Marcos Guilherme: Sonho antigo de Dorival Jr, meia deve ter muito espaço com treinador

A pedido do técnico Dorival Júnior, o São Paulo foi atrás de contratar o meia Marcos Guilherme, do Atlético-PR, hoje no Dinamo de Zagreb. A troca por empréstimo entre o meia e o goleiro Léo, que estava no Paraná, está sacramentada.

O São Paulo se aproveita da má fase do meia, que tem amargado o banco de reservas  no time croata e de um ano abaixo, depois de ser titular absoluto do Atlético em 2015. Ele tem 15 gols marcados pelo CAP, 6 pela Seleção Sub-20 e nenhum pelo clube atual.

Marcos Guilherme tem contrato com o Furacão até março de 2019 e chegará ao São Paulo com passe fixado. O São Paulo, pretende negociar a chegada em definitivo do armador, mas primeiro quer avaliar sua chegada e adaptação ao clube com o novo treinador. O jogador de 21 anos é visto como uma das grandes revelações do clube paranaense e com enorme potencial mas que caiu de produção após o desmanche sofrido no final de 2015.

Desde a metade  de 2016, Dorival Jr pede o meia no Santos para repor Lucas Lima. Na visão do treinador, ele tem perfil similar de criação, arrancada e flutuação no setor ofensivo.

Será que dará certo?

Blog do São Paulo 

Anúncios

104 comentários

  1. Fico com um pé atrás em relação aos gambás que são responsáveis pelo scout do SPFC hoje. Acredito na ajuda estatística, mas tenho dúvidas se não existiria um viés clubistico prejudicando o tricolor.
    O feeling do treinador, baseado no seu esquema de jogo, ainda tem peso grande no bom desempenho de uma contratação.

    É o que eu penso.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Dorival gosta de indicar jogadores assim. Preferia que Shaylon, Lucas Fernandes e outros da base tivessem esse espaço a mais que esse marcos guilherme. Mas não mando em nada além do controle remoto nos horários de jogo do São Paulo!
    O que ne resta é torcer para sairmos logo do z4.

    Curtir

  3. Com o raiar de um novo dia, a profecia se cumpriu: torcida são-paulina, Hernanes voltou
    #OProfetaVoltou
    Bicampeão brasileiro, meio-campista Hernanes está de volta ao São Paulo
    Representante de uma das fases mais vitoriosas do São Paulo, o meio-campista Hernanes acertou o retorno à sua casa. Revelado nas categorias de base do clube e bicampeão brasileiro em 2007 e 2008, o jogador chega por empréstimo de um ano, em acordo com o Hebei Fortune, da China. A negociação foi concretizada durante a madrugada desta quarta-feira.
    “Hernanes é um ídolo do São Paulo, um extraordinário jogador e um atleta exemplar. Tenho certeza de que nos ajudará muito nessa caminhada. Seja bem-vindo à sua casa, Hernanes”, afirmou o Presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.
    “A qualidade que Hernanes agrega ao time é proporcional ao que ele representa com sua conduta profissional e amor ao São Paulo”, disse Vinicius Pinotti, Diretor Executivo de Futebol.
    Hernanes desembarcará no Brasil nos próximos dias e será integrado ao elenco após realizar os exames médicos.

    Curtir

  4. Como dizem alguns…

    Bom retorno “Hernandes”…

    Só acho sacanagem o time chegar no atoleiro para trazerem jogador de destaque… fizesse isso antes, com planejamento, estaríamos lá em cima da tabela, brigando por coisas maiores que um simples “fugir do rebaixamento”

    Curtido por 4 pessoas

  5. Complicado e difícil de entender algumas coisas referentes ao jovens jogadores(ultimamente campeões em quase tudo que disputam)do São Paulo.Em alguns momentos são lançados(em alguns casos não seriam queimados?)do nada e depois…bom,depois ou voltam para base ou somem e de repente você só ouve falar quando entra a porcentagem sobre a venda por ser clube formador e o cara segue vida na Europa ou em outros centros.Essa ideia que se fortaleceu na passagem do Ceni de contratar jogadores promissores com passe fixado me agrada,mas será que não podemos apostar mais nos nossos que nos outros?Tomará que esse rapaz venha e arrebente ,mas não pra ver por ex o atacante Murilo subir,fecha patrocinio vitalicio com a Under Armour e sumiu… e esse rapaz Brenner?Subiu,parece que renovou,e?Foi como um amigo disse em um comentário acima,não seria a hora de acreditar no Lucas Fernandez e no Shaylon?Outra coisa,é preciso dizer não e acreditar na sequência do time.Por ex no caso do Luís Araújo não deveria ter vendido.Antes que alguém venha dizer que quando o cara quer sair não dá para segurar,etc o Clube tem que se impor pois ele havia acabado de renovar o contrato.Mal ficou no time,tinha tudo para arrebentar pois estava entrosado com o Pratto.Essa era hora de chegar no cara e colocar as cartas na mesa: “É o seguinte,não temo intenção de vender e ponto final” Se os franceses querem mesmo,que paguem a multa e levem o jogador!É isso,vamos torcer para esse rapaz dar certo já que esta vindo como pedido e aprovação do Treinador.Força São Paulo!

    Curtir

  6. “Oooooo! O profeta voltooou! O profeta voltooooou! O profeta voltooooou! Oooooo”! Muito feliz. Mas se não arrumarem novos laterais não adiantará nada… a defesa está estragando demais nosso time.

    Curtir

  7. Hernanes estava parado na China, duvido que esteja em boas condições físicas.
    Não deve ter sido barato.
    Empréstimo por um ano, só falta criar mais uma situação como do Maicon ou Jucilei que precisa de um caminhão de dinheiro para fechar defintivo quando terminar o empréstimo.

    De novo, diretoria sem planejamento que fica trazendo jogador a torto e direito. Ah… esqueci que cada compra ou venda tem uma certa comi$$ão.

    Preferia ver o LF ou Shaylon sendo apoiados do que um novo jogador por empréstimo.

    Parece um cala boca para a torcida, contratação no desespero e que acho que não vai render no começo bem agora que o SPFC precisa.

    Curtir

  8. Não me iludo com essa contratação do Hernanes.
    Nome não ganha mais jogo não, e sinceramente não sei se contrtaram pelo nome ou pelo que ainda está jogando.
    Leco sendo Leco.

    Curtir

    • O que preocupa é o fato de não atuar desde abril.
      Está contundido? Está em má fase?
      Mas é aquilo… já que está vindo, vamos torcer!
      Quem sabe não nos tira desse buraco…
      Mas entendo e acho normal sua colocação.

      Curtir

    • Não significa nada disso… Significa reforço de muita qualidade.
      Será possível que não se pode comemorar uma boa contratação sem ficar procurando algo ruim para diminui-la?????

      Obs.: Com o futebol fraco do Cueva, ser não for vendido vai virá banco.

      Curtir

      • A pergunta do colega é bem pertinente.
        As condições do negócio são importantes… pagar um valor absurdo com um salário elevado pode resultar em uma dívida impagável no futuro.

        Curtir

  9. torcedor e engracado…

    se nao contrata reclama…

    se contrara reclama,.,,

    ah mas jogou so 6 jogos na china… nao joga desde abri… rsrs

    dane-se o cara veio, tem lideranca, espirito de campeao, e luta, e garra dentro de campo

    bem vindo Hernanes

    Curtido por 2 pessoas

  10. Wesley – Arboleda – R. Caio/Aderlan – Júnior
    —– Petros/Araruna – Jucilei – Hernanes ——
    —- Lucas Fernandes — Pratto — Cueva —

    Olha aí que time titular!!!
    Faltam laterais mais confiáveis e goleiro.

    Curtir

    • Chutes de fora da área, cobrança de falta e escanteio, marcação boa, dribles curtos e passes curtos e de médios distância com muita qualidade, obediência tática, espírito tricolor, postura vencedora… Hernanes é ídolo e agrega todos esses elementos.

      Curtir

  11. Leco é esperto, quando percebe que está acuado vem com uma dessas… mesmo que queime muito dinheiro e o retorno seja pequeno.

    Precisa ver como está o jogador, se está pronto para jogar etc…

    Vou esperar os detalhes para aplaudir ou criticar…

    Curtido por 1 pessoa

  12. Pra mim é outro Cicero, vai vim pra se encostar nao vai resolver nada e fora a lentidao, nao me empolgo em nada com essa noticia, faz tempo que nao joga bola em alto nivel. Meio campi do SPFC vai ficar bem lento.

    Curtir

      • eu nao tenho certeza, mas dei minha opniao, conheco bem o futebol de Hernanes desde os bons tempis e ja em 2008, foi banco contra o Cruzeiro na Libertadores, ja nao vinha bem, imagino agora, Nao e veloz, e aqueles terceiros volantes passadores que nao marcam ninguem, apenas uma opniao de quem viu hernanes jogar e no campo

        Curtir

    • Perdao Wanger mas discordo totalmente…. Hernanes é um baita jogador, não é acomodado e muito menos igual cicero, não tem velocidade mas compensa em técnica, habilidade e visão de jogo. Com treino e ritmo logo logo ele volta a ser o Hernanes que conhecemos.

      Temos que aguardar a sua chegada e sua entrada no time, vem pra agregar muito.

      Curtir

  13. Não vejo o Hernanes jogar a no mínimo 1 ano, mas é um bom e versátil jogador, chuta bem de fora da área, pode atuar na ponta ou no meio, tem identificação com a torcida e é um jogador vibrante, pode dar uma injeção de ânimo no time

    Curtir

  14. Complicado. Tem amor ao clube e honrará a camisa, mas vem com, no mínimo 2 anos de atraso, assim como Lugano. Será que vai dar tempo de jogar em bom nível ou só vai chegar para botar moral no vestiário?

    Curtir

  15. Era ótimo jogador, jogou muito na Itália, caiu de produção e foi para a china ganhar mais dinheiro, deve jogar só no segundo turno mas vai agregar no elenco –
    gomes nem jogou direito e já vai para a reserva. O moleque do atlético o é meia e não atacante de velocidade que precisamos – não tem como puxar contra ataque mas temos agora muitos meias para lançar a bola . Esperar para ver mas uma coisa é certa – a total falta de planejamento dessa diretoria!!! Muito , mas muito perdida!!!

    Curtir

  16. Leco e suas Lequisses para apagar incêndio.

    Leco gosta de usar ídolos para se promover em, primeiro foi Lugano, depois RC e agora Hernanes.

    Mostra o quanto é incompetente….

    #ForaLeco

    Curtir

  17. Zanquetta nao vai falar nada sobre a contratação do Hernanes…
    Começa a desconfiar que seja fake essa contratação…
    Quais foram os termos? Valores?

    Curtir

  18. Hernanes gostava de jogar como volante, nao acho que irá disputar posição na meia…Já se trouxerem o Marcos Guiherme seria muito bom e daria uma boa encorpada no elenco….Deixaria o Dorival com muitas opções para a meia, forçanco o Gomez e o Cueva pra jogar mais bola, senao é banco…

    Curtir

  19. Ótima noticia retorno do Hernanes , jogador inteligente , sabe enxergar o jogo e sabe finalizar , o Marco Guilherme lembro de ver jogar no atletico , é um jogador de infiltração na defesa adversária , de boa aproximação do centravante , criava boas chances de gol , pecava um pouco na finalização , pelo que temos no elenco hoje , vai ser útil .

    Curtir

  20. Só pergunto uma coisa: Quem corre nesse time?
    Será um time desentrosado, com mta posse de bola, pouca infiltração, correndo o risco de ficar no 0 X 0 vários jogos. Montagem de elenco ridícula, Hernanes chega, seja bem-vindo, mas nosso problema não está no meio campo.
    De verdade, estou desanimado com essa diretoria. Td engodo, manipulação, cortina de fumaça. Enquanto isso a série B bate as portas.

    Curtir

  21. Esse Gomez mal chegou e já tem concorrência das novas contratações e da molecada da base.
    Não tem como entender esse planejamento, se é que há algum.

    Inchando elenco novamente, um monte de jogadores perna de pau comendo, dormindo e treinando.

    Numa coisa o Ceni acertou (ops… foram bem poucas) quando disse que ia trabalhar com elenco reduzido com no máximo um reserva e titular para cada posição. Ele tentou fazer isso mas assim que saiu já começou novamente as contratações.

    E o caso Lugano é uma piada, renovaram devido a pressão da torcida e ele nem relacionado é devido ao limite de 5 estrangeiros. Nem para gritar e levar cartão amarelo no banco serve mais.

    Dá desânimo. Vontade de abandonar o futebol por um tempo e tocar a vida.

    Curtir

  22. Meu deus! Contrata apostas (Denilson, Marcinho, Marcos Guilherme) os caras reclamam, contrata jogadores com mais tempo no futebol (Maicossuel) os caras reclamam, contrata jogadores consagrados, ídolos do clube (Lugano, Hernanes) os caras reclamam… Vocês estão achando que vai contratar Neymar?

    Curtir

  23. Ótima contratação do Hernanes, mas o time carece de laterais, esses estão quebrando o time junto com o condomínio falhão.
    Hernanes vai ajudar, do meio pra frente o SPFC melhora muito, atrás é o calcanhar de Aquiles do time e que derrubou o Ceni.

    Precisa de laterais que ao menos marquem!

    Curtir

  24. Hernanes sem jogar desde abril e sem correr é melhor que nada.

    Acho que vai ajudar o time a ter personalidade em campo. Dá esperança depois de tanta bagunça e tristeza.

    Diretoria trabalha somente no desespero total, acerta um e erra dez!

    Curtir

  25. Por um lado, é ruim por tirar espaço de Lucas Fernandes e Shaylon. Aliás, acho que Shaylon deveria ter ficado mais tempo no sub 20 amadurecendo, melhor do que amargar a reserva no profissional.
    Por outro lado, quem acompanha sub 20 sabe que Marcos Guilherme também tinha muito potencial. Espero que dê certo no são Paulo. Tem bons valores, e Dorival é muito bom em extrair o máximo de jogadores desacreditados.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s