Análise Brasileirão 2017: SPFC 1×1 Fluminense


Bendito seja Renan!

É com essa frase que inicio a análise desse jogo. Uma tarde de domingo de sol, jogo em casa e tudo para que o Tricolor levasse os 3 pontos. Só que não!

Com Lugano e Rodrigo Caio na zaga, o Tricolor iniciou muito bem a partida, assim como o Fluminense que também levava perigo. Então , aos 6 minutos, Jucilei marcou seu gol , de forma tranquila, abrindo o placar no Morumbi.

Jogo ficou equilibrado, e nas vezes que o Tricolor Carioca descia ao ataque, tínhamos a muralha Renan Ribeiro , com defesas incríveis!

Destaque dessa primeira etapa para Jucilei e Renan.

Veio o segundo tempo, nenhuma mudança na equipe e  também aos 6 minutos, Wendel empatou o jogo.

Seguimos mal até os 25 minutos, quando Rogério Ceni mexeu no time e tirou o inoperante Cueva para entrada de Lucas Fernandes. Em 5 minutos o jovem fez bem mais que o peruano em quase um tempo e meio.

Daí para frente dominamos mesmo o jogo mas sem eficiência alguma nas finalizações.

Resultado: um empate com sabor de derrota e chances reais de dormirmos na zona de degola.

Resta torcer para Bahia e CAM serem derrotados em seus jogos.

Daqui para frente, só pedreira. E que Deus nos ajude.

 

Rogério Ceni, não dá mais pra ti. Seja humilde, meu caro e pede para sair!

 

Por: Kátia Firmino

 

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 1 FLUMINENSE

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 25 de junho de 2017, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (ambos do RS)
Público: 17.742 torcedores
Renda: R$ 448.293,00
Cartão Amarelo: Lugano (São Paulo); Lucas (Fluminense)

Gols:

SÃO PAULO: Jucilei, aos seis minutos do 1º tempo
FLUMINENSE: Wendel, aos seis minutos do 2º tempo

SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Araruna, Lugano, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Jucilei, Thiago Mendes e Cueva (Lucas Fernandes); Marcinho, Denilson (Thomaz) e Lucas Pratto
Técnico: Rogério Ceni

FLUMINENSE: Julio César; Lucas, Henrique, Reginaldo e Léo; Orejuela, Wendel (Marquinho), Marcos Calazans (Wellington Silva) e Gustavo Scarpa (Renato); Richarlison e Henrique Dourado
Técnico: Abel Braga

(Fonte: ESPN)

430 comentários

      • Diretoria, técnico e estrutura.

        Eles não tem um Campeiz na preparação física engordando jogador de propósito sendo acobertado por Ceni, sendo acobertado por Pinotti, sendo acobertado por Leco.

    • Não acho. TIme grande não cai. SE ceni sair não vem o Guardiola, então de nada adiantará. Com esse elenco medíocre, temos que manter Ceni, que pelo menos conhece os jogadores.

      • Conhece ? Não conhece nada, não é técnico em escalar e posicionar o time, não treina jogadas a não ser cruzamento na área. Fica idolatrando este ex goleiro que ano que vem será que ele fica na disputa da série B ?

          • Lembram do SPFC tri-campeão inédito e em sequência…, a diretoria tricolor apressou-se em dizer que a estrutura era campeã e não o técnico, que no tricolor é apenas funcionário.

            Agora queimamos técnico, um atrás do outro.

            Sigam o roteiro e queimem o Ceni.

            • Paulo, voce é um dos poucos lúcidos nesse espaço após essa derrota. A diretoria é a grande responsável, vendeu neres, Lyanco, Maicon, e não trouxe nenhum atacante de qualidade. Ou alguém acha que Marcinho e Denilson são jogadores para o SPFC?

        • Concordo. Ele tem a maior parcela de culpa. Fosse culpa só da diretoria o Vasco não teria sido campeão brasileiro e da Libertadores com a presidência de um dos maiores cânceres do futebol. Leco é culpado por ter escolhido o Ceni (e ele se disse preparad0), mas a partir do momento que assume, não dá para tirar a responsabilidade dele.

      • Claro que ele não tem a mínima culpa, pq o Leco escolhe o esquema, treina, escala e substitui o time, apenas coloca o treinador lá para quando perder o pessoal colocar a culpa nele.

        Não adianta culpar o Leco pelas derrotas, pois o time que está aí é muito melhor que muito timeco que está a nossa frente. As besteiras administrativas tem que ser criticadas a parte e não nas derrotas.
        Esse papinho de que o Leco vende os jogadores é desculpinha de protetor do treinador, pq se vende, está trazendo bons jogadores e, os principais estão no time ainda.

        • Márcio já falamos anteriormente sobre tamanhos específicos no futebol tricolor.

          O Ceni nem de longe comanda algo no futebol do SPFC.

          Se toda a estrutura fosse mobilizada ao redor do futebol, não estávamos assim, capengas há vários anos.

          Mas não vou mais debater sobre este tema …, queimem o Ceni em Praça pública.

        • Marcio, tirando o Petros, que conhecemos, quem mais você acha bom:Arboleda, gomes, mateus jesus, gomes se fosse tudo isso, ele pode ser bom, mais não e
          tudo isso, Arboleda e um zagueiro mediano, mateus jesus e mais um menino para aposta.
          Marcio o que quero dizer, e que o pateta pode vender bem, mais compra mal, ate hoje ele so fez uma compra de respeito porque queria se eleger e so.
          Pateta não tem coragem para mandar o rc embora, e nos ficamos nos matando pedindo a sua cabeça.

          • E quem é que ele vendeu que está fazendo tanta falta assim, a ponto de fazer esse time não jogar bola?

            E tbm, quero saber se antes desses jogadores que vc aponta serem vendidos, se nós estávamos bem, no topo da tabela etc…

            • Não e porque não estávamos no topo da tabela, que vamos vender o David Neres por ex. não deveria ser vendido, ate porque todo aquele dinheiro ninguém
              nunca vai saber para onde foi, Luis araujo poderia ter ficado. Agora o pateta vem acenar com estas contratações medianíssimas, achando que a torcida e
              trouxa . Lamentável

              • Meu caro, vc precisa entender que o clube está devendo pra inúmeros bancos e não está em condições de negar transferências de 70Mi (esses dois que vc citou).

                Mas mesmo assim, o Neres pouco jogou, para lamentarmos a sua saída e o LA nem titular era…

                Acho que vcs precisam saber separar as críticas a diretoria e ao treinador, pois os erros são distintos e vcs não vão me convencer que a diretoria é culpada por esse nosso momento em campo… acho a atual diretoria fraquíssima, péssima, mas sei separar suas condutas da conduta de quem é o responsável pelo futebol em campo.

                • Paulo, já que você ciou os gambá (e tá inocentando o Ceni), tente-se lembrar que há não muito tempo atrás o Tite foi campeão com os gambá, com um elenco mediano, e com salários atrasados… Ceni tem culpa, e muita!! O cara é técnico estagiário!!

                • Entendo e como entendo, pois foi esta diretoria e as outras que fizeram que ficássemos nesta situação, de onde eu deduzo que vamos vender mais alguns e quem sabe saneamos as finanças espero do clube. Como quem e falido não ganha nada, estamos de acordo com a nossa situação financeira.
                  Agora tem uma coisa que ninguém, mais ninguém sabe, o que conversaram pateta e RC quando este foi contratado. Rogerio hoje soltou uma , que este ano
                  teríamos que sanar as dividas e so em 2018 estaríamos aptos a disputar alguma coisa.

      • Você acha o Rogério um bom “técnico” ?Sério mesmo?aposentou em dezembro de 2015,passa 2016 fazendo cursos e estágios em times da Europa,tira fotinha no metrô de Londres e pronto já virou técnico,você concorda com isso pela idolatria dela ou não quer ver a realidade que é a de que ele não está preparado para ser técnico o correto seria ele ter ido treinar a base para pegar experiência,aprender tática ou então virar assistente técnico como o muricy fez sendo o do Telê Santana e como fez mais recentemente o Zidane sendo auxiliar do Ancelotti no Real. Rogério é apenas a versão Dunga2017

        • Não eu não acho que e um bom técnico, longe disto, so que vejo mais a frente os substitutos estão longe também de serem bons técnico, para mim nem Dorival , nem Marcelo servem, um so foi técnico de um time, o outro depois que ganhou os dois brasileiros, desprendeu, visto o trabalho que fez nas porcas.
          Hoje ou traz o Rueda ou vai tirar o Cuca das porcas, pagando o dobro quem sabe.

  1. Oque eu penso é que o time vai ter que jogar acima da média pra se salvar esse ano , vai ter que jogar muita bola , ou torcer para que os rivais entrem em crise e percam bastante jogos , estamos em uma faze do campeonato onde todos os times passam a jogar mais , não conseguimos fazer a gordura pra queimar , a faze final do campeonato é só jogo sob pressão . não sei se é fechando a casinha ou partindo pra cima , mais só os jogadores pra salvar o ano , sinto muito , gosto da pessoa do Rogerio , mais ele não da conta da missão .

  2. Faltam 34 pontos…em 28 rodadas…

    10 vitórias…4 empates e 14 derrotas…

    De 30 pontos disputados…11 ganhos…menos se 35% de aproveitamento…

    2 próximos jogos fora de casa…Flamengo e Santos…

    Será q esse ano vamos?

  3. Hoje é 25/06 e o que se vê é um time com um espaço absurdo e inaceitável entre os setores quando se fala de um clube profissional. Falta compactação, falta imaginação, triangulações etc.

    90 minutos de bumba meu boi e chuveirinho. Hoje o SP estava chuveirando na área faltas ao lado do círculo central! Uma vergonha!

    Tem jogadores, e teve tempo pra estar jogando muito melhor do que o futebolzinho que vem apresentando.

    Se no banco estivesse o Zé das Couves, ela já estaria na roça. Mas como é o m1to, vão prolongando essa agonia de ver um time muito mal treinado pedindo pra se complicar.

    Já tinha que ter caído.

  4. Se considerarmos os jogos de alguma importância (descontando Flórida Cup e jogos da primeira fase do Paulista) o aproveitamento do RC beira os 20%. Que técnico se sustenta com números tão ridículos ? O elenco tem carências ? SIM .. A Diretoria faz bobagens ? SIM .. Agora me digam se o líder do campeonato também não tem esse problema.Rogério não serve para treinar o juvenil.

  5. – O elenco do SP não é pior que o das travecas.
    – O presidente é do mesmo nivel (super sujo)
    – O que nos diferencia então? a porcaria do treineiro. O time não tem jogas ensaidas. Não tem aproximação. 6 meses e o time parece um catado em campo. Ele subistituie mal demais. Não adianta jogar com 3 atacantes, 2 abertos pelos lados se o time não tem criação no meio campo e nem aproximação. Com o elenco atual o Ceni precisa colocar no 4-4-2. O time com 2 meias.

    fora treineiro, vc não tem preparo para a grandeza do SP. O leco é um bost…. mas não é ele que treina e escala esse catadão

  6. Não seria tão mal resultado se olharmos o resultado e o adversário. Porém nada de evolução tática jogo após jogo inviabiliza de mantermos o treinador, pintado assume por enquanto… Nunca te pedi nada Leco, só diga isto hoje, por favor, a briga para não cair tem que começar já.

  7. Desculpe, sem forças até para criticar.

    Temos o pior treineiro da história, idolatrado por muitos que não sabem diferenciar o jogador do treinador (ou aprendiz).

    Falta respeito ao tricolor, por parte desse cidadão, que põe seu treinamento acima da instituição, da direção que o mantém no cargo e dos torcedores que valorizam a incompetência desse cidadão.

    Boa noite a todos, vou dar um tempo por aqui. Torço demais pelo São Paulo para aceitar algo assim e ainda ter que presenciar defensores deste cidadão.

    • Você vê a diferença entre um técnico e aprendiz num jogo como o de hoje.
      Abel Braga, indicado pelo
      Muricy há pouco tempo atrás, montou o time do Fluminense, com vários jogadores da base, desconhecidos. Você percebe o padrão de jogo.
      Com um time mediano, jogou o tempo todo no primeiro tempo nas costas do Araruna. O Fluminense deitou e rolou por ali e o Rogério, lá, vendo na cara, não conseguiu neutralizar.
      A diferença entre conhecimento ficou escancarada hoje.
      Um montou um time mediano, com jogadores jovens, sem badalação. Tem padrão de jogo.
      Outro não consegue com jogadores mais renomados.
      O São Paulo perderia de 4×1 no mínimo hoje se não fosse Renan Ribeiro.
      Fiquei pensando no que o Abel poderia fazer com nosso elenco, e lamentei não termos fechado com ele, que deu sopa, queria vir, pediu até indicação do Muricy.
      Paciência… e fé… muita fé…
      As 2 próximas rodadas serão cruéis…

  8. Kátia…!!
    Análise simples, objetiva e insofismável…!!!
    O sentimento é de muita tristeza, a que ponto podemos chegar…!!! alguns amigos citaram a situação do Inter no ano passado, infelizmente hoje, não é exagero…!
    O que eu mais desejo hoje, é que a direção do clube, esteja senti.do a mesma tristeza que eu, por que diferente de mim, eles podem mudar essa situação…!!

    • É, Chico. Eu que defendia o treinador, cheguei no meu limite. Entra e sai jogador e a coisa só piora. Nosso elenco não é tão ruim assim, poxa.

      Acho o elenco da escória mediano e os caras estão lá, jogando muito, ganhando fora de casa…não dá pra aceitar ver o SPFC assim.

          • Não estou discutindo diretoria… estou fazendo uma colocação em cima dos defensores do treinador que procuram tirar a culpa dele pelas derrotas ridículas, tentando colocar a culpa na diretoria. Evidente que a nossa diretoria é uma porcaria, mas o que está em questão é o time em campo e pelo que eu sei, nunca vi o Leco, Pinotti e cia ltda entrando em campo para treinar os jogadores, escalando o time, substituindo etc…

            Diretoria todas são da mesma laia… e a dos líderes é até pior que a nossa, o que prova que não é diretoria que está em questão neste momento.

              • Acho que já te respondi e vc não leu, mas vamos de novo…

                O clube que estamos discutindo precisa vender jogadores, porque está devendo aos bancos e se não vender, vai a falência…

                Agora, se fosse apenas manter a base que os problemas estariam resolvidos…

                Meu caro, evidente que ter uma base é importante, ajuda etc, mas me diga como é que clubes bem mais modestos que não mantém uma base, estão em melhores condições do que nós… Ponte Preta, Sport, Atlético PR, Vasco, Botafogo, Coritiba e outros estão nessa condição de vender jogadores, possuírem peças muito menos valiosas que nós e além de estarem a nossa frente na tabela, estão jogando futebol bem mais eficiente que o nosso…

                Vender vai precisar vender por um bom tempo, então isso servirá de desculpa por todo o tempo que tivermos que usar dessa saída para manter o clube em dia?

                • Márcio, se demitir o treinador será como os anos anteriores!
                  Técnico medalhão com salário alto + comissão técnica dele, dispensa de jogadores, compras de baciadas, e no final? Nada de campeonato, nada de elenco forte. Se demitir AGORA, vamos fazer o que vem sendo feito há anos! O resultado está aí, como você disse, time sujeito a falência…

        • Não sabemos se é melhor ou pior Márcio… Mas faz quantos anos que eles mantem uma linha de trabalho? Estilo de jogo, perfil de jogadores, treinadores, etc?
          Faz 8 anos, que todo ano iniciamos tudo de novo. Não dá certo! Troca treinador, troca jogadores, e continuamos sem ser campeões.
          Não falo para proteger o técnico, salvo engano você não gostava da figura dele como goleiro também, mas defendo que o clube PLANEJE E EXECUTE uma linha de trabalho.
          É fácil pedir planejamento e mudanças, e depois de 6 meses jogar tudo morro abaixo..
          O resultado de repetir todo ano a mesma coisa está aí, dívidas + dívidas…

      • Kátia o trabalho lá está sendo mantido a mais de três anos.

        O Jardine só deu continuidade ao trabalho do Tite. Tentaram mudar no ano passado com o Cristóvão e o Osvaldo e deu errado.

        O problema não é só nosso técnico, mas sim a incompetência da diretoria e não planejar corretamente. Esse ano não era para começar com um técnico sem experiência. Mas todos sabem o por quê ele escolheu o Rogério…..

        • Me responda uma coisa: hoje, no jogo, Cueva inoperante e Ceni demora um tempo mais 25 minutos para substituí-lo. A culpa é de quem?

          E isso que estou citando somente o lance de hoje, Gamerenda.

          • Kátia, todo mundo sabe que o Cueva tem proposta.

            Quem da diretoria assume o comando das negociações?

            Quem determina se o jogador continua ou não à disposição do D.T. ?

            Quando Cueva voltou totalmente fora de forma, quem liberou o jogador para jogar ?

            Ou seja, o técnico nem sequer pode determinar quais suas opções …, e ainda não vejo jogador algum dar um pouco a mais em campo.

            Diretoria tem que mostrar a cara e cobrar …, nosso futebol está acéfalo, isolado e abandonado, faz tempo.

        • Mas a avaliação geral não vale nessas horas, não serve como parâmetro para se ter a idéia da estagnação estrutural que o clube vive há quase uma década.

          Mudar plantel todos os anos e não manter uma base é correto, contratar no meio do campeonato é correto, contratar técnico iniciante e usar como cabo eleitoral é correto, remanejar a cartolada para cargos que deveriam ser de profissionais é o correto. Belo exemplo de planejamento nós temos. Além da imaturidade profissional e incapacidade técnica, o Ceni também é culpado por ter aceito ser escudo dessa velhada inescrupulosa que tomou o clube.

      • Maior problema é que o Rogério perdeu elenco, os jogadores ja nao jogam nada para derrubar . Nosso elenco nao confia no treinador e muito menos na direção. As travecas estao com direito de imagem atrasado , devendo para monte de time que não pagou a contratação, porém os jogadores confiam no treinador e jogam por ele. Ja aqui Rogério com sua arrogância perde elenco , nao ganha a confiança dos jogadores.

  9. Daria pro Ceni até a 15 rodada pra nós tirar do perigo.
    Lucas Fernandes mto bem.
    Renan monstro.
    Jucilei e TM foram bem tbm.
    O ataque : Marcinho Pratto e Denilson, mto mal. Produziram mto pouco.
    O time do Fluminense mto bom, deram chances pra mlkda e não perderam tempo no carioca e Abel acertou o time taticamente. Ceni perdeu tempo no Paulista e por isso estamos taticamente atrás da maioria dos times. Além disso, mudamos mto o elenco, há evidente desentrosamento, especialmente no ataque. Enfim, acredito piamente que vamos evoluir, mas pra mim isso deve começar a aparecer na pontuação. Acho que até a 15 rodada Ceni precisa nos colocar longe do Z4. 5 rodadas pra conseguir 10 pontos, no mínimo.

  10. Esse ano não escapamos vamos com força para segundona. Meu horrível. Não da mais para torcer para o RC ou contrata o Dorival Júnior ou CAÍMOS. PS: Renan fez grandes defesas, mais não pode tomar um gol do meio de campo.(falhou no gol, como falhou no primeiro gol do Atlético mineiro).Por anos tivemos goleiros muito bons craques do gol, hj temos apenas um bom para razoável goleiro. Não da mais para o RC. E o Gilberto está machucado, porque tanto na quarta passada quanto hj era jogo para ele. # Timeridículo #Foraleco

  11. Tristeza ver o SPFC assim, culpa de direções que a anos vem destruindo o clube. Ceni tem sua parcela de culpa por ser arrogante e vaidoso querendo aprender a profissão em um clube gigante como o Tricolor.

  12. Ha dez anos o tricolor cumprindo tabela lutando praticamente por nada proximo a zona de rebaixamento ou drentro dela para sair dela.Tudo isso gracas a ganancia e incompetencia da dinastia juvenal que comanda essa clube ha mais de dez anos.Todos da nacao sao paulina sabem o que ocorreu com o Palmeiras e corinthians.Foram parar na serie B por causa da continuidade de mesmas pessoas no poder politico por muito tempo.Essa pratica de continuidade nao e saudavel para nenhum clube defutebol.Um time fraco e fruto de una gestao fraca.Nesses … ate o fim de de 2020 sera assim.

  13. O sao paulo nao fez um.jogo ruim..o pessoal nao consegue ver que nosso ataque hoje era marcinho e denilson.. sao jogadores da serie B… alem do que o goleiro tomou um gol da intermediaria..semana passada tinha tomado.um dom do Otero do atletico de fora da area..hoje a bola foi de 40 metros no minimo e passou ao lado da.mao.

  14. E o zagueiro de condomínio criado a leite com pera, que jogava futebol com bola de meia, ao final do jogo diz… “a nossa torcida sempre nos crítica” … Será que não há um clube benevolente da Europa que realmente queira esse cara??? Levem embora esse perdedor chorão pelo amor de Deus… Mandem para a China ou para qualquer lugar bem longe do SPFC..
    Esse cara simboliza o fracasso atual do SPFC em forma humana… Vendam, emprestem, doem esse traste.. O Maicon, ficou aqui apenas 1 ano, e surgiram ofertas reais, e já venderam o cara… E esse Rodrigo Caio continua aqui.. incrivel

  15. Parabéns Kátia pela análise, só discordo do final.

    Não sou fã do Rogério e não queria ele como técnico no início, mas pela falta de continuidade de trabalho, acho que trocar de técnico agora é fazer o mesmo que se vem fazendo há anos, e o resultado é isso que vemos momento. Um amontoado de jogadores, sem entrosamento e s cumplicidade.

  16. Não vejo perspectivas de melhora. Nem com esses reforços que estão chegando. Para mim são jogadores que não colocam o time em outro patamar.
    Continuo não acreditando nesse SPFC. É uma instituição doente.

  17. Eu confio que o SPFC vai jogar muito mais do que está jogando agora. Mas quando isso aconteça, será tarde demais. Nao digo em termos de rebaixamento. Mas a LA vai ficando cada vez mais distante à medida que o time nao reage. Como o Ceni vai se manter até os 45 do segundo tempo, mais prorrogaçao e tempo extra, o máximo que pode esperar se classificar entre o 10-15º lugar. De quebra, ver de binóculos os dois rivais da capital lutando pelo título.

  18. Foco na diretoria pelo amor! Tá na cara a bagunça que é há tempos o clubinho de dirigentes que se aproveitam da grande instituição.
    Torcida não tinha que bater no adversário, técnico ou jogador. e sim nesses dirigentes ladrões gananciosos.
    Rico no Brasil fica entediado então, logo começa a incendiar o barco.

  19. Renan. Bom
    Araruna. Bom.
    Lugano. Ótimo. Campeão do mundo
    R. Caio. Fraco. A cara da derrota
    Junior T. Fraco. Engana que é uma beleza.
    Jucilei. Ótimo.
    Tiago. M. Fraquissimo
    Cueva. Mediano. Sua cota de jogadas já acabou.
    Marcinho. Bom. Mas precisa ser mais efetivo.
    Denilson. Mediano.
    Pratto. Bom e esforçado. Gilberto pede passagem
    Rogério Ceni. Pior treinador do Brasil. Oxalá da América.

  20. Nós somos a terceira maior torcida do Brasil, e o time com mais títulos importantes do país do futebol.

    Não podemos permitir que meia dúzia de incompetentes queiram destruir a nossa paixão. Vaza Rogério, você é muito ruim.

    O R Caio falou que a torcida do São Paulo sempre critica? Quem esse moleque pensa que é? Respeita a torcida que está sofrendo seu palhaço.

    • Parte da torcida do SPFC ajudou a destruir o clube, juntamente com Juvencio e Aidar. Explico: ao mandarem embora do clube Casemiro, Maicon ( Grêmio) , jean ( Guarani da capital), enfim , muitos jogadores. Hoje o SPFC é conhecido como cemitério de jogadores, isto graças à parte da torcida.

  21. Meus Deus , indo embora e mais uma decepção; pra mim entramos com a melhor formação 442 com Cueva, Thiago Mendes e Marcinho em suas devidas posições, mais ainda estamos longe de ser um time, continuamos sem aproximação, sem tabelas, jogadas ensaiadas , um buraco um espaço enorme entre as linhas é um catado em campo, um monte de passes errados ; até entendo quem defende RC , mais se a culpa não é dele de quem é então????
    NÃO DÁ MAIS ……….
    Fora de campo a diretoria só faz merda ; é uma situação mas dentro de campo é com ele e o SP não joga futebol vamos pra 7 meses, temos um desempenho pior que Vasco, Ponte Chapecoense, Atl. Paranaense , e não será com RC( que não tem o vestiário ), que vamos reagir e conseguir uma posição longe do Z4.
    Como temos um presidente e uma diretoria de bananas, RC podia ter a humildade de pedir pra sair.

  22. O torcedor critica superficialmente atitude mais aguerrida e alma vencedora do time e técnico (Rogério Ceni) por não ter muita rodagem no futebol e etc ,claro que tem cobrar esses dois fatores acho até que devemos exercer esse tipo de coisa com mais contundência mas o que devemos cobrar de fato e de direito é o seu leco com sua gestão pífia de ilusões e promessas.O senhor presidente não tem um pingo de senso de gestão futebolista responsável se o novo estatuto estivesse sendo aplicado de fato a primeira cabeça a rolar seria a dele que não entende nada de futebol

  23. RC já tinha sido infeliz na declaração ao sair do campo, agora ele reforça essa infelicidade ao tentar preservar o treinador e bater de frente com a “meia dúzia” que vai só para vaiar…

    Além de não estar jogando um futebol decente, se acha o máximo…

  24. Galera a culpa é da diretoria e não do treineiro, são eles que escalam o time , são eles que insistiam com o Cícero , com o Lucão , com o TM de meia , que tiveram quase 30 dias de treino sem competição e jogando praticamente de domingo .

    Vamos ter paciência com o Catarata Ceni que logo logo vai encaixar o padrão dele … mais ou menos em 2020 .

    Como dizem alguns …. Vamos Ceni que tenho muita fé !

  25. A verdade é que se demitirem o RC agora o time cai. Ano passado Ricardo Gomes pegou o time na 12 colocação, passamos o ano flertando com o rebaixamento. Se demitirem na atual circunstancia(no Z4 provavelmente até o final da rodada), é certo que o time vai entrar de cabeça no Z4 e não vai sair, visto que esse time não tem nenhum poder de reação e é psicologicamente fraquíssimo, como o Inter ano passado. Agora, se mantiverem-no, com o trabalho pífio que vem demonstrando, vai cair também. Ou seja, amigos, rezem por um milagre pro time melhorar. O prognóstico é o pior possível.

    • Já estamos no Z4 se o atlético e o Bahia ganhar . Poder de reação e psicólogo é função do treineiro e comissão técnica . Veja o Atlético PR já estão a 4 jogos sem perder com o Eduardo Batista , o Vasco está entre os 6 primeiros . Do jeito que está não tem volta .

      Tenho certeza que o Dorival faz muito mais que o RC …. mas muito mais mesmo .

      • O que eu estou dizendo é que a troca de tecnico abalaria o time,sem contar o tempo pra mudar o estilo de jogo, adaptação no novo time, entre outras coisas. Não achei que o Rogerio Ceni devesse ter sido escolhido como tecnico e não acho que deva continuar, mas é a única opção que eu vejo, e ela é muito ruim. Com ou sem ele, acho dificil o São Paulo se salvar, portanto não faz diferença, a meu ver.

    • eu tenho mais certeza de cair com ele do que sem! para de cegueira..o cara nao tem padrao de jogo e parece um goleiro reserva dando palpite na beira do campo! chega de amadorismo ou fecha o clube!

    • Não vejo o cenário com a saída dele tão apocalíptico. Culturalmente, jogador brasileiro se anima, com um novo treinador. Além disso nosso elenco é infinitamente melhor que o patético time do Inter 2016.

      Mas se ele continuar, cai sim ..para delírios dos rivais.

    • Marcinho é muito esforçado e talvez seja mais útil de lateral. Serve para o grupo.
      O Denilson não mostrou nada de mais. Mas ainda é cedo para analisar.
      O Cueva está numa preguiça horrível. Parece que quer ser vendido. Ou não está mais acreditando no treinador e fazendo uma forcinha para derruba-lo.

  26. Pra mim falta cobrança nos jogadores e respaldo da diretoria. Nos falta um Mac ou Luiz Cunha. Leco e um Merda e Ceni precisa mostrar resultados. Repito, hj daria até a 15 rodada pra nos colocar longe do Z4. Tem que trazer 10 pts nos próximos 5 jogos.

  27. Muita coisa errada no SPFC.

    Jogador que acha que torcida não pode cobrar

    Torcida que acha que é heresia criticar trabalho ruim de treinador pelo passado de jogador dele.

    Treinador que acha que é normal estrear na profissão de cara num clube do tamanho do SPFC, e sempre vê o time muito bem depois de atuações ridículas.

    Preparo físico criticado há anos e nada muda.

    etc etc

  28. Eu acredito nos jogadores do SPFC com excessao de alguns poucos “Wesleys”.
    Eu não acredito nesse que foi o maior ídolo do clube porém é um técnico inexperiente e não tem condicao de tirar o time dessa situação.
    Espero que o Ceni seja afastado o mais rapido possível (até para preserva-lo) e que venha um técnico experiente que possa tirar o melhor desse elenco.
    Na Boa…… fora CENI.

  29. Se hoje criticamos e cobramos o Ceni é por que ja tivemos grandes técnicos,se falamos do Leco é por que ja tivemos grandes presidentes,se falamos da preparação fisica é por que ja tivemos a melhor preparação fisica do País.Então torcedor tricolor continue cobrando por que pra saber que o Doce é bom tivemos que provar muito o amargo.

  30. spfc24horas.com‏ @SPFC24Horas_ 3 minHá 3 minutos
    Rogério falando que o time está jogando parelho com qualquer time, em qualquer lugar, fato, mas e o principal que é vencer??
    rc só fala de numeros cara..ta na hora de mandar uma real ..pra ele..só numeros sem resultados..caimos..queria ser eu o jornalista!

  31. Você disse exatamente o que eu ia dizer: Rogério pede pra sai antes que ela tarde para o time que você diz amar ( e eu acredito). E aí Lecao da massa ? Vamos mostrar a cara ou vai continuar de tocaia ? Parabéns aos conselheiros que reelegeram este câncer para presidir o meu time.

  32. Boa noite, tricolores! Não é minha intenção polemizar, até porque todos aqui queremos o bem do SP! Porém, entendendo quem quer e nao quer a manutenção de nosso técnico, creio q o próprio Rogério deveria saber q não está fazendo o melhor por nosso time! Aí entra o outro lado da moeda: quem poderia assumir em seu lugar? Alguém q venha para chacoalhar ou apenas salvar o time de piores problemas? Honestamente, não consigo imaginar um nome…em minha opinião temos um bom elenco. Apenas bom. Mas, quando vejo Araruna, Tiago Mendes, Jr Tavares, Marcinho, Denílson…bom, complicado….Nao sei mais o que dizer…é aquela fase em que tudo parece dar errado! Abraços a todos e que continuemos com nossa inabalável torcida e fé!

  33. O rogerio esta delirando. O time não esta jogando parelho com ninguem. Ele se ilude. Contra as travecas o resultado foi 3x 2 por que eles perderam gols. Jogaram do jeito deles e em nenhum momento o sp assutou eles. O time fica igual loouco correndo atraz de resultados e ele acha que isso é jogar parelho?
    – faltam jogadas ensaidas.
    -falta aproximação entre os jogadores.
    – o esquema com 3 atacantes não vai funcionar por que não temos jogadores qualificados para isso.
    – Agora temos dois excelentes meias. Cueva e Gomez. Basta o treineiro colocar os dois e 2 atacantes Pratto e marcinho ou Pratto e maicosuel, Se quiser ser mais ousado Pratto e Brenner (mostrou ter velocidade)
    – Lugano precisa parar de querer lançar.
    – Thiago mendes é piada. Pretos é titular até se estiver contudido.

  34. Realmente, alguém precisa fazer uma intervenção no Rogério. As coletivas deles são ridículas, adora pagar de bom conhecedor do futebol.
    É ídolo mas como muitos, queimam as asas devido a arrogância e prepotência. É triste porque gosto das ideias dele.

  35. Esse time tem cara de Adison Batista, muito jogador água com salsicha e iludido e fanatico e achar que esses “reforços incognitas” vão mudar algo sem tecnico. Sem mudar acho que esse ano conseguiram o raspamos nos últimos anos e cairemos pous o time estará desentrosado, sem tecnico, preparação fisica. E sem jogadores com personalidade.

  36. A culpa é da torcida.
    Deixem o Rogério trabalhar.
    Temos que preservar o Mito, mesmo q tenhamos q ir pra serie B.
    Devemos tudo ao Ceni.
    Clube e torcida têm que se submeter ao seu trabalho e não o contrário.
    O Mito é maior q o São Paulo.
    Sem ele, não somos nada.
    Se ele for embora, o São Paulo vai afundar.
    Fique, por favor, Rogério!

  37. Ninguém aqui percebeu que o Júnior Tavares matou hj? Nao acompanhou a jogada nas duas chances claras de cabeça do richarlyson e atrasou o jogo do São Paulo. Time sem padrão, parece que não treina.
    Fora Rogério
    Vem jardine

  38. O time não é ruim, mas o treinador não sabe como operá-lo. 25 anos como jogador não são 25 anos como técnico. Rogério tem que deixar o cargo, o quanto antes.

  39. Incrível entrar aqui e ver torcedor justificando ainda o Ceni.

    Chega, saia do nosso tricolor, mostre vergonha na cara.

    O aproveitamento dele é um dos piores da história, senão o pior.

    Concordo com trabalho de longo prazo, mas quando se tem uma visão de futebol e uma meta.

    Ceni não tem nada disso e só está tornando nossa vidaais difícil.

    Que tragam um treinador essa semana, por na próxima segunda-feira estaremos com certeza no z4

  40. Xiiiii, agora o treinador volta a ladainha, contando sua história no SPFC… sonhou jogar no SPFC, dormiu debaixo das arquibancadas e que tbm ele sonhava em ser treinador… bla bla bla…

    E seu contrato é de dois anos…

  41. Quase terminando, mas sobre a ladainha disse que já esperava 2017 ruim, mas tem muita fé em 2018…

    Assim sendo, não se desesperem… ele fica…

    Torçamos para 2018…

  42. O q é mais preocupante ainda, é que temos também um aprendiz de diretor de futebol, que é no mínimo uma incógnita, e não levamos mais vantagem nos jogos de casa, pois transformaram o Morumbi num campo neutro. Ninguém se intimida mais.
    Qdo jogamos fora, a vantagem é do adversário seja ele qual for, e qdo o jogo é no Morumbi o campo é neutro seja qual for o adversário.
    Faltam 34.

  43. No twitter vi um post dizendo que Wesley em conversas com jogadores do Flu disse “Ta vendo a merda que é aqui” se for verdade isso é mais um para tomar o caminho da rua, como disse não vi, mas estou atrás de imagens pare confirmar ou desmentir a afirmação.

  44. Ceni acabou de dizer que aí desistirá do trabalho dele, o qual considera bom, tal qual havia “planejado”. Na “cabeça” dele, o ano de 2017 seria de reconstrução e dificuldades para poder fazer um bom ano de 2018.
    Estava apoiando no começo, embora tivesse sido contra a contratação do Rogério. Passei a desconfiar do trabalho há algum tempo.
    Hoje, definitivamente, eu desisti do Rogério Ceni.
    Primeiro pela falta de franqueza, pois se 2017 era o ano da reconstrução, deveria ter deixado isso claro lá no início do ano. Segundo, em razão das análises de jogo que ele faz: acabou de dizer que joga de igual pra igual com as outras 19 equipes do campeonato e que não poderia ter ganhado qualquer das 5 partidas que perdeu.
    Ele só não disse, então, porque não as ganhou.
    A mudança do discurso agora, nesta fase, se da claramente em razão do fato de que ele vou que não vai brigar por mais nada no campeonato. Desistiu da competição com 10 rodadas.
    Lamentável!

  45. O que falarei a seguir não é uma crítica destrutiva e nem mesmo estou atribuindo falha ao Renan no gol que tomamos, pois seria uma injustiça com o cara que fez milagres hj.
    É uma observação que deve ser considerada pelo treinador de goleiros nosso, pois nao existe goleiro 100% pronto, o que faz parte dessa posição é boa forma física e trabalho de aprimoramento.
    O gol que o Renan tomou foi um gol normal para um goleiro tomar: uma bombaça num chute mto feliz do atacante. Um bom goleiro tomaria. Um goleiro excepcional provavelmente pegaria, e temos poucos ou talvez nenhum goleiro excepcional no futebol brasileiro, hoje em dia.
    Mas futuramente, com um bom treinamento e aprimoramento, creio que o Renan defenderia uma bola dessas. Olhando novamente o lance, quando o chute sai, o Renan demora um pouco para caminhar na direção da bola e pula somente quando ela já está muito próxima.
    De novo, não estou dizendo que foi uma falha do nosso melhor jogador hj, mas é um fundamento que o treinador de goleiros deve trabalhar mais para que futuramente o Renan possa evitar gols desse tipo. Claro que isso faz parte da evolução do goleiro tb, e ele está tendo uma sequencia e ganhando experiência somente agora, quando há muito já merecia ser titular desse time. Mas fica a observação que deveria ser trabalhada pelo treinador de goleiros.

  46. Depois dessa entrevista, na minha opinião ele está no “bico do corvo”.
    O Lecao da galera não vai segurar a pressão da torcida e principalmente da diretoria.
    E agora com o gol do Atlético Mineiro o SPFC está mais encostado na zona do rebaixamento.

  47. Se esse cara não sair e conseguir ser rebaixado com o elenco que tem em mãos, é caso de execrar.

    Fazer com ele como os antigos faziam com quem era colocado no ostracismo.

    Ele que se prepare, porque não tem perdão.

  48. Perfeita a análise, a cada jogo que passa o apoio da torcida ao Ceni diminui, para sorte dele a torcida do estádio ainda tem o poupado, mas fatalmente o grito da torcida em breve vai começar a ecoar, espero que ele seja inteligente e evite que isso ocorra.

  49. Só um clube que jogou sua estória no lixo, é capaz de colocar um jogador acima da instituição, Leco covarde lançou Rogério Ceni como aprendiz de técnico para garantir sua reeleição, o resultado tá aí, zona de rebaixamento. Leco seu covarde, respeite a nossa estória.

  50. Se fôssemos um clube com um presidente sério e não um rato, na eliminação em 2 jogos pra aquele time coitadinho da Argentina, teria que mandar do técnico até o roupeiro embora.
    Falam tanto em profissionalismo, mas não cobram metas e resultados mínimos q sejam. Tudo é discurso vazio, conforme o momento.
    Imaginem nós, pobres mortais, em nossa vida profissional, deixar de apresentar resultados mínimos. O q acontece?

  51. Saio do estádio, torcida protestando , paro pra comer algo , tv ligada na ESPN entrevista do MITO, e meu, eu não acredito no que ouvi, o RC vive num mundo paralelo a tudo que está acontecendo.
    Pra ele basta alguns ajustes que o SP de hoje joga de igual pra igual com qualquer time, jurou amor como sempre e só sai se a diretoria quiser , que jamais vai parar o seu trabalho, que é um sonho ser técnico do SPFC e que vai trabalhar pra ser campeão no clube e já projetando 2018.
    Sinceramente nem sei mais o que comentar , se nada mudar SP caminha a passos largos para sua maior decepção.
    Leco, Pinotti e RC vão morrer abraçados e levarão com vcs mais 18 milhões de torcedores.

  52. Vamos encarar a realidade: cada dia que o Ceni permanece no cargo é um dia mais próximo da Série B.

    Se virar o primeiro turno estabelecido na zona, já era.

    Muitos falam com empáfia que time grande não cai. Isso é verdade, exceto por um detalhe: hoje nós não somos time grande. E não seremos time grande até o final da gestão do Leco. Até lá, todo ano é risco de rebaixamento.

    Vamos acordar!

  53. se o bid e o leco ajudar..semana que vem iria..de:
    ____________renan_____________
    arruna__lugano__arboleda___jr tavares_
    _______petros___jucilei_____________
    ____gomez_______cueva___________
    __marcinho_______pratto____________
    tecnico: jardine!

  54. Será que esse time treina ? Os caras não sabem nem chutar. Erro de passes, então, é um escândalo. Perdem jogadas bisonhas.Não tem um esquema definido. Parece um bando correndo atrás da bola. Alguma coisa tem que ser feita. Ficar como está não dá.

  55. O leco é culpado sim, pois é por causa dele é que não temos técnico. Leco manda esse técnico embora e aproveite essa semana para promover o Jardine. Fora Cínico.

  56. Desisto do SPFC… não temos presidente, torcida e nem técnico…

    Presidente do SPFC é um banana…o aprendiz de técnico pensa que é técnico se tivessemos uma torcida de homem igual aos dos rivais já teria mudado as coisas…desisto desse time

  57. Enquanto isso, os funcionários fantasma Wesley, Lucão e Denis continuam firmes e fortes no clube, rachando seus salários com os dirigentes. Estes, por sua vez, forçam a saída dos concorrentes para manter os falsos atletas e perpetuar o esquema. Maicon, Breno, Buffarini, Wellington. Os próximos serão o Renan e o Jicei, que, se der tudo certo, não devem renovar.

  58. Péssimo trabalho do Rogério. Mas o pior de tudo é ver nossos melhores jogadores definhando por causa do péssimo trabalho.
    Maicon vai embora, cueva mal, R. Caio humilhado.
    O Rogério conseguiu ser eliminado de tudo antes de julho.
    O que nos resta ? Fugir da humilhação de ser rebaixado.
    Fora Rogério !

  59. Hoje na coletiva, RC foi claríssimo, meu contrato e por 2 anos, e não vou pedir para sair de jeito nenhum,claro eu ficar ou ano não depende so de mim.
    Gente Pateta não tem coragem. Por isso não adianta tocar o mesmo disco todo dia.
    Aque temos 2 tipos, os que não gostam do RC como técnico, e os que nunca gostaram da pessoa rogerio, e misturam estaçoes neste sentido.

  60. Não sei nem oq falar agora ou até pensar. Antes torciamos para que os adversários diretos perdessem para nós termos mais pontos de vantagem na liderança. Hoje torcemos para times que estão no z4 não ganharem para não entrar na zona da degola. A nossa situação vem desde o JJ, piorou e muito com Aidar a Ataide, e mostra que com Leco não vamos a lugar nenhum. Usou Lugano e Ceni para promover sua eleição a presidência do clube, por aí podemos tirar algo. Infelizmente o São Paulo Futebol Clube se tornou uma organização de egos inflados.

  61. Diretoria, time, comissão técnica, jogadores titulares e reservas, torcidas organizadas, torcedores individuais: vamos por favor fazer o que interessa: trabalhar e apoiar. Vamos pelo menos parar de brigar! Tá tudo aí. Vamos trabalhar muito e bem. O resto é consequência.

  62. Ceni fez muitas coisas boas e ficou na história como jogador. Mas tbm fez muita coisa errada.

    Quando se coloca uma figura tão forte como técnico você acaba confiando (mesmo quem não curtia ele) pq ele foi super campeão no São Paulo.

    ele se mostrou ser promissor, boas ideias, boas teorias.
    Mas parece que não sabe lidar com o grupo, imprensa, torcida e o time.
    Acho que um dia vai ser um bom técnico, mas no momento está completamente perdido.

    Acho que hoje não dá pra trazer um Rueda, Jubero ou qq estrangeiro. Meio do ano e mal na tabela trazer algm que nunca treinou por aqui é o mesmo que ficar com o Ceni que já está perdido.
    Ou é Dorival, ou vamos com oq tem mesmo e torcer pra tirarem ele no final do ano depois que terminarmos em 10º no campeonato.

  63. Assim não dá mais. Foi deste mesmo jeito que os outros grandes clubes caíram. O elenco do tricolor não é tão ruim para estar nesta situação. Temos , pelo menos, cinco jogadores qualificados como Renan Ribeiro, Rodrigo Caio, Jucilei, Cueva e Prato. A falta de liga é tão somente a orientação técnica. O Rogério com a sua empáfia está completamente perdido e não sabe o que faz. Indicou pelo menos dois jogadores totalmente inoperantes como altos salários como Nem e Cícero e o pior que mesmo que não venham jogando nada tem insistido com os mesmos. O Lugano também foi um grande ídolo, mas não dá mais, o cara só sabe fazer faltas desnecessárias, como a que originou o gol do Fluminense, e rebater a bola, pois não tem velocidade e sai jogando muito mal, além de se colocar na área nos escanteios só para fazer falta e demorar no retorno a defesa. O Abel Braga deu um grande exemplo do que é ser treinador. O Fluminense não fez contratações, reduziu substancialmente a folha de pagamento e vem utilizando a base e obtendo bons resultados. O Rogério vai continuar sendo um mito como jogador, mas como treinador vai ter que primeiro adquirir experiência em clubes menores, como fez o Muricy. Demitam o Rogério enquanto é tempo de se recuperar.

  64. O que acho engraçado é gente fazendo críticas construtivas, como se o SPFC fosse uma instituição séria e disposta a assimilar estas opiniões.
    É ÓBVIO que Leco, Pinotti, Campeiz, Wesley, Lucão, Denis e cia não só atentam contra o nosso clube como também desafiam nosso senso de ridículo ao termos que relembrar seus nomes a cada vexame estrelado por eles. São os donos do circo do qual somos palhaços.

  65. Podem falar o que quiser do treinador, não defendo Rogério como treinador, nunca sairá um xingamento de minha cabeça direcionado a ele, nunca pedirei sua cabeça, como treinado, vejo ele tentando de tudo, mas, vejo muitas carências em vários setores hoje no elenco, com as peças que há hoje no time, digo “até hoje domingo”.
    Foi o treinador que mais usou a base, que com certeza a pedido da diretoria que está louca para fazer dinheiro com os mesmos. Nós torcedores pedimos L.Fernandes que voltou de cirurgia e mesmo sem ritmo entrou para jogar e ainda não tem condições de assumir a posição, está em evolução. L.Araújo que iria embora e a pedido do treinador ficou mais um pouco, foi usado em vários jogos mas caiu de produção e mesmo assim se valorizou. Cueva a muitos jogos não corresponde à sua função, que uma das mais importantes. T.Mendes foi usado de meia, armador e até lateral para suprir a falta de jogadores para o setor e quando foi colocado na sua posição de origem a 2 jogos atrás, provou que ainda falta muito para ser um volante ao lado de Jucilei que é o melhor jogador disparado no SPFC. Araruna que vinha entrando bem como volante e até lateral e vinha evoluindo muito, se machucou, dando lugar novamente ao fraco Bruno que com a contusão de Bufarini o treinador foi obrigado a improvisar outros jogadores também fracos por ali e várias vezes, tipo wesley. Tavares não tem evoluído mais, não tem cruzamentos pelo seu lado, mas, precisa também ser poupado, mas como?? o tal Edmar chegou e se instalou no reffis. Maicon, nosso leão da zaga, à tempos mudou seu foco para a Europa. Morato que jogou bem quando foi usado, foi convidado a uma festa no reffis…nossa!!! Nem vou falar mais sobre jogadores, se não vira um livro, ainda tem muitos que poderia falar, mas deixa pra lá, o culpado mesmo de hoje estarmos beirando a “zona” nem são os jogadores, aliás, é sim, é o mais culpado, o “goleiro” Rogério Ceni, que sonha em ser treinador, eu até acho ele melhor “treinador” ou se não o melhor, talvez se nivele à muitos treinadores de verdade que estão por ai. Mas uma coisa é certa, pedido de coração, saia logo RCeni, pegue um time pequeno com jogadores menos expressivos que o respeite, jogadores que queriam fazer hitória, porque esses jogadores que estão hoje no SPFC, são muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito melhores que você, tem muiiiiiiiiiiiiiiito mais bagagens e títulos que você, eles ainda não sabem o que é amor verdadeiro por uma camisa, eles não são e nunca foram ídolo de ninguém, muitos não tem tem um terço de gols que você teve em sua carreira, você RCeni não merece essa diretoria falastrona, jogadores mimados e muiiiiiiiitos torcedores modinhas que se dizem são paulinos, e não me importo o que irão dizer e pensar sobre eu, eu, amo o SPFC, eu amo nossos ídolos. Foram pessoas como você RCeni e outros mais que me fizeram torcer para o SPFC.

  66. Rogério Ceni realmente não está pronto! Imagino que ele se preparou mas faltou experiência, mas o pecado dele foi se aliar a um corrupto como o Leco e toda diretoria que vendeu os bons jogadores e tem desaparecido com o dinheiro. Cada Conselheiro recebeu 300 MIL para reeleger o Leco! por que??? Tem que haver uma investigação séria no SPFC! Como a Lava Jato! Essa corrupção começou com o Bandido Juvenal Juvêncio e Aidar e agora com o Leco!

  67. Defendi muito o RC nessas ultimas semanas, mas depois dos últimos dois jogos ficou muito difícil por causa de um 1 jogador: T. Mendes. Terceiro ano no clube e o cara tem 1 semestre bom, o segundo de 2015. Faz 1 ano e meio que ele não joga bola. É frouxo na marcação e fraco no passe. Acerta alguns chutes, mas só. Incrível como o time apresentou melhora sem ele, mas quando ele volta de lesão, titular absoluto 90 minutos todos os jogos em qualquer posição. Juro que eu entendo muito mais o Cícero ser titular absoluto do que ele. Estamos comparando um jogador que teve um 2013 fantástico no Santos e 2014/15/16 muito bom no Flu sendo capitão, artilheiro, dando assistencia, mas que aqui é usado como primeiro volante por causa da saída de bola com um jogador que teve um semestre bom em 3 anos. Não quer nenhum dos dois? Entra com o Militão na direita (sempre foi bem quando jogou ali) ou com o Buffarini e com o Araruna no meio. Vendam esse péssimo T. Mendes.

    E as substituições… Quarta feira q o time tava bem ele vai e inventa o W. Nem e mata o time. Hoje q o time tava mal resolve mexer só aos 30 do segundo tempo. Cueva pode estar bem ou mal, vai sair, pouco importa sua confiança, já desistiu do cara. O Mendes não sai nunca. Agora que é nítido que o Pratto caiu de rendimento (longe de mim culpar o Pratto, mas q ele foi mal nos últimos jogos, ele foi), ele esquece do Gilberto. O Jr só falta ir pra lateral e pedir “Rogério, me tira, cara, me deixa descansar” e nada, pq trouxe o Edimar se tem medo de usar? Que suba alguém da base então. O Thomaz ninguém sabe onde joga, nem ele, beleza, erramos na contratação dele, não vamos acertar todas mesmo, então larga o cara no banco. E a entrada do L. Fernandes jogando bem só comprovando o que todo mundo da torcida sabia e pedia.

    Tá na hora de mandar os gringos da comissão embora (quem que o Liverpool ou o Chelsea revelou nos últimos 10 anos? Isso mesmo, ninguém), nem na seleção da Inglaterra o técnico é inglês. Os jogadores e os técnicos ingleses são fracos. A inglaterra tem futebol por causa do dinheiro, mas os ingleses em si são fraquíssimos para o futebol. E tá na hora de ir lá na categoria de base e pedir ajuda pro Jardine. Se não tem humildade pra isso. Que seja mandado pra categoria de base (ou demitido se não aceitar) e que Jardine e Pintado assumam. Dorival Jr. é um fracassado. O SP não precisa desse tipo de pessoa.

  68. Não assisti o jogo. Perdi a vontade. Isso não me torna menos torcedor do que qualquer um aqui. Rogerio Ceni nunca foi foi meu ídolo. Sempre achei um goleiro razoável. Nada de fantástico. E como técnico, não é medíocre (no sentido de médio). É horroroso. E vai rebaixar o SPFC. A culpa é dele?
    Não.
    A culpa é desses diretores ridículos que temos hoje.

  69. Questionei lá em cima e replico:

    O “inoperante” Cueva tem proposta, todos sabemos.
    Mas quem da direção tricolor assume o comando da negociação opta por deixá -lo à disposição do D.T., tanto quanto Cueva voltou fora de forma e continuou à disposição do time.

    Não vemos jogadores deixando em campo um pouco a mais, não vemos jogadores correndo por companheiros, etc.

    Nosso futebol está acéfalo, isolado e abandonado há tempos …, mas em permanente disputa.

    Não confundir o que vemos em campo, com projetos pessoais que visam somente o controle do futebol tricolor.

  70. Tricolor saltense em 25 de junho de 2017 às 19:43
    Péssimo trabalho do Rogério. Mas o pior de tudo é ver nossos melhores jogadores definhando por causa do péssimo trabalho.
    Maicon vai embora, cueva mal, R. Caio humilhado.
    O Rogério conseguiu ser eliminado de tudo antes de julho.
    O que nos resta ? Fugir da humilhação de ser rebaixado.
    Fora Rogério !
    ___________________

    Penso igual…..se manter o Ceni, Série B…

    • A galera se exalta com o momento. É compreensível, mas da sua situação, inaceitável. Você não pode também bloquear o Rogério Ceni como técnico?
      Pelo amor de Deus…..

  71. er
    Vieira em 25 de junho de 2017 às 19:04
    Incrível entrar aqui e ver torcedor justificando ainda o Ceni.

    Chega, saia do nosso tricolor, mostre vergonha na cara.

    O aproveitamento dele é um dos piores da história, senão o pior.

    Concordo com trabalho de longo prazo, mas quando se tem uma visão de futebol e uma meta.

    Ceni não tem nada disso e só está tornando nossa vidaais difícil.

    Que tragam um treinador essa semana, por na próxima segunda-feira estaremos com certeza no z4

    ________

    Ceni virando piada pronta de outros torcedores.

  72. Jogo equilibrado. Dificil, mas aos poucos e com os reforços o time vai ganhando corpo. Engraçado até, quando saiu a escalação tinha um monte de torcedor comemorando, quando fez 1 X 0 então, nem se fale, diziam os entendidos: “tá vendo era só fazer o fácil, tirar o Cícero, colocar o Araruna, entre outras.. ” aí estava tudo bem…. O cara acerta um chutaço daquele, empata o jogo, e aí nada mais presta. Ainda bem que a torcida que vai no estádio protestou contra quem tem realmente a responsabilidade pelo clube estar nessa Draga. Força Tricolor! A torcida tá parecendo aquela chamada do amendoim da porcada.

  73. Aqui de Marte, perguntamos:

    -Qual a filosofia de futebol que o diretor de futebol do SPFC defende, apesar de investir seu dinheiro no clube ?

    – O Presidente tricolor Leco apresenta quais propostas para o futebol, uma vez presidir o clube de futebol mais vitorioso do país?

    Aqui de Marte temos muitas perguntas referentes ao SPFC.

    • De Marte observamos:

      O futebol do SPFC vende, de forma sistêmica e sequencial …, constituindo-se em eméritos formadores e vendedores de jogadores …, mas não forma um time competitivo há quase uma década.

      Queimem o Ceni em praça pública .

  74. Rogério Ceni de técnico é mais uma das “contribuições” do Rato Leco para o São Paulo.
    Escolheu o treinador não pensando no melhor para o São Paulo. Escolheu pensando apenas no melhor pra sua eleição e o clube q se dane.
    Agora estamos com um abacaxi pra descascar e não temos nem presidente, nem diretor de futebol pra resolver a situação. Estão perdidinhos e não têm a menor idéia do que fazer agora. E nós, como sempre, pagamos a conta pelas inconsequências desse bando de ratos.
    Mais um ano no lixo.
    Rogério se defender dizendo q o time está jogando de igual pra igual é o cúmulo da mediocridade.
    É obrigação do São Paulo jogar de igual pra igual com a maioria de seus adversários. Isso não é mérito nenhum. Nós não somos a Portuguesa, o Guarani, o Audax, nem o Defensa y Justicia.

      • Do jeito que vai a coisa toda você não está preocupado? Acha que é terror?
        Não ganhamos há 5 jogos, sendo dois deles em casa. Fora isso tem dois jogos terrores fora.

        Ah, sim, vou pensar positivo e achar que está tudo bem e que não passa de terror plantado. Da minha cabeça , inclusive.

        Eu sempre fui uma das mais otimistas aqui. Quem é mais antigo de blog vai lembrar disso. Mas tudo cansa nessa vida. Inclusive boa vontade.

        • Kátia, não estou preocupado. Sinceramente! Acredito que a análise dos últimos 5 jogos (que não ganhamos) tem que ser mais fria, mais racional, e menos passional, assim como todo trabalho ao longo desse ano. Nos últimos 5 jogos, quantas falhas individuais “entregaram” os jogos? Fomos submissos e presas fáceis nesses jogos? Para mim não.
          Estou confiante no trabalho, não otimista. Acredito que sim, vai dar frutos. Não seremos campeões, está claro, que o elenco não foi montado para isso este ano. Mas no final do ano, não estaremos correndo risco de cair, estaremos com mais jogadores de Cotia revelados, elenco mais forte e homogêneo, assim como uma dívida menor, devido as vendas acertadas.

          • Também acredito nisso , até agora não vi nenhum time colocando o São Paulo na roda , jogamos de igual pra igual com todos , com um pouco mais de sorte e competência dos defensores e atacantes os resultados seria bem melhores .
            Muito diferente de 2013 quando era nítido que a bola queimava no pé de quase todos os jogadores .

          • Mas estão contratando jogadores…jogadores que nem sabemos se vai dar certo…pois nunca vimos jogar…as falhas individuais vão continuar…todos times tem falhas…senão todos os jogos seriam 0x0, o problema do SPFC é que falha demais, além da conta, mais do que os outros…os jogadores de cotia estão sendo vendidos…pelo menos os melhores…no fim do ano vão sair Junior, Tiago, Cueva e Pratto…assim em 2018 teremos outro time outros jogadores…e na série b

        • Não há nenhum risco do SPFC cair, nenhum. Atlético Goianense, Vitória, Avaí, Chapecoense, Bahia são times fraquíssimos, muito piores do que o SPFC. O que Ceni precisa fazer é exigir da diretoria que não venda mais ninguém , até o fim de 2018 , pelo menos, para que ele possa dar padrão tático ao time. Se o SPFC trocar o técnico agora , a situação tende a piorar. Um time como o SPFC não pode ter como atacantes Denilson do Avaí e Marcinho do São Bernardo, isso não é jogador para um time gigante como o SPFC. E Pratto precisa parar de querer resolver os problemas do meio-campo e parar de sair da área. Aliás, Lucas fernandes deve ser titular contra o mengo. Time para jogar contra o Mengo: Renan, Buffarini, Lugano, Rodrigo Caio, Junior, Jucilei , Araruna, Tiago mendes, Lucas fernandes, Cueva, Pratto e Thomaz. Time cascudo, muito melhor do que o de hoje

      • Verdade rafa! O pessoal reclama até da entrevista. Rrsrs. O treinador fez constatações corretas! Que o time vem fazendo jogos duros mas disputados. Que esse ano seria ano de montar uma base. Inclusive pela necessidade de vendas em razão da dificuldade financeira do clube . Ora, qual a mentira? Muito bem a torcida que foi protestar contra quem tem realmente culpa!

        • Só que ele, Rogério, não é a pessoa indicada para isso…nunca foi treinador…não sabe lidar com esta situação…aí não sabe treinar…não sabe preparar…não sabe…não sabe…um monte de coisas.
          Aí se apavoram e contratam de baciada…rezando que venham a fazer o que outros não fizeram…situações assim requerem treinador experiente…

  75. Paulo, esqueça dívidas, empresarios, estatuto, valor de contratação. Paulo Garcia, Traffic, etc.
    Torcida quer títulos, vitórias, conquistas.
    O esporte no mundo tem politica, chineses, russos, mafiosos.
    Futebol está na mão de empresários faz tempo.

    • O presidente dos travecos não é nenhum santo, pelo contrario, pior que o leco e o time esta voando, por que sera? por que tem tecnico. formação, jogadas… mas é facil jogar a culpa no presidente, já que é ele quem escala e treina….

      • A resposta para a crise atual não é técnico.
        Faz quase 8 anos que estamos nessa situação. Cada dia pior! Quantos técnicos se passaram? A culpa é sim do presidente, como foi dos anteriores! A dívida não acaba, não forma time campeão, entre muitas outras coisas.
        Não vai resolver a crise demitindo técnico. O Buraco é MUITO mais fundo.

      • Mantenha o técnico! Acabaram de chegar reforços, vamos aguardar!
        Qual jogo perdemos entrando na roda? Qual jogo entramos sem chance de vitória? Nenhum!
        Até mesmo com o futebol atual, não seremos rebaixados!
        Trocar técnico não vai resolver nada agora!
        O clube precisa planejar e executar uma linha de trabalho! Não apenas 6 meses, mas anos!
        No passado recente estamos vendo o seguinte: eliminação ou derrotas: demite técnico, dispensa jogadores, compra de baciada, promete o mundo, e alguns meses depois NADA! Nada de campeão, nada de elenco forte, nada de técnico!
        Só prejuízo!!! Só dividas!
        Comparam o técnico do COR, com RC. Não há comparações! Há quantos anos o COR mantém o mesmo estilo de jogo, comissão técnica, perfil de jogadores, etc?
        Não é Carrile o salvador, vamos ser realistas!!

        • Não adianta chegar reforços, os quais nem conhecemos, os quais nem sabemos se tem as qualidades que precisamos. Se fossem jogadores conhecidos, com capacidade comprovada, aí sim…
          Mas são jogadores meia boca…
          E não adianta trazer reforços para um treinador que está há seis meses treinando o time e tem os seguintes resultados, três eliminações e estamos perto da zona de rebaixamento…com o Rogério de treinador…não há futuro…a não ser a série b

  76. – Em janeiro, me explicaram as dificuldades financeiras e vem sendo um grande desafio. Vim apra fazer um primeiro ano com muita dificuldade, mas para melhorar a condição financeira, promovendo garotos. Tinha como objetivo o título paulista, que não veio, e, nos pontos corridos, esperava posição melhor. Mas tenho ainda muita confiança de que faremos um São Paulo com uma temporada próxima muito melhor. Espero estar aqui no ano que vem. Claro que a decisão não passa por mim, mas acredito muito que faremos um ano de 2018 como programei, sem deixar de lutar agora, porque 2018 depende de 2017.

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/ceni-da-razao-a-torcida-do-sao-paulo-tambem-estou-me-xingando-por-dentro.ghtml

  77. Sempre me coloquei com crítico ferrenho do continuísmo do Rogério Ceni como goleiro nos últimos três anos de infindáveis renovações e conquistas de recordes pessoais…

    Todos nós sempre soubemos que desde muito tempo, com a personalidade forte que tem, o goleiro de intrometia nas questões de comando do time, no próprio elenco e até em questões diretivas…

    Vejo e entendo como um grande erro a efetivação dele como treinador do time principal…

    Contratado que foi, se mostrou inicialmente inovador trazendo novos conceitos, uma comissão técnica nova e diferente, e o alento de que tudo poderia ser diferente de tudo o que temos visto em nosso país nesses últimos anos todos…

    Jogando com muita ofensividade, com a marcação alta e sempre agressiva, com muita movimentação e com os conhecidos rodízios da época do Osório, o início surpreendeu bastante a imprensa e até nos empolgou, ainda que defensivamente o time se mostrasse bem fragilizado e vulnerável.

    As mudanças de rumos e rotas, alterando o esquema e o estilo de jogo, e modificando por completo a forma e o jeitão de o time atuar, em partes corrigiu a vulnerabilidade defensiva, mas por outro lado, arrebentou com a transição, com a criação de jogadas, e com a ofensividade de antes.

    Preteriu-se a ofensividade e a marcação coletiva apertada e adiantada, por uma pretensa organização defensiva, que na verdade efetivamente não se concretizou…

    Deixamos de sofrer tantos gols, é verdade, mas a falta de combatividade e entrega coletiva, destroçou o sistema ofensivo do time, e aí, acabou a transição, paramos de criar e nosso ataque se tornou um dos mais frouxos do campeonato.

    Antes, apenas o setor defensivo se mostrava problemático, agora, as falhas individuais continuam ocorrendo, agravado pelo desarranjo do setor de meio campo e do ataque.

    Estamos com 11 pontos, a 1 da Zona da Degola.

    Se tivéssemos ganhado hoje ( mais 2 pontos ) e empatado com o Atlético PR e com o MG ( mais 2 pontos ), estaríamos com 15 pontos.

    Em 5º lugar e a 1 ponto do Flamengo e do Palmeiras.

    Continuo com o entendimento que o Rogério Ceni não deveria ter sido efetivado como treinador do Elenco Profissional.

    Também, suponho, que mantido o esquema e o sistema de jogo do início do ano, com algumas correções e ajustes, a situação poderia ser outra e até melhor, que os 15 pontos, projetados.

    Imagino que o Rogério Ceni possa ter problemas de relacionamento e de aceitação frente aos boleiros, personalidade forte que tem.

    Toda mudança de comando técnico, costuma gerar mudanças de ares e também de posturas e comportamentos e provocar resultados, ao menos imediatos.

    Mas não penso que, por enquanto, seria essa a melhor opção e alternativa a ser adotada.

    Depois de ter ganhado das Peppas, e mesma com aquela vitória, o time se desarranjou todo.

    As derrotas para o Cruzeiro e para o Ponte Preta, também, foram muito circunstanciais.

    Mas, a verdade é que nessas primeiras dez rodadas, o time vem se comportando muito mal e o futebol “empolgante” de antes foi trocado pelo desalento de agora.

    Nada que não mude por completo com três vitórias seguidas !

    • Caro Takei :

      Ninguém está vendo que jogadores não correm pelos companheiros.

      Que jogadores praticam lances bisonhos e colocam o time em risco.

      Que jogadores não rendem o mínimo esperado e nem tentam um esforço adicional.

      Isso sem falarmos de movimentação, pois quando estamos com a bola sob nosso controle, quase não aparecem opções de passe.

      E nossa direção de futebol, dorme ?

      • Paulo, o problema diretivo do SP vem de 2005 pra cá e padeceremos ainda por um bom tempo até que as coisas voltem a se ajustar novamente.

        Junto com as questões organizacionais e de gestão, claro, junto se perderam também todo aquele vanguardismo e diferencial competitivo que nos mantinha à frente de quase todos os demais clubes brasileiros.

        A gente se desmantelou e alguns deles se organizaram.

        O Futebol, todos sentimos juntos os efeitos colaterais que tanto nos aflige: intermináveis mudanças de treinadores, baciadas e mais baciadas, desmantelamento da comissão técnica permanente, e por ai vai…

        Acho, que o fundo do poço já chegou, e as coisas tendem a melhorar e uma pena que ainda não seja já em 2017…

  78. Ele vai ficar dando desculpas dizendo que ninguém faria melhor.

    Precisa mandar esse cara embora. Ele não vai largar o osso, pq acha que ser técnico é mesma coisa que ser jogador. Esse papo de não vou desistir é papo de jogador. Ele não entra mais em campo para decidir!!!

    Alguém precisa tomar uma atitude e logo.

  79. Ele pode não largar o osso, mas eu juro que ele vai ser cornetado todo maldito dia em todos os lugares possíveis.

    Até alguém perder a paciência e tomar uma atitude.

    Não tenho nenhum pouco de orgulho em escrever isso. Esse cara é uma lenda, mas ele não é maior que o clube e não vai rebaixar o clube sem resistência.

  80. O Ceni não largava o osso nem quando jogava, no final de sua carreira, que foi um tanto constrangedora, ele já não largava o osso, imaginem agora, ele jogava machucado para não dar oportunidades aos outros, falhava em gols e nunca assumia.

  81. Pode até surgir críticas aqui dizendo que sou torcedor modinha, mas o que acontece é que já estou farto dessa palhaçada, pois faz 5 anos que assistir os jogos do meu time de coração é estragar meu fim de semana. Fico puto de raiva e as vezes acabo até discutindo em casa. É foda gostar tanto de um time e nos últimos 5 anos receber só decepção em troca! Com certeza, do jito que está, vai cair. Só lamento, porque essas Instituição tem tudo pra ser a mais vitoriosa do país e estar equiparada as potencias do mundo, mas com esses pilantras, a tendência é afundar de vez!

  82. Na minha opinião, os “peladeiros” abaixo não tem a mínima condição de vestir a camisa Tricolor:
    Denis, Bruno, Douglas, Wesley, Cícero e Lucão.

    Jogadores de salto alto:
    Junior Tavares, Tiago Mendes

  83. epas em 25 de junho de 2017 às 20:49
    O presidente dos travecos não é nenhum santo, pelo contrario, pior que o leco e o time esta voando, por que sera? por que tem tecnico. formação, jogadas… mas é facil jogar a culpa no presidente, já que é ele quem escala e treina….

    __________

    Concordo colega….6 meses de papinho, treino com peteca, gringos, pré temporada nos EUA e 18 dias depois das humilhantes eliminações e o que vemos ?

  84. Já foi um martirio aposentar o cara, o cara jogava ate de cadeira de rodas, jogamos dois anos sem goleiro pra ele quebrar os recordes pessoais,, agora ele vai querer bater o do Ferguson se não tiver homem nessa diretoria do SPFC ( coisa que duvido que tenha).

  85. O time pode jogar com 2 meias e 6 atacantes que não consegue criar jogadas pra vencer uma partida. Isso se dá exclusivamente pela parte tática de um time totalmente desorganizado. É preciso observar também que alguns jogadores estão absurdamente abaixo do que estavam rendendo: Junior Tavares não é nem rascunho do que era, Marcinho e Denilson hoje foram ridículos. Cueva mantendo a rotina fraca dos seus jogos pós contusão.

    Contra Flamengo e Santos a chance de estar no Z4 e lá permanecer é absurda e não há posição de ídolo que segure o Rogério Ceni no cargo. E não me espantaria se a diretoria já estivesse conversando com o Dorival Junior, que na minha opinião, é o cara certo pra esse momento. Não adianta pensar em Reinaldo Rueda num clube bagunçado igual o SPFC.

  86. O Rogério tá tão perdido que na coletiva ele já jogou a toalha de 2017 (sendo que há poucas semanas ele disse que o planejamento era libertadores) e plantou que pelo planejamento, 2018 seria o ano de colher os frutos.

    O planejamento do Rogério eu não sei, mas o nosso é começar a rezar com a calculadora na mão. Nesse primeiro turno podemos ganhar de Atletico GO, Vasco, Coritiba. Empatar com Botafogo, Bahia e Chapecoense. Isso daria 23 pontos no primeiro turno e a necessidade de uns 22 pontos no segundo turno.

  87. Rogério arruma tantas justificativas q acaba se contradizendo toda hora.
    Como dizer q neste ano, tb veio pra promover os garotos?
    Claramente, desperdiçou essa oportunidade no Paulistinha, preferindo escalar Cícero, T. Mendes de meia armador ao invés de Shaylon, W. nem sem jogar nada, J. Schimdt q estava de saída e etc.
    Cada hora é uma desculpa. O número de jogos, o gramado, a bola q é redonda…
    Devido a seu fracasso, fomos eliminados precocemente de todas as competições possíveis, e agora somos o time com mais tempo pra treinar.
    Aprendeu bem com o bando que sequestrou o clube. Muito lero-lero e pouco resultado.

  88. O momento de fato é difícil e a gente acaba não se contendo.

    Assistindo o jogo hoje fiquei meio que encafifado com o comportamento e a postura do Pratto, que se movimentou menos, se mostrando meio que apático e pouco participativo na marcação da saída de bola do Fluminense ( meu entendimento ).

    Também entendi que o Araruna jogou bem, mas que paradoxalmente o nosso lado direito ficou muito exposto e fragilizado…

    Mas procurando entender e melhor interpretar a situação, na verdade houve uma mudança no esquema e no posicionamento do time que voltou a jogar com dois zagueiros ( como a gente pretendia ) e com alguém fixado pra fazer as vezes de lateral pela direita.

    E também paradoxalmente, o Marcinho não foi muito bem hoje, mesmo estando mais liberado pra se mandar um pouco mais.

    Hoje foram promovidas mudanças que quase todos nós clamávamos: saída do Cicero, não entrada do Wellington Nen, entrada do Denílson.

    Em tese, era para o ataque ter rendido bem mais, o Pratto estaria sendo ajudado por mais dois atacantes de lado, o Cueva tinha feito uma partida anterior muito boa.

    O momento e a fase são ruins, a posição na tabela é complicadíssima e a paciência já se esgotou faz tempo…

    Nada que três vitórias consecutivas não mude tudo.

    • Ótima análise Takei! A maioria pedia a mudança, mas ainda assim a vitória não veio. Logo vai sair essa zica. Eu prefiro um time com 3 zagueiros, por horaa, com Jucilei e Mendes no meio, Junior Tavares e buffarini de alas, Cueva no meio ou Lucas Fernandes, sr o Cueva nao sair da preguiça em que se encontra, e pratto e outro atacante veloz na frente, para que o Pratto não tenha que voltar tanto. E aí manter o time.

  89. A culpa da má fase é do patrocinador, depois que botamos o tal Banco Inter nunca mais ganhamos de ninguém, é mau agouro de time da Série B hehehe
    Mas, falando sério, dessa sequência de jogos, este era o mais ganhável, jogando em casa contra um time, no máximo, arrumadinho, e se não fosse o Renan Ribeiro, teríamos perdido mais um jogo. O time não tem padrão de jogo e não vejo o elenco unido, infelizmente nisso o Rogério fracassou!!!!
    Pelo jeito, este ano será igual o ano passado, a gente brigando para não cair e um rival disparando na liderança do campeonato…

    • Mas não há risco de cair, devemos melhorar com a chegada dos reforços e uma vaga para a Libertadores é perfeitamente possível. E isso já será uma grande vitória .

  90. Não vi o jogo, estou de férias.
    Sinceramente, vendo a escalação inicial sem o Cícero e com o Cueva centrado, com Araruna na lateral é o melhor que o SPFC tem agora.
    Aí lendo os comentários, todo mundo revoltado, parece que jogou irritantemente mal.

    • Na situação e circunstâncias que marcam esse momento complicadíssimo é praticamente impossível jogar bem.

      As mudanças esperadas foram promovidas, jogamos com dois zagueiros, com os dois laterais, e dois jogadores de lado mais adiantados, com um meio campo até que bem interessante, com o Pratto lá na frente.

      No papel, um meio campo com Jucilei, Tiago Mendes e Cueva e um setor ofensivo com Pratto, Marcinho e Denílson, era pra render bem…

      Mas, era simplesmente o primeiro jogo com essa formação.

      O setor defensivo (Araruna, Rodrigo Caio, Lugano e Junior Tavares) até que se comportou bem na primeira parte e também no final do jogo, mas o Fluminense abriu uma avenida pelo lado direito por onde deitou e rolou na fase final do primeiro tempo.

      Fizemos um gol meio que por acaso e tomamos o empate em uma bobeira geral numa cobrança de falta.

  91. Treinador que está sendo fritado dentro do clube tem comportamento na entrevista bem diferente do comportamento que o Rogério teve na entrevista de hoje .
    Pra mim ele tá firme no cargo e a direção não vai demiti-lo nem ele vai pedir demissão .
    Se eu fosse diretor de futebol aguardaria pelo menos o final do primeiro turno , uma posição intermediária na tabela nesse ano é plenamente aceitável , rebaixamento de jeito nenhum , só que não acredito em rebaixamento .

    • E eu gostaria que nossa direção de futebol pudesse, em função deste problema detectado, intervir.

      Jogadores com propostas param de jogar e nada acontece.

      Jogadores fora de forma e nada acontece.

      Jogadores não rendem o mínimo esperarado e nada acontece.

      Enfim …, já que nada acontece há tempos ….., queimem o Ceni.

      • O que venho falando há tempos,
        falta uma total integração do Depto de futebol …, parece terra de ninguém apesar de cada milímetro ter inúmeros donos.

        Compramos, vendemos , formamos, emprestamos , fazemos rodízios e cirandas (tanto de jogadores como técnicos ) e não temos time competitivo há quase uma década.

  92. Mtas criticas ao Rogério, boa parete delas com razão. Mas não vamos perder o foco, o time do SPFC é mton ruim. Somos candidatos seríssimos ao rebaixamento, com Rogério ou sem. Nosso ataque é composto Marcinho e Denilson !!!. Vem chegando um argentino para resolver a falta de gols que tem uma média de 0,1 gol por jogo, fez somente 37 na carreira inteira!
    Opções de ataque tudo nível série B, a exceção do Prato.

    • Exatamente, a torcida quer que o Ceni faça milagres e o time vença com jogadores como mrcinho e Denilson, dois jogadores de série C. Os atacantes do Flu são muito melhores do que os nossos , exceto o henrique ceifador que é muito pior do que Pratto. Mas Pratto parou d ejogar há uns 3 jogos, está ansioso demais e saindo muito da área

  93. Katia em 25 de junho de 2017 às 19:06
    Me responda uma coisa: hoje, no jogo, Cueva inoperante e Ceni demora um tempo mais 25 minutos para substituí-lo. A culpa é de quem?

    E isso que estou citando somente o lance de hoje, Gamerenda.
    ———————————–

    Kátia, não estou defendendo o Rogério, nem no jogo de hoje nem no trabalho realizado até o momento. Acho até que ele havia começado bem, com uma linha de trabalho diferente do que estávamos acostumados a ver, mas por conta de uma derrota e um monte de críticas dos “especialistas” com relação aos gol sofridos, ele acabou se perdendo ao mudar radicalmente o que vinha sendo feito.

    Só que não adianta ficar trocando de técnico somente e acreditar que isso vá resolver. Pode até ter um resultado momentâneo, mas que logo em seguida volta tudo como era antes.

    Vejo muitos argumentando que se não trocar, podemos cair, mas eu acho que essa “falta de planejamento” com troca de técnicos, é que vai acabar levando a um rebaixamento.

  94. Mais um ano que só resta torcer para o time fugir do rebaixamento.
    É incrível que times com plantel inferior consigam apresentar um futebol mais convincente, pois quando o SP joga chega a dar sono.
    O time joga em casa e o melhor em campo é o goleiro? Há algo de podre pelos lados do Morumbi, e não é de hoje.

  95. Ceni:

    Seu esquema de 03 atacantes no Morumbi e 03 zagueiros fora não presta!

    Sabe pq? Teu time não tem variação, cara! No Morumbi, o técnico adversário demora 10 min para matar o esquema. Fica previsível demais esse negócio de 02 atacantes abertos e um centralizado. Fora que o time perde o meio, fica vulnerável. Deixa de ser burro e compacta o time, caramba!

    Vc disse que o Lucas Fernandes era um meia de beirada de campo, que era um 8 e não um 10. O Cueva ficou fora defendendo a seleção peruana e vc escalou jogadores medíocres na posição … até Tiago Mendes jogou avançado e foi de inoperância ímpar. Daí vc põe o menino hoje e tivemos chance de ganhar por conta dele. Jogou como um 10 clássico. Berrei no jogo passado pedindo pra vc colocá-lo contra o Patético, pois o menino chuta bem de fora com a esquerda ou com a direita. Mas pra nada… o SP teve posse de bola mas não chutou a gol.

    Manda o Cueva pro banco. Escala Lucas Fernandes e Tomaz juntos. Escala 02 meias, pombas! Por que vc insiste com o que não está dando certo??

    • Se o Lucas Fernandes adotar a atitude e postura de hoje, com muita entrega e participação efetiva, arrebenta em qualquer time…

      Tecnicamente ele é bem acima da média.

      O SP precisa privilegiar a Base bem mais do que já está fazendo..

      Aproveitar esse limpa e rechear o elenco com a molecada, reduzindo a folha de pagamentos e eliminando por completo muitos jogadores bem medianos que ainda temos, além é claro, de não cometer erros de trazer outros que em nada acrescentarão.

      Por exemplo, começando pelos goleiros, fixa o Renan e coloca três goleiros da Base.

  96. Boa. Também achei o Pratto meio desacorçoado, e talvez o Gilberto pudesse ter entrado no segundo tempo. Cueva tá prendendo muito a bola, e sendo pouco eficiente nas bolas decisivas.

  97. Outra coisa, um bom time de futebol, não é montado somente com jogadores de qualidade, mas sim com entrosamento e organização. Não adianta contratar uma porção de bons jogadores, e não dar tempo para o entrosamento.

    O grande mérito do Tite na seleção, foi ter pego a base que trabalhou com ele na escória para dar entrosamento e confiança.

  98. Vários especialistas dizendo oq todos já sabem. …sp não tem padrão é uma bagunça todo mundo faz oq quer dentro do campo. ..time mal treinado. …e outra coisa Ceni só chora tem um elenco para estar em posição melhor na tabela agora se ele não tem competência aí tem que ser demitido. ..

  99. Os defensores de ceni fala que o sp vive queimando tecnico só queria saber quais… dos ultimos os melhores foi osorio,bauza e muricy,2 saiu pra treinar seleção e o outro se aposentou o erro da diretoria foi contratar ricardo gomes,doriva,..

  100. Dando uma olhada na internet, portais, blogs de jornalistas,a sensação que eu tenho que é os únicos são paulinos que querem o Ceni fora são os 400 daqui.
    Xingam o Leco, queimam os jogadores e culpado imediato no alto de sua arrogância é poupado.

  101. É incrível o ego do sr. Rogério. Ontem em entrevista ele falou…”que já esperava um primeiro ano muito difícil, mas que no ano seguinte….” Pera aí! O cara se imagina o ano todo no Tricolor, e nós? Como ficamos? sofrendo o ano todo? Sim, deste jeito só o ano que vem é que vai melhorar mesmo, aí com muitas vitórias….na 2a. divisão.

O São Paulo precisa de nós! Vamos apoiar!