Boca desistiu. O retorno de Centurión é um reforço?

O Boca Juniors desistiu da contratação em definitivo de Ricardo Centurión e o jogador deverá voltar ao São Paulo em breve. A informação foi confirmada de forma exclusiva ao Esporte Interativo. ​Segundo fontes dentro do time argentino, as situações extra-campo pesaram para que o Boca desistisse de comprar o atacante pelos 6 milhões de dólares estipulados pelo Tricolor para sua negociação.

​Apesar de nunca ter engrenado no período em que ficou no São Paulo, Centurión deslanchou no Boca Juniors nesta temporada. Em 19 jogos, o atacante marcou seis gols e se tornou peça importante da equipe, que lidera o Campeonato Argentino.

Com as carências de hoje de jogadores rápidos nas pontas que joguem abertos, o retorno de Centurión pode ser considerado um reforço?

 

106 comentários

  1. Ninguém sabe o Centurión que virá. Vamos torcer e apoiar. O cara joga bola quando quer. Fazê-lo querer é que é complicado.

  2. Futebol é cíclico né? ( nunca ninguém disse isso rsrs)
    Hoje a não permanência do Chavez é reforço?
    O retorno do Centurión é reforço?

    Acho que a resposta é sim para as duas perguntas.

  3. Claro que é um bom reforco…… pra economia brasileira, pois vai gastar mas baladas e boates brasileiras, a economia brasileira agradece. Se no Boca que é um time de massa e cobrança absurda já tem problemas particulares, já imagino ele como será no Spa da Barra Funda…. tá difícil ter noticicia boa ultimamente.

    • Tanto o Boca quanto Buenos Aires eram os lugares preferidos dele. E o cara consegue jogar isso fora fazendo bobagem fora de campo.

  4. Tem que aproveitar o futebol desse período que ele volta fino do Boca.
    Depois que o Campeiz der um monte de Whey pra ele tomar, já sabemos o que acontecerá.

  5. Acho que é um reforço sim. Quando na mão do Patón jogou como centroavante, vide jogo com o Toluca, mostrou alguma coisa. Foi bem no campeonato argentino. Agora problemas extra-campo, acho que temos profissionais para lidar com isso.

  6. Será reforço! Não temos muitas opções que jogam como ele. Hj o elenco conta com o Pratto, Buffarini e também Lugano. Com ctza vão domar o lado maloca do Centúrion! E além do mais, precisamos de maloqueiros tb!

    • É bem difícil mesmo dar crédito a ele. Tomara que venha e coloque na balança todas as cagadas que ele fez na vida, porque o que ele mais queria era voltar à sua terra natal e jogar no time do coração. Se ele voltar com a cabeça no futebol, verá que tudo só depende dele agora e não tem mais nada que ele possa inventar como desculpa. Na época que sua noiva ou namorada esteve com problemas de saúde todos entenderam sua ausências, mas, agora é diferente. Portanto veremos quem estará voltando, o Centurion que custou mais de 12mi ao clube ou o Ricardo que será encostado como foi o Cañete e depois vendido, emprestado ou sumiu… Meu Deus, é cada “estoria” que surge pelos corredores do Morumbi…

      • Nós não contratamos uma máquina. Trouxemos um jogador, um ser humano e os seres humanos têm muitos defeitos. é muito difícil prever o comportamento do homem, por isso, o clube precisa de uma boa equipe de psicólogos. Acho que Centurion pode ser muito útil , mas vai depender muito do preparo psicológico que terá no SPFC. Infelizmente jogadores dedicados e bem comportados dentro e fora do campo como Lucas Moura são uma raridade hoje em dia

  7. Talvez com Lugano e Pratto no cangote, ele crie juízo.
    Aliás,creio q formaria boa dupla de ataque com o Pratto.
    O problema maior q vejo é que esse cara deve voltar depressivo e sem motivação …

  8. Jogador burro dentro e fora de campo. E o SP vai fazer o quê? Receber e rezar para que ele fique quietinho e jogue algo ou que algum maluco do mundo chino-árabe compre. Se não, é contabilizar o prejuízo.

  9. O cara tem futebol. Falta cabeça.
    Como ele ainda é bem novo, resta a esperança de que ele amadureça e comece a pensar mais na carreira.
    A propósito, o Sport já pagou pelo Rogério ou ele continua lá na base da camaradagem?

  10. Qual a melhor escalação contra os porcos ?
    1- jogar da mesma forma dois pontas?
    2- r.guedes e Dudu ( Araújo e Marcinho)
    3- guerra ( cueva)
    4- ou armar com 03 zagueiros e jogar no contra ataque

    • Vamos esquecer essa de jogar no contra-ataque, quem tem dois rebaixamentos na história são eles não nós, to me sentindo no blog do Vasco ou do Vitória.. Enfim, tem que povoar o meio campo, e acho que o Rogério não vai abrir mão dos 3 volantes, provavelmente vai jogar o mesmo time do jogo contra o Avaí.
      #VamoSPFC

    • Se J.J ainda estivesse na presidência, poderia até dizer que era influência dele essa bebedeira de Centurion. rsrsrs (brincadeirinha). Tem que apurar os fatos e ver o que acontece com esse rapaz, afinal, esse é um mal de muitos jogadores de futebol hoje em dia. Vide Cicinho que recuperou sua vida e seu futebol. RCenturion é bom jogador, se voltar a jogar com a cabeça focado no futebol, será um bom reforço. Temos 4 jogadores no time que fala sua língua, acho que hoje ajudaria bastante em sua recuperação e adaptação.

  11. Acho que não.
    como ponta ele é horrivel
    como centroavante, gostei mas já estamos bem servidos de 9
    Nosso problema é pelos lados

  12. Coisas extra campo é??
    A verdade é que o futebol Argentino esta falido, e a grana que o São Paulo queria pelo Centurion era muito alta.
    Mesmo tendo ficado devendo enquanto esteve no time, acho que o Rogério deveria aproveita-lo sim, ja que não temos tantas opções efetivas no elenco.
    Que Rogério saiba como usa-lo

  13. Apenas um palpite. Acho que não será um reforço. Principalmente porque ele não se adaptou, não gostou daqui e volta de um time que ele adora e onde é idolo. Mas torço para que combine com o Prato e faça um dupla mortal lá na frente.

  14. Meu…se esse cara já dava trabalho antes…quando era novidade e queria mostrar serviço…imagina agora…q ele foi bem demais no Boca..e queria ficar…vai estar aqui a contragosto…Gabigol vai ser um santo perto dele

  15. Bola ele tem, mas se nem na Buenos Aires querida ele conseguiu vencer os problemas psicológicos, não sei se voltando para cá, ele vá resolvê-los. Talvez uma conversa ao pé do ouvido do Pinotti, Lugano, Pratto e Rogério possam ajudar em alguma coisa, sei lá….

  16. Acho que é um grande jogador sim, jovem e tem tudo para explodir, acredito muito na influência de Pratto e Buffarini em uma possível melhora de comportamento dentro e fora do campo.

    • É a minha ultima esperança que isso aconteça, só espero que ele não erre de país e queira seguir o Cueva kkkk

  17. O Centurion tem um estilo de jogo que a maioria aqui odeia mas se esquece: ciscador que vai pra cima dos zagueiros e no primeiro drible perde a bola em 9 de cada 10 jogadas. Além disso tem uma dificuldade absurda em chutar uma bola no gol. Não vai demorar muito pro pessoal começar a metralhar ele, o valor de venda despencar novamente e o SPFC ver o prejuízo. Se antes ele não rendeu mesmo tendo sulamericano no elenco e vindo de grande fase no Racing, pq agora vai render? sendo que o cara vem de problemas particulares na argentina e vai ter que resolve-los.

    • Penso igual a você. Ele vai continuar ciscador e sem qualquer qualidade de finalização, que é do que São Paulo se ressente atualmente.

  18. https://www.foxsports.com.br/news/306023-livre-no-mercado-west-ham-anuncia-dispensa-do-atacante-calleri

    Óbvio que faria uma grande frente ao time, infelizmente os empresários acham que europa continua sendo o destino, mas quem sabe não possamos dar uma sorte nesse caso…

    #VoltaCalleri

    Pratto + Calleri + Centurion + Cueva + W.Nem (o do Flu)… seria peças ideais para um time bastante ofensivo como quer nosso Treineiro.

    (Quem vai marcar?) hahaha sei lá, mete um menino Jucilei pra segurar as broncas! ahahaha

    • Calleri vale o investimento, apesar da concorrência ser grande, conta muito a vontade do jogador em retornar. Porém o SPFC não possui dinheiro, está tentando equilibrar as finanças, uma pena o Boca não ficar com o Centurión, poderia ser o dinheiro para negociar com o Calleri.

  19. Rogério Ceni, por favor, acompanhe os jogos do Centu no Boca.. aí vc poderá escalá-lo no lugar certo quando ele retornar.

  20. Ele é bom jogador. Mas tem problemas extra campo, e cabeça fraca.
    Sempre jogou com raça, não tem medo de divididas.
    Talvez o Pratto poderá dar uma força extra campo para ele.
    Não pode o São Paulo se livrar de um jogador de graça, depois do alto investimento feito.
    Boca tem grana, e quer desmerecer para baixar o preço.
    Tricolor deveria recuperá-lo.

  21. Calleri foi dispensado, sei q é quase impossível, mas tentaria um empréstimo
    Cueva e centurión nas pontas,trocando de lado durante o jogo
    Pratto e calleri na frente se movimentando e fazendo pivô um pro outro, seria um ataque de respeito

  22. Pelas partidas que o Wellinton Nem fez esse ano e pela sua condição física não sabemos se vai recuperar é voltar bem , seria bom sim ter o Centurion no elenco , até porque com a capacidade da nossa diretoria não sabemos se teremos reforços . e ainda com os tiros no escuro que nossa diretoria da apostando em jogadores duvidosos , o Centurion todos conhecemos , tem seus problemas mais na situação que a gente se encontra seria um jogador importante sim . se soubesse que viria reforços de qualidade diria que não , mais na situação que estamos ele deve voltar sim , e a direção deve acompanhar de perto dando assistência e cobrando .

  23. Centurion é bom jogador?
    Só precisa mostrar no SPFC que sabe jogar futebol , pois aqui tropeçava na bola.
    Tomara que jogue aqui como nunca jogou, mas não pode ser considerado reforço, só o tempo pode mostrar se foi um reforço ou um encosto.

  24. O Sampaoli gosta do futebol do centurion…aí pode ser a chave pra ele jogar….essa postura estracampo do rapaz é preocupante vista que ele é torcedor fanático do boca…isso sim que preocupa. .se nem lá …. imagina aqui.

  25. Com certeza reforço, é só ver a carência que temos de jogadores pelas pontas…W. Nem até agora não se apresentou, Neilton já foi, Morato só ano que vem, acho que se entenderia bem com Pratto.

  26. Sai Neilton AÊÊÊÊÊ!
    Centúrion volta. Aaaaafff

    Não tem jeito, até as notícias boas vem acompanhadas de notícias horríveis!
    Que faaaase.

  27. Sei lá, para esse lixo que o São Paulo está jogando deve ser, por que os que estão lá não servem para nada, coitado do Lucas Para.
    Sinceramente é melhor colocar a base, já sobe todo mundo, pagar salário alto para jogadores ruins.
    Que merda.
    Jucilei, Lucas Prato, Rodrigo Caio, Maicon, Lucão, servem o resto, tá fod…

  28. Bom, ele é habilidoso e vejo que falta isso no time do São Paulo jogadores que driblem mais e desmontem as defesas. O grande problema é que ele não sabe quando tem que driblar e quando a melhor jogada é o passe precisa treinar muito.

    Também ajuda na recomposição não é bom marcador mas ajuda oque pode talvez dar mais liberdade ao cueva que não marca nada e também não tem ajudado o time fazendo abafa na marcação ou ao Luiz Araújo que depois que o cena cobrou mais marcação caiu de produção.

  29. Sobre o Calleri, acho que ao contrário da outra vez, agora o SPFC teria a faca e o queijo nas mãos pra negociar um salário mais baixo com os empresários do jogador e diminuir o investimento. O Calleri está totalmente sem mercado, mal conseguiria uma proposta de um time médio da europa e times médios da europa não estão pagando absurdo também. Aqui ele se valorizaria, é ídolo da torcida e formaria um ataque fantástico com o Pratto.

    • Isso, penso da mesma forma… agora nós que estamos com vantagem na negociação (caso houver uma rs)

      que começa os sonhos, um ataque com

      Cueva (em forma)
      Carelli
      Prato

      seria sensacional!!!

  30. Será um ótimo parceiro para o Cueva…

    No consumo de Itaipava!

    Brincadeiras à parte, que venha o Centurión que fez o Boca querer contratá-lo. E de quebra, que volte o Cueva do ano passado também!

  31. Esse cara é uma bomba, nem o Boca quer ele de tão problemático que é. Vendê-lo de volta para a Argentina pelo preço que pagamos já era um bom negócio. Agora periga ele ficar aqui jogando mal, não recebermos nenhuma proposta e ele sair de graça no final do contrato.

  32. Tomara que o RC tenha coragem de por o Leo Natel pra jogar pelo menos 20 minutos do classico ou do jogo seguinte. Esse rapaz do Benfica é bom jogador.

  33. Daqui uns dias vem a notícia são Paulo inicia conversa pra contratar calleri, mas se assusta com valores e desisti kkk

  34. Adoro uma novela!
    Depois de:
    Everton Ribeiro
    Nilmar
    Coates
    Volta Calleri… volta Calleri…
    É melhor sonhar do que viver essa triste realidade.

  35. Claramente não se adaptou ao Brasil e ainda parece ser um cara complicado…

    Como está em alta, deviam envolver numa troca com os investidores do Calleri, que está em baixa e foi dispensado do West Ham hoje. Parece bom para todos os envolvidos.

  36. wagnerlouzano
    25 de maio de 2017 às 11:10 Resposta
    Claro que é um bom reforco…… pra economia brasileira, pois vai gastar mas baladas e boates brasileiras, a economia brasileira agradece. Se no Boca que é um time de massa e cobrança absurda já tem problemas particulares, já imagino ele como será no Spa da Barra Funda…. tá difícil ter noticicia boa ultimamente.
    ————————————————————————————-
    Disse tudo amigo….

  37. Agora não adianta ficar pegando no pé do jogador
    O RC tem que escalar ele na posição que rende mais, o elenco atual tem centroavante coisa que no passado recente não tinha, obrigando o argentino a jogar muito tempo de costas pro gol.

    • Acho o seguinte amigo Matheus, que o Centurion tem capacidade, todos sabemos que sim, atleta Argentino é muito obediente taticamente, tem raça, tem vontade, corre muito, luta pela posse de bola, etc.
      Acho que o problema dele é de caráter, cabeça mesmo, o Tevez era assim em seu início de carreira, trabalharam bem a personalidade dele, são bipolares, talvez a saída para o São Paulo FC ao menos recuperar o investimento, é uma bom bate papo com o jogador, motivá-lo, monitorá-lo no dia à dia, para que, ele faça uma excelente temporada no brasileiro e abrindo a janela, vendê-lo para China, Japão ou Oriente Médio, ou talvez até um Leste Europeu.
      Mas escalá-lo no feijão com arroz, nada de invenções, e isso me assusta.

  38. Ih rapaz, Calleri solto no mercado.

    ———————– Renan ———————
    Buffarini – Maicon – R Caio – Junior
    ——-Araruna/Mendes – Jucilei ——
    Luiz Araújo —- Cueva
    ———– Pratto ——— Calleri ————

    Empolguei kkkkkk

  39. Senhor, mais uma novela. Calleri parte 3.

    Encaixaria muito bem no time,Maria um poder de fogo absurdo ao time junto com Prato. Mas duvido que venha.

  40. Acho que em virtude da falta de opçãoes é uma boa alternativa a volta do centurion, mas o Ceni vai ter que te ruma conversa com ele. Sugiro também ao SPFC que traga alguém da família dele ( pai e mãe, irmão) , se possível,m é claro, para que ele não se sinta sozinho. Se jogar o que jogava no Boca vai ser muito bom para o SPFC. Mas temos mais uma ótima notícia. Calleri está fora do West HAm e seu pai disse a poucos instantes que ele quer voltar ao SPFC. O cara ficou apaixonado pelo SPFC , temos que trazê-lo, vamos Leco, mãos à obra. Dá para ele jogar junto com Pratto e Centurion. Um ataque portenho, hein?

  41. Cresceram demais o olho, 6 milhões de euros para o falido futebol argentino? O jogador teria que estar fazendo chover lá, ser o novo Maradona. Se vendesse por 4 mi já estava ótimo.

  42. Sobre o Calleri é complicado, futebol é pura paixão, e não adianta, quando jogador vira ídolo do clube, é fo……, jogador sente isso cara, por mais que hoje em dia o futebol é movido por grana, se acontecer do Calleri voltar, lota o Morumbi e explodem de vender camisas, isso é fato…..ele é quase unanimidade no clube.

  43. Renan, Buffarini, Maicon, Rodrigo caio, maxwell, Jucilei, Tiago mendes, Cueva, Centurion, Pratto , Calleri. Que timaço! Vamos leco, é hora de ousar!

    • Notícias que circulam….

      Por causa disso, os torcedores do São Paulo já se animaram e usaram as redes sociais para fazer uma campanha e trazê-lo de volta ao time comandado por Rogério Ceni. No perfil do jogador no Instagram, os são-paulinos já encheram as fotos publicadas com comentários e pediram a volta dele e o assunto virou trending topics no Twitter.

      “Será que vai ser caro no cartola? Kkk #voltacalleri”, “@jocalleri não querendo criar muita expectativa, mas quanto será que vc vai custar no cartola???”, “Aqui você encontra seu futebol. #voltaCalleri”, “@marcoaureliooficial felicidades aqui no Brasil? Você já encaminhou o retorno dele? #VoltaCalleri @jocalleri” foram alguns dos comentários.

  44. Fraquíssimo demais!!

    Sabe ciscar, ser veloz… mas chuta muito mal, cruza mal, erra muito em lances cruciais. E isso é falta e inteligência de jogo mesmo. Talvez ficando mais velho, fique um pouco mais inteligente, mas não acredito que HOJE ele seja reforço…

  45. Centurion até tem futebol, mas não tem cabeça boa. Uma pena. Valeu a aposta, ele realmente jogou bem. Agora tem que tentar recuperar o cara, não adianta largar ele.

  46. Se o Carelli voltar para o Brasil não vai ser no São Paulo que ele vai jogar.
    Os empresários/investidores vão querer um time que esteja jogando libertadores.
    Nem vou criar expectativas.
    Mas um ataque com Pratto e Carelli, ao menos no papel seria interessante.
    Vamos São Paulo!

  47. “O São Paulo não pode mais fazer loucuras. Estamos sempre de olho no mercado e queremos reforçar o São Paulo, mas com transações racionais e que se sustentem ao longo do tempo. Do contrário, não faremos” (Vinícius Pinotti, diretor de futebol do São Paulo)…
    Tomara que alguém assuma o SPFC de vez com lucidez aos fatores econômicos do clube.

  48. aceitaria o Calleri agora . Nesse exato momento . Jogaria no tradicional 4-4-2 . E no ataque Pratto e Calleri : 2 atacantes que incomodam os zagueiros e tem poder de finalização . Se Mandzukic e Hihuain podem jogar juntos , por que não Pratto e Calleri ?

  49. Já tenho até o esboço da minha escalação:

    Buffa-Maicon-R Caio-J Tav

    Jucilei

    T Mendes – Cícero

    Cueva

    Pratto – Calleri

  50. Cara sempre gostei do Centu. Com o Muricy ele jogava bem, problema é que o time do spfc em si os jogadores são derrotados, então podemos dizer que elenco não ajuda

Deixe uma resposta