OFICIAL: Hernanes volta ao São Paulo FC

O São Paulo anunciou na manhã desta quarta-feira a contratação do meia Hernanes, de 32 anos, que estava no Hebei Fortune, da China. O jogador, revelado pelo clube paulista em 2005, voltará à equipe sete anos depois de ser negociado com a Lazio-ITA. O anúncio de Hernanes ocorre um dia antes do fechamento da janela brasileira de transferências internacionais.

O acerto pelo retorno de Hernanes foi divulgado pelo São Paulo através de uma rede social (veja o tweet abaixo). Com Hernanes, o São Paulo busca sair da preocupante situação na tabela do Brasileiro: o time paulista, que jamais foi rebaixado para a segunda divisão, aparece atualmente na 18ª colocação com 12 pontos.

Hernanes havia chegado ao futebol chinês em janeiro deste ano e fez apenas seis jogos pelo Hebei Fortune, todos como titular. O meio-campista brasileiro, que participou da Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo de 2014, fez apenas um gol pelo clube chinês.

O retorno de Hernanes pegou de surpresa muitos torcedores do São Paulo, já que a negociação não havia sido vazada pela imprensa. Pelo clube paulista, Hernanes se destacou como um dos principais nomes do time que foi campeão brasileiro em 2007 e 2008 — ano em que foi premiado como o melhor jogador da Série A.

Negociado com a Lazio-ITA em 2010, Hernanes passou ainda por Internazionale de Milão e Juventus no futebol italiano. No início de 2017, o São Paulo já havia tentado sua repatriação, mas o meio-campista se transferiu para o Hebei Fortune por 8 milhões de euros (R$ 28 milhões), frustrando a diretoria paulistana.

O São Paulo vem tentando reforçar seu elenco para suprir saídas recentes e tentar se afastar da zona de rebaixamento do Brasileiro. Além de Hernanes, anunciado pelo clube nesta quarta-feira, já chegaram do mercado internacional o meia-atacante Jonathan Gómez, ex-Independiente Santa Fé-COL; o volante Petros, que estava no Bétis-ESP; o zagueiro Robert Arboleda, que veio da Universidad Católica-EQU; e o zagueiro Aderllan Santos, do Valencia-ESP. A janela brasileira para transferências internacionais fecha na quinta-feira.

O GLOBO

Anúncios

230 comentários

  1. Além de agregar na parte técnica, Hernanes vestirá a camisa do São Paulo e terá um efeito parecido com o Kaká em sua última passagem.

    Os acomodados terão de dar um jeito na preguiça, porque em campo o Hernanes deixa tudo e um pouco mais. Agora vamos ver, quem é quem em campo

    Curtido por 5 pessoas

  2. Renan
    Militao – Arboleda – R. Caio – Jr. Tavares
    Jucilei
    Hernanes – Petros
    Cueva (L Fernandes)
    Marcinho – Pratto

    Acho que o Dorival podia começar a testar o Militão na lateral direita. Quando o Rogério mudava do 3-4-3 pro 4-5-1 e ele ia pra lateral, ia muito bem.
    Hernanes desde que foi pra Itália não é mais volante.
    Não desistiria do Cueva, ele já jogou muito bem aqui e tem tentado muito, o Pratto também está muito mal e ninguém pega no pé dele. Pelo contrário, pararia de substituir o cara todo jogo como se ele sempre fosse o problema.
    Sobre ser empréstimo de 1 ano. Acho que o melhor é esperar pra ver como a diretoria vai lidar com o caso do Jucilei antes de falar que é um modelo de negócio horrível. O contrato do Hernanes era de 2 anos. Se for isso mesmo acaba em fevereiro de 2019, não vejo o clube chinês fazendo jogo duro por um jogador que não rendeu lá e tem menos de 1 ano de contrato. Lembrando que ele não jogou tanto por limite de estrangeiros, Lavezzi, Gervinho e Boi Bandido (ótimos jogadores) ocupam as 3 vagas do time.

    O que entristece é saber que o elenco está extremamente caro pra brigar pra sair do rebaixamento. As dívidas só vão aumentar e ano que vem veremos a saída de outros jovens jogadores.

    Curtido por 1 pessoa

    • Pratto mal??? Você deve estar brincando, né?
      Cara se mata em campo. Busca a bola no pé do zagueiro. Luta com todo mundo na frente.
      e ele que esta mal?
      Na boa, você esta assistindo quais jogos?

      Curtido por 6 pessoas

      • Sim. Pratto mal. Concordo que em muitos jogos a bola não chega, mas quando chega ele não tem correspondido. Nos jogos contra Atlético-MG, Atlético-PR e Fluminense ele perdeu gols fáceis que não perdia em boa fase. E não pagamos 20m por 50% de um atacante pra se contentar com um simples poste fazedor de gol, se fosse assim teríamos ficado só com o Gilberto que cumpre esse papel muito bem. Se espera do Pratto também que ele faça um bom pivô com um bom passe, criando jogadas, participando mais das jogadas coisa que ele tem capacidade e já fez muito esse ano, mas não tá conseguindo fazer mais. Ele tem tido dificuldades em dominar bolas fáceis. Nos últimos jogos até sua movimentação caiu bastante. Acho que é mais um caso do coletivo prejudicando o individual, mas independente da causa o Pratto tá mal. Do mesmo jeito que o Cueva tem se matado em campo e está mal, e o mesmo vale pro Jr. Tavares, não questiono em nada a vontade do cara.

        Curtir

        • Cueva esta muito mal.
          E ele foi sacana no gol de empate contra o atletico go. Ele quis dar um chapéu e deixou a bola livre para o cara dar o tapa e fazer o gol.
          Chapéu na meia lua da grande área? Defendendo?
          Gostou do Cueva. Mas ele esta displicente.

          Curtido por 2 pessoas

    • Mas tem lateral no mercado? O Palmeiras com a fortuna que tem não tem 1 lateral que preste. Ano passado o melhor lateral direito do campeonato foi o Jean (bom volante, fraco lateral). O Flamengo, o outro milionário, tem Pará e Rodinei (fracos) na direita e foi achar um lateral esquerdo lá no Peru. A coisa é tão ruim que o Reinaldo tem sido considerado um bom lateral. É duro achar um time com 1 lateral que preste, dois então.. a maioria ou é formada no clube (Arana, Zeca, Jorge ano passado) ou improvisada.

      Curtir

      • Muito bem observado Hugo, também ando pedindo dois laterais, mas simplesmente não existe no mercado. Acho que o SPFC poderia realmente ir de Araruna na LD ( ou Wesley) e Militão na esquerda. Agora, que boa contratação do Hernanes, sempre se doou muito ao time, é jogador de caráter e isso estava fazendo muita falta ao SPFC

        Curtir

        • Acho que na direita devemos improvisar até a molecada voltar em forma. Ainda acredito em Auro e Lucas Farias. Eu improvisaria Araruna e Militão na direita. Na esquerda, o Jr. Tavares só precisa de um descanso. Jogou todas as partidas do ano praticamente com um time que tem um dos piores preparos físicos do país. A perna pesa.

          Curtir

  3. Nenhuma informação oficial sobre valores etc…

    Independente disso, vou aguardar detalhes e quando estará disponível, bem como seu atual futebol, para dar opiniões. Por enquanto apenas o receio pela negociação ser boa ou não.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Esses que criticam a contratação de Hernanes nada está bom para eles.
    Não servem ídolos: Lugano e Hernanes
    Não servem jogadores rodados: Thomaz, Gomez e Maicossuel
    Não servem apostas: Moratto, Marcinho, Denílson e Marcos Guilherme.

    Só serve aquele jogador que ele viu jogar lá num sei onde e quem ouviu dizer que é craque. Isso ou trazer Neymar, Messi, C.Ronaldo.

    Curtido por 2 pessoas

    • Icaro, normalmente concordo com suas opinioes em quase totalidade.

      Citei o Hernanes num post recentemente falando da capacidade de trabalhar a motivacao, coisa que ele fez em 2008.

      Mas tenho ressalvas. Quanto ao nivel de futebol que ele anda jogando. Do estado fisico para chegar e jogar ou termos que aguardar um a dois meses para ele poder entrar em campo.

      A maior ressalva eh o cara chegar em julho.
      Nos ultimos anos jogador chega durante o campeonato ou na segunda parte quando disputa de titulo comeca a ficar remota.

      Em 2014 falaram em dezembro que com aquele time deveria ser campeao e nao vice. Ecqueceram que tres dos principais jogadores chegaram no meio do campeonato.

      Jogador caro deveria ser a cereja do bolo de time que disputa titulo. Para dar empurrao final e levantar o caneco.

      Feita a ressalva, seja bem vindo. Vai agregar dentro e fora de campo. Tem lideranca.
      Esse pensa, nao eh aquela correria desenfreada e sem freio. Se acertar aquele ultimo passe a gente sobe rapido na tabela.

      Curtido por 1 pessoa

      • Entendo suas ressalvas. Ele não se adaptou à China. Jogou apenas umas 6 partidas e foi parar no time B do clube Chinês. Até por isso eles facilitaram o empréstimo de graça pagando parte dos salários. Não acho que o problema dele seja físico, mas não deve chegar com ritmo de jogo mesmo.

        Como você disse é um cara motivador e trabalha sério. Portanto acredito na sua capacidade de reabilitação em uma cultura que esteja mais à vontade. Não vai ser o Hernanes da Lázio ou da Inter, mas aquele da Juve ainda deita nesse futebol aqui. Acredito mesmo que a passagem dele seja tão boa quanto a do Kaká.

        Curtir

  5. Gosto tanto da chegada do Hernanes como o Marco Guilherme , mais ainda gostaria da chegada de um atacante , assim como o Jucilei o Hernanes joga muito , fiquei desconfiado que o Jucilei mesmo sabendo que ele joga muito iria demorar entrar em forma e jogar bem na sua volta , mais processo foi rápido , e sabendo que o Hernanes é um cara esforçado e que se cuida e joga muito espero que vá bem nessa volta ao são paulo , ainda mais na mão do Dorival que fez o Renato jogar bola , o Renato quando tava no botafogo achei que encerraria a carreira não tava jogando nada , mais no time bem armado do Dorival voltou a jogar , tanto ele como o Ricardo Oliveira . o jogo de hoje apesar da semana difícil é um bom jogo pra se ganhar pois o vasco joga aberto e tem muita dificuldade na marcação .

    Curtir

    • Pensei a mesma coisa, precisamos muito de jogadores agudos que façam gols, Pratto apesar de ser um bom atacante, não tem lá uma grande média de gols, depender de Nem, Denilson e Marcinho é osso.

      Curtir

  6. Certa vez num jogo pela Libertadores no Morumbi contra o Nacional-URU que vencemos por 2 x 0, o profeta se jogou literalmente numa bola no meio campo de costas!! hahahaha eu estava na arquibancada amarela e pelo menos no ângulo que eu estava foi cômico… e ele ainda interceptou a jogada nesse lance… ri de mais!!!

    Raça e chutes à gol não vão faltar agora!!!

    No mais, é a diretoria seguir trabalhando e tentar arrumar essa bagunça que está a administração e ser transparente… o Dorival achar um jeito desse time jogar… treinar… os jogadores colocarem a cabeça no lugar, se concentrar, focar… treinar… se doar e no mínimo honrar esse manto…

    E a nós torcedores só nos resta acreditar, incentivar e rezar… rsrsrsrs

    Curtido por 1 pessoa

    • Um lance que jamais esquecerei foi contra o Inter na liberta de 2010 , um lance no meio campo que ele driblou sozinho a trinca de volantes que o inter tinha, Sandro, Guinazu e Tinga. Os 3 contra o Hernanes sozinho, os outros se escondiam , só o Hernanes enfrentava os volantes carniceiros do inter os 3 de uma vez. acabmos eliminados por uma bola desviada na barreira

      Curtir

      • Tem o famoso lance que já virou gif e meme, que é ele tirando a bola do D’Alessandro com uma gitratória que lembra a rasteira do Guile… ele dá o bote seco com a perna certa, normal… leva o drible, mas na sequencia emenda a outra perna de costas no embalo do primeiro bote e tira a bola… kkkkkkkkkkkkkkkk

        Achei sensacional tbm!!!

        Bons tempos… se jogar perto do que jogava há 9 anos, já está bom…

        Curtido por 1 pessoa

      • Sergio, não sei porque ninguém fala, nem a própria torcida do SPFC, mas naquele lance, o Alecsandro estava impedido. o SPFC poderia sim , apesar de Ricardo Gomes, ter eliminado o Internacional

        Curtir

        • Eu reclamei muito quanto a isso. Mas convenhamos o SPFC e’ fraquissimo de bastidores. Pode ver que em boa parte das eliminacoes tivemos lances capitais erradamente validado ou invalidado pelo juiz. Falta bastidor. Imagina se fosse um Sandro Meira Ricci apitando jogo do Corinthians, isso jamais aconteceria.

          Curtir

  7. Será que o Lucas Fernandes vai iniciar a partida como titular

    Na ficha técnica da partida na noticia abaixo aparece ele no lugar do Nem

    https://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2017/07/19/cauteloso-dorival-precisa-avaliar-e-resgatar-elenco-do-sao-paulo-na-crise.htm

    Boa sorte moleque , arrebenta

    Espero que o Cueva não boicote o garoto como alguns chegaram a comentar, espero q isso não seja verdade

    Curtido por 1 pessoa

    • Boto fé nesse garoto…

      Ele tem pegada, chuta bem com ambas, tem habilidade e técnica, é disciplinado pois desde as categorias de base já vem com uma filosofia de jogo bem moderno onde o Jardine já molda a garotada assim…

      Experiencia só pega jogando, apesar dele já ter disputado Libertadores Sub-20, e por mais que digam que não se compara com o profissional, querendo ou não a molecada do sub-20 tem bagagem internacional, não é fácil jogar em estádios da América do Sul, independente de idade ou país… é zica, precisa de psicológico bom e essa garotada foi lá e mandou ver!!

      L. Fernandes eu boto fé!!

      Curtido por 1 pessoa

  8. Boa sorte ao Hernanes, reconhecidamente ótimo jogador!!
    A questão pra mim é, quem corre no time e marca gols?? Marcos Guilherme tem 15 gols na carreira. Marcinho, Denilson, estão acima de W. Nem, e de Maicossuel que não jogou até agora. Temos um problema serio de falta de velocidade no ataque.
    A depender do esquema, Jucilei, Petros, Hernanes e Cueva, tem que se ter um atacante muito rápido pra fazer o time jogar, senão será um toque toque toque de bola ineficiente e bola na área pro Pratto se virar.
    Pra mim a montagem do elenco é ridicula, e não se tem garantia nenhuma de que dará certo.
    Vamos torcer pro time dentro de campo e apoiar os 90 minutos. Hj a vitoria tem que vir!! 1 x 0 é goleada!!

    Curtir

    • Pior que é verdade. Hernanes vem estilo Lugano, para a torcida e a mídia tirar o foco do péssimo trabalho do Sr. Leco.

      Espero que jogue mais no campo do que no departamento médico. Quando o Kaká voltou, ele mais descançou (Reffis) do que jogou.

      Curtir

      • O que voce disse não corresponde ao que eu vi em campo. Káká jogou quase todos os jogos em 2014 e fez o time do SPFC jogar como há muito tempo não se via. Por isso o time acabou como vice-campeão

        Curtir

  9. Ótima notícia,chegará por imprestimo de 1 ano e terá seu salário pago pelo clube chinês, salário de 2,4 milhões mensais, o São Paulo pagará apenas 500 mil mensais.
    Acredito que teremos uma melhora no meio de campo pois jogaremos com 3 ótimos volantes sendo que tanto Hernanes e Jucilei podem apoiar o ataque Tricolor.

    Curtir

    • Hernanes é muito mais um meia do que volante, mas é um meia que sabe marcar, isso é ótimo. Agora, Jucilei e Petros podem ficar mais atrás tomando conta da defesa e deixar que Cueva, hernanes, Pratto e marcos Guilherme resolvam lá na frente. Hoje fiquei animado, estava muito deprimido, mas agora as esperanças renasceram

      Curtir

  10. Mais uma contratação padrão “Leco” de qualidade, assim como foi Luis Fabiano, Kaka, Lugano, Ceni, apenas eleitoreras, pois para o time nao resolvera nada. Mais um terceiro volante estilo Cicero, Weslley, Maicon. Quem vai correr nesse time???? quem infiltra na area adverssaria.??? Hernanes marca como Ganso e Cicero pois é Lento.Tomara que queime a lingua mas pra mim é tragedia anunciada como foi com Cicero. Nao guentou o campeonato chines pois la é ua correria danada. Emprestimo “gratis”, me lembra o Wrllington Nem, tomare que queime a lingua, mas to duvidando muito.

    Curtido por 1 pessoa

    • Tinha o Thiago Mendes que corria muito e adiantava alguma coisa?

      O que vale mais hoje é só correr atrás da bola ou fazer a bola correr?

      A Alemanha ganhou a Copa em 2014 sem meio campo que corre, o Barcelona de Guardiola idem, o Real Madrid este ano só o Casemiro corre e olhe que ele nem é velocista, se futebol fosse só correria era só encher de Douglas, Thiagos Mendes e Fernandinhos da vida que ganharíamos tudo.

      Curtir

    • Desta vez leco acertou, Hernanes tem alma São paulina, não é ex-jogador , tem apenas 32, e muito a contribuir ainda no futebol. Se precisar de corredor contrata o Usain Bolt .

      Curtir

  11. Bom dia novamente, ótima notícia, realmente nenhum veículo de comunicação falou sobre valores , se é definitivo ou empréstimo ; enfim vamos aguardar maiores informações e “incendiar” o frezzer que vai estar o Murumbi hoje.
    Com muita fé, fecharemos o dia só com ótimas notícias.
    Vamos São Paulo!!!!!!!

    Curtir

  12. Mesmo sabendo que talvez não seja o jogador de outrora acredito que venha pra agregar e muito ao time.

    Hernanes é jogador acima da média por estas bandas, lembrem do Kaka em 2014. O time patinando, só foi ele entrar, o time começou a render mais e jogadores antes criticados como Ganso e Pato começaram a jogar bola.

    Agora é hora de Dorival trabalhar e tirar o time deste atoleiro.

    Curtir

    • Verdade
      foi nosso ultimo grande time o de 2014
      pena não ter ganhado a sula ou o brasileiro
      Kaka ganso pato e Karder dava gosto de ver
      aquele contra ataque mortal contra o xpoti no morumba foi foda

      Curtir

  13. 32 anos tem muita lenha pra queimar , que eu saiba não teve contusões graves , portanto parece boa contratação .
    Ainda mais vindo de graça , tem mais é que elogiar né .
    Mesmo que não dê certo não dá pra criticar depois , não pagou caminhão de dinheiro no cara , não apresentou de helicóptero , veio na surdina , ninguém sabia , ao melhor estilo do velho São Paulo .

    Curtir

  14. Esse é o velho e bom SP, trabalhando sério e socando a cara da imprensa corinthiana mediocre (q não vazou a noticia). Podiamos subir a #aguentaimprensaSPnaocai

    Curtir

  15. Bom dia, galera.

    Notícia belíssima… realmente fui pego de surpresa nessa. Não sabemos ainda os termos, tempos e valores, mas acho que será uma contratação estilo Kaká, pois é um ídolo (daqueles que levantam títulos, e não iguais o LF) e provavelmente terá uma força motivacional imensa. Joga muita bola, manja de bola parada, chuta bem de longa distância, tem respeito à camisa e não falta raça… Profeta joga demais.

    No meio com Petros, Jucilei, Lucas Fernandes e Cueva, só irá mal se estiverem com muita má vontade.

    Curtir

  16. meu time

    renan
    araruna
    caio (fazer o que)
    arboleda
    tavares (quem sabe edmar)
    petros
    juciley
    hernanes
    gomes
    cueva/marcinho/denilson/maicosuel/gilberto (MARCOS GUILHERME)
    pratto

    hoje e ir pra cima do VAXXCO e conseguir uma vitoria a qualquer custo

    0.5 x 0 (eu comemoro) kkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  17. Wow!!!

    Até parei o carro só pra comentar rsrs Eu não fazia ideia e achei uma ótima surpresa!
    Jucilei+Petros+ Hernanes+ Cueva
    É de impor respeito não há como negar.

    Curtir

  18. Minha opinião….

    A rusga com a diretoria é tão grande (concordo em partes), que até quando a diretoria acerta, muitos torcedores não tem o gostinho de dar o braço a torcer e torcem o nariz, mas não elogiam a diretoria.

    Trouxeram o bom Pratto, depois negociaram com o Jucilei na China, compraram o Maicon (torcida pedia) e depois venderam bem, se livraram do Centurion, venderam bem muitos atletas, 90% deles pediram para sair, subiram bons garotos, compraram barato e parcelado o bom Cueva, que se valorizou, se hoje está fazendo corpo mole, é questão de caráter e não da diretoria, esse Arboleta é muito bom zagueiro, o Petros é muito bom jogador, apenas erraram na comissão técnica, porém agora nos resta é acreditar e torcer para o Dorival.

    Sobre a situação física do Hernanes, discordo de muitos aqui, o profeta sempre foi um jogador extremamente profissional, em 1 mês estará em forma, igual ao Jadson que chegou no Curintia e em 1 mês estava correndo, ele estava acordado com o São Paulo desde maio desse ano, apenas solicitou para esperar um pouco, excelente contratação.

    Juscilei está costurando acordo com os Chineses, sua chance de ficar é imensa.

    Raí trabalhando forte nos bastidores para se colocar a casa em ordem, convidou o Leonardo para ser diretor ano que vem.

    Nossa base está voando, tirando o Cueva e o Rodrigo Caio, a intenção é não vender mais ninguém, para se manter um bom elenco para 2018, pois as contas estão se equilibrando.

    Depois das tempestades vem a bozança, se o São Paulo FC junto com o Dorival e nossa torcida sairmos desse momento desagradável, tenho certeza que ano que vem viremos muito fortes mesmo, podem escrever.

    Flamengo e Palmeiras passaram por isso há alguns anos atrás……

    Eu confio, acho sim o Leco o padrão “nível baixo” dos dirigentes de clubes brasileiros, mas sei que tem muita gente honesta e competente trabalhando pelo São Paulo, inclusive jogadores de caráter, vamos sair dessa, tenho certeza.

    Curtido por 3 pessoas

      • Nelson, amo esse clube, respiro São Paulo 24 hs por dia, minha paixão desde criança, acho que o São Paulino de hoje está igual ao povo brasileiro, desacreditado com a política, porém depende de nós mesmos tirarmos o clube dessa situação, quem é Leco perto dessa Instituição, “nada”.

        Tem muita gente boa lá dentro ainda, nossa base é uma das mais vencedoras dos últimos 15 anos, veja nosso elenco, está ficando muito forte, falta sim alguns ajustes, mas vamos nos acertar, confio no Dorival, o que acontece que a crítica está maior que o incentivo, isso faz voltar o lado negativo para o clube, fica mais contaminado o ambiente, todo dia as mesmas críticas, está ficando chato, tudo gera desconfiança, pega mau.

        Eu era crítico ao trabalho do Ceni, acho sim que na parte de campo ele tem total responsabilidade da terra arrasada que nos deixou, mas nunca ataquei sua pessoa, pois o respeito quando foi um excelente profissional como atleta em mais de 20 anos, aí está a diferença.

        Curtir

        • Realmente, as mesmas críticas todo o dia é chato mesmo. Vem sendo chato desde a derrota pro Palmeiras, aliás.

          Ponto para diretoria, fato, não sou cego de não ver isso, mas isso não esconde toda a maracutaia e cabeçadas que eles vem dando.

          Cada um tem seu ponto de vista. Gostei muito da contratação do Hernanes, acho interessante o Marcos Guilherme, mas minha convicção política não mudou por isso.

          E não quero que todos lá de dentro saiam de lá… apenas os que já percebemos que não servem para atuar em seus cargos. Lógico que tem pessoas lá dentro que trabalham pro clube. Só gostaria que essas tivessem cargos mais “importantes” dentro da hierarquia, apesar de sabe que nada se faz sozinho em uma administração.

          #vamossãopaulo
          #foraleco

          Curtir

        • Mas é aí que você se contradiz…

          Insistir num assunto é o que mais você fez!!!

          Ninguém nunca criticou a sua opinião ou posição, o seu comportamento é que era desagradável, tamanha a insistência na crítica a um alvo que inclusive persistiu mesmo depois a sua saída… Não havia dúvidas da sua posição quanto ao assunto, pois você fazia questão de expressá-la todo o santo dia em todo o santo post desnecessariamente…

          Agora não sei, você parece outra pessoa ou simplesmente resolveu sair daquele looping, pois sempre opinou numa boa, não entendia aquilo que estava fazendo, qual o intuito daquilo…

          Não discuto “são paulinidade”, acho ridículo isso, nunca desconfiei de você ou qualquer outro, porque pra mim isso não existe!!

          Vamos discutir sempre, pois discussão não é necessariamente uma bria, apenas troca de ideias, ponto de vista conflitante, o que é normalíssimo…

          Sigamos juntos com o SPFC…

          Curtido por 1 pessoa

        • Ficar 6 meses postando #foraCeni é respeito?
          Não reconhecer os primeiros 3 meses de trabalho que foram bons e vinha sendo elogiado por muitos, inclusive a própria mídia que sempre detonou o SPFC é respeito?
          E se vc acha que numa equipe com 11 titulares fora os reservas, esses caras não são responsáveis por nada dentro de campo, aí já acho que vc não conhece futebol ou nunca jogou futebol que definitivamente é um esporte diferente de todos os outros.

          Curtir

    • ‘Apenas’ erraram na comissão técnica? Elogios serão guardados para quando eles merecerem, enquanto continuar na draga que está tem mais é que apontar os erros e não ficar se iludindo que daqui pra frente tudo dará certo como num conto de fadas.

      Curtir

      • Se eu não acreditar no meu País, nos meus filhos, no time que torço ou na minha profissão, me mudo para o Alaska ou para o Tibé.

        Não que será um conto de fadas, mas mostramos nossa força em momentos difícies, pois nos momentos fáceis é bom torcer, por isso que nossos rivais nos chamam de “torcedores modinhas”.

        O problema é que as criticas exageradas sobre a diretoria, está chegando aos jogadores, talvez deveríamos parar um pouco com a críticas e apoiar mais o elenco e a atual comissão técnica, ao final da temporada cobrarmos forte a diretoria.

        Acreditem, jogador acompanha as redes sociais, os blogs e a mídia.

        Curtido por 1 pessoa

  19. Agora vamos apoiar o Hernanes, encher o Aeroporto, contagiar o grupo, isso trará alegria ao elenco, o profeta é jogador de grupo, extremamente profissional, assustaremos até os adversários, chega um pouco dos questionamentos, tipo valores, comissões, salários,
    contratação oportunista, isso faz mau espiritualmente ao São Paulo, quando todos os clubes gigantes contratam, ficamos no fundo com certa inveja, quando nós fazemos uma grande contratação dessas, parte da torcida só vê o lado negativo da situação.

    Curtido por 1 pessoa

  20. Deveríamos também repatriar Pato e PH ganso e vender Cueva. Fico sonhando com um time com:
    Renan, Araruna, Arboleda, Rodrigo caio, Junior ( ?), Jucilei, Pretos, Hernanes, PH Ganso, Pato e Pratto. Timaço para ganhar tudo em 2018.

    Curtido por 1 pessoa

  21. Hernanes volta de graça para o São Paulo. O clube acertou com o Hebei Fortune, da China, um empréstimo de um ano sem custos.

    A maior parte dos salários de Hernanes será paga pelo Hebei Fortune. O São Paulo se comprometeu a arcar com R$ 500 mil mensais. O atleta de 32 anos está sem atuar desde o dia 21 de junho, quando enfrentou o Guangzhou Evergrande pela Copa da China.

    Curtir

  22. Não entendo estes jogadores brasileiros, muitos atuaram anos no futebol europeu que de certo modo a cultura é quase parecida com a Brasileira, e vai para uma totalmente oposta (principalmente linguá e alimentação) e depois diz que não se adaptou, gente, estamos globalizados, ele não falou com ninguém lá, antes de ir, agora volta com o “rabo entre as pernas” pois sinceramente, não precisava passar por isto, quando o SPFC quis contrata-lo no inicio do ano. Espero que não seja mais um CBD (come, bebe e dorme). Espero que seja um Kaká que quando voltou fez a moçada nova suar correndo atras dele……

    Curtir

  23. Até concordo com “criar expectativas” , o cara está 7 anos mais velhos desde que saiu, foi para um futebol menos disputado e tals… Porém o Hernanes sempre foi profissional e sempre se cuidou MUITO. Capaz dele pular etapas para sua volta, e agora com um preparador fisico melhor, vai voar em campo.

    Fiquei feliz com sua volta, espero que jogue tudo o que sabe.

    VAMOSPFC!!!!!!

    Curtido por 1 pessoa

    • Acho que o maior problemas dos laterais são de posicionamento do time e a falta de esquema tático, o Cortes e o Reinaldo eram criticados aqui e estão bem em seus clubes, acho que falta um melhor planejamento tático ao time, isso fará os laterais renderem mais, até acho o Bruno fraco, mas o Jr Tavares é mais questão de orientação tática e o Dorival sabe lidar com garotos, até porque não vemos grandes laterais direitos no futebol brasileiro.

      Mas o de sempre né amigo, o post é do Hernanes, estamos todos felizes, mas o gostinho de criticar é gigante, como “falta laterais”, alguma forma de criticar e jogar água no chopp é necessário, pior, desnecessário…..

      Curtir

      • Nao me iludo mais parceiro.

        Todo ano a mesma coisa.

        Leco some na crise. E, oportunamente, volta com tudo no twitter. Covarde.

        Feliz pelo hernanes.

        Mas chega de ilusão.

        Ser iludido uma vez eh para muitos. Duas vezes, para poucos… todo ano, eh só pros sao paulinos (PROFETA, Hernandes)

        Curtir

        • Muda de clube, não fica iludido não……sofrer faz mau para o coração, eu também acho o Leco um lixo, com é lixo os Perrelas, os Euricos, os Petraglias, os Barros, os Mustafás, os Kalius, mas sempre vou acreditar no meu clube…..pois temos um treinador bom que é o Dorival e um ótimo elenco. a velharada da diretoria não joga bola, me resta torcer e não saber o quanto jogador ganha.

          Curtir

          • Nao se confunda.

            Só quero o melhor pro spfc.

            Mas essas bombas de fumaca nao turvam mais minha visão.

            O pior cego eh aquele que nao quer ver (PROFETA HERNANDES)

            hj a noite vou torcer como louco. E se tudo der certo, comemorarei

            Curtir

            • Mas faça uma força, acredite um pouco, como no nosso País, o Brasil, insegurança, político ladrão, mas vamos sempre ter a esperança. o mal nunca vencerá o bem, acredite, falo aqui, quem é Leco perto do SPFC, “nada”, vamos acreditar no elenco e no treinador…..pense nisso amigo.

              Curtir

              • Exato.
                Leco eh poeira.

                Acredito muito que o spfc vai se safar
                E isso nao sera merito da diretoria.

                Mas acredito na funcao da torcida como ferramenta de pressão.

                Nós discordamos quanto ao momento adequado de se fazer pressão.

                E vc pode ate estar certo. Mas eu não acho que deve haver tregua. Há tregua há muito tempo e olha o que virou?

                Enfim… estão brincando com nosso spfc

                Curtido por 1 pessoa

                • Pressão agora é desnecessário colega, estamos com 26% de aproveitamento, tem jogador já começando a sentir a pressão, isso não nos ajudará em nada.

                  No final da temporada, vale tudo, prestação de contas, cobrança, criticas, etc…

                  Agora não, é inoportuno.

                  Curtir

  24. Mesmo que Hernanes nao dê certo, não renda o esoerado e seja um fiasco( não acredito, mas olhando por um lado pessimista), ele ja agregaria alguns pontos que fazem falta ao spfc faz tempo como:

    1- Chute de fora da área
    2- Bola parada (Escanteios dos dois lados e faltas laterais)
    3- Faltas diretas, principalmente de distância maior.
    4- Cruzamentos.. já que tem vezes que abusamos do chuveirinho mas nignuém sabe fazer cruzamento, esse sabe e muito. Se prepara pratto que a bola vai chegar e vc nao vai mais poder abusar de perder gol igual ultimamente.

    Sem contar na raça que sempre demonstrou e q ira demonstrar novamente com certeza.

    Curtido por 1 pessoa

  25. Bom dia…!
    Eu olho sob dois aspectos essa contratação, a respeito de Hernanes muito bom, ótimo…! pra o que se joga aqui ele é acima da média, criado no clube, com identificação, claro que precisa ver questões físicas, readaptação, mas claro Hernanes é sim um nome de respeito.
    Agora vendo a declaração dele falando da alegria de voltar e tal, ele já no começo exalta Leco e Pinotti…!! então pra quem gosta dos dois, prato cheio…
    Todos gostaram da contratação, eu gostei…!! claro…eles precisavam dar um resposta, uma amenizada na situação…!!
    Mas analisando friamente, é realmente o que mais precisamos nesse momento ?
    Repito, gostei da contratação, mas pra mim não é o que mais precisamos, pra mim foi como comprar um doce pra criança parar de chorar….!!
    Que Hernanes seja bem vindo…!! que nos ajude…!! por que as bobagens continuam com Leco e Pinotti.

    Curtir

  26. Torcida é fogo… elogios e mais elogias à gestão Leco… dívidas sanadas, elenco top….
    Funcionou, Leco.

    Estou feliz com a contratação do Hernanes pelo que ele representou pro SP.

    Mas não engulo tudo o que foi feito até agora

    Curtido por 2 pessoas

  27. Precisa acertar o sistema defensivo. Ainda não temos um xerife ali atráz… Estrategicamente falando, primeiro precisamos não tomar gols e depois.. deixar pros caras lá da frente resolverem a parada. Eu jogaria com Renan – Marcinho – Aborleda – R Caio – Jr Tavares – Jucilei – Petros – Hernanes – Cueva – Denilson – Prato. A questão do Marcinho é a seguinte.. das opções que temos são., Buffarini, Bruno ou um garoto improvisado. O Marcinho faria aquele lado como já jogaram Souza e Leandro na época de Muricy…onde não tínhamos LD e o Petros cobriria sua subidas….

    Curtir

  28. Contratar ótimos jogadores em meio a temporada, não é o problema em si, desde que haja um esquema tático definido, saiu uma peça, entra outro no lugar, a adaptação é mais rápida, porém a dificuldade do Dorival é que o legado tático deixado foi “zero”, além dele estar recebendo ótimos jogadores, ele terá que formar um esquema no meio da competição.
    Foi perdido 6 meses de trabalho de campo.

    Curtir

    • Por acaso o Rogério herdou algum legado tático da comissão anterior?
      Algum técnico desde o Muricy deixou algum legado tático?
      Qual o legado tático que o Tite deixou pro Osvaldo Oliveira ou o Cristóvão Borges?

      Agora defender a diretoria virou a sua motivação aqui no blog, já que muitos estão dando risadas de sua defesa ao Leco e principalmente pedindo para torcer, coisa que vc NÃO fez nos últimos 6 meses, aliás nitidamente vc torcia contra.

      Curtido por 1 pessoa

      • Mesmo sendo de conceitos diferentes, o Bauza e o Osório tinham uma linha séria de trabalho, saíram porque foram convidados para assumirem seleções, não foi o SPFC que os demitiu.

        Não defendo a Diretoria, apenas consigo dividir as coisas, então pense: Porque tem times no futebol brasileiro que tem mafiosos e péssimos dirigentes mas estão sempre no topo da tabela, ganhando títulos ou sempre na Libertadores.

        Se o trabalho da diretoria como honestidade nas contratações, pagar salários em dia ou administração resultasse tanto em resultados dentro de campo, como você me explicaria esses times pessimamente administrados estarem sempre ganhando títulos ????

        O que quero dizer, é que falta comissão técnica de verdade no São Paulo, Preparador Físico bom, Fisiologista bom, Preparador de Goleiros bom, Fisiologista bom, e treinador bom, até com um bom gerente de futebol para blindar fofocas.

        As palhaçadas das diretorias com um equipe boa, nunca reflitirá dentro do campo amigo.

        Curtir

  29. Mas é difícil passar a borracha e esquecer tudo o que foi feito anteriormente. Não existe realmente uma planificação, mas negócios de oportunidade. Maicon, Cueva, Wellington Nem, Pratto, Jucilei, e agora o Hernanes, foram todos negócios que surgiram a partir, provavelmente, da iniciativa dos empresários, Talvez, no caso do Cueva, a iniciativa veio do Gustavo.

    Curtir

    • Então, aí que está, o futebol mundial está nas mãos dos empresários, isso é fato.

      Os empresários só irão oferecer bons jogadores aos clubes que pagam em dia, vencedores e de um ambiente bom de se trabalhar.

      Antigamente o jogador pedia para seu empresário oferecer proposta ao São Paulo, e hoje ?

      O goleiro Diego que o Flamengo contratou foi carregado no Aeroporto, diretoria tem sim sua parcela de culpa, mas a torcida contagia o jogador, no São Paulo de hoje é 24 horas por dia de críticas e mais críticas, nada presta, tudo tem esquema, etc…

      Nós que vendemos a imagem do nosso time…..a força da rede social nos dias atuais é gigantesca, será que não é hora de parar de criticar e apoiar o time e assim ajudar o Dorival ????

      Curtido por 1 pessoa

  30. Difícil expressar minha alegria: sou um fã de meiocampistas técnicos, 90% dos meus grandes ídolos no futebol o foram ou são. No São Paulo vi isso acontecer com muito carinho e uma memória mais clara (tenho 23 anos) com Hernanes e Ganso, ainda que o segundo tivesse sim seus problemas.

    Vê-lo de volta, ainda que por empréstimo… Vai ser uma satisfação.

    Curtido por 2 pessoas

    • Dos últimos meio campistas que vi o Kaka está acima dos dois mas não se compara ao Rai.

      Os melhores meio campistas que vi no Tricolor são Rai, Palhinha, Leonardo, Toninho Cerezzo, Kaka, Danilo por sua importância em 2005 e 2006, Hernanes e Ganso.

      Sou da geração 90 pra cá…rs

      Curtido por 1 pessoa

      • É que o Kaká eu lembro muito pouco dele individualmente sabe, recordo dele em campo, mas ainda tinha um discernimento ruim sobre futebol. Com o Hernanes eu tava no auge do fanatismo, apesar de odiar os times do Muricy tecnicamente falando haha

        Sou fã do Danilo, mas acho que a noção tática se destacava nele, e o fator de decisão. Técnica tinha, mas nem tanto quanto os anteriores. E tenho muita inveja de não ter visto a rapaziada da década de 90 como vocês, japoneis rs

        Curtir

        • Na minha opinião Rai foi melhor no São Paulo que o Kaka.

          O Kaka foi craque mas o Rai foi muito mais importante é decisivo pro time.

          Se prêmio de melhor do mundo quer dizer muita coisa então Kaka é melhor jogador da história do São Paulo?

          Curtir

  31. Excelenteeee notícia nessa fria quarta feira para esquentar as nossas esperanças que já estavam frias…Hernanes sim é o reforço de peso que pedíamos, nível Diego e Everton Ribeiro…Além de ótimo jogador é alto astral, são paulino, inteligente e vai arrumar o meio campo do spfc, podem acreditar com ele em campo as chances de rebaixamento foram à zero. Não esqueçamos a péssima administração mas nessa temos que sim dar muitos parabéns a diretoria que pegou até a imprensa de surpresa!!!!

    Curtir

  32. Espero que dê certo, porque surpresa boa também foi a contratação do WN. Muita gente ficou contente, mas depois deu no que deu. O bom é que já tivemos retorno que deu certo, como o AS e o Kaká. Mais uma vez, eu digo: epsero que dê certo com o Hernanes.

    Curtir

  33. Independente do que aconteça, o planejamento do Leco é patético e sua gestão é amadora ao extremo. Mas quem tem que se posicionar são os conselheiros. Se eles se deixam levar por essa contratação ou se vão se contentar caso o SPFC não caia pra segunda divisão é algo que só eles podem responder.

    Afinal, parece mais do que claro que o Leco já comprou boa parte das pessoas que podem conseguir votos que garantam ele no cargo até 2020. Também ficou registrado que a Independente prometeu “o maior protesto da história contra a diretoria”. Não que eles tenham alguma credibilidade, mas se comprometeram.

    Pra nós, torcedores comuns, cabe apenas a tarefa de estar no estádio apoiando até o fim e ficar feliz com esse tipo de reforço que pode ajudar. O navio já está afundando e não adianta agora ficar pensando em jogadores pontuais e jovens que podem render no futuro pq o momento é agora. O Hernanes é esse cara no momento, assim como foi o Kaka.

    Curtido por 1 pessoa

  34. Quando li a notícia, achei uma boa contratação… Mas ao analisar mais friamente, vou esperar para ver como ele está fisicamente e tecnicamente…
    Acompanhei ele nos últimos anos na Inter de Milão, e pouco na Juventus(pq jogou pouco)…E comparando esse período, com o futebol jogado no SPFC e na Lazio, foi muito abaixo…E sinceramente, sobre estar no time B chinês, eu não sabia, e fico muito preocupado…
    Sei que o futebol brasileiro o nível é baixissimo,e mesmo o Hernanes da Inter, já seria um bom jogador, mas o futebol chinês tbm é uma draga… E isso me preocupa…Ficar no time B chinês, tem que se esforçar muito…

    Curtir

    • Ele tava no time B pq disputava uma vaga no time principal com Lavezzi (jogador da seleção argentina e ex-PSG), Gervinho (destaque da Roma por alguns anos) e Boi Bandido (Rei lá na China). Só pode 3 estrangeiros lá. Ele não tava disputando com o Xing Ling e o Taka Kara Nomuro.

      Curtir

  35. Diretoria do São Paulo voltando a ser Diretoria do São Paulo, contratação na surdina, fora do radar dos Nicolas, Neto e fofoqueiros do Fox Sports…
    Os times chineses agora diminuíram a quantidade de estrangeiros por time, para incentivar a “produção local”, então teremos muitos jogadores brasileiros voltando para o país e boas possibilidades para nós!!!!!
    Jucilei, Petros e Hernanes qualifica muito nosso meio de campo, será que vai dar tempo de beliscar uma vaga na Libertadores????

    Curtir

  36. Ontem: time afundando e essa diretoria atrás de jogador jovem que não vai resolver. Hoje: diretoria oportunista, jogando pra torcida contratando ídolo.

    Sejamos ponderados galera, tem espaço pras duas coisas: reforça-se a equipe com uma peça que tem totais condições de desequilibrar positivamente e garante à diretoria um certo respiro.

    O mundo é complexo e não-binário.

    Curtir

    • É evidente que o Leco fez essa contratação por pressão da torcida e conselheiros. Independente disso, contrataram, na minha opinião, o 2º melhor jogador do SP na última década, ficando atrás apenas do Lucas. Se nós estamos animados, imaginem os jogadores do time sabendo da chegada de um cara desse nível. Tomara que o impacto da notícia tenha efeito no jogo contra o Vasco.

      Curtido por 1 pessoa

      • Concordo que em grande medida esse fator pesou, mas a questão é que nenhuma contratação se costura em um dia, muito menos com chineses. Se foi oficializado hoje, essa situação deve vir se arrastando há um bom tempo. Não só isso, mas todos sabemos que o Hernanes foi alvo durante o primeiro semestre, logo é um reforço que não caiu de última hora no radar.

        Por isso sempre acho exagerado os extremos de passar pano pra todas as atitudes da diretoria e de criticá-las em sua totalidade.

        No fim, todos torcemos para que o time saia dessa, elenco pra isso tem e o técnico é bom. Falta tempo de trabalho, confiança e um pouco mais de sorte. As críticas devem acontecer pra que o São Paulo se reerga de verdade, como clube.

        Curtir

  37. Essses chineses devem ter os “Lecos” da vida,pagar uma fortuna num cara com mais de trinta anos e pagar fortuna de salarios,sendo que o futebol chines e veloz e o cara é lento e depois negociar o cara de “graça” e pagando a maior parte de salario é pra ver que “Lecos” tem em qualquer parte do mundo ou é lavagem de dinheiro mesmo….Só espero que até o fim do ano ele estréia já que não joga faz tempo,Fora Leco e suas politicagens e quero titulo(mesmo que reconhecendo que o momento é outro),mas o SPFC é muito grande pra se contentar em ser coadjuvante em competições e fugir de rebaixamento pra se comemorar como se fosse titulo.

    Curtir

  38. Agora com a confirmação das bases salariais e a informação de ser um empréstimo gratuito eu dou créditos a essa contratação, por isto no meu primeiro comentário disse preferir confirmações. Só espero que o jogador esteja em boa forma e possa entrar em campo rapidamente.

    Curtir

  39. Seja muito bem vindo Hernanes, achei ótima a contratação, vai nos ajudar sobremaneira, So não mudo uma virgula do que penso desta diretoria, vamos ter um time mais forte, mais serão os mesmos no
    comando, não me iludo com contratações de ultima hora.

    Curtido por 1 pessoa

  40. Hernanes – ótima contratação.
    Agora isso é um recado claro a torcida o Jucilei não será comprado.

    E sem falar que o Dorival não joga com 03 volantes ..nessa posição não precisamos de jogador titular já temos dois( Petros e Jucilei ).

    Curtir

  41. O Curintia em 2 anos venceu um brasileiro, esse ano um paulista e está nadando de braçada o brasileiro, com um aproveitamento record de pontos…

    Lá os salários estão sempre em dia, seu presidente é um excelente gestor, as contratações não rolam comissões, seus dirigentes não são investigados pela Lava Jato, eles só tem 147 jogadores registrados na CBF para alegria dos empresários, se o Jô fosse contratado pelo SPFC no início do ano, meu Deus, iria ser um furacão de críticas a Diretoria e hoje o cara está jogando muito lá…

    Pois é, precisamos então copiar a administração excelente e honesta deles……por isso que o time deles é certinho em campo, pela excelente moral de seus dirigentes, quantas contradições…

    Curtir

    • Veja quantos jogadores a diretoria deles venderam e veja o entrosamento do time deles.
      Apesar de não acreditar em legado tático como alguns amigos defendem, o modo do Curintia jogar é o mesmo desde 2008, tanto com Mano, Tite e agora o Carille.
      Se a diretoria deles fosse parecida com a nossa, o Tite seria demitido depois da derrota pro Tolima.
      Se a diretoria deles fossem parecidas com a nossa, o Arana e o Ridriguinho não estariam mais lá.
      Aliás eles copiaram o modelo do SPFC é o SPFC reinventou o modelo deles que o levaram ao rebaixamento , com garotos que ainda não estavam prontos pro profissional, contratações eleitoreiras , troca constante de técnicos 5 falta de contratações necessárias e apenas contratações oportunistas com algumas feitas com oportunidades.

      Curtir

  42. Vamos com calma precisamos de jogador pra jogar a gora e não sabemos como ele virá…está parado há 04 meses na china e pelo menos 01 ano na Juventus…ou seja 1 ano e meio de pouca bola.

    Basta lembrar do Wellington Nem que quando chegou tinha feito 56 partidas em 04 anos jogando na ucrânia.
    estamos vendo agora o jogador que temos e isso pagando míseros 440 mil por mês de salario a ele.

    O ultimo jogador que me enganou vindo nessas condições foi Cléber Santana- vimos o cara jogar há 03 anos atras pelo Santos e depois foi para o Atlético de Madri nos vimos o que ele fez no SPFC….ou seja nada.

    Curtir

    • sim. precisamos de um cara que faça o simples naquele meio campo. consiga passar uma bola pra frente e bem, nao pra tras e pros lados. de profunddidade ao time

      isso ele consegue fazer ainda eu espero

      Curtir

  43. Esse time no início do ano com uma boa pré-temporada , um bom técnico e a adição de no mínimo um goleiro confiavél e um lateral direito regular , seria um time para disputar títulos. Bons nomes não faltam Rodrigo Caio, Jucilei, Hernanes, Cueva , Maicosuel e Pratto formam uma excelente base. O problema é a bagunça, a total falta de planejamento, a falta de gente do futebol no comando. O Internacional ano passado tinha no elenco jogadores mais importantes do que times que permaneceram na série A, uma folha de pagamento maior do que times que escaparam do rebaixamento assim como o São Paulo agora , o grande problema foi a mesma bagunça e falta de planejamento que nos assola agora, só espero que para nossa sorte o resultado final seja diferente dessa vez.

    Curtir

  44. Ótima contratação, do meio pra frente o time ficará bom, mas o maior problema são as laterais avenidas e a zaga que falha demais e compromete qualquer técnico.

    Curtir

  45. Hernanes, Jucilei e Petros não é qualquer meio campo cara! Isso não é meio campo de Z4. Além disso, formam o trio com mais vergonha na cara do nosso time. Jucilei se mata em campo, Petros tem liderança e fala a real no pós jogo, Hernanes vai se matar e dar o sangue pelo time. É um meio campo de muito respeito e qualidade ao meu ver. Resta saber se ele vai jogar de armador e o Cueva de ponta num 4-3-3; o peruano está gordito.
    Jucilei, Petros, Hernanes, Cueva, Pratto e ? Se tivéssemos buscado o William Bigode, seria sensacional. Outro que deveria ter vindo é o Thiago Neves, que ta comandando o meio campo do Cruzeiro.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s