogério Ceni, agora é a vez de Rai, torcida ajudando o presidente a queimar os dois maiores idolos de nosso clube, espero realmente que a torcida não seja mais tão modinha..

    Agora, falando da gestão do futebol, eu acredito em Rai e Ricardo Rocha, confio em um bom trabalho, mas precisa contratar..

  15. Pra que investir agora, né?!… Vamos esperar maio, quando o DJ já estará de saída, uma pressão enorme por resultados, o Brasileirão em andamento, e teremos um tempo enorrrrrrrme, para o novo treinador ‘aplicar os seus conceitos’, nos inúmeros “treinos fechados”, durante a Copa… Para não “assustar” nossos adversários…

  16. Prometeram qualificação do elenco, por enquanto nem reposição dos que saíram teve…começa o ano muito pior que 2017…..

    • São 45 milhões no ano todo. Já foram 20 milhões com Jean e DS. Praticamente metade, sendo que tem a janela do meio do ano ainda, onde devem sair algumas peças e vamos precisar de reposição. Teoricamente, dentro do planejamento.

  17. Ta certo. Essa posiçao de meia é muito complicada de achar dentro daquilo que o SP pode pagar.

    É melhor pesquisar e negociar melhor do que fazer as pressas..

    E eu acho que o Shaylon pode ir bem nesse paulista, legal dar chance ao moleque

  18. São-paulinos de verdade, vamos acreditar e valorizar nossos garotos de Cotia. É provável que entre eles possam surgir 01 ou 02, com talento e nos dar alegrias. Sabemos que como a maioria dos clubes brasileiros estão numa situação financeira terrível. A exceção aqui no nosso estado é o Palmeiras, suportado por uma
    instituição financeira que empresta dinheiro, e aqui cabe uma pergunta: será que só palmeirenses procuram
    dinheiro financiado ?????????????????????
    Pergunta no ar, que as todas as demais torcidas respondam.

    • Desculpa, mas 1 ou 2 garotos não resolvem nosso problema. Ainda nos falta planejamento, estamos a uns 4 anos apostando que no próximo ano o Bruno seja útil na lateral direita e usando o ótimo Militão improvisado como lateral.

  19. Quanto dinheiro o SPFC não gastou com estes “jogadores”

    Marcinho e Denilson,Buffarini, Xandao, Robson, Jancarlos – Reasco – Maurinho – Wagner Diniz -Nelson Saavedra -Edson Ratinho – Anderson – Jean Rolt – Jadílson -Lúcio -Eduardo Costa -Fredson ,Bruno César – Rodrigo Fabri – Carlos Alberto – Tadeu -Caiuby – Marcel – etc…….

    Temos que usar a base e contratar jogadores pontuais para serem titulares

  20. Eu ja li aqui ha vários anos que deveríamos utilizar o “paulistinha” para testar a base…
    Esse ano que será assim aparecem os que reclamam.
    Bom cada um pensa de uma maneira

    Mas acho melhor testar agora no início do ano do que colocar no final para salvar do z4 como algumas vezes.

    • Não estamos reclamando do uso da base, estamos reclamando que a base esta sendo usada para remendar um time, quando deveria ser usado junto com um time que de confiança para os “meninos” mostrarem o potencial.

    • No mundo ideal teríamos titulares e reservas com nível parecido, como em épocas vencedoras, e colocaríamos garotos no Paulista para ganhar novas opções, amadurecer os já revelados e talvez descobrir diferenciados. Hoje não temos um time titular bem composto, garotos que ainda não estão prontos são reservas imediatos e escalamos no Paulista meninos que nem se destacaram na base … muito diferente de testar a base no Paulista, parece desespero.

    • Pois é. No Brasileirão de 2016 contrataram Robson e um meia canhoto que até já esqueci o nome, vindos da série B pra tentar fugir do rebaixamento. Não pense que o salário era baixo. No fim quem resolveu foi o David Neres.

  21. Bela estratégia!!!

    Ae os mlks não dão certo, contrata de baciada correndo.

    Meio ano já foi pro lixo (igual ano passado) e sofremos pra não cair, além de queimar possíveis vendas se colocasse os mlks gradativamente.

    E eu achando que seria diferente … Raí está sendo mais do mesmo, prometeu qualificação do elenco e nem repor as saídas fez até então.

    NENHUM time dá certo desse jeito, precisa mesclar, e pra meia e pontas não temos com quem mesclar.

    MG, Maicovidrossuel, Morato … acham que são jogadores nível SP? Pra ser campeão?

    Mais ano chafurdado na lama, agora a pergunta é … até quando? 2020?

  22. Que escalação medonha….Jezuizzzzz….sei lá…os anos anteriores estava mais otimista e fomos mal,quem sabe esse ano entrando de azarão a coisa não ande e de uma zebra.E não me iludo com esse negócio de “base”,aqui é só pra servir de barriga de aluguel pra clube europeu,nunca pensando realmente pro time a não ser quando não tem opções.Mas vamos torcer e que esse time nos faça uma surpresa.

  23. Fernandes e Shaylon – Nao seguram a onda. Essa e a grande verdade!

    sao paulo esta ha quanto tempo sem titulo, esse ano temos que levantar pelo menos uma taca (paulistinha serve)

    imagina esses moleques jogando classicos fora de casa… Vcs Acham que botam medo em alguem?

    olha que eu to falando antes do campeonato comecar…

    depois que perde e facil vem um monte aqui …

    • “Me inclua fora dessa”, por gentileza, pois eu também não sou “comentarista de resultados”… rs… Né, meu amigo Paulino?!… rs…

  24. Estou impressionado como os discursos estão cada dia mais alinhados e ganhando cada vez mais adeptos.

    Do jeito que a coisa vai, capaz do Leco querer vender o Morumbi e ainda ter apoio.

    Desde os chapas-brancas, passando por técnico e diretor, todos seguem a cartilha de seu ditador.

    Vamos que vamos, afinal não é à toa que somos o clube da fé.

    • Já seria um reforço excelente. Eu ainda tentaria Lucas Moura. Seria a cereja do bolo. Com Ganso, Cueva, Digo Souza, PH ganso, jogadores como Brenner, Liziero, Helinho poderiam se desenvolver mais rapidamente eo SPFC ganharia muito com isso , não s´tecnicamente como financeiramente. Sei que são contratações difíceis, mas com Raí tudo pode .

  25. É uma incógnita.
    Se esse time formado com alguns jogadores da base
    for mau, o Leco desmancha o time pra montar outro e ainda bota a culpa no Raí.
    for bem, o Leco vende os moleques.
    E não é ironia da minha parte.

    A bem da verdade, que sem o Hernanes e sem uma pré temporada longa, esse time pode ir mau no começo.
    Mas no segundo semestre não pode estar melhor?
    No final do ano não pode estar avoando?
    Em 2019 não pode ser o melhor time do país?

    A gente tem que parar de montar um time a cada 6 meses.

    • Não tenha a menor dúvida, de que se não ganhar do São Bento, logo mais à noite, teremos uma avalanche de gente pedindo aqui a cabeça do Raí e dizendo que nossa base é fraca. Que Deus nos proteja!

  26. dar espaço pra garotada no paulista e depois se iludir que são craques , como o lucas fernandes que é fraquissimo. São paulo vive um momento que precisa de titulos nem que seja o mediocre paulistinha. Para melhorar a auto estima, trazer nvas energias. E nesse momento esse time ainda é “fraco”, precisa de meias e atacante

    • Tenho a minha opiniao, Hyoran e Zé Rafael nao sao jogadores protagonistas e colocam a bola embaixo do braco e chamam o jogo.

      mesmo nivel de Fernandes e Shaylon , na minha opiniao

      • É difícil ter opinião formada sobre Shaylon e Lucas… temos que esperar pelo menos essas primeiras rodadas de paulistinha. Ano passado os moleques entraram numa fria dos diabos, o time todo tava desorganizado, nem os “medalhões” (à exceção do Hernanes) jogaram lá grande coisa; neste ano a base do time pelo menos se manteve, o entrosamento é maior, enfim… Não vou julgá-los prematuramente; mas acho que o Shaylon é melhor. Pelo que eu vi dos treinos e entrevistas, um vai ser reserva do outro, e eu acho isso ótimo. Mas os dois podem jogar juntos, sim.

  27. Fica a dica aí…

    Tem um time que usa verde contratando de montão, dando chapéu em todo mundo (assim entendem os desesperados), fazendo campanha pra expandir também o sócio torcedor deles…

  28. Se tivesse que escolher entre Ganso e Calleri, mil vezes o argentino. Não estou convencido dessa coisa de Diego Souza como “falso 9”.

  29. Eu, ao contrário da maioria, acho que esses moleques vão botar prá quebrar… títulos não sei… mas para 2019 irá ser formada uma base muito boa.

  30. Um monte de gente criticando aqui, que tem que contratar, que o time nao presta.

    Beleza, então contratar quem? Scarpa foi pro Palmeiras por um valor absurdo, nao tinha como. Acham mesmo que compensa contratar alguém do nível da nossa base, pagando mais caro, só pra falar que contratou?

    Ou sair pagando milhoes por qq meia boca?

    • E por que não conseguiu o Scarpa não podem ir atrás de outro jogador, vamos nos resignar e lamentar, será que todos os outros disponíveis no mercado ficaram ruins por isso?

      Digo mais, a negociação com Scarpa era totalmente previsível, não pelo poderio financeiro do Palmeiras, mas por que em negociações onde outras equipes tem interesse no mesmo jogador, geralmente estamos ficando para trás.

      Não seria o começo da temporada o período ideal para contratar e ambientar os jogadores ao um novo clube?

      Contratar por baciada é um erro, tal qual ficar omisso as necessidades da equipe. Essa desculpa vindo da direção é normalíssima, já da torcida é de assustar.

      • Mas quem contratar?
        Pra contratar outros Denilsons e Ytalos, melhor ficar com a base.
        Ou vai falar pra contrarar o Diego e o E. Ribeiro do Flamengo? Ricardo Goulart ganhando mais de 1 Milhão por mês?
        Pagar milhões em Carlos Eduardo ou Zé Rafael que sao tão apostas quanto a base?

        A verdade é que não tem quem contratar no momento.

      • No Brasil não há um jogador que o SPFC possa contratar e que dê qualidade à equipe. E incluo nisso nomes como o tal de Zé Rafael. Uma coisa é jogar no Bahia, time sem pressão, outra é jogar num clube gigantesco como SPFC. Portanto, o melhor no momento é focar nos jovens de Cotia e no elenco que já temos do ano passado. E, quando surgir a oportunidade de mercado , trazer um grande jogador de fora do país.

  31. Raí e diretoria estão certinhos… Paulistinha é teste, precisamos ver o rendimento dos moleques. Ficar campeão seria ótimo, mas é um título que leva a nada, nesta altura do campeonato, prefiro até jogar com time reserva e priorizar uma Copa do Brasil, porque o ano será corrido nas competições.

  32. Os entendedores entenderam..

    Que saudade de discutir com Edão sobre as falhas do Rogério Ceni, eu tentando defender o mão de alface que o Ceni tava virando ele dizendo que melhor que Zetti não tinha….

    Que saudade de discutir com Fabinho na época do Muricy, eu dizendo que o mesmo era o rei do morre-morre ele defendendo que o mesmo era “manjador” demais por isso eramos Tri.

    Que saudade de discutir Jõao Guilherme sei lá por qual motivo … Mais até os comentários deles fazem falta!

    Se o São Paulo um dia virar à cara de parte do seu torcedor ele será o SÍMBOLO da derrota…

  33. Eu queria saber, quando fomos campeões contratando jogadores de nome e gastando horrores?

    Em 96 tivemos que fazer uma reformulação como esta com muitos garotos da base e em 98 colhemos os frutos…

    Em 2004 contratamos um monte de jogadores desconhecidos e conquistamos o mundo…

    Se depender de um pessoal aí, não teríamos revelado Dodô, França, Denilson, R Ceni, Kaká… e também não teríamos contratado Lugano, Josué, Mineiro, Danilo, Júnior (esse era refugo para alguns)…

    Não temos como competir com a Crefisa por exemplo, todos já sabemos disso!

    Não há momento mais oportuno do que este para dar chances aos prata da casa…

  34. Pros desesperados pro tempo das vacas magras, depender de garotos, ter que garimpar o mercado, perder as contratações dos nomes mais cobiçados deve ter pulado anos como 96, 97, 2000 e 2001.

  35. Temos que fazer nossa parte, apoiar!! E pra começar, lotar o Morumbí no sábado é obrigação, pois Pepas e Small o farão , ou precisamos de alguma “atração” pra isso??

  36. Se eu sou o Raí, faria apenas uma loucura:

    uma oferta por 50% do passe do Lucas. Não está tão caro assim. Não pagaram mais de 20 milhões por metade do Prato? Façam uma loucura ou tudo e o impossível. Esse moleque é nosso, foi nossa alma quando esteve aqui, sangrou em campo.

    Mais uma loucura: façam das tripas o coração para assinar um pré-contrato com o Miranda.

    Daqui a pouco gastam 60, 70% de um craque desse em 3 meias bocas.

    Quem estava são quando contrataram Maicossuel naquela correria de se livrar de rebaixamento? E J. Gomez? Denilson?

    Não dá para planejar desse jeito.

    Ganso e Neymar “pularam etapas” em 2010 pq alguém teve a feliz ideia de trazer Robinho – àquela época ídolo, experiente, ainda jovem e que trouxe todo o peso para ele, deixando os moleques crescerem e jogarem com confiança.

    Todos os moleques da base veneram Lucas. Tem que ir lá, mostrar um projeto, aproveitar a boa relação de Raí. 50% não é algo impossível. O salário do Lucas é de 900 mil reais, será que pagar 600 ou 700 pra ele é algo de mais? Maicossuel ganha 300.

    Digo uma coisa: contrata Lucas agora e vê se esse time não vai chegar pelo menos numa ou duas finais e brigar forte no BR. Vejam se um Brenner ou Cipriano da vida não vão jogar muito mais ao lado de um cara desse e, depois, o retorno na venda deles já terá pago o Lucas.

  37. Estão corretos.

    Aposta por aposta, melhor dar oportunidades aos nossos. O paulista é o campeonato perfeito para testar a base. Põe pra jogar, se houver perigo de rebaixamento, aí põe os titulares.

    Nos clássicos, vai só com o time titular.

    Assim, os titulares podem fazer uma pré-temporada decente e não poderão alegar que tiveram que fazer tudo correndo.

    Melhor dar chances ao Marquinhos Cipriano que trazer aquele tal de Carlos Eduardo.

Deixe uma resposta