Adeus, Centurión! Jogador é vendido ao Genoa e São Paulo pode devolver dinheiro à Pinotti

O São Paulo encaminhou a venda do atacante argentino Ricardo Centurión para a Genoa (ITA). Dono de 70% dos direitos econômicos do atleta, o Tricolor receberá 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 12,8 milhões) pela transação que depende dos exames médicos do jogador para ser concluída, segundo pessoas envolvidas na negociação. Centurión embarcou nesta terça para a Itália, onde deve finalizar tudo ainda esta semana. O São Paulo ainda ficará com 10% dos direitos em caso de uma negociação futura. (L!)

Deste modo, o São Paulo agora pode pagar a dívida à Vinicius Pinotti que em 2015 emprestou dinheiro ao Tricolor para comprar o jogador.

Será que o Diretor de Futebol que não tem experiência e acumula a pior série negativa de um profissional no cargo receberá os valores de sua venda?

Será quitada a dívida?

Anúncios

76 comentários

    • Desculpe Luiz, mas discordo.

      Não crítico o empréstimo, mas todo o contexto …, negociação obscura …, sem nenhuma explicação.
      Novos empréstimos …, e ele “aceita” ser diretor de futebol do SPFC.

      Sempre disse aqui:

      “Nunca soube e não sei quem é o Pinotti no SPFC antes do evento Centurion: sócio, conselheiro ou infiltrado ” …, tem tudo a ver com a disputa pelo controle e comando do futebol tricolor.

      Curtir

  1. Gabriel Fuhrmann‏Verified account @gabrielfuh_ 17m17 minutes ago
    More
    Desse sub-20 do São Paulo destaco Caíque, Geovane, Liziero, Oliveira e Walce, os três primeiros já vejo com cara de profissional.

    Caíque e Geovane, até pela necessidade do time de cima, já passaram da hora de dar mais um tempo na Barra Funda.

    Curtido por 1 pessoa

    • Geovane é meia. Já temos Cueva, Gomez, L. Fernandes e Shaylon. Mas os atacantes de lado de campo como Caíque, Léo Natel e até o Oliveira não podem ficar atrás de W. Nem e Denilson no elenco.

      Curtido por 1 pessoa

  2. Pode ser 3 boas notícias, uma já ser concretizou, a venda do Centurión. A outra seria o pagamento da dívida e a última, a saída do Pinotti, tem que vazar, cair fora, entregar o cargo que ocupa.
    Seria muito bom, 3 problemas resolvidos.

    Curtido por 2 pessoas

  3. W. Nem, Wesley, Rodrigo Caio e Denis: 1 milhão e meio de salário por mês.

    Mais Buffarini, o queridão do Bauza.

    Cueva? Tem valido mais no mercado que em campo.

    Se nos livrarmos desses, já é um alívio gigantesco no caixa, e dá pra contratar.

    Agora, Pinotti? Sai fora, playboy! Comprou descaradamente um cargo no clube. Já brincou? Agora some!

    E pra não esquecer jamais: Fora Leco! O Temer do São Paulo.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Claro que todos estão felizes com a base, mas não dá pra jogar a responsabilidade em jogadores adolescentes. Quem tem que assumir é lixão que ganha fortuna no clube, e não serve nem pra ser banco.

    Vamos colocar Caíque e Liziero em campo, pra Cícero e W. Nem, com mais de 400 mil na conta todo mês, ficarem sentados assistindo? Que paguem ingresso e assistam da arquibancada, depois de rescindirem o contrato.

    Curtir

  5. Não tem bola pra jogar no Brasil. Não são poucos os jogadores que se destacam lá e não conseguem repetir aqui e nem os que vão mal por lá e se destacam em outros países como Chile e aqui no Brasil. Mancuello, Buffarini, Tobio, Allione, Mouche, Centurion, Scocco e por aí vai. É um futebol muito pobre tecnicamente.

    Quanto ao sub-20, nada de novo. Time extremamente bem treinado e com excelentes valores individuais. Liziero, Caíque e Léo Natel já deveriam estar no profissional. Pro ano que vem ainda poderiam subir outros como Walce, Pedro, Marquinhos Cipriano, Bissoli, Frizzo e Geovane. Uma pena uma geração tão boa nas mãos de uma diretoria tão incompetente. Ano que vem contando os que já estão no time, os emprestados e os que podem subir poderíamos facilmente ter um elenco forte com mais da metade dos jogadores formados aqui, mas isso foi só um sonho que o Juvenal construiu e ele mesmo destruiu.

    Curtir

  6. O Pinotti haverá de receber todo o dinheiro, não vejo de forma diferente e deverá ser ressarcido com valor atualizado.

    Ele emprestou o dinheiro, não foi investidor, portanto, nada mais correto que ele receba centavo por centavo daquilo que emprestou. Se o jogador foi um fiasco, o clube é o responsável.

    E tbm não podemos misturar estações por ele ter emprestado esse dinheiro, com a função que ele exerce no clube atualmente, bem ou mal.

    Que esse Centurión vá, se dê bem mas fique bem longe do SPFC. Não foi o jogador que esperávamos, não foi profissional, não respeitou o nosso clube e se portou como um verdadeiro cafajeste.

    Curtido por 1 pessoa

  7. uma dívida a menos, ótima noticia !!

    acho que o pessoal tá meio exagerando em relação ao Pinotti, ele apenas emprestou o dinheiro ao clube, se a diretoria investiu no Centurion e ele não deu certo, não é culpa dele.

    Sem contar que na minha opinião ele está no cargo errado por culpa exclusiva do Leco que nomeou ele, o Pinotti é um administrador de sucesso na área dele, eu disse administrador e não gerente de futebol.

    na minha opinião ele poderia ajudar o SPFC na sua área, mas foi o “gênio” do Leco inventou ele nesse cargo, ele poderia estar naquele conselho administrativo mas não sei por qual razão não fizeram isso, coloca mais esse erro na conta de toda a diretoria e os conselheiros.

    Curtir

  8. Alguém ja percebeu que o Leco é uma raposa velha e matou dos coelhos com uma cajadada só.Ele matou dois candidatos a presidente de uma vez só,Rogério Ceni e Pinotti.Velho esperto,quem será o próximo a ser queimado.

    Curtir

  9. E mesmo como gerente de futebol o trabalho do Pinotti não chega nem perto do que estão falando. Ele chegou e o técnico já era o Rogério. Ele deixou o Rogério trabalhar até o último jogo possível. Recebeu críticas pela demissão e recebia pela manutenção. Qualquer que fosse a decisão, as mesmas pessoas criticariam por diferentes motivos. Trouxe o melhor técnico possível entre os desempregados e não demorou pra traze-lo por sinal. Fico impressionado como convenientemente de uma hora pra outra o cargo de diretor de futebol ficou mais importante que de jogador e de técnico. “O Pinotti tem 12 pontos em 14 rodadas”. O cara assumiu o cargo no início de maio. Já tínhamos sidos eliminados das 3 principais competições do primeiro semestre e já estávamos bem perto do fundo do poço. O Edimar e o Thomaz já tinham chegado, por exemplo. Desde que assumiu o único que saiu que foi questionável, foi o Luiz Araujo, todos as outras saídas foram excelentes e os nomes que chegaram também foram muito bons. A janela foi extremamente positiva financeiramente e tecnicamente. Petros é mais jogador que T. Mendes, Maicon foi um dos piores negócios da história do clube (até agora não acredito que recuperamos o dinheiro), Gomez foi o melhor meia do campeonato colombiano, Aderllan foi muito bem em Portugal. Nenhuma negociação virou novela, a única que virou e perdemos o jogador foi a que o presidente estava cuidando. Outro ponto positivo foram as alterações na comissão técnica fixa. Falar que ele tem 12 pontos em 14 rodadas é puro oportunismo. É a mesma coisa que falar que o Dorival tá mal pq tem 1 ponto em 2 jogos. Ele não tem culpa do péssimo trabalho que o Rogério fez deixando um time sem um aspecto positivo que seja depois de 6 meses e pra piorar a situação com os jogadores totalmente sem confiança. Não é ele quem treina, não é ele quem escala e não é ele quem joga. Temos sim um elenco pra brigar por libertadores. Não, o Rogério não foi o único culpado por tudo isso, a diretoria tem grande parcela da culpa, mas culpar o diretor que tem 2 meses no cargo também não faz o menor sentido.

    Curtir

    • Inclusive falaram naquele texto em que o SP era o Titanic e o Pinotti tava tocando violino que ele era um dos culpados pelo R. Caio querer sair do clube. Que absurdo. Ele não era diretor no caso do fair play e não foi ele quem falou asneira na época, foram R. Ceni e Maicon que foram exaltados pela torcida por isso, e ele não é torcedor que persegue o jogador em rede social e o chama de zagueiro de condomínio. Não adianta, tivemos a quarta melhor defesa do BR de 2016 (4 gols a mais que Palmeiras e 1 a mais de Flamengo e Santos) tendo o frangueiro Denis no gol, o God of Falha na zaga, Bruno, Buffa, Carlinhos e Mena nas laterais e Hudson como primeiro volante e o R. Caio não presta pra torcida, mas a culpa dele querer sair é do diretor. Ele tem mais é que ir pra onde o valorizem mesmo.

      Curtido por 1 pessoa

    • Parabéns pela sensatez, não devemos atacar a honra das pessoas de forma tão irresponsável assim.

      Não sabemos com clareza, mas é possível que o Pinotti tenha inclusive colocado dinheiro pessoal pra aliviar os juros da dívida bancária.

      Também entendo que o correto seria implantar uma estrutura com gestores comprovadamente profissional, mas não foi isso que se adotou.

      Curtido por 1 pessoa

      • Mas cara, existe profissional nessa area? Vários são ex-jogadores de futebol (como se ser jogador desse experiência pra isso…) como Edu Gaspar, Zinho, Alessandro e Rodrigo Caetano. Outros tantos são profissionais de outras areas que caíram no cargo de paraquedas como Flavio Adauto do Corinthians e o Gustavo Oliveira aqui. Alguns com experiência prévia em clubes menores, outros já foram direto pros maiores. O próprio Juvenal Juvencio que foi um dos melhores diretores do clube surgiu sem experiencia nenhuma na decada de 80. Entre 2006-2008 que ganhamos o tri brasileiro tinhamos como diretor o João Paulo de Jesus Lopes. Mas independente disso, a avaliação que se tem feito do trabalho do Pinotti é ridícula.

        Curtir

  10. Que o Pinotti não tem conhecimento e competências para ocupar o cargo de diretor executivo, todos nós sabemos.

    Como sabemos também que para efetivamente implantar a tal profissionalização da gestão, seria necessário buscar alguém qualificado no mercado, não somente para essa função, como para todas as demais.

    Infelizmente, ainda não estamos organizados e estruturados para fazer valer a efetivação dessas ações estruturantes introduzidas pelo novo estatuto.

    Os próprios conselhos ora implementados teriam que exigir a observância das exigências impostas é mesmo coibir as indicações ocorridas, inclusive a do próprio Pinotti.

    Da mesma forma, se o Leco ocupará a cadeira da presidência até o final do seu mandato, o fará por conta da baderna instalada e dos desmandos decorrentes dela politicagem desenfreada, com esses 10 grupelhos dissidentes, que não resolvem nada.

    Tartaruga não sobe em árvore sozinha.

    Pouco se sabe sobre a índole e o caráter do Pinotti, me parecendo irresponsabilidade total acusa-lo da maneira como temos visto.

    Tirando-o hoje, quem seria contratado a partir de amanhã para a vaga ?

    Curtir

  11. A venda do centu nada tem a ver o pagamento da dívida com o pinotti. O próprio dirigente já esclareceu que só emprestou o dinheiro.. quem quis comprar foi o SP. Pelo que lembro, o pinotti tá sendo pago em prestações com juros módicos.

    A notícia que foi dada em vários veículos de comunicação é que o dinheiro da venda do centu será utilizada pra comprar o Jucilei.

    Curtir

  12. Tchau Centurión, obrigado pelo 1×0 no Cruzeiro no Morumbi e só.
    Tchau Tietti, que venha um Diretor com know-how em gestão futebolística e personalidade que imponha autonomia.
    Tchau Leco, impeachment eu apoio. Mas, sem um grupo pró-São Paulo de verdade, é inútil.

    Quanto ao Renan, ele é o goleiro ideal para o atual São Paulo: um goleiro de transição, que permite a ascensão do Perri.
    Rafael Cabral é ruim. Diego Alves não estaria com a cabeça no São Paulo.

    Pro São Paulo FC fiant eximia!

    Curtir

  13. O que mais adequadamente deveria ser feito nesse momento, aliás bem oportuno face todas as circunstâncias envolvidas, seria a proposição de um grande Pacto de Recriação do SPFC.

    Aproveita essa onda toda e levanta mais uma grana danada, vendendo o Venturini, o Lucão, o Rodrigo Caio, o Cueva é mesmo o Júnior Tavares, e quem mais quiserem comprar.

    Monta um Comitê de Gestão das Finanças e líquida tudo o que for possível, em especial as dívidas bancárias e as de curto prazo, e adotem um Plano de Equalização Econômica Financeira.

    Criem um Grupo de Implantação de Profissionalização da Gestão.

    E iniciem a Reconstrução do SP desenvolvendo a criação de um Projeto a ser conduzido de forma responsável.

    Curtir

      • Eu achava que fariam isso este ano ao venderem o Neres por uma fortuna. Achei que usariam no saneamento. Ai gastam uma fortuna no pratto.
        Ai nao entendi mais nada. Fui entender somente em abril – eleicao.

        Antes do Pratto time jogava com bola no chao e intensa movimentacao dos jogadores. Com a vinda dele time ficou meio preso com chuveirinhos. Perdeu a movimentacao e nunca mais achou. Gilberto quando entrou depois entrou somente junto com Pratto dividindo espacos e nunca funcionou bem juntos. O Pratto eh tecnicamente muito superior mas nao esta funcionando. Sem pre-temporada entrou perdido no jogo coletivo do time. Gol contra para o cruzeiro (e o contra pelo Cueva), passe de cabeca para o Jo na decisao da semi do paulista (deveriam anular mas …). Nao sei se eh zica.

        Curtir

    • Sinceramente, o Centurion nunca jogou nada no SP. Fez alguns gols importantes, uns 2 ou 3, e só. Não ganhava de nenhum zagueiro na corrida, drible péssimo, finalização de longa distância ruim, passe péssimo e ainda tinha N problemas familiares e disciplinares. Se der pra pagar o Pinotti com a venda dele já está ótimo.

      Curtir

  14. São Paulo FC‏Conta verificada @SaoPauloFC 46 minhá 46 minutos
    Mais
    Com o raiar de um novo dia, a profecia se cumpriu: torcida são-paulina, @hernanes voltou #OProfetaVoltou

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s