Boca prepara lista para troca de Buffarini com o São Paulo

Fora dos planos do São Paulo, Buffarini está na mira do Boca Juniors. Com a probabilidade de perder Gino Peruzzi, o clube argentino deve formalizar uma proposta para repatriar o lateral direito. Em julho, o ala chegou a ser sondado pelo popular time de Buenos Aires e se mostrou empolgado com a possibilidade de retornar ao seu país natal. Por isso, o Boca deve formalizar uma proposta nos próximos dias.

“É um jogador que pensamos que poderia servir ao Boca e e sabemos que não vem sendo utilizado”, disse o presidente do Boca, Daniel Angelici, durante sorteio da Copa Libertadores, em Assunção, no Paraguai.

Segundo apurou o UOL Esporte, é possível que o Boca tente envolver jogadores em uma troca. Além de Peruzzi, Vergini, Maroni, Bouzat e Bou não devem permanecer no time argentino em 2018. Sem conseguir repetir as boas atuações de quando defendia o San Lorenzo, o lateral direito perdeu espaço no São Paulo a ponto de nem sequer ser relacionado para jogos do Brasileiro. Ele esteve no banco de reservas mesmo quado o improvisado volante Militão sentiu uma lesão, durante a partida com o Atlético-PR (dia 14). Buffarini tem vínculo com o São Paulo até julho de 2019. Contratado na última temporada, o jogador já havia chamado a atenção do Tricolor em outras ocasiões e veio por indicação do então treinador Edgardo Bauza.

O clube desembolsou cerca de 2 milhões de dólares (R$ 6,58 milhões). O salário do jogador também é considerado alto. Aos 29 anos, o argentino disputou 23 partidas pelo São Paulo em 2017 e não marcou gols, sendo que as atuações provocaram críticas de parte da torcida. A sua última vez em campo foi no empate por 2 a 2 com a Ponte Preta, em pleno Morumbi, no dia 9 de setembro.

UOL

61 comentários

    • Não tem nenhum problema com o Prato e sim com a torcida modinha da qual você faz parte, que reclama de tudo e de todos, que nada é bom e que ninguém presta.

  1. Argentinos que jogaram no São Paulo neste século:

    Ameli, Adrián González, Canete, Clemente Rodríguez, Centurión, Calleri, Chavez, Buffarini, Lucas Prato e Gómez.

    O único que jogou alguma coisa foi o Calleri e, mesmo assim, não era um primor técnico.

    O histórico mostra que argentinos podem ser raçudos, catimbeiros, mas são caneludos, ruins de bola.

    Dá até medo do que está por vir na troca pelo Buffarini!

  2. Não acompanhei o Boca esse ano, os poucos nomes que eu conhecia já serão vendido pela diretoria segundo a reportagem.
    Tem algm interessante pra se realizar uma troca ?

  3. Do Boca só conheço o Benedetto. Porém está sendo convocado regurlamente e está lesionado gravamente (tanto que perderá a copa).

    Deve ter alguém promissor lá, mas duvido que seja lateral ou zagueiro.

  4. “A capacidade física dos atletas que já estão no clube e dos que virão nas contratações”.

    A recuperação de Morato é algo digno de elogio ao departamento médico do São Paulo. Desde abril o jogador está em tratamento e ainda deverá levar alguns meses para recuperar integralmente sua forma física e técnica para jogar futebol como antes. Ao que parece, até abril de 2018 estará totalmente recuperado e jogando futebol com bom nível físico-técnico. http://www.lance.com.br/sao-paulo/carrinho-jogo-morumbi-morato-traca-metas-para-2018.html

    Contudo, causa apreensão alguns jogadores do atual plantel como Bruno, Jonatan Gomez, Júnior Tavares, Lucas Fernandes, Cueva, Maicosuel, Wellington Nem, cuja forma para o jogo disputado com intensidade e resistência física plena nos 90 minutos de jogo deixou a desejar neste ano de 2017, além de alguns retornos ao Reffis para novos tratamentos.

    Pergunta-se: o que as áreas responsáveis estão fazendo para colocar os atletas em condições de jogo, com capacidade instantânea e potencial para suportar os 90 minutos o ano inteiro? Qual o custo-benefício que está sendo auferido considerando as paradas verificadas e a falta desses atletas em campo para reforçar o time? O que se perde em termos de receita econômico-financeira e prestígio nacional e internacional quando o time enfraquecido não ganha títulos e não se classifica para disputar a Copa Libertadores?

    Em vista do trabalho agora realizado, os órgãos responsáveis do clube devem ter absolvido várias experiências. Então se indaga: o que está sendo feito para minimizar esse “potencial de fora de jogo” nas novas contratações que virão para o elenco de 2018?

    Sim, está na hora da administração Leco trazer isso a público, para mostrar um pouco seu trabalho nessa área tão importante para o atleta e para o clube de futebol.

  5. Não, obrigado. Entre todos esses daí eu prefiro manter o Buffa e dar mais uma chance pra ele. Ou paga ou não rola.

    Sobre o post anterior: subiria agora Pedro Augusto (ja tem 20 anos, nao pode ficar na base) e Liziero. Ficaria atento com Cipriano, Antony e Caíque na Copinha e faria o trabalho que foi feito com alguns jogadores (irem treinar varias vezes com o profissional) com Luan, Diego Henrique, Bissoli e Igor Gomes.

  6. Bom dia, tricolores.

    Desculpe se estou sendo negativo, juro que não gostaria, mas essas trocas, na minha opinião, o time que propõem a troca quer trocar gato por lebre (o trocar ao invés de comprar é intencional). O time que propõem a troca nunca coloca jogadores que são bem avaliados nessa lista e tentam iludir com um argumento de que não deu certo por algum problema extra campo.
    Vimos o caso do Hudson, onde qualquer jogador que tivesse uma importância mínima, era negado na troca. E se isso acontece com jogadores que acompanhamos aqui no Brasil, onde conhecemos e acompanhamos as devidas carreiras e históricos futebolísticos, imagina os jogadores que jogam na Argentina (digo isso, pois, me parece que os analistas do SPFC não parecem estar analisando muito bem, vide as contratações como Marcinho, Denilson, entre outros).
    Então, creio que é mais um tentando passar a perna.
    Quer o jogador, pagamos o valor a vista, ou pelo menos, não façam “listas”, pois, essas listas, não são muito agradáveis.

    Saudações tricolores!

  7. Buffarini e ortigosa foram duas fixações do BAUZA,,Ainda bem que o prejuízo foi só a metade . O Brasil está lotado de estrangeiros meia boca encostados em todos os clubes. Se fazer uma pesquisa da mais de 100 .agora nem a questao salarial e desculpa,por que vem pra cá ganhando igual aos brasileiros .

  8. Não querendo ser arrogante, pois ano passado fomos desclassificados para o modestíssimo Defensa e Justicia, mas o Rosário Central não é um dos cinco considerados grandes clubes argentinos (os gigantes Boca Juniors e River Plate, além do copeiríssimo Independiente e de Racing e San Lorenzo).
    Fazendo uma rasa analogia ao futebol brasileiro, podemos equipará-lo com o Sport-PE: uma das maiores torcidas fora de Buenos Aires, centro futebolístico do país (Rosário), já ganhou o campeonato nacional (4), nada de muito relevante internacionalmente (uma copa conmebol) e também já frequentou e ganhou a segunda divisão algumas vezes (4).

    Nota sobre o São Paulo no site oficial do clube argentino:
    http://www. rosariocentral.com/nota/28577-conoce-mas-acerca-del-sao-paulo/

    Se jogarmos com seriedade e comprometimento, somos São Paulo F.C.
    Respeitar sempre, TEMER jamais.

    • “[…] pois ano passado fomos desclassificados para o modestíssimo Defensa e Justicia […]”, correção: este ano. Já estou entrando no clima de 2018 rsrs

  9. Se for por jogador mais-ou-menos, deixa le aqui.
    Na minha opinião o Buffa joga muito, uma serie de fatores o prejudicaram em 2017.
    Com o time entrosado, redondinho e brigando pela parte de cima da tabela, é outra coisa.
    E vejo no Buffa um otimo volante (como jogou varias vezes no SL), mas que nunca foi testado aqui.
    Foi investimento alto, nada de rifar !!!

  10. Eu indicaria alguem pra monitorar a base do Boca e pediria uma clausula de preferencia de compra de algum jovem com o valor do Buffarini. Daqui a uns 3 meses encontramos uma ou duas boas promessas e trazemos pra avaliação ate o fim do ano. Se passarem exercemos a clausula e compra.

  11. O ideal seria vender o buffarini ou empresta-lo por um ano com prorrogação do contrato pelo mesmo período e passe fixado no valor q o SP pagou ao San Lorenzo.

  12. SP para os outros times é uma mãe, e quando é para nós é só refugo, não sei se teria algum bom nome no Boca, pediria 5 mm para tentar recuperar o investimento. Sobre a sula, temos pedreira já no primeiro jogo com o Rosário Central. Precisamos iniciar a pré temporada dia 03 com o time completo, então não sei se vem Diego Souza/Scarpa/Jean ou sei lá mais quem.

  13. O Blog podia apurar e nos informar sobre a verdade sobre o caso Cipriano.
    Ja ví comtarios q sua contusão é uma farsa, não vai renovar contrato e nem joga mais pelo SPFC …

  14. Esse foi uma invenção do Bauza, que se esticou até a seleção argentina…o resultado todo mundo sabe.

    Se tem mercado, é uma boa negociar e tentar diminuir o prejuízo.

    Não sei opinar como ele era ou foi no San Lorenzo, pq realmente n acompanho, mas aqui foi um dos piores laterais que ja tive o desprazer de acompanhar. Marca mal, chuta mal, passa mal, cruza mal, se posiciona mal…de bom só a raça e aplicação, pq o resto…

  15. Imaginar o buffarini como volante e uma insanidade,, com todas as deficiencias que ele apresentou por aqui, como colocar o cara na cabeca de area, na parte mais sensivel da defesa.

    • Ele jogou a assim e foi campeão da Libertadores.
      Aquela mesma que ele acabou com os Travecos jogando em casa.
      Boca, maior time da Argentina, tem interesse …
      Pra mim nao se trata de um jogardozinho qq não …
      Minha modesta opinião.

  16. O ano está acabando e até agora as únicas contratações foram dos ótimos, que fizeram parte de um ano histórico do são Paulo, Edimar e Jucilei.

    Estão começando a acreditar na possibilidade da B?

    • Foi mantida a base que fez um bom segundo turno (32 pontos). Mantendo o técnico e o time mais entrosado, o aproveitamento tende a melhorar ou piorar ?
      Pense um pouquinho antes de falar besteira. Ou você aparece em um blog de são paulinos para encher o saco ?

    • Rodrigo, você esta reclamado ainda, você só faz isso na vida!? Você é muito chato, não fala nada que presta, vai se tratar.

      • Cara, vc trata as pessoas aqui do blog como vc trata as pessoas da sua casa?

        Você tem algum problema? Vai se tratar você, amigo. Aprenda a respeitar as pessoas.

        Se vc não consegue ser minimamente respeitoso num ambiente virtual, procure ajuda.

    • Pois é … concordo.
      Lembro q na primeira oscilada do (ótimo, prata da casa e garoto ainda) Militão, as cornetas aqui já se assanharam.
      Tavares tambem já não presta mais.

  17. Gostaria de entender a lógica de que o Buffa seria um bom volante. É péssimo tecnicamente. Serviria apenas para correr e trombar.

  18. em 2015 contra o corinthians ele jogo de lateral as duas partidas e o corinthians passou
    1Corinthians
    CássioGOL
    FagnerLAD
    FelipeZAD
    GilZAE
    UendelLAE
    RalfVOL
    EliasVOL
    JadsonMEC
    Renato AugustoMEC
    EmersonMEC
    Mendoza ATA
    Vagner LoveATA
    Danilo MEC
    TiteTEC
    San Lorenzo
    SLO
    4-5-1
    TorricoGOL
    BuffariniLAD
    CaruzzoZAD
    YepesZAE
    Emanuel MásLAE
    MercierVOL
    OrtigozaVOL
    VillalbaMEC
    Mussis VOL
    RomagnoliMEC
    Alan Ruiz MEC
    BlancoMEC
    Barrientos MEC
    Mauro MatosATA
    Edgardo Bauza

      • Bom, vejo que vc gosta mesmo é de encrenca, não é?

        Então façamos o seguinte: Fica na sua ou na próxima é rua…

        Chega, cansei… sou legal, tolerante, mas pra tudo tem limite e não vou ficar aqui te explicando como funciona ou te dando satisfações..

        Acabou pra vc. Na próxima, tchau.

        • Não tem problema nenhum, isso não acontecera mais, estou apenas me defendendo.Não fui eu que comecei a conversa eu apenas respondi e para ser equitativo deveria apagar toda a conversa(longe de mim ensinar alguém a moderar) e todos foram desrespeitosos com todos.

            • O que seria “É, tá bom”?
              Em nenhum momento eu fui desrespeitoso com você, não precisa me tratar com desdenho.
              Infelizmente você não é chegado muito ao contraditório, o que você diz é lei aqui no blog.

              • Porra, mas vc gosta de uma encrenca, heim… o assunto já acabou e vc volta pra continuar a cutucar… estou tentando levar numa boa, te dou oportunidades, te chamo a atenção várias vzs pq vc faz coisas de moleque aqui e vc ainda volta querendo me encher a paciência e me falar merda?
                Sim, enquanto eu estiver na moderação, o que eu falo é lei sim e não vai ser um moleque como vc que vai me apurrinhar mais a vida.

                Tchau, chega…

  19. Eu trato as pessoas bem, tanto aqui quanto na minha casa.
    Não sou só eu que estou reclamando desse pentelho, o Tricolor Santense também.

Deixe uma resposta