Mobilidade de Calleri e Pratto estimula São Paulo a pensar no reforço. Valor é o problema…

A incrível mobilidade no ataque, a raça dos argentinos e a capacidade ofensiva de Calleri e Pratto podem credenciar os jogadores a atuarem juntos no ataque do São Paulo e Ceni a pensar em seu esquema tático.

Com a notícia da dispensa do West Ham, a esperança dos sãopaulinos obviamente reacende.

O empecilho é o mesmo de todas as outras problemáticas negociações: a grana!

Sem capital, o São Paulo hoje tem carências principalmente na armação, na volância e no flanco do ataque. Na posição de centroavante, além de Pratto há o Gilberto que está em excelente fase. Investir onde já se tem muito poder de fogo não parece ser o objetivo depois da declaração de Pinotti de que o Tricolor não fará loucuras.

Será que teremos mais uma novela? Será que viria penas pelos salários como em 2016?

Sonho ou prenúncio e boas novas?

Blog do São Paulo

Anúncios

81 comentários

  1. “Achei o meu meia” – Ceni falando sobre o Calleri…hahaha.

    Piadas a parte, seria um reforço enorme, tanto moralmente como futebolísticamente. Calleri nao te medo de cara feia, nao foge da disputa e sabe fazer gol.

    Pode vir que o retorno é certo

    Curtido por 2 pessoas

  2. Nossa.. 5 minutos de sonho. Vende o R. Caio (infelizmente, excelente jogador) e Centurion (China, salva nós) e paga 8 m de euros no Calleri, 8m de euros no Jucilei e arranja negócio com a Inter de Milão pelo Miranda:
    Renan (Sidão)
    Miranda (Militão)
    Lugano (Lucão)
    Maicon (Douglas)
    Buffa (Bruno)
    Jucilei (T. Mendes)
    Araruna (Cícero)
    Jr.Tavares (Edimar)
    Cueva (Thomas/Shaylon/Lucas Fernandes)
    Calleri (LA/Léo Natel)
    Pratto (Gilbertowski)
    Tecnico: R. Ceni, que falou que o primeiro semestre ele tava só de zuera e que agora cada jogador ia jogar na sua posição e suas substituições começariam a ajudar o time. Quem tiver mal que nem o T. Mendes vai pro banco e os jovens de Cotia passam a receber mais chances.
    Aí ano que vem Auro assume a direita e Militão a zaga, Tom, Liziero, Caíque, Frizzo e outros sobem. E a gente forma uma seleção pra disputar a libertadores já que ganhamos o brasileiro de 2016 com esse timaço. E depois a cada venda, a gente supre com um jovem e forma um time estilo o Ajax formou esse ano, só que melhor. 2019 já vamos de Perri, Militão, Hugo Gomes e Miranda, Auro, Jr. Tavares, Tom, Araruna, Lucas Fernandes ou Shaylon, Léo Natel e Calleri (já que parece impossível formarmos um centro avante).
    Pronto. Acordei. Fernando Bob não vem pq não temos dinheiro kkkkkkkkkkk

    Curtido por 1 pessoa

  3. Além de Calleri, o São Paulo bem que poderia aceitar o Régis (meia do Sport emprestado ao Bahia) como pagamento pelo Rogério. O cara é formado na base tricolor e com certeza iria preferir voltar para cá do que ir para as sardinhas ou gaivotas (elas estão atrás).

    Curtir

  4. Não estamos em condições de comprar ninguém assim tão caro – eu acho um absurdo contratações assim – vejam o flamengo organizou a casa e está colhendo os frutos – com a ajuda da globo mas também com um administração conservadora fiscalmente falando . Ninguém faria isso com o próprio dinheiro mas alguns querem que o clube faça loucuras financeiras Meu lema continua sendo
    2017 reconstrução 2018 consagração!

    Curtir

  5. Isso…deixa ir pra Crefisa, pras galinhas, pro atlético, pro Flamengo, pro Santos…Calleri é tricolor e ponto…assunto encerrado…q mimimi danado…jogador com identificação não se acha mais…da o Centurión para essa lavanderia do Maldonado aí…Ceni q se vire pra colocar ele e Pratto juntos…e Gilberto q se recolha.. quando der e precisar …ele entra…

    Curtido por 1 pessoa

  6. Calleri seria empréstimo. Mas, não tem sentido um investimento desse depois do que se gastou pelo Pratto.

    E, depois, essa dupla não se adequa ao sistema tático do treinador. Já está difícil convencer o estagiário que o Cueva é meia (para ele o Mendes que é, sendo o Cueva ponta direita), imagine ter que colocar dois meias para fazer linha de dois no ataque.

    Esqueçam.

    Curtir

  7. O SPFC através da sua diretoria e torcida precisam entender que o clube não tem dinheiro. Só isso, não tem dinheiro.

    Assim, a diretoria deixa de criar fantasias na cabeça dos torcedores e estes deixam de fantasiar coisas quase que impossíveis.

    Enquanto a torcida ficar sonhando, a diretoria do clube usa essas fantasias para suas cortinas de fumaça.

    Trabalhem, diretoria e torcida em cima da realidade financeira do clube.

    Curtir

      • Nosso problema não é só esse… nosso problema é uma dívida crescente que enquanto não for exterminada, temos que ficar nessa de empresta daqui, cobre lá etc…

        Vender R Caio servirá para diminuir nossas dívidas, além de ter que contratar alguém para seu lugar e para o ataque, Calleri deveria ter sido tentado antes da compra do Pratto…

        Fora isso, R Caio acabou de renovar e esconderam quanto o clube deu a ele para que ele renovasse, então não devemos mais ter 100% dos seus direitos…

        Curtir

        • Problema Sato não é gastar no Calleri…o problema é sair fora da final do Paulistão…CB e Sulamericana…olha a montanha de grana q se perdeu…se chega-se até às semi da CB, joga a final do Paulistão e semi da Sulamericana…dava pra brincar de montar ataque gringo…o SP enxuga gelo …pq além de uma administração desastrosa não ganha nada a anos 1 decada…tem q fazer ingresso a 10,00 pra encher o Morumbi contra time precário da Argentina…tem que vender patrocínio na camisa abaixo do que vale…tem q vender jogador ótimo a preço de regular…tem q ganhar….tem q voltar a ganhar…com isso valoriza tudo…o problema não é gastar no Calleri…é gastar com o Wesley e não vencer mais nada

          Curtir

          • Concordo com vc… está corretíssimo. As perdas financeiras pelas eliminações,na atual situação, são gigantescas, fora outros fatos que vc apontou…

            Mas pior pra nós se não tivéssemos D. Neres, Boschilia, Rodrigo Caio, Lyanco e vários outros para vender… certamente estaríamos falidos.

            Curtir

    • Mas , Márcio, quem disse que o SPFC tem que gastar já uns 15 M de euros pelo Calleri? Ele poderia passar uma temporada por aqui, num tipo de empréstimo como o que já foi feito. Aí, findo o empréstimo, quem sabe não tenhamos grana para adquirir o passe dele. E jogando no SPFC ele certamente se valorizará e atrairá grandes clubes da Europa, por isso acho que os investidores podem até aceitar esse negócio.

      Curtir

      • Ninguém disse… não vi falar de valores em lugar algum e nem eu no meu comentário…

        O que eu disse foi que nós temos uma dívida enorme para ser saldada e temos que repor a altura a saída do R. Caio, fora que o jogador deve ter um percentual a receber.

        Mas agora que esclareci, fica a pergunta a vc, pois quem disse que ele está sendo disponibilizado para empréstimo nas condições apontadas por vc?
        Dizer: “ele poderia passar uma temporada por aqui” não é certeza de nada e nem que isto não nos custaria nada…

        Curtir

  8. Seria ótimo, mas acho que desta vez nem vai dar novela. Quando nossos gloriosos velhotes acordarem, o Calleri já terá assinado com algum time europeu. E de graça.

    Curtir

  9. os dois jogam junstos tranquilamente. Pratoo centralizado e o Calleri aberto pelas pontas. Pega o dinheiro que iam investir no Everton Ribeiro, e no Valdidiva e compra logo esse cara

    Curtir

  10. Povo fazendo escalações até… Hahahahaha!
    Amigos, o clube tá na pindaíba! De onde vocês acham que vai sair o $$$?
    Como já disseram, nem as vendas ajudam muito, pois estão enxugando gelo.
    E como diria o nobre Sub: “Não vem.”

    Curtir

  11. Não tenho nada a favor do Pinotti na diretoria de futebol mas nesse sentido a declaração dele está correta. Não dá pra ficar pagando R$ 36 mi de juros todo ano pra banco.

    “O que me norteia é equilíbrio financeiro. O São Paulo não pode mais fazer loucuras. Estamos sempre de olho no mercado e queremos reforçar o São Paulo, mas com transações racionais e que se sustentem ao longo do tempo. Do contrário, não faremos.”

    Curtir

  12. Não tem dinheiro para comprar, de tanto usar o capital do Clube de forma corrupta, hoje não conseguem competir no mercado. Vai muito da vontade dele em querer jogar no SPFC, pelo contrário esqueçam.
    A não ser que a proposta pelo Rodrigo Caio seja muito boa, e a venda de outro jogador para compensar o caixa. J.J deixou essa maldita divida que precisa ser paga logo, apesar de não acreditar nessa diretoria. Calleri seria sensacional, porém outros reforços devem chegar, um meia armador, atacante de velocidade, e zagueiro (pela incrível cagada em ceder o Breno para o Vasco).
    Planejamento horroroso, clube perdido.

    Curtir

  13. De onde vai sair o dinheiro ?
    Da competência dos dirigentes, Calleri é investimento, é um baita jogador e é novo, tem apenas 23 anos e pode ser revendido para a Europa e recuperado o valor investido, até o Ganso com problemas físicos o valor foi recuperado.
    Se o Pinotti investiu milhões em Centurion, porque o São Paulo Fc não pode buscar dinheiro com investidores, cadê os Abílios Dinis da Silva que se dizem São Paulinos, trazer o Calleri é lotar os Estádios, vender camisas e produtos do clube, é trazer novos torcedores ao clube, aumentar o ST, estar na mídia, etc.
    O Real Madrid é o maior devedor do mundo e ao mesmo tempo é a potência que é, e sobre o Flamengo onde muitos aqui elogiam, nem daqui há 100 anos o Flamengo conseguirá pagar suas dívidas, e seu Presidente é um testa de ferro que tinha cargo no BNDS.

    Curtir

  14. Galera, porque não o Cicinho também? O cara não tem mais problemas com álcool e está muito bem fisicamente, sem falar na vontade que tem de voltar a jogar no clube e apagar a imagem da segunda passagem.

    Curtir

  15. Falam tanto do SPFC que deve mais do que pode, time falido, quebrado entre outras coisas. Concordo com tudo isso, porém a mídia é parcial e sempre favorece alguns, nem todos os meios de comunicação divulgam a realidade.
    Vejam como estão as galinhas, bando de safados, criminosos.
    http://www.msn.com/pt-br/esportes/futebol/corinthians-n%C3%A3o-paga-nem-espuma-de-carnaval-%C3%A9-recordista-de-protestos-em-cart%C3%B3rios-e-lidera-ranking-dos-calotes/ar-BBBwb1Q?li=AAggXC1&ocid=mailsignout

    Curtir

  16. Jogador de ótimas lembranças para nós, mas ainda acho que tentará jogar em algum lugar da Europa antes de voltar…
    E no momento, com pouco dinheiro, não dá para fazer loucuras, para mim, a prioridade é tentar comprar o Jucilei em definitivo, ele é o dono (e muitas vezes) a estrela solitária do nosso meio de campo.
    P.S. Não dá para alguém da Diretoria tentar renegociar essa dívida ou então tentar pagar menos juros?

    Curtir

  17. mas não seria loucura ter o Calleri de volta . Faz um contrato até o final do ano que vem . Acredito que ele toparia reduzir o salário . Sou a favor da volta do cara sim . Se Cavani e Ibra conseguiram jogar juntos , por que não Pratto e Calleri ?

    Curtir

  18. Bom se eles não forem vaidosos porque o calleri virou idolo muito rapido no spfc e o pratto tambem tem que ver se eles consegui administrar isso sem ciume um do outro mas é um ataque de respeito um terror para os adversarios

    Curtir

  19. Mas antes de falar em Calleri, tem que perguntar para o “dono” do clube se ele se encaixa no time, se tem números, estatisticas de jogar do esquema tático europeu implantado, o Neymar Cover Neilton indicado por ele não rendeu.

    Curtir

  20. Muito fácil equacionar a questão.
    Diz que está por detalhes a venda de Alexis Sanchez para o Bayern, por 50 milhões de libras.
    Só ligar pro titio Wenger e falar que com 12,34 milhões destes 50 ele vem no São Paulo e repõe a perda com mais qualidade: Gibagol.
    E aí temos bala pra pegar o Calleri…

    Mas voltando ao planeta Terra e à nossa realidade, será que não vamos contratar nenhum jogador do Defensa Y Justicia?

    Curtir

  21. Caleri é cortina de fumaça, infelizmente. Ou joga Caleri ou joga Pratto, não dá pra jogar com os dois.
    Eu prefiro Caleri ao Pratto, a grana usada pra comprar um poderia ser usada pra comprar o outro.
    Quanto ao post anterior, pelas opções que temos, Centurion é reforço!!

    Curtir

  22. Dívida de futebol não se paga….se administra .. todos os grandes times tem …real, Barcelona….todos. A questão é pode até não ter dinheiro vivo hoje…mas o time estando bem as propostas vem de todos os lados…. RC é um exemplo disso, Neres, Araújo e muitos outros. Olha o atlet. Mineiro….o que não pode é atrasar salário….a fonte de receita nunca vai findar….jogadores, tv, patrocínio, publicidade, torcida. em time grande só faz aumentar.. ninguém deixa de torcer porque o time está ruim…o que acontece é que não conseguimos ganhar novos torcedores…estando em fase ruim…

    Curtir

  23. Claro que Pratto e Calleri podem jogar juntos … quem nao pode jogar junto e Cicero e Thiago Mendes, Neilton e Wellington Nem, Lucao e Denis …

    acorda diretoria … ja perdeu o Valdivia, tava atras do Everton Ribeiro .. traz o Calleri !!!

    Curtido por 1 pessoa

  24. Se o SP não fizer ao menos uma consulta na possibilidade de empréstimo de um ano do Calleri, mesmo que seja pagando, no máximo 1 mi de euros é de uma incompetência absurda.

    Esse jogador se paga, seja em venda de camisas, bilheteria e etc.

    Imagine ele indo parar em um rival….. 😦

    Curtir

  25. esse e aquele reforço que so depende da diretoria do São Paulo e a contratação que daria créditos o ano todo para leco olha talvez daria ate para repatriar ganso já que la fora não deu certo para ele já arrumaria a casa com kaka e Miranda voltando depois já vejo um time pronto para o ano que vem esta esperando oque leco vai buscar nosso menino logo rapaz a sua oportunidade de dar uma resposta para torcida já que não veremos a cor do dinheiro mesmo pelo menos contrata logo o caleri da para recuar o pratto na meia e soltar o caleri na frente

    Curtir

  26. A pouco queriam fazer loucura pelo Everton Ribeiro que preferiu as bonecas esse sim vale o esforço na volancia deixa de frescura e traz logo o bob na armação o Ganso e nos flancos o centu está de volta na zaga Miranda

    Curtir

Comente aqui, Tricolor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s