Torcida do São Paulo protesta contra presidente: “Leco, venda sua honra”

A crise do São Paulo ganhou um novo capítulo no início da noite deste domingo. Após o empate diante do Fluminense, por 1 a 1, no Morumbi, a principal torcida organizada do clube, a Independente, se dirigiu ao portão principal do estádio para protestar contra o time e, principalmente, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

Com o som dos batuques de fundo, os “organizados” bradavam palavras de ordem contra o mandatário. “Ei, Leco! Vai tomar no c…”. Havia ainda três faixas com dizeres ofensivos à atual gestão: “Leco, venda a sua honra. Respeita a nossa história”, “2 anos lutando para não cair” e “Pior presidente da história”.

A primeira faixa se referia à política de vendas de Leco, que negociou neste ano David Neres, Lyanco, Luiz Araújo e Maicon com a Europa. Já a segunda atacou a campanha do Campeonato Brasileiro de 2016, em que o Tricolor chegou a brigar contra o rebaixamento durante a maior parte do torneio, algo que está se repetindo no começo da edição 2017.

Com o resultado, o São Paulo caiu para o 16º lugar, com apenas 11 pontos, flertando perigosamente com a zona do rebaixamento. Situação que ficou insustentável para as dezenas de torcedores que protestaram na frente do Morumbi, na Praça Roberto Gomes Pedrosa, pedindo por um elenco melhor: “Não é mole, não! Eu tô cansado de time amarelão” e “Oh, oh, oh, queremos jogador”, entoaram.

Em entrevista coletiva, o técnico Rogério Ceni mostrou-se compreensivo em relação ao protesto. “Torcedor paga ingresso para ver o time vencer. Futebol é muito impulsivo, imediatista. Sai frustrado do estádio. Talvez, amanhã, não pense isso. Mas o torcedor é o principal patrimônio e temos que trazê-los para o nosso lado. É natural que saia frustrado, são dois jogos sem vencer aqui, e fica chateado, saindo mais um domingo desgostoso, começando mais uma semana sem o time ganhar. Temos de entender a forma de expressão do torcedor”, disse.

Quando o ônibus com os jogadores deixou o estádio, os torcedores já haviam se dispersado, entretanto. Ainda mais pressionado, o São Paulo terá a semana inteira para se preparar para o confronto com o Flamengo, no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), no Rio de Janeiro, onde buscará a reabilitação.

GE

Anúncios

186 comentários

  1. Gostaria de encontrar uma saída ou um caminho para afastar o Leco da presidência do SPFC.
    Não será possível sobreviver como time até 2020 com esse incompetente na presidência do clube.

    Curtido por 2 pessoas

  2. O RC conseguiu um feito incrível: durante anos foi ídolo do são-paulino e odiado pelos adversários. Hoje é exatamente o contrário. E não tem humildade pra reconhecer que está prejudicando o time. Lamentável. Se realmente ama o clube, por favor, peça pra sair. Já deu..,

    Curtido por 1 pessoa

  3. Não precisa ser nenhum adivinho pra ser que no próximo domingo é derrota na certa. A torcida é para que seja um pisa leve, pq o saco de bancadas já não tá aguentando mais.
    Rogério Ceni, câncer maior disso tudo, vaza!!!

    Curtido por 1 pessoa

  4. Tentaram poupar o Ceni, mais a única culpa do Leco foi ter colocado um ele de técnico. Os jogadores que saíram não fariam tanta diferença, muitos nem titular eram. O SP teen o melhor elenco, mais sem técnico fica difícil, já se foi o tempo que só qualidade ganhava jogo, hoje o pscologico conta muito.

    Curtir

  5. O SPFC está tão podre por dentro que eu não sei nem palpitar sobre qual solução. Se me perguntarem se eu queria que o Leco saísse, eu diria que sim e em poucos minutos eu já estaria novamente em dúvidas ao perceber que quem entraria no lugar seria alguém como Pimenta, Casares, Natel ou qualquer uma dessas figuras marcadas.

    Curtir

  6. O São Paulo tem o melhor elenco e duro de ler, ou não ve os elencos dos outros times, para achar o nosso o melhor, e dose. Muito pelo contrario já não era bom e o pateta conseguiu acabar com o elenco.

    Curtido por 1 pessoa

  7. Muito bem a torcida! Criticou quem deve ser criticado. Estão destruindo o clube há anos. Só um trabalho sério, com a manutenção de uma base para ano que vem estarmos mais preparados.

    Curtido por 1 pessoa

  8. Infelizmente temos um presidente de Quinta categoria . Mas mesmo com esse presidente , temos um técnico muito fraco . Dorival pra ontem . Acredito que com o Dorival , o SPFC não cai

    Curtir

  9. Já deu para esse aprendiz de técnico,ou essa diretoria que só vacila,manda esse aspirante embora,ou seguimos a passos largos rumo a série B.O time vem caindo todo ano e podem ter certeza que se o RC continuar a fazer as experiências laboratoriais dele ,esse ano conseguiremos a proeza negativa de manchar pra sempre nossa história tão bela.Sinto que ele é muito ambicioso em bater seus recordes pessoais , como ganhou tudo como jogador,entende ou acha que tem experiência suficiente para comandar um gigante de cara .
    como o SP.Nao tenho a menor dúvida se continuar com ele cairemos esse ano.

    Curtir

  10. Próximo jogo, com muito um empate com o Flamengo, a demissão do Rogério vem na outra, com uma derrota certa para o Santos. Aí estaremos com quase 20 pontos do líder e na zona de rebaixamento. Vamos ter que fazer milagre para passar a menor vergonha possível

    Curtir

  11. O Leco não treina o time, não posiciona os jogadores, não elabora a movimentação, o nível de compactação/amplitude a altura da linha de defesa, o sistema de marcação, a intensidade, a estratégia durante os 90 min, não escala e não substitui.

    Curtir

  12. Próximo jogo, Flamengo na casa dos caras. Vamos levar outra naba, Infelizmente. Alguém precisa vazar com o Rogério Ceni do São Paulo. Se ele continuar até o final deste turno(Queira Deus que eu esteja errado…) com certeza, estaremos no Z4, rumo a sério B.

    Curtir

  13. Protesto inteligente.

    Mas não temos direção de futebol.

    Cadê o Vice-Presidente de futebol ?

    Cadê o Supervisor de futebol ?

    Cadê o diretor de futebol ?
    Que efetivamente comande o futebol.

    Cadê o gerente de futebol ?

    Em um Depto de futebol que funcione, jogadores com propostas precisam saber se vão ou ficam, em que termos negociam ou jogam para o time.

    Em um Depto de futebol que funcione, jogadores fora de forma ficam de fora do time.

    Em um Depto de futebol que funcione, jogadores que não rendem o mínimo ficam de fora …, sem falar que jogadores que não correm pelos companheiros ou que não fazem nada mais que o mínimo deveriam também sair.

    Mas não temos comando ou direção de futebol.

    Curtido por 1 pessoa

    • o vice poderia jogar de volante

      o presidente de centroavante

      o diretor financeiro de goleiro

      o diretor social de meia

      o supervisor de lateral direito

      todos treinados pelo humilde treinador que em 6 meses já definiu um padrão tático e faz excelentes substituições.
      Fez curso na Europa, tirou fotos com treinadores famosos e postou no face, depois andou de metrô em Londres e postou no Insta.

      e a culpa é só do Leco.

      Curtir

      • Você lê o que escrevo ?

        Em nenhum momento isento Ceni.

        Jamais falei em culpas exclusivas.

        O que digo é que existe disputa permanente pelo comando do futebol tricolor …, e que sei das articulações do Ceni ao redor do poder.

        Tudo isto em movimento permanente e que nosso futebol desmoronou de forma incessante.

        E que em breve teremos notícias.

        Curtir

        • Paulo, nem esquente a cabeça com alguns! É o mesmo papinho todo dia! Não muda o disco. Deixe-os com seus discursos vazios. Que o time continue trabalhando duro para melhorar ! E que a diretoria não atrapalhe mais do que já fez. Pois só com muito trabalho sairemos dessa! E nada como contar com um grande ídolo, trabalhador, persistente, para mudarmos o SPFC.

          Curtir

  14. Difícil ter que aguentar esse bandido e toda a máfia que se instalou no SPFC quando o JJ assumiu. Ele já se foi, porém deixou o restante para acabar com o clube. Denis, Bruno, Wesley Cícero e Douglas precisam sumir, com eles o Ceni, comissão técnica e DM. Porém se o Leco vai continuar e em 2020 se conseguir eleger um sucessor o SPFC não sairá do buraco.

    Não acredito em série “B” e muito menos em libertadores, apenas do 7° ao 14° lugar.
    Ceni não vai segurar o rojão, escalou bem, sem os fracos, porém o time morre, o medo aparece e acabam levando gols bobos.
    Marcelo Oliveira (bi campeão Brasileiro e campeão da Copa do BR), ou Dorival fariam um trabalho melhor e mais produtivo.
    Mas “cá entre nós”, o Ceni é “incaivel”, mais fácil ele demitir TODOS os diretores do que sair.

    Curtir

  15. A situação do tricolor é deprimente o time não tem padrão tático e o Rogério está perdido igual cachorro quando cai do caminhão de mudança, e o maior culpado disso tudo é a diretoria e o tal Leco que estão completando o processo de decadência do tricolor iniciado desde o Juvenal, a série B nesse ano é inevitável e talvez seja a melhor saída para a crise que se instalou há anos no clube e para acabar com essa soberba que não faz sentido porque assim como Muricy diz a bola pune.

    Curtir

    • CLUBE GRANDE não cai, o SPFC não vai cair pela grandeza, história, camisa, até o momento é só isso que mentem o maior das Américas na série “A”. Não sei até quando. O SP teve muitos TIMES ruins, fracos, pifios, aquém desse Clube vencedor, mesmo assim se manteve, sem rebaixamento. Esse ano será igual.

      Curtir

  16. A algum tempo atrás um colega do blog foi certeiro em dizer “o fracasso de Ceni será nossa frustração “, e é realmente como me sinto na cara condição de torcedor, ansiamos tanto por algo diferente e com uma possível queda quem viria, marcelo oliveira me parece mais regular que Dorival que só deu certo no santos, particularmente preferia Levir do que ambos, mas só mais do mesmo.
    O foda é que o time não evolui, pelo contrário, regrediu, não tem padrão tático, compactação nada. Hj após muita teimosia, T mendes jogou em sua posição fazendo dupla com o monstro Jucilei, que baita dupla formaram, tomara que Ceni vire o que parece improvável, com sua obstinação.
    Por fim, cabe falar do super estimado Júnior Tavares, a safra de laterais nesse país é tão horrorosa que o achamos craque, vendam sem pesar, faz tempo que esse cidadão não cai uza uma bola, enquanto isso o Reinaldo fazendo chover na chape.

    Curtir

  17. Aí me vem essa diretoria amanhã com a maior cara lisa apresentar jogador pra imprensa como se tivesse tudo bem, como se fossemos os lideres, como se tivesse tudo normal e com a maior soberba e arrogância possivel…Basta já me cansei desse Lero Lero.

    Curtir

  18. qual o time brasileiro tem uma gestão profissional ?

    qual time é 100% honesto?

    qual presidente de clube é realmente um gestor ?

    Pessoal, nosso problema é trabalho de campo, Tite treina a seleção e fez ela jogar bola, e a CBF é dirigida por uma mafia.

    Curintia é time dirigido por bandidos amadores e deve 3 meses de salários e é lider, ficaram campeão Paulista, quando viram que o treinador carioca era picareta ano passado, demitiram e efetivaram o Carille que tem a escola do Tite.

    Pensem nisso .

    Curtir

  19. Os jogadores começam a render menos à medida que passam a desacreditar no trabalho coletivo.

    Ou seja, conforme o tempo vai passando, o Rogério vai perdendo a capacidade de implementar o futebol que ele deseja, pois os jogasores não “compram” mais a filosofia de jogo que ele está propondo.

    Curtir

  20. É tão simples entender quem são os culpados. Tudo começa na diretoria (conselheiros) que são culpados por votarem nesse bandido. Que por sua vez é culpado por ter colocado diretores fracos e amadores, iguais a ele. Culpado por ter mantido o Campeiz e alguns membros do DM, por não se livrar logo de jogadores fracassados e inoperantes, e vender quem não deveria. Por ter apostado em um ex goleiro, que só preparou-se 1 ano para ser treinador, inexperiente e Arrogante, além de aceitar uma comissão técnica desconhecida.
    Culpa temos os jogadores e o Ceni, bem como o DM por serem eliminados em 3 competições e por quase estarem no Z4. Sucessões de erros e culpados, acho que o espaço seria pouco para tecer um comentário lúcido, mas em minha opinião TODOS SAO CULPADOS.

    Curtir

    • Qual é o acordo que mantém um time em funcionamento ?

      Contratos assinados , promessas, grana extra ?

      Ou melhor seria o cumprimento de palavra acertada ?

      Porquê no SPFC pouquíssimos jogadores (em tempos recentes ) não vingam em nenhuma posição?

      Curtir

  21. Rodrigo Borges @borgesribeirao1
    R.Ceni nao defende o SP. Ele defende seu sonho mesmo que isso custe vexames. Faz do SP seu quintal e encontra cegos q o idolatram e aplaudem..

    Curtir

  22. Ok, Leco é um idiota que não sabe dirigir uma potência como o SP, mas o Cenil imbecil tem um time muito bom nas mãos. Qualquer técnico mais ou menos faria esse elenco jogar bola. Fora Ceni m…

    Curtir

  23. Eu estou de pleno acordo com os críticos do ceni, ele não está fazendo um bom trabalho ! é DECEPCIONANTE até agora os resultados, e o desempenho em campo.

    Mas ao analisar o SPFC nesses últimos quase 10 anos vejam o histórico de decepções que o clube vem amargando, os taboos negativos que a cada ano piora, e os taboos positivos que tínhamos de vantagem, sendo quebrados.

    Podemos demitir o Ceni e contratar o Dorival, Rueda, Jubero etc. mas perguntem a si mesmo cada torcedor, analisando friamente essa ultima década, os problemas do SPFC vai ser mesmo todo resolvido com uma simples troca de treinador ?

    Pra mim vai ser só por um MOMENTO, a equipe é bem capaz de reagir positivamente e até terminar o ano melhor do que começou, ATÉ encontrar um bom time, bem arrumado em um mata-mata e nos elimine, e depois o time perde um clássico aqui, outro acolá, e começa o ciclo negativo TUDO de novo, pq está sendo assim o histórico do SPFC nos últimos 10 anos, e não tem torcedor algum aqui que consiga explicar isso.

    Guardem minhas palavras e depois me cobrem se eu errar, podemos demitir o R.Ceni, até acho que ele se perdeu, mas o maior problema do SPFC continuará lá dentro ainda, e cada um aqui no blog sabe quem são, daqui 6 meses estaremos aqui novamente pedindo a cabeça do futuro treinador (se trocar é claro), e assim vai indo, e passa mais 1 ano, e depois mais 1, e quando a gente percebe já passou quase 1 década novamente.

    Eu CANSEI, por isso até meio que abandonei de comentar aqui com outros colegas, estou FARTO de discutir os problemas do SPFC (apesar que isso tbm faz parte de torcer por um time de futebol) pois desisti de entender oq acontece lá dentro, aliás acho que já entendi e talvez ainda reluto em querer acreditar, então fico ainda me enganando, mas no fundo eu e provavelmente vários colegas aqui já tem a resposta pra todo esse fracasso que vem acontecendo no SPFC.

    Eu só sei que isso não é má fase, tem outro nome, mas não vou escrever pra não poluir o ambiente e me estressar.

    Fica aqui o meu sinceros votos de conforto a TODOS são paulinos, sei da frustração, da raiva, e desconforto que estão sentindo há quase 1 década juntos, e independente de quem é contra ou a favor do Ceni, ou da diretoria, fique aqui minha admiração a todos pq tá fo#% ser são paulino, mas nós estamos firmes e unidos nessa luta, cada um do seu jeito, mas um dia esse sofrimento tem que chegar ao fim.

    abs a todos

    Curtido por 1 pessoa

  24. Nesse momento o protesto deve realmente ser direcionado a Presidente do clube. Leco faz parte da gestão dos últimos 10 anos do clube. Sua incompetência nos infelicita Td esse tempo. Paulo Amaral perto dele foi mto mas mto melhor presidente, e olha que Paulo Amaral até então foi o pior que vi presidindo o clube enquanto me conheço como gente.
    O preço da aposta em Ceni, que até janeiro não era treinador, e as vendas e desmanches sem freio do time minam qq entrosamento, então a maior responsabilidade deve sim ser atribuída ao incompetente do Leco, Dps aos diretores amadores, que recebem como profissionais, e aos Conselheiros, que escolheram essa bosta.
    Claro que Ceni tbm tem responsabilidade, mas é pequena perto de tanto erro da Presidência pra baixo.
    Creio que Ceni vai dar jeito no time. Daria mais 5 rodadas, e nessas rodadas espero no mínimo 10 pts.

    Reage São Paulo!!

    Curtir

  25. Se o tricolor cair para a segunda divisão com Pratto, jucilei, Petros, cueva, a culpa vai mesmo ser da diretoria??? Então quer dizer que quando o tricolor ganha é pq deixaram o Ceni trabalhar, e quando perde é pq o Leco é incompetente?? Que isso galera… Um amigo aqui disso uma verdade, pois a seleção é praticamente a mesma do Dunga, e agora está jogando muito nas mãos do Tite.. Falta técnico sim, e isso está provado! O leco errou em convidar o Ceni, e o Ceni errou em aceitar, pois deixou seu ego decidir por ele, como na época de jogador, onde ele ficou adiando sua aposentadoria para quebrar recordes. A diretoria é um lixo, mas o fracasso dentro de campo passa sim pelas mãos do Ceni

    Curtido por 2 pessoas

  26. Nacao sao paulina o Flavio Prado que a crise que o Sao Paulo vive e responsabilidade do finado juvenal.Que a crise comecou quando o JJ rasgou o estatuto pra permanecer no poder com aval dos conselheiros.Mesmo que o Leco demita o Mito a crise vai continuar porque a dinastia juvenal vai ate dois mil e vinte.Nacao sao paulina vamos fazer campanha pelo impeachtmen do Leco.

    Curtir

  27. Por mais que culpem o Leco e sua turma por tudo que acontece de errado no clube, eu vejo erros pontuais que atrapalha tudo, escolha do técnico, comissão técnica, e a preparação física fixa do clube, pro time ir bem, tudo tem que estar alinhado, organizado e de acprdo com todas vertentes. Apartir daí começa o caos no clube.

    Não é de hoje que a preparação física está muito ruim.
    A comissão técnica uma bagunça e totalmente descordenada.
    Um técnico que não tem preparo para o cargo.

    Aí vejo gente falando “A o problema é o leco que é o câncer do SP”
    Aí vejo gente defendendo a permanência do RC e usa a tal famosa frase arrogante ” time grande não cai”

    Falta humildade pra admitir que a nossa grandeza é baseada na história e não na realidade, pois hoje não somos grandes, e sim corremos grandes riscos de cair.

    Palmeiras, Corinthians, Internacional são ótimos exemplos de que a arrogância e soberba derrubam times sim.

    Precisa mudar, mas precisa ser feito direito que contrate um técnico e ele ajude a montar a comissão técnica, mudando os preparadores, que sejam profissionais de total confiança do técnico, aí sim as coisas vão fluir.

    Temos um elenco pra brigar na parte de cima da tabela, que a mudança seja feita logo.

    E sobre a diretoria, olha cansamos de ver times por aí com a diretoria tão ruim quanto a nossa ganhando títulos, então eu acredito que a organização alinhada com um bom técnico e suas escolhas, pode sim trazer bons resultados, agora só nos resta rezar pra q seja logo essa mudança.

    Curtir

  28. O cara se referiu ao Wesley

    Renato Dorgan F.C.‏ @renatodorgan 6 hhá 6 horas
    Mais
    Jogo acabou torcida xingando ele virou pros jogadores do Fluminense “Tá vendo a merda que é aqui”.

    Curtido por 1 pessoa

  29. O fato é o Leco não vai sair até 2020 chover no molhado…entao o melhor a fazer é protestar contra o técnico… Que tem muita culpa nesses 6 meses…. Sua campanha é pífia…. Seu time desorganizado, mal treinado, mal escalado. Elenco não é tão ruim como de outros anos atrás. Todo clube tem os seus problemas… O problema é que no espaço de 5 anos 2 treinadores Osório e Bauza a maioria fraca sem contar os tampões.

    Curtir

  30. Tenho dó do santo leco, é manipulado por todos lá, não tem “poder” algum.
    Leco para o seu bem, para sua competência não ficar em xeque, pede para sair e leve convide um bom tanto dos demais que lá estão para ir junto.
    Ei ei ei leco é o nosso rei.

    Se tenho algum funcionário na empresa que não está rendendo, como mandatário vou esperar o funcionário tomar uma atitude ou eu vou fazê-la?

    Curtido por 1 pessoa

    • Longe disso. Passa por um momento difícil, de reconstrução da equipe, precisa de apoio da torcida e não de protestos de vândalos das organizadas. Fora, Organizadas, aqui é o Tri-mundial.

      Curtir

    • Não vi nada de patético. Ele foi sincero do começo ao fim . PVC elogiou muito a atitude de Ceni, Flávio Prado apoia Ceni , enfim boa parte da mídia mais inteligente está com Ceni.

      Curtir

    • “Time grande não cai”, frase de um certo Juvenal Juvencio. “Pra jogar no SPFC tem que ter todos os dentes na boca” frase de Aidar e o “Soberano”??????, SPFC atualmente parece aqueles ricaços falidos que deixam cortar a luz mas não vende o carrão e o celular de última geração pra não perder o status pras outras pessoas. HA anos estamos nessa pindaiba,. Jogamos sem goleiro faz anos, sem treinador descente a anos, sem preparador fisico, sem dm, diretor de futebol é um cara sem experiência e do ramo de cosméticos, kkkk. SPFC é administrado como se fosse um clube de varzea, de bairro, com amadores ou entre parentes. Mas enquanto estiver fluindo esses milhões anuais que entram no clube, eles não vão largar o osso, pois é o real motivo que eles continuam la.

      Curtir

  31. Escrevi no outro post e repito…são 4 rebaixados…Atl. GO e Avai vão cair…as outras duas vagas sobram para Vitória, Bahia, Sport, Chape, com menos chance, São Paulo e Cruzeiro…depois da rodada de ontem começo a achar que o Coritiba vai despencar também…

    R Caio ontem fez uma declaração para testar o Ceni e Diretoria (dizer que a torcida persegue), se o Lucao foi afastado por isso a diretoria e o treinador teriam que fazer o mesmo com ele, será que tem homem para isso no SP? Se não fizerem vai virar festa total.

    Curtir

  32. Bom dia à toda legião tricolor do planeta.

    Já queimaram o Ceni em Praça pública?

    Afinal ele estragou o futebol campeão do tricolor.

    Quem aqui esqueceu todos os títulos que conquistamos na última década.
    Todos os times maravilhosos que tivemos nos últimos anos.
    Principalmente , nossos craques permanecem no time e mantivemos nossa base constante, para um futebol permanentemente de qualidade.
    Principalmente, queimem o Ceni por que nosso Depto de futebol e todos seus diretores e superiores fazem com que o time funcione à exaustão …, tudo em sincronia com o futebol contemporâneo, moderno e atual.

    Queimem logo o Ceni em Praça pública, pois ele decretou a falência do futebol do SPFC …, sozinho.

    Curtido por 1 pessoa

    • Rodízio de técnicos …, ciranda de jogadores …, acúmulo de vexames e fracassos, não temos time há quase uma década e nenhum título (exceção da sulamericana 2.012) …, constante no SPFC só o comando do clube e do futebol ( a mesma patota).

      Queimem o Ceni …, ele “faz parte da patota”.

      Curtir

  33. Na boa a entrevista do Rogério sem confiança o cara já tá pensando em 2018.
    Desse jeito na segunda divisão.
    Sem libertadores.
    Ontem não perdemos de sorte.
    O Renan salvou o são Paulo.
    Tomou aquela gol porque 50% dele é 50 % dos jogadores que deixou chuta sem marcação.
    Wesley demorou pra dispensa.
    Bruno também
    O Rogério perdeu o comando.
    Ele tá perdido.

    Curtir

    • Naldo, temos jogadores que parecem que entram em campo sem a necessária garra, vontade . Veja o gol do Flu. Uma situação absurda , patética, os nossos meias e volantes , convidaram o jogador do Flu a vir e chutar sem se mexerem , pareciam um bando de estátuas. Não há treinador que dê jeito nesse pessoal com sangue de barata. O badalado Cueva parece um morto-vivo, deve estar querendo ir para a Europa como sempre disse. O badalado Araruna levou um baile do Richarlisson, o marcinho foi ridículo, não fez absolutamente nada em campo do que costumava fazer. Ontem o time não venceu por causa da falta de vontade, de sangue nos olhos desses bundões.

      Curtir

  34. O elenco do São Paulo está entre os 6 ou 7 melhores do Brasil, sem duvidas.

    O que falta é Técnico, time muito melhor do que de 2013, 2014 ,2015 e 2016.

    Um Treinador com Experiente esse time vai jogar bola.

    Curtido por 1 pessoa

    • Falta é vergonha na cara de muitos desses jogadores. E não temos um gerente de futebol efetivo que possa cobrar os caras. Gosto do trabalho administrativo do Pinotti, mas ele não consegue falar a linguagem da boleirada. Precisamos da volta do Luis Cunha, quem sabe ele ajude. Já prestou atenção ao Cueva e o que ele vem fazendo em campo? Uma vergonha, uma indecência!

      Curtir

  35. Agora teremos varias rodadas com 1 semana de descanso enquanto os adversarios irao jogar, a desculpa vai ser falta de ritmo.

    Contra o Santos é bem provavel que escalem os reservas pois será no meio das oitavas da libertas.

    Curtir

  36. Falta elenco ao SPFC??????? Ontem assistindo ao type de travecos e Gremio fiquei pensando…. falam que falta “elenco” ao SPFC e então eu pergunto. Alguem troca o elenco do SPFC com o do Gremio segundo colocado????? Alguém acredita seriamente que com aquele elenco do Gremio o Ceni faria um trabalha semelhante ao que faz Renato Gaucho? ( que é boleiro, peladeiro, não tem curso na Europa e não tirou selfis com treinador estrangeiro), fiquei bem na duvida….. Alias deixo de ser hipocrita, claro que Ceni Nao faria, pois ele ainda não e tecnico, pois só se mantém pela idolatria em ser avaliado como técnico pois ainda acham que ele ainda joga ou ainda é “idolo”.

    Curtido por 1 pessoa

  37. O problema do SPFC não é elenco. O problema é falta de comando de cima pra baixo.

    Nesse momento, assim como em outros, a solução mais fácil é tirar o treinador e colocar outro. Talvez isso dê um choque no elenco. Mas também é bom todo mundo lembrar que em 2014 o Dorival Junior pegou o palmeiras em crise, fez uma campanha bem fraca e o time só não foi rebaixado pq o vitória não ganhou do Santos no barradão. Isso é pra quem acha que a vinda de outro treinador vai mudar tudo da agua pro vinho. Nós já estamos ferrados, essa é a realidade. Quanto mais tempo demora, pior fica.

    Agora a longo prazo a falta de gestão é a responsável por todas as escolhas de treinadores, com os mais variados perfis, a mudança semestral de elenco e “filosofia” e a impressão clara de que o SPFC virou uma bagunça total. Podem falar que o Corinthians também deve, também rouba e a gestão é podre. Mas pelo menos eles mantém um perfil de treinador e de estilo há anos. Isso é importante reconhecer e talvez justifique uma homogeneidade dos caras ao longo dos ultimos anos.

    Se o Wesley falou mal do ambiente ontem pros jogadores do fluminense, por mais que eu odeie o Wesley, tenho que concordar com essa constatação.

    Curtir

    • Também tem a questão se um treinador experiente como o Dorival toparia chegar a um time que ainda não fechou o elenco, tendo peças titulares que ainda podem ser vendidas com o campeonato de vento em popa.

      Curtir

  38. A culpa tem nome: Leco! Ceni treinou um time na Pré e agora entregaram outro pra ele. Todos tem culpa, mas a culpa se personifica em Leco! E só pra lembrar que quando Tele Chegou custou 2 anos e quase um rebaixamento pra voltar a ser campeão, e quando ele chegou Era PÉ Frio!! Então o parametro ainda serve. É inexperiente?Sim! Mas porque estão desmontando um time inteiro no meio do campeonato? desde 2009 se trocou jogador e técnico, o que Não Mudou???
    #FORALECO

    Curtir

  39. Agora tanto faz…o ano já foi embora…acabou…3 desclassificações em 15 dias…o pior inicio de brasileiro da era dos pontos corridos…chance de titulo acabou quando perdeu pro Cruzeiro e Ponte…chance de LIbertadores acabou quando perdeu pra escoria e empatou com o Sport….agora tanto faz o técnico…RC, Doriva, Adilson Batista ou Tele, Bela Guttman e Muricy…..tanto faz…o caminho é um só…fazer mais 34 pontos e tentar mais um ano sobreviver…são 9 vitorias…7 empates e 12 derrotas…o caminho ta ai embaixo…

    Flamengo fora – perde – 11 pontos
    Santos fora – perde – 11 pontos
    Atletico Goianiense casa – ganha -14 pontos
    Chapecoense fora – empata – 15 pontos
    Vasco casa – ganha – 18 pontos
    Gremio casa – perde – 18 pontos
    Botafogo fora -´perde – 18 pontos
    Coritiba casa – ganha – 21 pontos
    Bahia fora – empata – 22 pontos
    Cruzeiro casa – empata – 23 pontos
    Avai fora – empata – 24 pontos
    Crefisa fora – perde – 24 pontos
    Ponte casa – ganha – 27 pontos
    Vitoria fora – empata – 28 pontos
    Escoria casa – perde – 28 pontos
    Sport casa – ganha – 31 pontos
    Atletico MG fora – perde – 31 pontos
    Atletico PR casa – ganha – 34 pontos
    Fluminense fora – perde – 34 pontos
    Flamengo casa – perde – 34 pontos
    Santos casa – perde – 34 pontos
    Atletico Goianiense fora – empata – 35 pontos
    Chapecoense casa – casa – 38 pontos
    Vasco fora – empata – 39 pontos
    Gremio fora – perde – 39 pontos
    Botafogo casa – ganha – 42 pontos
    Coritiba fora – perde – 42 pontos
    Bahia casa – ganha – 45 pontos

    Não será fácil…

    Curtir

  40. Leco se ferrou totalmente já no seu primeiro ano como presidente oficial pq, por politicagem, colocou um dos maiores idolos da história do clube no cargo de treinador ( que prontamente deve ter aceitado pq é arrogante o suficiente pra achar que daria conta) pra fazer média com torcedores (eu me incluo no bolo dos que acreditavam no RC) e conselheiros. Agora, depois de 3 eliminações no primeiro semestre, zero tática, zero futebol bonito e zero padrão, vê o time detonado psicologicamente se jogando contra o torcedor, com o treinador perdidaço nas coletivas se fazendo de vítima em vários momentos e sem contar com o respaldo do presidente, que foge igual um bunda-mole covarde.

    Ou seja, em uma tacada política o Leco ferrou com o time, ferrou com um ídolo e se queimou com vários conselheiros que ainda entendem de futebol pq são mentalmente ativos. Se o SPFC não vencer, ele será responsável por mudar o treinador ou pela inoperância de não mudar. E mesmo que mude, não é garantia de bons resultados pq é possível que o RC realmente tenha respaldo dos jogadores e uma troca técnica estrague de vez o ambiente.

    Curtir

  41. Ceni perdeu completamente as convicções adotadas no inicio do ano. Futebol ofensivo, posse de bola, agressividade, pressão alta. Tudo aquilo se perdeu, e se hoje estamos do jeito que estamos é pq algo muito sério deve ter acontecido no primeiro clássico contra o Palmeiras lá na arena deles onde perdemos por 3×0. Depois disso o time veio em um descenso enorme com partidas ridículas, jogadores que antes eram protagonistas hoje já são meros coadjuvantes vide Jr. Tavares, Cueva (mesmo tendo a lesão), Maicon (pediu pra sair), até o Cícero estava jogando bem. O time mostra completamente que perdeu a confiança no trabalho do treinador, com exceções de Pratto, Jucilei, Lugano e R. Caio, talvez Marcinho também.

    Hoje vejo um time muito espaçado, sem triangulações, jogadas ensaiadas, compactação, não temos padrão de jogo.

    Curtir

  42. Após os últimos acontecimentos, a única coisa que preciso escrever é: – Me desculpe Murici Ramalho.
    Eu era feliz e não sabia, reclamava que o time de 2006 até 2009 era burocrático, vivia de chuveirinho, mas hoje mais maduro enxergo que era um timaço, ainda mais considerando que não tinha peças tão boas e durante sua passagem sempre pedia um meia, imagino o Murici com um meia como o Cueva e Pratto de centroavante, o cara fez até Richarlison jogar bola…

    Curtido por 1 pessoa

  43. Só para lembrar um pouco, toda essa crise se inicia na época que todos entoavam que o SPFC era Soberano melhor estrutura, a Soberba subiu a cabeça de muitos mandaram embora peças chaves da estrutura do clube, mantiveram um sistema arcaico. o futebol mudou e o que o SPFC fez foi na contramão. Mandou embora dezenas de técnicos (Principalmente Muricy) lá atrás quando não ganhava libertadores mais mantinha o time entre os 4 do Brasil. O que temos hoje um técnico de time Juvenil (merece fazer estágio em Cotia), um time até bom elenco mais brio olham a sua volta e não tem comando nem de técnico e nem da diretoria, nesse campo de Diretoria melhor nem tocar nosso Diretor de Futebol vir falar de venda de jogador e se comparar ao Time da Marginal, melhor ficar quieto olhar para dentro e arrumar a casa. O momento é esse ser mais humilde olhar para nós mesmo não ficar se comparando nem querer ser melhor que ninguém. Chega de amadorismo, Ceni técnico do sub-15 contrate um técnico de verdade se for apostar prefiro o Jardine, venha um novo departamento de fisiologista. E esquecer essa coisa de se comparar a qualquer time e vamos nos unir por um prol maior o SPFC.

    Curtir

  44. Não sei o que tanto falam que treinou um time na pré e agora é outro time, do time que disputou a final da Florida Cup ao time que jogou ontem contra o Fluminense, foram acrescentado Junior Tavares, Jucilei e Lucas Pratto. E que desmanche é esse, David Neres (nem chegou a jogar com Ceni), Lyanco, Breno, Luiz Araujo e Maicon, desses quem era titular absoluto era o Maicon. Essa desculpa do elenco não cola.

    Curtido por 1 pessoa

  45. Eu vou na linha do Paulo Scala , o clube tá sem gestão no futebol há muitos anos e provavelmente isso se deva ao perfil centralizador do JJ que mandava e desmandava , até opinar escalação ele opinava .
    Talvez o Pinotti venha a ser esse cara mas até agora o que vimos dele foi a entrevista da semana passada , atitudes mesmo não deu ainda pra perceber .
    Só isso explica jogadores cairem de rendimento logo após serem contratados pelo clube e jogadores subirem de rendimento quando saem do clube .
    Pode ser que falte premiação para que o time pense mais como equipe do que individualmente , quando existe premiação o interesse é de todos e aí uns correm pelos outros .
    Pode ser que não cumpram com a palavra com os jogadores .
    Pode ser que não exijam o desempenho combinado e aí o jogador vai encostando o corpo aos poucos , e como não acontece nada seu rendimento só cai .
    Colocar a culpa nos técnicos é uma análise muito simplista , será que nenhum treinador prestava desde que demitiram o Murici em 2009 ?

    Curtir

  46. Além da gestão de vestiário que comentei antes existe claramente falha na gestão do futebol nos últimos anos e a consequência disso é estarmos tendo que vender o almoço para comprar a janta , não conseguimos manter uma equipe , estamos sempre vendendo nossos melhores jogadores , ninguém monta uma equipe competitiva desse jeito .
    Vejam o caso do zagueiro da Chapecoense que o São Paulo estava de olho .
    Se fosse o inverso é bem provável que a diretoria arranjasse um jeito de arrancar algum dinheiro do interessado e liberasse o jogador .
    A Chapecoense optou pela compra do jogador quando poderia ter facilmente um ganho financeiro .
    E a gestão do futebol continua sendo contraditória , ao mesmo tempo em que vende jogadores como Lyanco , David Neres e Luis Araujo de repente vai ao mercado e compra o Pratto por uma fortuna , como ja havia comprado o Maicon por uma fortuna imensa por um zagueiro .
    Essas contradições é que deixam a gente em dúvida se realmente eles querem sanear as finanças do clube.

    Curtir

  47. Protesto correto:

    “Ceni pede demissão, você não é dono do São Paulo”

    “Rogério pede para sair, você está perdido”

    6 meses treinando e o time não tem padrão tático, 3 eliminações, e uma sendo vexatória, 2 pontos em 15 jogos.

    Curtir

    • Já foi um começo, Leco está à vontade até para segurar Ceni. Quem contrata e demite técnico, pelo menos no que manda a cartilha é o presidente do clube.

      Curtir

    • Rogério não é o melhor técnico para o São Paulo , só que substitui-lo não vai resolver um problema que está encrustado lá dentro , os jogadores não tem disciplina tática , cada um quer jogar pra si e não pelo grupo .
      Pode trazer Dorival , pode trazer técnico estrangeiro que momentaneamente os caras se motivam mas logo em seguida se acomodam de novo .
      Pode mudar o preparador físico também mas ele também não vai conseguir porque os caras não vão se dedicar na preparação .
      Jadson aqui não queria marcar lateral , lá em itaquera ele marca , Michel aqui não podia jogar de lateral esquerdo , no vizinho de CT ele joga , Ganso aqui ficar no banco de jeito nenhum , lá no Valencia ele fica , Rodolfo aqui não ganhava uma de cabeça no fim dele aqui , lá não perde uma .

      Curtir

  48. Leco Vendeu sim jogadores, mas nenhum deles era absoluto no time. trouxe Prato, Jucilei, Cícero, W Nem é agora mais 3 reforços!
    Quem está acabando com nosso time é o RCMico, este elenco nas mãos de um bom técnico estaríamos brigando lá em cima.

    Curtir

  49. Para muitos aqui o Rogério pode ficar super tranquilo, pq se rebaixar o clube, a culpa vai ser toda da diretoria.. “pq o time já não ganha nada faz tempo”.. “essa corja de corruptos”… “Fora Leco! “…. Assim fica fácil ser treinador…

    Curtir

  50. Aos resilientes que não enxergam a demissão de Ceni como algo que possa dar um ganho a essa equipe, deixo a minha indagação.

    Rogério Ceni pode ser considerado um técnico de futebol?

    Curtir

  51. bom dia
    O rogerio ceni sim esta vendendo a sua honra..como goleiro foi marcante, excepcional..mas como tecnico é arrogante, mediocre e orgulhoso…incompetência total !

    Curtir

  52. Um retrato perfeito do que acontece no São Paulo é o desempenho do Cueva . Não dá mais para culpar deficiência física dele , na seleção de seu país o desempenho é muito melhor .
    Outro retrato é o gol do Fluminense , o cara me recebe um passe lá do meio da rua e não tem um único iluminado para pelo menos abafar o chute dele .
    Outro retrato é o coitado do Araruna tomando um baile na lateral direita , sendo envolvido em várias jogadas no 2 contra um sem ser ajudado por ninguém , nenhum volante ou ponta encostando ali pra ajudar .
    O Cicero ja saiu daqui uma vez para se tornar o melhor jogador do time do Santos , só falta isso acontecer de novo .

    Curtir

  53. Vender o que não tem?

    Nem ele e nem seus asseclas possuem tal princípio moral.

    O feudo é capaz de tudo para tomar o poder e se estabelecer nele. Na “administração” Aidar eles soltavam todos os dias notas na imprensa, e o pior, na surdina. Expuseram o clube ao ridículo todos os dias, sem se importar se estavam manchando ainda mais a história do clube, pois enfatizavam ainda mais o momento medíocre que o mesmo vive. Criaram a crise política porque não conseguiam tomar conta do Aidar, mesmo sendo do mesmo grupo político. O curioso é que o vazamento cessou. Estranho, né?!

    Me desculpem os saudosistas, o São Paulo deixou de ser São Paulo há mais de uma década. O São Paulo não é mais gerido por homens brilhantes como no passado, que usavam o seu amor e o seu brilhantismo em favor do clube. Foi através de homens assim que a nossa linda história foi construída. O pior é ver torcedores anestesiados, estatísticos diante da situação, com o discurso: Ah! Se moramos no país do “jetinho”, não tem problema algum sermos assim, porque todos são assim. Esquecem que um dia fomos um referencial no futebol brasileiro.

    Curtir

  54. Não aprovo e nunca aprovei o Leco na direção, mais temos que ser realistas. O clube está falido, não tem dinheiro para grandes contratações e precisa vender os jogadores para injetar dinheiro no clube. Na minha opinião o Leco tem culpa em manter a comissão técnica e o departamento físico, que por sinal é um fiasco. Repito, como fiz em outros comentários, esse time tem peças melhores que em anos anteriores, principalmente em 2013. O que falta é um bom técnico capaz de controlar o vestiário e aproveitar melhor a molecada. O Ceni subiu uns garotos, mais a maioria come banco.

    Curtir

    • 6 meses, 3 eliminações, 1 delas de forma vexatória, 30 dias de pré temporada, depois das eliminações ficou mais 18 dias treinando, insistiu no Schimidt, depois no Cícero, depois do Welington Nem, o time mau fisicamente, sem nenhuma jogada trabalhada, não é humilde para reconhecer seus erros, o time toma um gol e ele consegue fazer uma tremenda bagunça tática que nem os jogadores entendem, troca e substitui mau, enche o time de atacantes no desespero..

      E alguém ainda acredita em evolução ????

      Daqui há 15 dias estaremos há 20 pontos do líder e em pleno desespero…

      Curtir

      • poizé..tivermos intertemporada..adiantou? pra nada né..o time do sp é o grande que mais folgou e piorou..! isso que me revolta..! se fosse outro tecnico ja estaria no olho da rua…! tecnico precisa ter continuidade quando a teimosia nao fala mais alto..mais quando fala mais alto é rua mesmo!

        Curtir

  55. Leandro Domingues
    26 de junho de 2017 às 09:18 Responder
    Leco Vendeu sim jogadores, mas nenhum deles era absoluto no time. trouxe Prato, Jucilei, Cícero, W Nem é agora mais 3 reforços!
    Quem está acabando com nosso time é o RCMico, este elenco nas mãos de um bom técnico estaríamos brigando lá em cima.

    ————————————————————————-

    Isso mesmo, esse papo de desmanche é conversinha para boi durmir…..

    Curtir

  56. http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/times/chapecoense/noticia/acabou-o-encanto-chape-perde-o-equilibrio-abusa-dos-erros-e-sofre-com-choque-de-realidade-no-brasileirao.ghtml

    Quando vc traz um tecnico novo ha briga por posicao e entre 3 a 5 jogos voce vera time correndo muito.
    Depois tudo volta ao normal.

    No caso da Chape existia a mistica envolvendo o acidente que mexia com o psicologico dos jogadores.
    Mas tudo tem uma duracao.

    Curtir

  57. Rogério pode vir a ser um bom treinador. No FUTURO.
    Atualmente, ele não é. Até tem boas ideias, como foi mostrado no começo do ano.
    Mas parece que ele não conseguiu manter o grupo focado em comprar as ideias dele. Foi se perdendo aos poucos. E agora está perdido, não sabe qual esquema usar.
    Isso é fruto principalmente da inexperiência. E o preço a se pagar pra esperar ele se acertar na função pode ser muito caro.
    Eu não pagaria este preço!

    Curtir

  58. Se considerar os jogadores que haviam em junho.2016 e os que estao la, maioria nao esta mais.
    Quando se ouve que Dario Pereira, Rai, Lugano, Careca e outros levaram de dois a tres anos para se firmarem.

    Se ficam trocando a cada seis meses, nunca vai ter time.

    Curtir

      • O que as pessoas nao entendem que este seria um ano de reconstrucao.
        Sendo ano de reconstrucao, teoricamente o unico tecnico que poderia pegar um time e suportar as instabilidade do elenco e nao ter essa avalanche de pedidos de demissao seria o RC. Ou o Tite ou outro astro. Excetuando o Ceni, todos os outros sao caros. E clube claramente esta sem recursos.

        Estrategia
        Colocariamos a molecada no time para fazer vitrine e vender os jogadores que deram certo na libertadores sub.20 2016. Nunca vi tanto sub.20 jogando de titular.
        Sabiamos que olheiros europeus estavam de olho e precisavamos desse importante recurso.
        Como precisavamos de recursos e estao em falta no clube, nao contratamos em inicio de temporada como os clubes fazem normalmente. Trazemos jogadores em fevereiro, marco, maio, junho, durante a temporada e nao no inicio.

        O planejamento era exatamente isso. Estamos recebendo recursos de vendas do passado e vendas do presente e estamos usando esse recurso para contratar agora e nao em janeiro como prezam os manuais de administracao.
        Nao tinhamos recurso para contratar em dezembro.janeiro entao fizemos o que podiamos no inicio da temporada. Trouxemos jogadores quase de graca. Afinal em dezembro faltou dinheiro para cumprir com a remuneracao dos jogadores.

        O que esta determinando a compra e venda de jogadores eh a necessidade financeira, a tentativa de equilibrio financeiro.
        Ao fazer isso voce desmantela o entrosamento e o foco dos jogadores. Cria instabilidade e jogadores ficam em duvida se estarao ou nao no clube amanha.
        Quando um clube ou empresario percebe que clube esta vendendo, recebem avalanche de propostas que acabam chegando aos jogadores. E empresario ganha dinheiro sobre jogador na troca de clube. E jogador joga pensando em dolares e euros. Impossivel manter totalmente focado. Duvido que alguem fique impassivel ganhando uma megasena acumulada.

        Ano passado quando MAC chegou e falou que nao entra nem sai jogador ate fim do ano, criou a estabilidade necessaria para time voltar a se focar. No final da temporada pareceu para muita gente que nao fez diferenca a presenca dele, mas fez.

        Ano passado quando Luiz Cunha chegou no tricolor vindo da base, Bauza estava quase desclassificado na fase de grupo na libertadores. Seria a mais vexatoria desclassificacao do clube em todos os tempos. Vestiario estava em chamas, greve, rebeldia, grupo dividido e o Luiz chegou, acalmou, deu confianca e cobrou jogadores. E vimos o resultado. Quando ele saiu pareceu para muita gente que nao fez diferenca a presenca dele, mas fez.

        Precisa fechar o grupo. Acabar com a instabilidade da duvida se vai ficar ou nao.
        Dizer aos jogadores que eles sao os caras que jogarao o campeonato.
        E jogar jogo a jogo.
        Tracar metas de pontos. jogo a jogo.
        Parece me e posso estar enganado mas nem Pintado nem Pinotti sabem executar essa funcao. O cara administrativo que nao aparece nas horas boas, parece que nao faz diferenca, mas trabalha muito nos bastidores, conversas individuais com jogadores, resolve problemas antes que aparecam e estourem.
        Acompanha entrevistas, da entrevistas em momentos dificeis, faz a sombra para jogador e tecnico.
        Nao deixa toda a pressao cair sobre jogador, na verdade, ele puxa a pressao sobre si.

        Curtir

  59. A partir do momento que o Rogério diz que o time vai colher frutos ano que vem é pq está perdidaço. Não é o tipo de coisas que voce fala numa coletiva tendo em mãos um grupo de jogadores que já se vivenciam um SPA diário na Barra Funda sem objetivo de títulos há um bom tempo.

    São essas pequenas coisas que mostram que o cara é cru, amador e não deveria estar onde está. É igual voce brincar de F1 num simulador em casa e depois alguém te dá um carro de verdade pra voce competir.

    Curtir

  60. eu nao entendo como temos patrocinadores..com um tecnico que só pensa no futuro..era para estarmos falidos! 3 eliminações..menos dinheiro, menos crença dos investidores..por ai vai! estao colocando o ceni acima do clube..isso é fatal para resultados ruins!

    Curtir

  61. O Leco tem culpa, o Rogério também, mas e os jogadores? Ontem não tínhamos o Cícero no meio, não tínhamos o Lucao na zaga, e jogamos com um esquema mais ofensivo, acho que a grande maioria da torcida queria isso.Por isso acho que, especificamente nesse jogo, a culpa pelo mal resultado foi dos jogadores. Alguns jogaram bem abaixo do esperado, aí fica difícil, né?

    Curtir

  62. Desmanche de que ? Vendemos dois bons atacantes, Neres e Luis Araújo, ambos pediram para sair, garotos de futuro que alternavam altos de baixos no time de cima, nada muito impossível de substituí-los.
    Lyanco que nem titular era.
    Maicon que também pediu para sair e estava jogando mau e entregando o ouro.
    Venderam o garoto de 17 anos Augusto Galvan para o Real Madrid, nem no profissional ele havia treinado direito.
    Diretoria trouxe excelentes peças de reposição.

    Curtir

    • FBN também não vejo todo esse desmanche só que assim
      No nosso time os meninos mesmo alternando partidas pifias e boas, eu gostava pq eles mesmo oscilando, natural da idade, faziam algo que os outros não fazem, os medalhões ficam pensando em proposta, dá migué … Os meninos mesmo alternando altos e baixos são imprevisiveis podem mudar uma partida. Não estou criticando as vendas, se os mlks querem ir embora e o dinheiro é bom não tem jeito.

      O que eu critico foram as reposições sempre ridiculas, no entanto as 3 reposições até agora me agradaram, por enquanto o pinotti desde que assumiu o futebol que tava abandonado tem sido realista. Ainda tem meu voto de confiança. Doente pelo clube eu sei que ele é falta saber se será competente na condução do antes abandonado departamento

      Mas também penso como voce na questão da palavra desmanche.

      Curtir

  63. Nos viramos o Corinthians da década de 90 e eles viraram o SPFC de ontem… Nunca pensei que isso ia acontecer. Precisamos urgente de uma mudança no nosso futebol como um todo, preparação física, técnico e gestora, ou vai entrar ano e sair ano vamos sempre brigar lá na parte de baixo da tabela. Estamos virando time pequeno ninguém mais respeita, Que fase SPFC. # parabéns Juvenal, Aldair, Leco entre outros vcs conseguiram acabar com a imagem do time mais vitorioso desse país…

    Curtir

    • Então, Rogério Ceni está há quantos anos no clube ???

      faz parte da panela antiga do clube, Milton Cruz (seu amigo), etc etc

      O SPFC precisa de nova liderança, novas idéias, etc

      O Jadson aqui no São paulo tinha até medo de dar entrevistas, sempre tímido, no Curintia é o líder, sabem porque, porque o nosso treinador desde quando jogava, inibe as novas lideranças, ele quer ser o dono do clube,

      Curtir

  64. Rodolfo Rodrigues‏Conta verificada @rodolfo1975 14 hHá 14 horas

    São Paulo fez 2 pontos nas últimas cinco rodadas. Dos 20 clubes da Séria A, só Avaí fez menos (1), mas joga amanhã contra o Botafogo

    Curtir

  65. Não podemos esquecer que o Rogério apoiou JJ, aidar, leco, portanto não vamos eximilo de culpa , fácil dizer que ama o clube todos nós amamos ,fora a parte politica se ama tanto o clube peça seu boné antes que a casa caia essa historia q time grande não cai nós já vimos , cai sim depende apenas de falta de planejamento , politica suja e corrompida, e com isso tudo não temos um comandante a altura do nosso time

    Curtir

  66. Rogério Ceni era “puxa saco” do Juvenal, isso é fato….

    Vendo nossa tabela…..

    Flamengo – fora
    Santos – fora
    Atlético/GO – Casa
    Chapecoense – Fora

    15 pontos disputados, ganhamos 2

    Assustador !!!!

    Curtir

  67. Mesmo com o Bauza, um técnico ruim para muitos, ou com Ricardo Gomes/Pintado, o time conseguiu melhores e honrosos rendimentos. Esses dois momentos coincidiram com a presença de um diretor de futebol/superintendente do ramo, como foram os casos do Luis Antonio Cunha e do Marco Aurélio Cunha que sabiam trabalhar com o dia a dia do jogador / elenco. Técnico + diretoria que nao sao do ramo permitem que esses jogadores falem qualquer coisa sem nenhum respeito a hierarquia. O JJ destruiu a alma do SPFC, o Aidar só trouxe a público a realidade de anos de safadezas e o Leco, sem o menor cacoete, perpetúa essas práticas aprendidas e adaptadas durante décadas. A única diferença é que o JJ vinha a público e fazia o circo dele para enganar torcedores e jornaleiros. O Aidar é um trapalhão e o Leco um medroso incapaz de assumir que sempre será a rainha da inglaterra.

    Curtir

  68. Os unicos pontos positivos de ontem foram
    Cicero no banco, resta saber se lá continuará, espero que sim.
    Lucas fernandes entrando com fome, antes tarde do que nunca né Rogério?

    Agora os pontos negativos são vários infelizmente;

    Curtir

  69. Bom dia amigos,

    Uma pena voltar à comentar ou desabafar justamente por tamanha situação degradante que vive o São Paulo Futebol Clube.

    Acho que podemos relatar as coisas da seguinte forma:

    Apesar de não achar que o RC estava pronto quando anunciado como treinador fui grande entusiasta do seu inicio de trabalho e apoiei bastante, fiquei feliz com o o que vi durante 1 ou 2 meses uma pena que as ideias inovadoras se perderam no meio do caminho pelo próprio treinador que quis fazer valer à velha máxima de se segurar no cargo abdicando claramente daquilo que tentou propor no início de seu trabalho.

    As eliminações expuseram claramente que as ideias de trabalho e jogo que o treinador tentava implantar não estavam bem trabalhadas e pouco assimiladas por seus comandados, obviamente ninguém quer perder mais problema não é somente ser derrotado mais SIM à forma com que saímos derrotados de campo nas 3 eliminações.

    O elenco tem SIM carências mais nem de longe suficientes para justificar uma eliminação para um time argentino de quinta categoria, assim como toda é qualquer venda que tenha ocorrido no início do ano ou agora no meio do ano tenha comprometido o trabalho da equipe afinal nenhum dos negociados era o “tipico” jogador que colocava à bola debaixo do braço e resolvia tudo!

    Tinha em mente que 2017 seria um ano de reconstrução do futebol e nunca sonhei com títulos mais fica difícil sonhar com reconstrução sendo que à realidade atual é uma luta contra rebaixamento, aonde temos uma pressão exorbitante a cada jogo e o que vemos apenas um futebol desorganizado aonde o comandante à cada coletiva inventa uma nova desculpa para justificar o injustificável e seus fracassos.

    Nosso excesso na troca de técnicos nos últimos 3/4 anos demonstra nossa DEFICIÊNCIA na direção do clube e seu planejamento, e talvez à escolha do RC para treinador tenha sido novamente uma “FALHA” da direção e nunca vejo com bons olhos mudanças sem planejamento, porém, acho pouco provável que consigamos nos manter na primeira divisão com ele à frente do comando da equipe é quem sabe sonhar com um 2018 retomando o caminho das glórias porque ele não me parece com estrutura suficiente para seguir à frente do futebol do clube..

    Por hora só nos resta ter fé para sair novamente dessa situação e pedir que mais uma vez os DEUSES do futebol nos ajude, no entanto, se nada for feito para que à situação da instituição mude estejam certos que ano após ano nosso sofrimento vai aumentando até que um dia será inevitável o golpe de misericórdia final…

    Vamo São Paulo!

    Curtir

  70. a imprensa quer a cabeca do Ceni a qualquer custo.

    o Pratto chegou aqui voando … e agora se arrasta em campo …. luta muito … mas esta muito lento.

    a preparacao fisica do SPFC esta horrivel …

    o Leco precisa entregar a cabeca de alguem ….

    Leco pelo amor de Deus … ” DEMITA o Campeiz … e contrate o Fábio Mahseredjian ou o Turibio.

    mantenha o Rogerio … traga alguem para auxilia-lo um auxiliar especialista em defesa .. como o Carrile foi para Tite e Mano.

    Curtir

  71. Rogério Ceni precisa começar a ser mais duro com alguns jogadores. Cueva não está jogando nada e não é por má preparação física como todos pensávamos. O cara simplesmente quer ir embora , é visível isso. Banco nele. Lucas Fernandes pede passagem. E que vendam Cueva na primeira oportunidade. E se Tiago também quiser ir que vá . Chega ! precisamos de jogador com sangue nos olhos.

    Curtir

  72. A diferença entre SP e porcos é o presidente…o deles foi macho pra mandar o técnico embora quando viu que ele tava travando o time e que o elenco não estava com ele

    Curtir

  73. Sem dúvida a diretoria tem a maior parcela de culpa por vexames dos últimos anos.

    Agora, no momento atual, especificamente falando do campeonato brasileiro, o Rogério Ceni é o maior culpado pelo momento ruim do time sim. A equipe não tem padrão de jogo. Não consegue reagir. O time muda a cada partida. O RC sempre fecha os treinos, para não “vazar” a nova fórmula mágica que nunca dá certo.

    E justiça seja feita: As vendas dos atletas neste brasileiro não comprometeram o time não. Tirando o Luís raújo, Neilton estava jogando bola? E o Maicon? Vinha caindo de produção desde o início do ano.

    Dizer que o time está mal por causa das saídas é tapar o sol com peneira de cozinha.

    Mas pensando bem, talvez seja a diretoria que tem sim a maior parcela de culpa, afinal é a diretoria que mantém um estagiário como técnico do time. Essa gente que banca a vontade do Mito, que está virando Mico, de ser treinador as custas de vexames do SPFC mostra que colocaram um ex-jogador acima do clube.

    Isso não dá para engolir.

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s