Dorival e os nomes da base que devem subir aos profissionais em 2018

A base vem forte! Como já tem virado tradição no São Paulo, o sub-20 fechou mais uma temporada com títulos. Os garotos comandados pelo técnico André Jardine faturaram a Copa Ouro e a Copra RS em 2017 e mostraram que podem dar conta do recado no profissional. O LANCE! lista os nomes que podem pintar no time de cima do Tricolor na próxima temporada.

Lucas Perri: o goleiro é unanimidade dentro do São Paulo. Constantemente convocado para as seleções brasileiras das categorias de base, Perri está sendo preparado para assumir a meta tricolor em breve. Aos 20 anos e com 1,96m de altura, o arqueiro já é membro do elenco profissional e costuma se destacar nos treinos do CT da Barra Funda.

Gabriel Sara: no último jogo do São Paulo no Brasileirão deste ano, o volante entrou aos 37 minutos do segundo tempo e estreou como profissional em grande estilo, com o Morumbi lotado por mais de 60 mil torcedores. Tudo indica que o meio-campista seja integrado definitivamente para o time de cima na próxima temporada.

Bissoli: é outro que estreou no duelo contra o Bahia, na despedida de Lugano. Foi o artilheiro do São Paulo no Paulistão, com quatro gols, e ainda anotou mais quatro na Copa Paulista. Pode ser uma boa opção para o banco de reservas no ano que vem, principalmente nas primeiras rodadas do estadual, quando os titulares estiverem terminando a pré-temporada.

Liziero: o volante é mais um nome da lista que coleciona passagens pela seleção brasileira de base. Quem o acompanha no CT de Cotia diz que o garoto possui um passe refinado e uma excelente visão de jogo. O meio-campista já atuou como ala, como lateral e também como meia armador. Por isso, pode ser usado em várias posições e cumprir papéis diferentes dentro de uma partida. Embora não tenha sido oficialmente promovido, foi convocado para os dois jogos finais do São Paulo em 2017, mas acabou não entrando em campo.

Caíque: no primeiro semestre, o atacante foi chamado por Rogério Ceni para treinar com os profissionais, mas acabou não estreando no time de cima. Mesmo assim, foi o artilheiro do São Paulo no Paulistão Sub-20 com nove gols anotados. O engraçado é que ele jogou a maior parte da vida como lateral esquerdo e virou atacante apenas no ano passado.

Marquinhos Cipriano: o meia-atacante foi eleito pela revista inglesa Four Four Two como o 82° melhor sub-20 do planeta. É um dos jogadores mais assediados das categorias de base do São Paulo por conta das boas atuações fora do país. Rápido, inteligente, bom finalizador e muito técnico, Cipriano está nos planos do São Paulo e, em breve, deve despontar como profissional.

Igor Gomes: é um dos mais talentosos dessa geração. O meio-campista defendeu o Brasil no Torneio de Toulon, na França e tem sido muito elogiado no CT de Cotia. Veloz, técnico e com bom domínio de bola, o jogador pode chamar a atenção de Dorival Júnior e fazer parte do elenco profissional no ano que vem.

Walce: o zagueiro chegou ao São Paulo vindo do mesmo projeto social que revelou o atacante Brenner, em Cuiabá. Foi o único defensor do clube convocado para defender a seleção brasileira no Torneio de Toulon e se destacou na conquista da Copa RS. Além de alto, o defensor é forte para a categoria e tem uma boa saída de jogo.

Jonas Toró: nasceu no interior de Pernambuco e foi contratado pelo São Paulo após se destacar pelo Primavera, de Indaiatuba, na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O atacante tem se destacado bastante em Cotia e é um dos atletas mais utilizados pelo técnico André Jardine nos compromissos da equipe sub-20.

L!

41 comentários

      • Bom dia, tricolores!

        Se não me engano, o Perri tem 20 e o Jean 22 anos e no meio futebolístico, sabemos que dois anos faz diferença. No entanto, concordo que deva se dar oportunidade ao Perri.
        Nós temos o Sidão, do qual, não sabemos se o Jean chegar, ele conseguirá retirar a titularidade do Sidão. Sendo assim, deixamos o Sidão de titular e dando oportunidade ao Perri.
        Acredito que o Sidão, bem fisicamente, possa dar conta do recado para prepararmos o Perri.

        Saudações tricolores!

        • Boa colocação. Já ia corrigir o amigo sobre a idade também.

          Porém eu não sei porque o São Paulo insiste em Jean, se terá o Perri +ou- em 2020 (por aí). Poderia acertar com um goleiro mais velho como o reserva do Cruzeiro (Rafael) na troca por Hudson.

          E está na hora de emprestar o Perri para ele não virar outro goleiro de treinos como foram Denis e Léo. Perri poderia fazer uma boa série B e voltar com a mesma confiança que hoje volta o Maidana (zagueiro).

          • Bom dia, Icarodm.

            Eu ainda acho que se for para ir atrás de um goleiro, que vá atrás de um goleiro que traga uma certa bagagem (eu gosto do Jefferson do Botafogo), e assim, na minha opinião, esse Rafael do Cruzeiro não acrescentaria muito.
            A ideia de emprestar o Perri, eu também acho boa, porém, eu andei ficando com medo desses empréstimos, pois os últimos que foram emprestados não estão voltando (Breno, Welington, Matheus Reis, o garoto atacante que foi pro Atlético paranaense e quase foi vendido por uma mixaria, Arthur, entre outros). Até o Maidana que foi bem cor o risco de não voltar.

            Saudações tricolores.

  1. Boto fe no Dorival, acho que em 2018 ele vai montar um time bem interessante, enfim, um técnico que sabe trabalhar com a base, utilizar a base não é apenas colocar os jogadores por colocar, tem que trabalhar os meninos, ter paciência… diferente de uns que só querem medalhões pois não querem trabalho.

    Daqui a pouco aparece o disco riscado com o papinho de que o outleco gostou e mais um monte de asneira…

    • OutLeco vendeu seu comentario.

      Bom dia, irmão tricolor.

      Continuaremos a vender …, garotos ou não …, Pratto e Cueva serão os próximos.

      Estamos sem time, futebol ou títulos …,
      sobram dívidas e querem “levar” nosso futebol na “mão grande”.

      Simples assim.

  2. Só espero que possam ficar e evoluir aqui no SPFC.

    Quando vejo Lyanco sendo projetado em seleções da Europa …, David Neres arrebentando …, dá uma tristeza.

    Pois falam que suas vendas sustentaram o time tricolor …, não temos time, continuaremos a vender e ficamos sem os garotos.

    # OutLeco …, até sair.

  3. Concordo com o Joao Antonio, que Jean deixa o Perri… Agora nessa lista faltou o Antony e o Helinho, acho que chegaram ao profissional logo.

    • O Marquinhos Cipriano já pode assinar pré-contrato com outro clube em março. Em setembro ele vai embora. O problema é que ele tá pedindo muito pra renovar (luvas e salários) e a diretoria não está conseguindo entrar em um acordo com o empresário e atleta.

  4. Não é querendo duvidar de quem comentou aqui no blog, mas eu não vi nada dizendo que vamos decidir em casa contra o Rosario Central.

  5. Daquela geração que ganhou LA e tudo o que disputou não aproveitamos quase nada, e os melhores foram vendidos a “preço de banana”.
    Espero que com essa geração seja diferente.
    Mas não sei pq seria…

  6. Bons nomes na base e que teriam de ser testados no profissional com margem de erro é paciência, é bom que se diga, para melhor análise.

  7. Ainda temos o Fasson (ZAG), Weverson (LE), Helinho (MC ou MEI), Paulinho Bóia (PD), Antony (PD), Murilo (ATA), Hugo Gomes (ZAG) a base do SPFC é espetacular, espero que o Dorival saiba utilizar os garotos, eles são o futuro do SP, dentro do campo e fora ($$$), é uma geração muito boa!

  8. Lembro de um lateral direito da base no ano passado, o Delão ou Zelão ou algo parecido, que me pareceu ótimo jogador, mas depois sumiu. Alguém sabe dele?

    E sobre o Cipriano, ouvi outro dia que se machucou e demora a voltar. Alguém tem informação?

  9. Na minha opinião o spfc deveria focar no título do Paulista…pra tirar a zica.
    Copa do Brasil e Sulamericana as possibilidades de títulos de expressão.
    Também acho que a solução para o elenco é a base. Melhor usar a molecada do que contratar tranqueira.

  10. Muito bom.
    Todos bons de bola.

    O jeito do Igor, não tem como não lembrar do Kaka quando começou, jeito de correr, bem magrinho, cabelo caido na testa rs
    Embora acho o Gabriel Sara mais jogador.

  11. Não vejo nada demais nesse Bissoli e nesse Caíque. São jogadores para subir, emprestar e vender na primeira proposta…. Jogo eles nomesmo nível de Matheus Reis, João Paulo, Henrique Almeida e outras crias da base de jogador comum.

  12. Não confio no outro leco,
    Não confio no Dorival.
    Isso é marketing falar que lança garotos o Dorival é um grande fanfarrão Ceni montou o time do ano passado com 600 mil reais pra contratar…..deu sequência aos garotos( Militão, j.tavares, l.araujo, Lyanco, lançou o Brenner) agora vem um cascateiro dizer que aproveitou a base é que vai aproveitar mais ainda esse ano.
    Out – leco está ansioso deve tá fazendo conta com venda dessas novas peças de reposição humana.

    Cueva e prato estão com os dias contados basta uma proposta e serão vendidos.

  13. Não vi nda demais no Gabriel Sara e no Bissoli. Sobre o Igor Gomes, ainda acho novo demais. Para mim, precisa ficar mais tempo na base.

    O resto já dá para usar uma vez ou outra ou pelo menos treinar junto.

  14. Quando falam em base eu lembro do Murilo, que era tido com uma grande promessa. Tratado como joia rara.
    Tomou Doril…
    Todo ano é a mesma coisa…nomes e nomes da base são colocados como esperança, soluções para o futuro, e o que mais vemos são jogadores que se perdem, somem e nunca mais ouvimos falar.
    Eu sou absolutamente cético quanto ao futuro da grande maioria desses jogadores.
    Mas concordo em um ponto. É melhor testa-los do que contratar tranqueira.

  15. Todo ano sempre aparece lista com vários jovens talentos tricolores.O problema é que ficam pouco tempo.Ou se destacam rapidamente e já são vendidos ainda mais rápidos,ou sofrem com pressão pois sentem a grande diferença entre base e profissional sem contar que se não for um novo Kaká ou arrebentar em um clássico por ex, sentem de parte da torcida e diretoria a pressa por resultados quando a única certeza é que vão ocilar. A bola queima no pé as vezes e assim acabamos perdendo bons valores e muitas vezes apostando em jogadores de outros clubes muitas vezes inferiores aos nossos jovens. O que o São Paulo precisa é de tempo e paciência com a garotada.Mas na minha opinião só teremos tempo e paz com títulos!Estamos muito tempo sem conquistas e acredito que temos que seguir passo a passo!Hoje o Paulista tem que ser a meta!Temos que ganhar sim o Paulistão!Nosso último foi em 2005.Tendo um time base com bons valores fica mais fácil lançar os garotos.Fica aqui minha torcida!Que tragam jogadores que façam a diferença ou aqueles de oportunidade(e qualidade) pois se for apostar,que sejam em nossos bons garotos!Força São Paulo!

  16. de todos o que mais me agrada é o Lizieiro

    e o que mais me chamou atenção é esse Walce pelos gols inclusive de falta

    o Perri vi pouco e o suficiente pra não chamar atenção rs

    Caíque vu pouco também

    os demais nunca vi só ouço falar

  17. desses ai , eu gosto e muito do Gabriel Sara , Liziero , Walce e Jonas Toró . Liziero ja está pronto até para brigar pela titularidade no time de cima , é um garoto muito tranquilo para jogar futebol . Jonas Toró começou na várzea , não é centroavante e fez uns 25 gols nessa temporada . È um jogador também que eu subiria ano que vem pra compor elenco pois ele tem características que nossos atacantes não tem : vai pra cima do adversário e é goleador . O Gabriel Sara é um articulador de qualidade e que costuma ditar o ritmo de jogo . Apesar de eu sempre admirar o futebol do Igor Gomes , contra o Palmeiras ele fez uma péssima partida e foi engolido pela marcação do Palmeiras . Gabriel Sara na copa paulista contra os adultos mostrou personalidade . Walce apesar da pouca idade , ja o vejo preparado para jogar no SPFC . Ja tem uma consciência tática incrível . Eu devolveria o Aderllan e apostaria nele . Venderia Caio e apostaria no Maidana . SPFC hoje tem os zagueiros mais promissores do Brasil

  18. por mais que o Jonas Toró tenha 18 anos , eu fiquei impressionado com os números dele na base . Um garoto que joga pelos lados do campo e tem 25 gols na temporada , alguma coisa boa ele tem . O que mais me agrada é que ele começou na várzea , veio do terrão e não é jogador de condomínio . Pressão creio que ele não vai sentir . O ideal é o SPFC contratar um atacante de velocidade mais experiente e colocar o Toró aos poucos para que no futuro próximo , ele brigue pela titularidade

  19. Para o pessoal que perguntou do Murilo , ele sofreu uma lesão , e ficou um bom tempo fora, assim como o Cipriano , devem estar de volta este ano, o Cipriano com certeza deve disputar a Copa São Paulo, o Murilo não sei se tem idade ainda para disputar. Quanto o Rodrigo Nestor e Antony, o primeiro estava no sub-17 na seleção, ainda muito novo, mas otimo jogador. O Antony deve disputar a sua primeira Copa São Paulo e ja esta começando a entrar no sub-20, deve ter mais um ano na base no minimo.

    • Já faz tempo que eu ouvi falar dessa contusão do Murilo.
      Deve ter sido muito, mas muito séria, tipo quase incapacitar o jogador para a prática do futebol.
      Fato é que mesmo quando despontou pouco foi testado e, com contusão ou não, sumiu…
      Seria interessante sabermos qual a condição dele hoje.

  20. Bom dia

    Se desses nove, dois se destacarem e outros dois mostrarem condições de compra o elenco e jogar eventualmente estaremos no lucro, pois são garotos com muito potencial.

    Individualmente considerando, Caique e Bissoli não chamaram minha atenção maspp podem surpreender.
    Cipriano já renovou o contrato?
    Senti falta de dois jogadores que vejo com muito futuro se derem oportunidades: Pedro (volante) e Murilo (atacante aberto).

  21. Essa geração de garotos da bem fraca, da pra utilizar dai somente Perri, Liziero e Toro. Esse Review do igor Gomes foi feito pelos familiares dele, só pode.

Deixe uma resposta