O São Paulo anunciou na manhã desta quarta-feira a contratação do meia Hernanes, de 32 anos, que estava no Hebei Fortune, da China. O jogador, revelado pelo clube paulista em 2005, voltará à equipe sete anos depois de ser negociado com a Lazio-ITA. O anúncio de Hernanes ocorre um dia antes do fechamento da janela brasileira de transferências internacionais.

O acerto pelo retorno de Hernanes foi divulgado pelo São Paulo através de uma rede social (veja o tweet abaixo). Com Hernanes, o São Paulo busca sair da preocupante situação na tabela do Brasileiro: o time paulista, que jamais foi rebaixado para a segunda divisão, aparece atualmente na 18ª colocação com 12 pontos.

Hernanes havia chegado ao futebol chinês em janeiro deste ano e fez apenas seis jogos pelo Hebei Fortune, todos como titular. O meio-campista brasileiro, que participou da Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo de 2014, fez apenas um gol pelo clube chinês.

O retorno de Hernanes pegou de surpresa muitos torcedores do São Paulo, já que a negociação não havia sido vazada pela imprensa. Pelo clube paulista, Hernanes se destacou como um dos principais nomes do time que foi campeão brasileiro em 2007 e 2008 — ano em que foi premiado como o melhor jogador da Série A.

Negociado com a Lazio-ITA em 2010, Hernanes passou ainda por Internazionale de Milão e Juventus no futebol italiano. No início de 2017, o São Paulo já havia tentado sua repatriação, mas o meio-campista se transferiu para o Hebei Fortune por 8 milhões de euros (R$ 28 milhões), frustrando a diretoria paulistana.

O São Paulo vem tentando reforçar seu elenco para suprir saídas recentes e tentar se afastar da zona de rebaixamento do Brasileiro. Além de Hernanes, anunciado pelo clube nesta quarta-feira, já chegaram do mercado internacional o meia-atacante Jonathan Gómez, ex-Independiente Santa Fé-COL; o volante Petros, que estava no Bétis-ESP; o zagueiro Robert Arboleda, que veio da Universidad Católica-EQU; e o zagueiro Aderllan Santos, do Valencia-ESP. A janela brasileira para transferências internacionais fecha na quinta-feira.

O GLOBO

Anúncios